Dissidentes perguntam, Pq é tão difícil manter relacionament

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Dissidentes perguntam, Pq é tão difícil manter relacionament

Mensagem não lida por kooboo »

O título é grande, então vamos lá de novo -

Os dissidentes perguntam - Porque é tão difícil manter um relacionamento com um cônjuge TJ?

Você estava na torre, namorando um servo ministerial promissor, aquele futuro ancião orador de congresso de distrito, ou aquele pioneira regular, cheia de estudos, cujo pai é ancião, cheio de planos para betel, trabalhar mais na obra, preparavam reuniões juntos... ou nem tanto, vai que você era desleixado mesmo, publicador(a) de duas horas por mês e tinha um namoradinho(a) zeloso...

E eis que de repente, a dúvida bate, você cai na internet, encontra muita matéria e não quer mais voltar àquele lugar... mas seu love tá lá - te esperando para casar e cheia de fé na organização e em Jeová. E ele(a) já disse que tem pavor de apóstatas.

Ou senão, pior ainda - a treta surgiu e você já tá casado com a família toda TJ.

Como lidar com isso?

Qual A SUA receita para levar ou terminar sua relação - teve sucesso? teve fracasso? foi ou está tenso?

Esse tipo de relato é recorrente aqui no fórum, então vamos montar um dossiê com todas as dicas de quem já passou ou está passando por isso.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Dissidentes perguntam, Pq é tão difícil terminar relacioname

Mensagem não lida por Ermioni »

Nunca passei por isso. Mas eu não conseguiria de forma alguma continuar indo p reunião forçada. Acho q tentaria no começo manter o relacionamento e ver até onde daria. Eu vivendo minha vida e a pessoa a dela. Mas olha, tenho amigos pessoais, outros q fiz aqui no fórum, a maioria está dando ou indo para o caminho do divórcio. Somente três pessoas q conheço conseguem viver bem com tj e vai p salão msm não querendo ir. Mas eles tem esperança q o/a amore saia da torre.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
Altair Rocha
Forista
Forista
Mensagens: 165
Registrado em: 13 Ago 2017 09:50

Re: Dissidentes perguntam, Pq é tão difícil terminar relacioname

Mensagem não lida por Altair Rocha »

Já pensou que o 4p0st4t4 pode amar a irmã? Terminar um relacionamento onde há sentimento seja ele com uma testemunha de Jeová ou não é sempre doloroso, os relatos e relatos daqui comprovam bem isso. É diferente de quando se é traído, desrespeitado ou mesmo quando se tem uma personalidade diferente. E veja, conheço homens que mesmo numa relação de traição e mulheres, ou abusiva em qualquer ângulo, permanecem ainda juntos.

Numa relação de casamento é ainda mais doloroso, praticamente não se vê o dissidente deixando o cônjuge, e sim a parte que segue a torre, antes, abandonar o dissidente. O dissidente talvez perceba que em relação a caráter não consiga achar algo melhor, talvez ele não tenha tanta barganha quanto a esposa, não tenha mais jeito pra conseguir outra, paciência, disposição, há muitas vezes dependência, financeira ou não, e tantos quantos vemos preferem comer o chocolate com veneno, por pura conveniência e conforto. A esposa ser testemunha de Jeová ou o marido é apenas um detalhe. Não é inccomum que alguns dissidentes relatem que percebem inocência no cônjuge crente. Digamos que que a esposa tenha um temperamento calmo, seja leal e respeitosa, e aí?

São muitos motivos. Como todo relacionamento, só é fácil quando o cônjuge realmente não agrada a parte interessada em terminar, e quando se há independência e barganha de conquista.

Quando há filhos nem comentar.. se for namoro, aí é burrice não pular fora.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Dissidentes perguntam, Pq é tão difícil manter relacionament

Mensagem não lida por kooboo »

Fiz uma ligeira adequação ao título do tópico, afinal, manter é muito mais nobre... embora, não necessariamente a melhor opção
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Feminista
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 31
Registrado em: 14 Jun 2017 20:06

Re: Dissidentes perguntam, Pq é tão difícil manter relacionament

Mensagem não lida por Feminista »

Eu preciso urgentemente dessas dicas pois é o que vivo! Me dissociei mas meu marido continua ativo e constantemente temos atritos por esse motivo. Nem tenho forças pra relatar detalhes, estou muito esgotada. Está cada dia mais difícil a convivência, são poucos momentos de paz entre nós. Não sei até quando viverei assim. Somos jovens ainda e ambos insatisfeitos com o casamento mas não há a tal base para divórcio segundo ele e como já nos separamos e voltamos tenho receio de separar novamente e me arrepender. Me sinto sem saída.
Avatar do usuário
Altair Rocha
Forista
Forista
Mensagens: 165
Registrado em: 13 Ago 2017 09:50

Re: Dissidentes perguntam, Pq é tão difícil manter relacionament

Mensagem não lida por Altair Rocha »

Feminista escreveu:Eu preciso urgentemente dessas dicas pois é o que vivo! Me dissociei mas meu marido continua ativo e constantemente temos atritos por esse motivo. Nem tenho forças pra relatar detalhes, estou muito esgotada. Está cada dia mais difícil a convivência, são poucos momentos de paz entre nós. Não sei até quando viverei assim. Somos jovens ainda e ambos insatisfeitos com o casamento mas não há a tal base para divórcio segundo ele e como já nos separamos e voltamos tenho receio de separar novamente e me arrepender. Me sinto sem saída.
Bom, mas há base para separação. Sentinela recente falou que ter um cônjuge 4p0st4t4 constitui base. E pro divórcio, basta você arranjar outra pessoa, eis a tal base.

Eu acharia bem mais fácil viver minha vida sem me intrometer na espiritualidade da companheira, inclusive eu não saio da organização porque acho bem confortável pra mim, pesando as coisas não vejo vantagem em sair, nenhuma. E veja, eu li tudo o que eu tinha de ler em relação a material da própria torre obsoleto e também d1ss1d3nt3, mas não tento dar uma de anti-torreano pra ninguém, e sigo minha vida em paz comigo.
Dissidente Discreto
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 41
Registrado em: 21 Set 2017 18:55

Re: Dissidentes perguntam, Pq é tão difícil manter relacionament

Mensagem não lida por Dissidente Discreto »

O mais difícil é quando se tem sentimentos pela pessoa, seja namorando ou já casado, e me da muita raiva de pensar que o lixo de uma organização cheia de regras sem lógica nenhuma vai me impedir de ficar com uma pessoa que amo, isso doí muito.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Dissidentes perguntam, Pq é tão difícil manter relacionament

Mensagem não lida por KOSTA »

Feminista e Ermioni:

Como boas brasileiras que tal darem uma de "mulher fatal" perto da hora da reunião? Quando vossos companheiros despertarem do transe a reunião já era... Ou dar uma volta, passear, cinema, comida. Fazer os caras felizes. A longo prazo eles se desligarao da Torre e perceberão ke sao mais felizes vivendo uma vida conjugal em condiçoes. Vou ser sincero: grande parte dos jovens casados tjs nao sao felizes. E muitos deles parecem bastante efiminados. É como se a Torre funcionasse como bloqueador cerebral de testosterona.

Quando me cobravam por nao ir na reuniao minha resposta ainda é a mesma:
Minha fé não depende de reunioes. Ela é muito maior que isso.

Alimento espiritual? Sentinelas e Despertais ponho sal e pimenta para disfarçar o sabor a azedo.

Estou bem nutrido. Arroz??? Qualquer dia o micro ondas avaria com tanta comida requentada.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Dissidentes perguntam, Pq é tão difícil manter relacionament

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Bom dia a todos!

Posso dizer que a falta de um objetivo em comum seja um dos fatores que tornam o relacionamento difícil de se manter.
No meu caso, por exemplo, sou casado, minha mulher é TJ desde criança, 'nasceu na verdade', quando a conheci eu ainda acreditava piamente na organização, tinha os meus alvos espirituais, todo o arcabouço que vocês conhecem muito bem. Todo plano, meta, objetivo que tínhamos, a "organização" estava incluída, era sempre "fazer mais para Jeová", "ter alvos espirituais em família", "planos para se mudar para onde há mais necessidade de pregadores" etc...
E aos poucos ver esses planos escorrerem pelas mãos como água pra minha esposa foi algo muito duro, ainda está sendo difícil. É como se após um longo planejamento para uma longa viajem, bem no meio do percurso um dos dois ( eu) quisesse mudar de destino, deixando tudo o que foi traçado para trás e querendo começar do zero.

É um choque! Os conflitos surgem, os questionamentos nascem e muitas coisas no relacionamento são colocadas em xeque.

COMO LIDAR COM ISSO?

A primeira dica que dou tanto para quem quer permanecer num relacionamento quanto para quem quer sair é simplesmente 'encarar os fatos de frente'. As duas decisões possuem consequências e se você não tiver a coragem de encarar a situação, o que era ruim ficará ainda pior.

A segunda que acho que é tão óbvio quanto a primeira é estabeleça novos objetivos com o seu parceiro(a), pelo menos tente se realmente quer continuar. O vazio precisa ser preenchido, o ser humano precisa de um "norte" na vida, algo em que possa estar engajado para poder se sentir pleno, realizado. Então elabore um "norte" um novo horizonte juntos.
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
Desconstruída
Forista
Forista
Mensagens: 164
Registrado em: 28 Mai 2017 15:52

Re: Dissidentes perguntam, Pq é tão difícil manter relacionament

Mensagem não lida por Desconstruída »

Essa é uma questão bem delicada... no meu caso, sei que meu marido se ressente por eu não ser mais a mesma mulher zelosa de antes, envolvida com os afazeres do reino... mas tem respeitado minha opinião. Entramos em atrito algumas poucas vezes mas não chegamos realmente à discutir por conta da minha maneira de pensar diferente. Ele têm se esforçado para me entender, sei que muitas vezes ele se sente sozinho, sei que ele se sente triste mas enfim....não posso viver negando quem sou para agradá-lo. Tentamos não magoar um ao outro e viver da melhor maneira possível. Se o amor for condicionado, seu fim será certo. Agora é a hora da verdade.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], PioneiroDesregulado, SocramFloky, TheScientist e 70 visitantes