O que é Deus para você?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
um dia sairei
Forista
Forista
Mensagens: 159
Registrado em: 12 Out 2017 00:11

O que é Deus para você?

Mensagem não lida por um dia sairei »

Olá galera. Neste tópico falarei sobre o que acho de Deus.
Bem eu sou agnóstico, por que sou agnostico?
Pois ainda acredito que alguma coisa grande existe ela pode ser diferente do Deus cristão agora como essa criatura é se ela existe mesmo eu não sei explicar, por que acredito nisto? Pois o Universo com essa grandeza, a Terra com essa impressionante natureza, os animais e até insetos, o nosso corpo e muitas outras coisas ser causado por um Big Bang ou algo do gênero e depois Evolução sem NADA é meio difícil acreditar em nada, eu até acho que o Big Bang e Evolução tenha acontecido mas não do nada de uma hora pra outra.
Então no fundo eu acredito em algum ser Superior agora se isso realmente existe :?: e você o que acha do Deus ou Deuses?
Avatar do usuário
MALÉVOLA
Forista
Forista
Mensagens: 693
Registrado em: 27 Dez 2015 14:37

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por MALÉVOLA »

Adoro a linha poética e os mitos sobre divindades.

Curto mesmo!

O conceito de divindade antecede absurdamente em muito (e estou sendo óbvia aqui, claro) ao Deus bipolar Jeová dos Exércitos que ameaça matar o próprio povo várias vezes e depois manda o filho dele pra fazer um marketing do "Faça amor. Ñ faça guerra."

Jeová é um Deus curioso.....a maioria dos outros deuses tem filhos guerreiros e conquistadores.....Jeová manda Jesus com a proposta de dar a outra face sendo o Deus que tinha reis mortais que cortavam os prepúcios dos inimigos e traziam num saco.....vai entender!


Enfim...meu filho aspirante a ateu trouxe uma teoria interessante recentemente....ele disse:

"MÃE...E se Deus é tipo um garoto numa escola que tinha que criar um planeta com pessoas e nos somos o trabalho escolar dele que simplesmente está deixado num canto do quarto?"

Bom.....se é assim.....já sei que ele é um péssimo aluno....pois na primeira família que ele criou já havia um casal com sérias dificuldades de aceitar lideranças seguidos por casos de homicídio e incesto tudo na primeira geração de filhos. Volta que deu Ruim!
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por Ana Reis »

Deus (deuses) pra mim foi uma das maiores invenções da humanidade.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Os prepúcios serviam de aperitivo afrodisíaco.

Ah, minha finada tia adorava uma tripa assada. :lol:
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
um dia sairei
Forista
Forista
Mensagens: 159
Registrado em: 12 Out 2017 00:11

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por um dia sairei »

Ana, pra mim tb vc vê como é impressionante a criatividade humana com suas histórias de deus ou deuses.
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por Ana Reis »

um dia sairei escreveu:Ana, pra mim tb vc vê como é impressionante a criatividade humana com suas histórias de deus ou deuses.
Parece aquelas histórias que nos são contadas quando éramos crianças do lobo mau, saci Pererê e mula sem cabeça. As histórias que nossos pais nos contávamos antes de dormi. Rsrs

Se tu fores um dia a Amazônia ou no Pará verás que lá eles acreditam piamente nessas lendas, eu sei porque sou de lá. Eles acreditam na lenda do boto cor de rosa que se a moça estiver "naqueles dias" e for tomar banho no rio, ela pode ser encantada pelo boto, por isso quando chega nessa época, as moças passam longe dos rios rsrsrs acho que as histórias da Bíblia é mais ou menos isso.
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

MALÉVOLA escreveu:Adoro a linha poética e os mitos sobre divindades.

Curto mesmo!

O conceito de divindade antecede absurdamente em muito (e estou sendo óbvia aqui, claro) ao Deus bipolar Jeová dos Exércitos que ameaça matar o próprio povo várias vezes e depois manda o filho dele pra fazer um marketing do "Faça amor. Ñ faça guerra."

Jeová é um Deus curioso.....a maioria dos outros deuses tem filhos guerreiros e conquistadores.....Jeová manda Jesus com a proposta de dar a outra face sendo o Deus que tinha reis mortais que cortavam os prepúcios dos inimigos e traziam num saco.....vai entender!


Enfim...meu filho aspirante a ateu trouxe uma teoria interessante recentemente....ele disse:

"MÃE...E se Deus é tipo um garoto numa escola que tinha que criar um planeta com pessoas e nos somos o trabalho escolar dele que simplesmente está deixado num canto do quarto?"

Bom.....se é assim.....já sei que ele é um péssimo aluno....pois na primeira família que ele criou já havia um casal com sérias dificuldades de aceitar lideranças seguidos por casos de homicídio e incesto tudo na primeira geração de filhos. Volta que deu Ruim!

Bem, Malévola, como estas suas palavras revelam que você não tem nenhum respeito por aquele que Jesus chamou de Único Bom, minhas palavras não são para você, mas para outros que frequentam o site.
Porém me sinto obrigado moralmente a responder suas palavras.
Percebo que você não conhece o texto bíblico. Faço esta afirmação porque você disse que Deus ameaçou matar várias vezes seu povo. Quantas são várias vezes? Dez? Quinze? Trinta? Que eu saiba aconteceu apenas uma vez um diálogo com Moisés em que Deus falou disto. Mas como sabemos se Deus não estava apenas provando a piedade de Moisés? Quando ele disse que iria exterminar Nínive por causa da MALDADE imperante lá e depois da atitude de arrependimento dos ninivitas, Ele citou até os animais como motivo de não destruir a cidade. Alguém que está preocupado com os animais não se preocupa com a raça humana? Sinceramente, quando vejo estas duras críticas ao Deus bíblico, o que vejo é ignorância e falta de compreensão ou mesmo de raciocinio sobre possibilidades.
Duvido que se de Deus, de maneira violenta, não tivesse neutralizado culturas nocivas no passado haveria hoje a situação de crianças chegarem em casa provenientes da escola falando coisas deturpadas sobre Ele, (no caso de terem professores ateus que astuciosamente incultem nas crianças idéias atéias), porque simplesmente poderia nem haver escolas! E as mães teriam seus filhos no mato com medo que aparecesse um homem procurando um recém nascido para estuprar!
Deus agiu com violência no passado e é tremendamente vituperado por causa disto. Como seria o mundo de hoje se ele não tivesse agido daquela maneira naquele tempo? Os motivos de queixa e a linguagem ultrajante usados contra Ele seriam maiores ainda!
Sobre Davi ter trazido os prepúcios dos filisteus, não foi um mandamento de Deus. Foi uma estratégia de Saul que pensava que Davi morreria. Mesmo assim, havia uma guerra cruel lá. Alguém sabe o tanto de violência que os filisteus tratavam os israelitas quando estavam em superioridade?
Sobre os atos de Davi e a personalidade de Deus vemos no texto Jeová proibindo Davi de construir um templo para Ele, justamente porque não queria ver seu nome envolvido com atos violentos de guerra. Mas isto não significa nada para um ateu. Porém, para uma pessoa que acredita num Criador Amoroso é muito importante, pois reflete que a personalidade de Deus está voltada para a paz e a justiça.
Você esqueceu que na primeira família que Deus criou houve uma pessoa muito boa, que foi assassinada justamente por causa disto.
Como é lamentável ver uma pessoa dizer que houve incesto na primeira família humana e desconsiderar completamente que era a primeira e única família!
Como seria o mundo sem a Bíblia? Quantos casos de incesto a mais haveria no mundo ao longo da história sem o peso da cultura bíblica? Tem lugar por aí que crianças de 8 anos são obrigados a fazer sexo oral com os melhores guerreiros! Não há menção de Bíblia neste lugar!

http://revistahistorien.blogspot.com.br ... o.html?m=1
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
Apostalandia
Forista
Forista
Mensagens: 141
Registrado em: 07 Set 2017 16:58

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por Apostalandia »

JEOVÁ é uma ser espiritual e idealizador da VIDA.
Por mais que ele seja muito criticado por alguns, sem ele, jamais teríamos a oportunidade de estar aqui, conversando e dialogando.
Eu percebo o seu AMOR, nas frutas, pois além de Jeová se preocupar
com a questão nutricional, ele também se preocupou com a questão
do paladar. ( Ou seja: Deus não queria que agente recebe apenas vitaminas essenciais ao se alimentar de alguma fruta, mas também queria que
esse momento fosse algo muito prazeroso para nós, nos dando a possibilidade de sentir diversos sabores.
)

Imagem

Eu percebo o seu PODER, no gigantesco universo,
que não pode de forma alguma ter surgido de um mero acaso.
Se uma simples caneta:


Imagem

TEVE UM PROJETO, imagine essa gigantesca
obra com 2 trilhões de galáxias:

Imagem

phpBB [video]


Olhe para uma criancinha, como pode algo tão puro e lindo ser obra do acaso ?

Imagem

Imagem


Tenho muitas dúvidas em relação a Deus ( Uma: Qual o real motivo do sofrimento ? ) mas entendo, que jamais devemos perder a GRATIDÃO
dessa oportunidade que estamos tendo de conhecer a vida.
A gratidão é algo importante, pois se hoje podemos fazer tantas coisas:
OUVIR UMA MUSICA, JOGAR UMA BOLA, DIALOGAR , TER FILHOS e tantas outras coisas, é graças a Jeová.
Então: Jeová para mim é o único Deus verdadeiro, criador de todas as coisas na qual devemos ser muito gratos por todas as coisas boas que ele fez por todos nós.
Não custa nada termos gratidão. Não custa nada dizer um simples obrigado pela vida.
Essa é minha visão sobre Deus.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Pode ser que sim pode ser que não...

Cada um explica de vossa maneira.

Eu estou bem como estou longe de doutrinadores.

O que importa pra mim é não ser um padrão idealizado por outros.

Ai de mim se não fosse uma poesia, um livro e quem sabe um bom papo tomando uma com os amigos, sem olhar no relógio para ver se é hora do culto.

Pra quem é de cultuar, meu abraço e pra quem não é de cultuar meu abraço também.

Iguais direitos sem a falsa aceitação.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: O que é Deus para você?

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Apostalandia escreveu:JEOVÁ é uma ser espiritual e idealizador da VIDA.
Por mais que ele seja muito criticado por alguns, sem ele, jamais teríamos a oportunidade de estar aqui, conversando e dialogando.
Eu percebo o seu AMOR, nas frutas, pois além de Jeová se preocupar
com a questão nutricional, ele também se preocupou com a questão
do paladar. ( Ou seja: Deus não queria que agente recebe apenas vitaminas essenciais ao se alimentar de alguma fruta, mas também queria que
esse momento fosse algo muito prazeroso para nós, nos dando a possibilidade de sentir diversos sabores.
)

Imagem

Eu percebo o seu PODER, no gigantesco universo,
que não pode de forma alguma ter surgido de um mero acaso.
Se uma simples caneta:


Imagem

TEVE UM PROJETO, imagine essa gigantesca
obra com 2 trilhões de galáxias:

Imagem

phpBB [video]


Olhe para uma criancinha, como pode algo tão puro e lindo ser obra do acaso ?

Imagem

Imagem


Tenho muitas dúvidas em relação a Deus ( Uma: Qual o real motivo do sofrimento ? ) mas entendo, que jamais devemos perder a GRATIDÃO
dessa oportunidade que estamos tendo de conhecer a vida.
A gratidão é algo importante, pois se hoje podemos fazer tantas coisas:
OUVIR UMA MUSICA, JOGAR UMA BOLA, DIALOGAR , TER FILHOS e tantas outras coisas, é graças a Jeová.
Então: Jeová para mim é o único Deus verdadeiro, criador de todas as coisas na qual devemos ser muito gratos por todas as coisas boas que ele fez por todos nós.
Não custa nada termos gratidão. Não custa nada dizer um simples obrigado pela vida.
Essa é minha visão sobre Deus.

Eu penso assim como você Apostalândia. Palavra por palavra. Nunca perca esta noção de vida. Você será mais feliz e passará esperança para outros. E junto com a esperança, ânimo para enfrentar os desafios da vida. Quando ficar velho, não se matará para acabar com seus problemas. Porque você amará os que te amam, seus filhos, sua esposa. E por eles enfrentará todos os desafios que a vida lhe trouxer.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 61 visitantes