As decisões erradas de um Deus

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

As decisões erradas de um Deus

Mensagem não lida por kooboo »

As decisões erradas de Deus –

Adão e Eva desobedecem, Ele já tinha prometido mata-los caso fizessem isso – não matou, deixou que tivessem filhos e tornou os filhos deles imperfeitos.

Os Nefelins tomam conta da terra – Deus permitiu que isso ocorresse. Resolve mata-los e de quebra mata toda a humanidade, bichos e plantas.

Deus salva Noé e sua família – mas não cuida de educa-los e eles caem nos mesmos erros. Menos de 100 anos depois, Deus já havia sido esquecido da humanidade.

Os homens resolvem construir uma cidade e não se espalhar – Solução divina? Confundir a língua deles.

Deus escolhe um povo – O povo escolhido por Ele nunca quis saber de obedece-lo.

Deus pra dar uma lição de moral, manda matar seu próprio filho.



Imaginem se estivesse em um tribunal, sendo julgado um sujeito acusado de –
Má administração
Genocídio (extermínio de massas por afogamento)
Responsável por diversas guerras
Xenofobia (extermínio de cananeus, filisteus, amonitas, etc)
Incitação de ódio
Incentivou a criação de uma raça ariana (os hebreus não podiam se misturar)
Matança de animais (sacrifícios, oferendas e morte por afogamento)
Matar o próprio filho
Plagio de idéias (a idéia de um livro sagrado original foi dos hindus, as leis dadas a Moises eram originalmente dos Egípcios)
Uso abusivo de poder
:9
[]'s
kooboo

Imagem
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3651
Registrado em: 04 Jan 2009 21:24

Re: As decisões erradas de um Deus

Mensagem não lida por ELZA ARROIO »

KOOBOO...

Muito interessante seu post, mas só que vc esqueceu de colocar que aceita e acredita em DEUS quem for tocado no coração, afinal DEUS não vai obrigar ninguem a nada e nem castigar ninguem por isto...

Ainda mais se eu fosse ATEU eu nem iria fazer proselitismo, iria aproveitar o maximo de minha energia viajando me divertindo muito....Já no meu caso uma força me impulsiona a falar de Cristo....

Nada pessoal, um abraço....
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
Avatar do usuário
Poseidon
Forista
Forista
Mensagens: 2113
Registrado em: 07 Jan 2010 15:43

Re: As decisões erradas de um Deus

Mensagem não lida por Poseidon »

Mais uma decisão errada de Deus: Para Deus um dia é igual a mil anos e mil anos como um dia, ele poderia ter escolhido qualquer uma destas alternativas para resolver os problemas da Humanidade. Qual foi a decisão? A mais longa e dolorosa.
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3651
Registrado em: 04 Jan 2009 21:24

Re: As decisões erradas de um Deus

Mensagem não lida por ELZA ARROIO »

fernando escreveu:Mais uma decisão errada de Deus: Para Deus um dia é igual a mil anos e mil anos como um dia, ele poderia ter escolhido qualquer uma destas alternativas para resolver os problemas da Humanidade. Qual foi a decisão? A mais longa e dolorosa.
Concordo com vc, mas temos liberdade de pensamento e existe várias linhas de pensamento, e os espiritas dizem que escolhemos a vida que queremos ter quando reencarnamos e nem falam que DEUS É MAL...
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: As decisões erradas de um Deus

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Gostaria de colocar algumas idéias de Joseph Campbell nesse sentido:
“Há pouco progresso evidente no ensinamento religioso formal – ele não consegue incorporar ou sequer reconhecer os avanços em pesquisas que nos permitem ler com um entendimento renovado os grandes documentos e tradições das religiões ocidentais dominantes. As necessidades espirituais das pessoas são negligenciadas pelos líderes religiosos, que insistem em reafirmar o caráter histórico-factual das metáforas religiosas, distorcendo e corrompendo seu significado”. P.14
Acredito que a maioria do sentimento religioso ainda é moldado por esse formalismo e literalismo dos livros sagrados o que no decorrer da história foi motivo para grandes perseguições, guerras e mortes, porém existe sim muitos religiosos que já superaram isso e tendem a mostrar uma espiritualidade longe de um fundamentalismo e fanatismo, mas o que noto é que são pouco ouvidos seja por "crentes" fanáticos ou por humanistas ateus e agnósticos. Isso é uma pena!

Campbell continua:
“Essa incapacidade de acompanhar as estruturas mitológicas da imaginação religiosa tem isolado os crentes fundamentalistas em suas ferozes e freqüentemente violentas defesas de uma fé literal e concreta, em todas as partes do mundo”. P.16

“Ele está preocupado em resolver os enormes problemas oriundos da atual interpretação errônea da religião institucional de metáforas como fatos históricos. Metáfora é um termo derivado do grego, meta, uma passagem, uma transição de um lugar para outro, e phorein, mover ou carregar. As metáforas nos transportam de um lugar para outro; elas nos permitem atravessar fronteiras que de outra forma estariam fechadas para nós. As verdades espirituais que transcendem o tempo e o espaço só podem ser transportadas em veículos metafóricos cujo significado é encontrado em suas conotações – ou seja, na nuvem de testemunhas das várias faces da verdade que elas espontaneamente evocam – não em suas denotações, os invólucros duros, factuais e unidimensionais de sua referência histórica”. P.16
Eu critico e muito "ateísmos" como o de Richard Dawkins porque ele precisa falar de Deus para matar Deus e precisa alimentar uma raiva contra religiões fazendo o papel inverso dos "crentes" fanáticos ao atacarem quem fale mal do deus deles.
Acredito que está na hora de crentes e humanistas que realmente estejam engajados em superar essa religiosidade arcaica se unirem. Sinceramente não vejo isso acontecer e com isso o fundamentalismo prospera.
Só vejo alguns ateus pregarem propagandas em ônibus dizendo que Ele não existe e crentes mais conscientes cômodos na sua vida! Precisa-se de educação mais do que nunca e é preciso que isso seja multiplicado.
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: As decisões erradas de um Deus

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

kooboo escreveu: Imaginem se estivesse em um tribunal, sendo julgado um sujeito acusado de –
Má administração
Genocídio (extermínio de massas por afogamento)
Responsável por diversas guerras
Xenofobia (extermínio de cananeus, filisteus, amonitas, etc)
Incitação de ódio
Incentivou a criação de uma raça ariana (os hebreus não podiam se misturar)
Matança de animais (sacrifícios, oferendas e morte por afogamento)
Matar o próprio filho
Plagio de idéias (a idéia de um livro sagrado original foi dos hindus, as leis dadas a Moises eram originalmente dos Egípcios)
Uso abusivo de poder
:9
Da mesma forma como as Testemunhas de Jeová ignoram conteúdo apóstata, a esmagadora maioria dos cristãos ignora esses pontos da Bíblia. Coisas tão absurdas não são vistas pelos religiosos, que são cegados pela própria bíblia. por isso penso que a pior de todas as seitas não é uma igreja, mas sim o próprio Cristianismo.
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: As decisões erradas de um Deus

Mensagem não lida por kooboo »

Elza Marossi escreveu:KOOBOO...

Muito interessante seu post, mas só que vc esqueceu de colocar que aceita e acredita em DEUS quem for tocado no coração, afinal DEUS não vai obrigar ninguem a nada e nem castigar ninguem por isto...

Ainda mais se eu fosse ATEU eu nem iria fazer proselitismo, iria aproveitar o maximo de minha energia viajando me divertindo muito....Já no meu caso uma força me impulsiona a falar de Cristo....

Nada pessoal, um abraço....
Olá Elza,

Ateu, eu?
não, não descarto a possibilidade da existencia de um ser divino e superior.
Apenas não acredito na narrativa e descrição bíblica sobre "O SER SUPREMO".
Acredito que as pessoas possam acreditar e adorar um Deus sem ser através da narrativa bíblica, digamos... um Deus que não guerreie, mate, vingue, não goste de sacrificios, etc.
O Deus dá biblia não difere muito dos humanizados deuses gregos (só que sem o charme e o carisma).
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: As decisões erradas de um Deus

Mensagem não lida por Jerry »

Kooboo, esse lance de que Jeová incentivou a xenofobia é genial. Até tuitei. Com o devido crédito, claro! Abraço!
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: As decisões erradas de um Deus

Mensagem não lida por Poltergeist »

kooboo escreveu:Imaginem se estivesse em um tribunal, sendo julgado um sujeito acusado de –
Má administração
Genocídio (extermínio de massas por afogamento)
Responsável por diversas guerras
Xenofobia (extermínio de cananeus, filisteus, amonitas, etc)
Incitação de ódio
Incentivou a criação de uma raça ariana (os hebreus não podiam se misturar)
Matança de animais (sacrifícios, oferendas e morte por afogamento)
Matar o próprio filho
Plagio de idéias (a idéia de um livro sagrado original foi dos hindus, as leis dadas a Moises eram originalmente dos Egípcios)
Uso abusivo de poder
:9
Cito outros:
  • Nepotismo
  • Omissão de socorro
  • Apologia a escravidão
  • Abandono de incapazes
  • Crimes de guerra
  • Extorsão (chantagem)
  • Terrorismo
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
carminha
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 03 Nov 2008 08:37
Localização: João Pessoa - PB
Contato:

Re: As decisões erradas de um Deus

Mensagem não lida por carminha »

pascoalnaib escreveu:Acredito que está na hora de crentes e humanistas que realmente estejam engajados em superar essa religiosidade arcaica se unirem. .
"Superar essa religiosidade arcaica", esse talvez seja o X da questão. Porque negar a religiosidade como talvez muitos ateus propõem seja uma utopia. A religião é parte da cultura humana.Esteve e estará presente em todo grupamento humano em toda e qualquer época.
E se é com os erros que muitas vezes se aprende, se evolui...Deus também evolui.
"Temos o direito de ser iguais, sempre que a diferença nos inferioriza, temos o direito de ser diferentes sempre que a igualdade nos descaracteriza." (Boaventura de Souza Santos)


http://twitter.com/#!/CarminhaGNR
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 80 visitantes