Triste Historia

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
silfer
Forista
Forista
Mensagens: 65
Registrado em: 29 Set 2015 13:53

Triste Historia

Mensagem não lida por silfer »

Hoje estou me apresentando oficialmente no fórum. Sou Silvio Ferreira; Testemunha de Jeová e muito triste com o que fiz dos meus 27 anos de batismo. Não vou falar muito, mesmo porque não estou com cabeça. Fui betelita por 4 anos na década de 90, fui pioneiro regular e ancião. Hoje sou ex tudo e minha permanência na organização está por um fio. Pensei que por 27 anos tinha comigo a verdade, mas me questiono muito nos últimos anos sobre isso. Sei que nesse fórum existem muitos que são TJ, muitos que são ex TJ, muitos que são de outras fés e muitos que são ateus. Espero aprender um pouco com cada um............quero conhecer a verdade e ela não está em uma religião, más está no conhecimento que todos juntos podem passar. Como TJ ultimamente falava para minha esposa que faltava algo, existia um vazio que foi aumentando com o tempo e os acontecimentos dos últimos meses me fez querer algo mais, algo que dentro da organização, com as pessoas robotizadas, eu não ia ter. Mas estou eu aqui entre vocês, os temidos apóstatas. Espero contribuir e aprender com vocês.

Obrigado.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Triste Historia

Mensagem não lida por kooboo »

silfer escreveu:Hoje estou me apresentando oficialmente no fórum. Sou Silvio Ferreira; Testemunha de Jeová e muito triste com o que fiz dos meus 27 anos de batismo. Não vou falar muito, mesmo porque não estou com cabeça. Fui betelita por 4 anos na década de 90, fui pioneiro regular e ancião. Hoje sou ex tudo e minha permanência na organização está por um fio. Pensei que por 27 anos tinha comigo a verdade, mas me questiono muito nos últimos anos sobre isso. Sei que nesse fórum existem muitos que são TJ, muitos que são ex TJ, muitos que são de outras fés e muitos que são ateus. Espero aprender um pouco com cada um............quero conhecer a verdade e ela não está em uma religião, más está no conhecimento que todos juntos podem passar. Como TJ ultimamente falava para minha esposa que faltava algo, existia um vazio que foi aumentando com o tempo e os acontecimentos dos últimos meses me fez querer algo mais, algo que dentro da organização, com as pessoas robotizadas, eu não ia ter. Mas estou eu aqui entre vocês, os temidos apóstatas. Espero contribuir e aprender com vocês.

Obrigado.
Olá Silfer,

Sobre o ponto que grifei acima, uma observação -
Como você já bem notou, aqui tem pessoas com todas as vertentes de crenças (e descrenças), não existe aqui um caminho que te aponte para uma verdade.
Mas somos muito bons em apontar o que são mentiras. :D
A verdade que eu espero que você encontre é - A Sua verdade!
Você é que vai encontrar um caminho que lhe preenche - seja no cristianismo, ateísmo ou qualquer outro caminho que escolher.

Seja bem vindo ao fórum! :w3lcome:
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: Triste Historia

Mensagem não lida por Estrangeiro »

João 18:38 - Pilatos lhe disse: “O que é verdade?”

Penso que Pilatos fez o mais correto, perguntou sobre o que é a verdade, para a única pessoa na Terra que seria capaz de explicar isso.
Hoje penso que qualquer definição de verdade, está deturpada pelas crenças, tradições e até pela maldade do ser humano.
Ou seja, acredito que verdade absoluta mesmo nunca saberemos, mas cada um deve continuar sua busca pela sua própria verdade e ser feliz.

Seja bem vindo amigo Silfer.
m:2
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Avatar do usuário
RayFranz
Forista
Forista
Mensagens: 647
Registrado em: 26 Mar 2010 01:34

Re: Triste Historia

Mensagem não lida por RayFranz »

Ola Silvio

Muito bom dia e muito bem vindo. Eu e mais alguns outros foristas aqui foram betelitas tbm na decada de 90. Provavelmente nos conhecemos. Espero podermos ser de ajuda

Grande abraço
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Triste Historia

Mensagem não lida por feliciapink »

Seja bem vindo !!! :ol2: :ol2: :ol2:
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Triste Historia

Mensagem não lida por RafaelCioran »

:w3lcome:
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Mocorongo
Forista
Forista
Mensagens: 623
Registrado em: 28 Jan 2015 17:24

Re: Triste Historia

Mensagem não lida por Mocorongo »

:w3lcome: , Silfer.

Penso que, ultimamente, muitos estão na mesma situação: descrentes da "verdade". E, felizmente, a própria torre lança sementes para que pessoas anteriormente cegas, possam, aos poucos, enxergar melhor o que se passa por trás das cortinas. E a revista A Sentinela dos últimos estudos (mês de abril) contribuiu muito com isso, nos passando algumas "pérolas", tais como somente os ungidos são "filhos de Jeová", e que os demais podem ser considerados, no máximo como "amigos de Jeová".
Sinta-se em casa.
Avatar do usuário
Agnostico Reverente
Forista
Forista
Mensagens: 373
Registrado em: 19 Ago 2016 17:08

Re: Triste Historia

Mensagem não lida por Agnostico Reverente »

Seja bem vindo Sifer, como o Kooboo bem colocou, a nossa busca precisa ser pela NOSSA verdade individual, aquilo que dará sentido à vida, preencherá o vazio, você retendo ou descartando aquilo que recebeu da Organização, de acordo com aquilo que fará SENTIDO pra você. Muitas VERDADES que tínhamos recebido da Organização nem faziam sentido pra nós, mas eram enfiadas guela abaixo. Como uma frase que vi nesse fórum e nunca me esqueço: quando acreditamos em ALGO sem termos chegado às nossas PRÓPRIAS CONCLUSÕES, o que temos é meramente uma FÉ EMPRESTADA. Se quiser falar das angústias meu caro, estou disponível por mp. Paz!!
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Triste Historia

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

silfer escreveu:Hoje estou me apresentando oficialmente no fórum. Sou Silvio Ferreira; Testemunha de Jeová e muito triste com o que fiz dos meus 27 anos de batismo. Não vou falar muito, mesmo porque não estou com cabeça. Fui betelita por 4 anos na década de 90, fui pioneiro regular e ancião. Hoje sou ex tudo e minha permanência na organização está por um fio. Pensei que por 27 anos tinha comigo a verdade, mas me questiono muito nos últimos anos sobre isso. Sei que nesse fórum existem muitos que são TJ, muitos que são ex TJ, muitos que são de outras fés e muitos que são ateus. Espero aprender um pouco com cada um............quero conhecer a verdade e ela não está em uma religião, más está no conhecimento que todos juntos podem passar. Como TJ ultimamente falava para minha esposa que faltava algo, existia um vazio que foi aumentando com o tempo e os acontecimentos dos últimos meses me fez querer algo mais, algo que dentro da organização, com as pessoas robotizadas, eu não ia ter. Mas estou eu aqui entre vocês, os temidos apóstatas. Espero contribuir e aprender com vocês.

Obrigado.
Silvio Ferreira bem vindo!

O mérito é todo seu por que você venceu o medo e se permitiu a dúvida, a dúvida faz parte de uma mente sadia. Não podemos chegar nem perto da "verdade" se não temos liberdade para pensar.

Aqui temos de tudo e uma coisa em comum, todos buscam a verdade, a verdade de cada um.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Jeferson Bento
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 599
Registrado em: 17 Jun 2016 13:17
Localização: Campo Grande - MS

Re: Triste Historia

Mensagem não lida por Jeferson Bento »

:w3lcome:
'Quem não sabe o que busca, não identifica o que acha' - Kant
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 24 visitantes