Todo apóstata é mau humorado e infeliz! (declaração de TJ)

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Todo apóstata é mau humorado e infeliz! (declaração de TJ)

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Lá no Blog Ex Testemunhas de Jeová no post "Coisas que eu aprendi sendo uma Testemunha de Jeová" do nosso amigo Rogério recebo o seguinte comentário e fiquem a vontade para responder lá também.
http://extestemunhasdejeova.blogspot.co ... l#comments
Fico intrigado com a maneira que algumas pessoas falam das Testemunhas de Jeová e dos homens que tomam a dianteira. Concordo quando falam contra certos posicionamentos arbitrários por parte do Corpo Governante, e penso que nós TJ temos sim que questionar algumas coisas e de vez em quando botar a "cachola" pra funcionar e ter opiniões em questões as quais a Bíblia não é específica, como por exemplo, o assunto sobre quais frações do sangue devem ser permitidas e quais não.

No entanto o que percebo na maioria destes Sites de ex-TJ´s, inclusive os americanos é um imenso rancor , muita má vontade , preconceito e uma certa arrogância. Muitos começam seus Sites, contando sua história e muitas vezes tal história tem o enredo bem parecido, ou seja, "fui injustiçado pelos anciãos ". Francamente, hoje em dia pra uma pessoa ser desassociada ou perder o cargo não é tão simples e fácil como antigamente, quem está na Organização a muito tempo, sabe do que eu estou falando, por isso não dou muita credibilidade a essas pessoas que por mágoa vão pra Internet tentar fazer sua "vingança" particular, e começam a jogar pedra a "torto e a direito", muitas vezes pegando pedra emprestada dos outros. Nesse aspecto concordo com a Sentinela de 81 1/2 p. 20 que disse sobre os apóstatas: " Quanto aos efeitos do proceder apóstata, um deles é a imediata perda da alegria. O apóstata fica endurecido no seu modo rebelde." A gente percebe no teor de seus escritos, um imenso mau humor, ou um humor sarcástico. Alguns nem mais acreditam na existência de Deus, outros retomaram o ensino da Trindade, enfim uma lástima.

Outra coisa que eu acho uma perda de tempo, é uma pessoa gastar horas e horas pra fazer um site contando "podres" da vida privada de Russel, ou sei lá quem mais. Sinceramente, o que me importa se Russel era beberrão, ou batia na mulher, ou "viajou na maionese" algumas vezes, isso não vai fazer diferença agora. Jeová sabe e vê tudo e todos, Ele vai julgar, abençoar ou punir, não adianta ninguém ter a pretensão de ser advogado de acusação ou defesa de ninguém, principalmente de quem já morreu e nem pode mais se defender ou acusar. Salomão falhou feio, até mesmo causando uma morte inocente, Paulo tinha um "espinho na carne", possivelmente uma falha, e várias vezes se queixou de sua própria pecaminosidade, disse: " Pois eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não mora nada bom; porque a capacidade de querer está presente em mim, mas a capacidade de produzir o que é excelente não está [presente]. 19 Pois o bem que quero, não faço, mas o mal que não quero, este é o que pratico. 20 Se aquilo que não quero é o que faço, então, quem o produz não sou mais eu, mas o pecado que mora em mim" (Rom 7:18-20). Pedro devia ter falhas, e muitos outros servos fiéis a Jeová. Jeová não exige de ninguém perfeição e nenhum humano tem "moral" pra falar de outro. Em todas as religiões, organizações, existem pessoas honestas, sinceras e pessoas hipócritas, falsas , não seria diferente entre as TJ. Mas por que "satanizar" as TJ porque entre eles existem pessoas "más"? Qual a Organização religiosa ou não que não esteja subordinada a nenhum tipo de orientação humana? Que dizer do Papa? O dicionário eclesiástico de Lucio Ferraris, publicado na Itália, descreve o papa como sendo "de tal dignidade e alteza que não é um mero homem, mas como que Deus e Vigário de Deus". Sua coroa é tríplice, "como rei do céu, da terra e do inferno". O mesmo dicionário prossegue: "O papa é, por assim dizer, Deus na terra, o único príncipe dos fiéis de Cristo, o maior rei de todos os reis." E acrescenta: "O papa pode, às vezes, neutralizar a lei divina." Também, o The New Catholic Dictionary (Novo Dicionário Católico) diz a respeito do papa: "Seus embaixadores têm precedência sobre outros membros do corpo diplomático."
Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Apostasia
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 16 Jun 2018 15:57, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Jaime Santana
Forista
Forista
Mensagens: 473
Registrado em: 05 Nov 2008 11:19
Localização: Salvador - Bahia

Todo apóstata é mau humorado e infeliz!

Mensagem não lida por Jaime Santana »

Olá Pascoal, tudo bem ?

Eu diria ao autor do texto acima que as Testemunhas de Jeová junto com seu Corpo Governante tem um imenso mau humor quando se trata de outras religiões.

Por quê essa insistência em dizer que toda e qualquer religião é do Diabo ?

Isso também revolta as pessoas que vêem sua crença sendo esculhambada pelas Testemunhas de Jeová. Por que as TJs jogam pedras a "torto e a direita" em todas as outras religiões ?
"Sair da Torre de Vigia é como a Seleção Natural, não é pra qualquer um, só os mais aptos conseguem" - Jerry, forista
Avatar do usuário
Rogério
Forista
Forista
Mensagens: 1848
Registrado em: 15 Nov 2008 18:36

Re: Todo apóstata é mau humorado e infeliz!

Mensagem não lida por Rogério »

Já postei lá para que o Tj nos visite aqui no fórum...

Vai ser divertido :4

Flws :7
(^_^)
Avatar do usuário
Dinoha Arantes
Forista
Forista
Mensagens: 197
Registrado em: 05 Dez 2008 00:08

Re: Todo apóstata é mau humorado e infeliz!

Mensagem não lida por Dinoha Arantes »

Serio... nao dá nem para responder... É tanta besteira junta que dá até preguiça....

Mas Injustiçado por anciãos??? De jeito nenhum.... Injustiça é se me obrigassem a ficar aonde não quero.....

Comparou as Tjs com outras religiões??? Mas eles não são a religião verdadeira e todas as outras são as Falsas?
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4502
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: Todo apóstata é mau humorado e infeliz!

Mensagem não lida por Abenildo »

:1 :1 :1 :1 :1
Mandei meu recado lá!
Espero que não espante o "irmão".
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Avatar do usuário
Habib Marwan
Forista
Forista
Mensagens: 357
Registrado em: 01 Nov 2008 14:57
Contato:

Re: Todo apóstata é mau humorado e infeliz!

Mensagem não lida por Habib Marwan »

Que raciocínio ridículo!
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Todo apóstata é mau humorado e infeliz!

Mensagem não lida por Pássaro »

Mas agora quem disse que anciãos cometem injustiça? Para se fazer injustiça, alguém tem que ser justo e não existe justiça onde há mentira! :1
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
antitipo
Forista
Forista
Mensagens: 219
Registrado em: 04 Nov 2008 17:15

Re: Todo apóstata é mau humorado e infeliz!

Mensagem não lida por antitipo »

Pode até haver dissidentes arrogantes, mal-humorados e rancorosos, que, no fundo, no fundo, adorariam ter os "carguinhos" na organização se assim pudessem. Mas há muito mais TJ arrogantes, mal-humorados e rancorosos, que adorariam curtir o "mundanismo" do qual tanto criticam.

Por outro lado, quem que arrota por aí que é o "designado por Jeová", o "canal de orientação", a "verdade"? A vida privada e os defeitos de Russell e Rutherford poderiam ser nada mais que mazelas humanas, totalmente compreensíveis. Mas, quem alega ser o bam-bam-bam paga um preço muito caro...
Avatar do usuário
Habib Marwan
Forista
Forista
Mensagens: 357
Registrado em: 01 Nov 2008 14:57
Contato:

Re: Todo apóstata é mau humorado e infeliz!

Mensagem não lida por Habib Marwan »

O problema é que para as TJs tudo é igual a uma moeda. Só tem dois lados.
Só que eles dividem o mundo em três... três partes basicamente: TJs, não-TJs e Apóstatas e já rotulam todo mundo.
Assim, mesmo que um TJ cometa um crime, ele é TJ... (fraqueza na fé)
Se for um não-TJ, ainda tem uma chance, caso se torne TJ. (Cometeu o crime porque não conhece a Jeová)
Mas se for um militante contra o Tejoteísmo, aí não tem chance não. (Ele cometeu o crime justamente porque é apóstata e o espírito santo não atua mais sobre ele)

Inclusive não precisam conhecer pessoalmente o criminoso. Toda explicação é dada sabendo-se apenas que rótulo foi colocado na pessoa.

Então, todo apóstata é mau humorado e infeliz porque não tem o Espírito Santo.
Mas as milhares de TJs depressivas, algumas até chegando ao suicídio "estão apenas sofrendo as pressões deste sistema de coisas".

Olha! Eu não, viu? Sou muito feliz. As únicas coisas que ainda me chateiam são o meu vizinho que gosta de ouvir som alto e a pressão psicoemocional-familiar que me faz adiar a banana que já preparei pra essa organização com a minha dissociação.

De resto, sou feliz simplesmente por saber que não estou sendo enganado e por ter a minha consciência realmente tranquila.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Todo apóstata é mau humorado e infeliz!

Mensagem não lida por kooboo »

Mau humorado?
Acho que ele precisa ler as cronicas do paraiso, e as cronicas de Marvin....
vai ver que tem muito bom humor por aqui... rsrs
[]'s
kooboo

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Dolphin, Saran, Sawyer e 149 visitantes