É justo sermos pecadores?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
The Pilgrim
Forista
Forista
Mensagens: 1379
Registrado em: 27 Jan 2010 17:32
Localização: Fora da Matrix, no mundo real.

É justo sermos pecadores?

Mensagem não lida por The Pilgrim »

É por isso que, assim como por intermédio de um só homem entrou o pecado no mundo, e a morte por intermédio do pecado, e assim a morte se espalhou a todos os homens, porque todos tinham pecado. – Rom. 5:12

Você é pecador? Por quê?

Talvez você respondesse o indagado acima dizendo que é pecador porque é descendente de Adão e Eva. Nada mal, seria uma resposta biblicamente correta. Mas ao fazermos uma análise mais aguçada e acerada alguns pontos importantes vêm à tona.

Introduzindo...

Quem não conhece a história de Adão e Eva? Ao menos nós, ocidentais, conhecemos muito bem esses dois personagens. Não precisamos entrar em detalhes, não é mesmo? Então, vamos direto ao ponto.

Para testar a obediência de Adão e Eva Deus plantou uma árvore proibida no meio do jardim do Éden. Caso eles comessem do fruto a penalidade seria a morte. Veja o versículo:
E Jeová Deus deu também esta ordem ao homem: “De toda árvore do jardim podes comer à vontade. Mas, quanto à árvore do conhecimento do que é bom e do que é mau, não deves comer dela, porque no dia em que dela comeres, positivamente morrerás.” – Gen. 2:16,17
Muito bem, a pena era a morte para o primeiro homem, caso ele resolvesse comer do fruto. Como sabemos muito bem, não só Adão, mas também Eva comeram do fruto, o que resultou no seu primeiro pecado.
Pecado:
Tudo o que não está em harmonia com a personalidade, as normas, os modos de agir e a vontade de Deus, e, portanto, é contrário a eles; tudo o que macula a relação da pessoa com Deus. It- pág. 196
O primeiro casal humano não passou na prova! Eles foram contra as orientações de Deus, que havia sido claro com respeito à pena. Deus condenou os envolvidos com as seguintes palavras:

À Serpente:
“Porque fizeste isso, maldita és dentre todos os animais domésticos e dentre todos os animais selváticos do campo. Sobre o teu ventre andarás e pó é o que comerás todos os dias da tua vida.

À Eva:
“Aumentarei grandemente a dor da tua gravidez; em dores de parto darás à luz filhos, e terás desejo ardente de teu esposo, e ele te dominará.

A Adão:
...maldito é o solo por tua causa. Em dor comerás dos seus produtos todos os dias da tua vida. E ele fará brotar para ti espinhos e abrolhos, e terás de comer a vegetação do campo. No suor do teu rosto comerás pão, até que voltes ao solo, pois dele foste tomado. Porque tu és pó e ao pó voltarás.”

Cada um dos envolvidos recebeu suas respectivas penas. Eles erraram e tiveram de parar pelo erro. Mas espere um pouco... Por que, nós em pleno século XXI pecamos?

Indagações:

Quem é que era perfeito?
Quem foi que comeu do fruto?
Quem foi alertado e mesmo assim não deu ouvidos?


Se pergunte:

Você é perfeito?
Você que lê esse texto, estava lá naquele dia em que Adão e Eva pecaram?
Você foi alertado por Deus sobre as consequências de comer o fruto proibido?


Com certeza sua resposta foi negativa. Então, se você não é perfeito, não comeu do fruto, não estava lá naquela noite e não foi alertado por Deus sobre a questão, por que você é pecador?

Alguns talvez respondam dizendo que somos descendência do primeiro casal e por isso temos o pecado no sangue. Mas seria esse um motivo válido e justo? Imagine só uma analogia à situação.

João trabalha como motorista do Sr. Valdemir. Seus filhos também são empregados do mesmo patrão. Acontece que João de forma proposital e misteriosa rouba do patrão uma grande quantia de dinheiro. O Sr. Valdemir, após fazer uma acareação descobre quem subtraiu o seu dinheiro. João se vê em maus lençóis. O Sr. Valdemir muito revoltado com ele denuncia-o para a polícia, que por sua vez confirma que João realmente é o culpado. João é preso e condenado a sete anos de prisão. Mas não paramos por aqui. Seus dois filhos, que nada tiveram haver com o furto, nem sabido do ocorrido, foram severamente punidos com a demissão e prisão por longo período.

Você vê alguma lógica na ilustração acima? Você talvez pergunte: Por que punir os filhos inocentes que nem ao menos tinha noção do crime? Realmente, não há motivos para isso, mas será que Deus agiu diferente do Sr. Valdemir?

Quem pediu para nascer? Ninguém. Nascemos por acaso, após a cansativa luta de um microscópico espermatozóide pela fecundação de um óvulo. Porque, então, já nascemos condenados, com um estígma em nossa pessoa, mesmo sendo a mais pura das criaturas, uma criança, sem ter noção nenhuma do que supostamente ocorreu há milhares de anos e mesmo assim receber punição por esse crime que nem ao menos cometemos?
O que você acharia se fosse diariamente cobrado por uma grande dívida feita pelo seu tetravô? Não haveria lógica! Então, por que haveria lógica pagarmos por um pecado que não fomos alertados e não tivemos opção de escolha?

Isso é justiça?

P.s: Gostaria de demonstrar meu profundo respeito pelos cristãos, mas assuntos assim têm de ser discutidos.
Muito além da Torre de Vigia e das religiões há uma verdadeira Matrix na qual a humanidade jaz.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: É justo sermos pecadores?

Mensagem não lida por Pássaro »

Tem horas qeu me pergunto, eu não fiz nada, por que fui condenado?Peça gula de alguns?Ah queria tá no paraiso sem a seita editorial! :10
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Tio do Ed
Forista
Forista
Mensagens: 614
Registrado em: 31 Jul 2010 22:40
Localização: São Paulo - SP

Re: É justo sermos pecadores?

Mensagem não lida por Tio do Ed »

Com certeza não merecemos estas punição dada a Adão mas acho interessante este ponto em

em Romanos 8:1 que diz "Portanto, os união com Cristo Jesus não têm nenhuma condenação."

ou seja não somos mais condenados pelos pecados de Adão somos totalmente justificados perante Deus.

Em Romanos 7:21-25 mostra que muitas vezes queremos fazer o bem mas a uma guerra em nosso intimo para fazer ao contrário

então Paulo demonstrou em Rom 8:1 que nós não temos culpa por isso não condenação.

No capitulo 8 de romanos notamos que não devemos viver pela carne mas sim pelo espirito, eu compreendo este pontos da seguinte maneira

A carne é o nosso eu externo aquele que mostramos as pessoas em nosso redor, enquanto o espirito é o nosso eu interior onde sempre estamos

em perfeição, notamos esta batalha entre a carne e o espirito constantemente.

O eu externo é criado em nossa mente, mas o eu interior ele é o proprio Ser que habita em nós, ele está acima de todo frenesi deste mundo ele sempre

procura a paz, alegria e outras boas qualidades, mas esta qualidades não estão no eu exterior ou seja nos bens materiais, nos relacionamentos, mas

em nosso intimo cabendo a nós lutar constatemente para evitar que a carne derrote nosso espirito.

A nossa mente criou este ego inflado mas este ego não é reamente o Eu intimo é apenas uma ilusão de nossa mente.

Para podermos libertar-nos desse eu exterior devemos viver o agora ou seja o presente, deixando de lado o passado e o futuro, livrando nos do tempo psicologico

podemos aproveitar o máximo nossa vida agora não num futuro distante, nem no passado saudoso.

Isto de viver o presente significa Salvação do pecado e da carne, como também a iluminação alcançado por vários mestres espirituais do oriente.

Vivendo apenas no presente sentimos o eu interior, fazendo com aquela voz interna pare de dizer o que fazer. quem somos, etc.

Silenciado a voz interna podemos aproveitar plenamente os instantes da vida.

Dessa forma que vejo o pecado, aquilo que atrapalha o nascer do Ser intimo em cada um de nós.
Imagem
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: É justo sermos pecadores?

Mensagem não lida por gerom »

Acompanhe meus argumentos/minha opinião:

Eu sempre raciocínio pelo lado da razão, da lógica... pq, inclusive, Deus é principalmente todo razão, lógica... pra ter em equilibrio as pricipais qualidades de: amor, poder, sabedoria e justiça, é necessário muita razão! Razão é a faculdade que avaliar, julgar, ponderar idéias universais; raciocínio, juízo.

Então, se Deus não usa a razão, a lógica, o equilíbrio entre as principais qualidade se perde, e Deus passará a ser tirano! Se Ele, por exemplo, der vazão maior à justiça, diminuirá o amor, aumentará o poder e a sabedoria ficará prejudicada. Por isso o equilíbrio é essencial!

Portanto, penso se Deus criou o homem (como informa a bíblia) e Adão e Eva não usaram adequadamente a razão, perderam tb. o equilíbrio das qualidades dadas por Deus (lembrem-se que o primeiro casal era perfeito, ao que tudo indica). Podemos chegar a conclusão que de alguma forma houve uma falha de projeto, houve condições extra projeto que fizeram o casal perder a condição de perfeitos... daí fico imanginando: e eu com isso que herdei o pecado deles, a imperfeição! Onde está o amor de Deus?

A Torre tem aglumas respostas rápidas pra isso: Deus proveu um resgatador para nos livrar do pecado, Deus tem um propósito universal, Deus, no tempo certo, restabelecerá a ordem das coisas! Deus irá se vindicar por mostrar que ele é o Deus verdadeiro e sabe governar!

Todas essas respostas fabricadas, concebidas, NÃO TEM LÓGICA! Por que levar toda a criação ao um sofrimento terrível, miséria em todos os aspectos, somente para provar que Deus sabe governar? Por que Deus precisa vindicar-se (e vindicar seu nome, (poxa, vindicar um nome?) como sita a Torre) em detrimento do sofrimento da humanidade?

Pela lógica, pela razão: Se Deus sabe ou não governar percebe-se logo no início da bíblia quando Deus 'escolheu uma nação' em detrimento de outras que vieram também do primeiro casal humano, e vemos os relatos de guerras e destruição dos povos para acomodar apenas uma nação! Mas, não era, naquela época, todos seres humanos, todos irmãos vindos do mesmo pai e mãe criados por Deus, todos filhos de Deus? Já se passaram mais de 6.000 anos (segundo a continha da Torre) que o homem está na terra, será que não deu ainda para provar que o homem/diabo não sabe governar? Precisará imolar no altar figurado mais quantas vidas humanas? Será necessária a minha vida também?

A humanidade está sendo execrada por Deus (não pelo diabo), Deus está colocando a humanidade num altar de sacrifício a SUA pessoa! Deus está imolando um porção de almas através dos tempos que começou logo após Adão e Eva terem pecado!

Eu sempre tive cá comigo, que se Deus é tirano ou não isso é problema Dele. Ele é o soberano, Ele não precisa dizer pra ninguém o que Ele fará ou deixa de fazer! Mas, a Torre vive procurando respostas para justificar Deus! Veja que se você pegar cada justificativa criada pela Torre e tentar pensar da forma como Deus pensaria (com lógica e razão) descobrirá que todas as respostas são pretextos para controlar as TJs e inculcar sua maneira de pensar e agir! Por isso, volta e meia, surge a tal "luz" que precisa modificar os ensinos que foram interpretados pela Torre!

ME PERGUNTO: E EU DENTRO DESSE MODELO PROJETADO POR DEUS? E TODA A HUMANIDADE SOFREDORA COM ISSO? POR QUE EU TENHO QUE HERDAR O PECADO DE ADÃO PRA VINDICAR A DEUS, PARA PROVAR QUE ELE SABE GOVERNAR?

SE DEUS TEM UM PROPÓSITO NINGUÉM DESCOBRIU EXTAMENTE QUAL É, ATÉ HOJE!!!
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
The Pilgrim
Forista
Forista
Mensagens: 1379
Registrado em: 27 Jan 2010 17:32
Localização: Fora da Matrix, no mundo real.

Re: É justo sermos pecadores?

Mensagem não lida por The Pilgrim »

Tio do Ed escreveu:Com certeza não merecemos estas punição dada a Adão mas acho interessante este ponto em

em Romanos 8:1 que diz "Portanto, os união com Cristo Jesus não têm nenhuma condenação."

ou seja não somos mais condenados pelos pecados de Adão somos totalmente justificados perante Deus.

Em Romanos 7:21-25 mostra que muitas vezes queremos fazer o bem mas a uma guerra em nosso intimo para fazer ao contrário

então Paulo demonstrou em Rom 8:1 que nós não temos culpa por isso não condenação.

No capitulo 8 de romanos notamos que não devemos viver pela carne mas sim pelo espirito, eu compreendo este pontos da seguinte maneira

A carne é o nosso eu externo aquele que mostramos as pessoas em nosso redor, enquanto o espirito é o nosso eu interior onde sempre estamos

em perfeição, notamos esta batalha entre a carne e o espirito constantemente.

O eu externo é criado em nossa mente, mas o eu interior ele é o proprio Ser que habita em nós, ele está acima de todo frenesi deste mundo ele sempre

procura a paz, alegria e outras boas qualidades, mas esta qualidades não estão no eu exterior ou seja nos bens materiais, nos relacionamentos, mas

em nosso intimo cabendo a nós lutar constatemente para evitar que a carne derrote nosso espirito.

A nossa mente criou este ego inflado mas este ego não é reamente o Eu intimo é apenas uma ilusão de nossa mente.

Para podermos libertar-nos desse eu exterior devemos viver o agora ou seja o presente, deixando de lado o passado e o futuro, livrando nos do tempo psicologico

podemos aproveitar o máximo nossa vida agora não num futuro distante, nem no passado saudoso.

Isto de viver o presente significa Salvação do pecado e da carne, como também a iluminação alcançado por vários mestres espirituais do oriente.

Vivendo apenas no presente sentimos o eu interior, fazendo com aquela voz interna pare de dizer o que fazer. quem somos, etc.

Silenciado a voz interna podemos aproveitar plenamente os instantes da vida.

Dessa forma que vejo o pecado, aquilo que atrapalha o nascer do Ser intimo em cada um de nós.
Olá Tio do Ed, entendo seu ponto de vista, mas considere que não me limito apenas ao pecado de fazer o que é errado aos olhos de Deus, mas de sermos afligidos pelas consequências do pecado dos personagens Adão e Eva.
Romanos 3:23

Pois todos pecaram e não atingem a glória de Deus.
Romanos 8:22

Pois sabemos que toda a criação junta persiste em gemer e junta está em dores até agora.
Não adianta termos uma boa posição perante Deus, sermos declarados justos, se ainda morrem milhares de crianças por dia devido à fome, pessoas padecem nas ruas pedindo esmolas e milhões sofrem com doenças cruéis. Todos são afligidos pelo “pecado”, mesmo os justos cristãos. Todos pagam pelas ações de Adão e Eva. É esse o ponto que quero destacar.

Quem não sofre? Quem não morre? E essas coisas, biblicamente falando, são consequências do ato de quem?

Como pode alguém não ser mais pecador se ainda paga pelo que Adão fez? Além do mais, quem não peca é perfeito. Alguém se colocaria como perfeito?

Que culpa tem uma pessoa que mora lá no interior da Índia, que nunca nem ao menos ouviu falar de Jesus, nem tão pouco de redenção, para poder sofrer às mãos da imperfeição e do pecado? Que direito tem os cristão de poderem ser livres do pecado somente porque deram a sorte de nascer num país e num lar cristão? É justo os bilhões de outros humanos que não são cristãos sofrerem pelo pecado de dois perfeitos tolos há 6.000 atrás?

Feliz dia das crianças! Pena que quase 20.000 delas terão morrido até o final do dia em todo o globo devido não terem o que comer...

Abraço!
Muito além da Torre de Vigia e das religiões há uma verdadeira Matrix na qual a humanidade jaz.
Avatar do usuário
The Pilgrim
Forista
Forista
Mensagens: 1379
Registrado em: 27 Jan 2010 17:32
Localização: Fora da Matrix, no mundo real.

Re: É justo sermos pecadores?

Mensagem não lida por The Pilgrim »

gerom escreveu:Acompanhe meus argumentos/minha opinião:

Eu sempre raciocínio pelo lado da razão, da lógica... pq, inclusive, Deus é principalmente todo razão, lógica... pra ter em equilibrio as pricipais qualidades de: amor, poder, sabedoria e justiça, é necessário muita razão! Razão é a faculdade que avaliar, julgar, ponderar idéias universais; raciocínio, juízo.

Então, se Deus não usa a razão, a lógica, o equilíbrio entre as principais qualidade se perde, e Deus passará a ser tirano! Se Ele, por exemplo, der vazão maior à justiça, diminuirá o amor, aumentará o poder e a sabedoria ficará prejudicada. Por isso o equilíbrio é essencial!

Portanto, penso se Deus criou o homem (como informa a bíblia) e Adão e Eva não usaram adequadamente a razão, perderam tb. o equilíbrio das qualidades dadas por Deus (lembrem-se que o primeiro casal era perfeito, ao que tudo indica). Podemos chegar a conclusão que de alguma forma houve uma falha de projeto, houve condições extra projeto que fizeram o casal perder a condição de perfeitos... daí fico imanginando: e eu com isso que herdei o pecado deles, a imperfeição! Onde está o amor de Deus?

...

ME PERGUNTO: E EU DENTRO DESSE MODELO PROJETADO POR DEUS? E TODA A HUMANIDADE SOFREDORA COM ISSO? POR QUE EU TENHO QUE HERDAR O PECADO DE ADÃO PRA VINDICAR A DEUS, PARA PROVAR QUE ELE SABE GOVERNAR?

SE DEUS TEM UM PROPÓSITO NINGUÉM DESCOBRIU EXTAMENTE QUAL É, ATÉ HOJE!!!
Olá gerom, obrigado pela contribuição à discurssão.

Abraço.
Muito além da Torre de Vigia e das religiões há uma verdadeira Matrix na qual a humanidade jaz.
Avatar do usuário
Chopin
Forista
Forista
Mensagens: 894
Registrado em: 01 Jun 2010 14:37
Localização: São Bernardo do Campo

Re: É justo sermos pecadores?

Mensagem não lida por Chopin »

Não acredito em pecado, existe muito pecado inventado, as TJs inventaram vários, como por exemplo: comemorar aniversários, transfusões de sangue, votar, brindar, ....
Pra mim pecado é só uma consciência pesada.
Prefiro Ser Essa Metamorfose Ambulante Do Que Ter Aquela Velha Opinião Formada Sobre Tudo
Avatar do usuário
The Pilgrim
Forista
Forista
Mensagens: 1379
Registrado em: 27 Jan 2010 17:32
Localização: Fora da Matrix, no mundo real.

Re: É justo sermos pecadores?

Mensagem não lida por The Pilgrim »

Chopin escreveu:Não acredito em pecado, existe muito pecado inventado, as TJs inventaram vários, como por exemplo: comemorar aniversários, transfusões de sangue, votar, brindar, ....
Pra mim pecado é só uma consciência pesada.
Sim Chopin, com certeza. O pecado é uma coisa relativa e varia de religião para religião. Mas espero que você tenha entendido que eu não creio nessa história de pecado, mas que uso os termos porque faço uma indagação pela ótica bíblica.

Um forte abraço!
Muito além da Torre de Vigia e das religiões há uma verdadeira Matrix na qual a humanidade jaz.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: É justo sermos pecadores?

Mensagem não lida por gerom »

The Pilgrim escreveu:
gerom escreveu:Acompanhe meus argumentos/minha opinião:

Eu sempre raciocínio pelo lado da razão, da lógica... pq, inclusive, Deus é principalmente todo razão, lógica... pra ter em equilibrio as pricipais qualidades de: amor, poder, sabedoria e justiça, é necessário muita razão! Razão é a faculdade que avaliar, julgar, ponderar idéias universais; raciocínio, juízo.

Então, se Deus não usa a razão, a lógica, o equilíbrio entre as principais qualidade se perde, e Deus passará a ser tirano! Se Ele, por exemplo, der vazão maior à justiça, diminuirá o amor, aumentará o poder e a sabedoria ficará prejudicada. Por isso o equilíbrio é essencial!

Portanto, penso se Deus criou o homem (como informa a bíblia) e Adão e Eva não usaram adequadamente a razão, perderam tb. o equilíbrio das qualidades dadas por Deus (lembrem-se que o primeiro casal era perfeito, ao que tudo indica). Podemos chegar a conclusão que de alguma forma houve uma falha de projeto, houve condições extra projeto que fizeram o casal perder a condição de perfeitos... daí fico imanginando: e eu com isso que herdei o pecado deles, a imperfeição! Onde está o amor de Deus?

...

ME PERGUNTO: E EU DENTRO DESSE MODELO PROJETADO POR DEUS? E TODA A HUMANIDADE SOFREDORA COM ISSO? POR QUE EU TENHO QUE HERDAR O PECADO DE ADÃO PRA VINDICAR A DEUS, PARA PROVAR QUE ELE SABE GOVERNAR?

SE DEUS TEM UM PROPÓSITO NINGUÉM DESCOBRIU EXTAMENTE QUAL É, ATÉ HOJE!!!
Olá gerom, obrigado pela contribuição à discurssão.

Abraço.
Certo! As vezes me vejo perguntando: Jesus veio pra fazer o que? Pra nos salvar, é? Salvar de que? De que o primeiro casal humano comeu uma fruta que não podia ser comida? Desobederam a Deus e por isso pecaram?

Quer dizer que o pecado original foi desobedecer a Deus por comer uma fruta? (embora não pareça, mas é tão simples assim). Quer dizer que todo propósito de Deus foi abalado nessa época porque o casal de desobedientes comeu uma fruta? Abriram-se os olhos? Puderam enxegar melhor sua condição de vida? Poder com isso se aperceber de onde estavam, e o faziam, e o que poderiam fazer?

E eu, e toda a humanidade, até hoje tem que pagar por isso para que o propósito de Deus seja realizado? E se Deus tivesse destruido no mesmo momento Adão e Eva?

Daí nem eu e nem ninguém estaríamos aqui para vivermos uma vida tão complexa, difícil, vendo seus entes queridos morrerem, vendo as pessoas morrerem por guerras, doenças, crises, guerrilhas, desentendimentos, roubos etc., e ainda,ter que ver e ouvir discussão boba sobre se este ou aquele é melhor pra governar o país, o mundo?

Sabe o que é mais engraçado?

É que vai ter alguma tj a passar por aqui, ler o que eu escrevi, e dizer: ele não entende a maneira de Deus agir! Ou, ele é apenas um apóstata que escreve coisas sem pensar! Ou, ele não tem o espírito de Deus!

Aqui, Ó!

Sou filho de Deus como qualquer um da humanidade! Deus não é meu avô! Sou descendente, tanto quanto qualquer um, do primeiro casal humano! Penso, e escrevo aquilo que penso, usando minha faculdade de reaciocínio dada por Deus!
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3651
Registrado em: 04 Jan 2009 21:24

Re: É justo sermos pecadores?

Mensagem não lida por ELZA ARROIO »

Gerom disse:Eu sempre tive cá comigo, que se Deus é tirano ou não isso é problema Dele. Ele é o soberano, Ele não precisa dizer pra ninguém o que Ele fará ou deixa de fazer! Mas, a Torre vive procurando respostas para justificar Deus! Veja que se você pegar cada justificativa criada pela Torre e tentar pensar da forma como Deus pensaria (com lógica e razão) descobrirá que todas as respostas são pretextos para controlar as TJs e inculcar sua maneira de pensar e agir! Por isso, volta e meia, surge a tal "luz" que precisa modificar os ensinos que foram interpretados pela Torre!
Tentar justificar Deus é como tentar pegar o vento, porque ninguem vai conseguir conhecer Deus na sua totalidade...e se a Torre o faz é para controlar seus membros.... Agora concordo que alguma coisa deu errado neste projeto de Deus com a criação do homem, e que por isto o humano veio a morrer e que os hebreus mitificaram Adão e Eva, afinal precisamos de histórias para "entender" o porque. Reafirmo neste tópico minha crença que Deus criou o homem, e que como foi ng sabe...

O pecado é determinado pela consciencia, no entanto temos dentro de nós a moralidade inata de não fazer o mal a pessoas, e a favor dessas pessoas esta na palavra a salvação mesmo estas não tendo conhecimento de Cristo....
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 42 visitantes