Motivação do Corpo Governante

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
lobo guará
Forista
Forista
Mensagens: 751
Registrado em: 30 Abr 2017 13:26

Motivação do Corpo Governante

Mensagem não lida por lobo guará »

Pessoal, bom dia!

Estou tentando entender qual é a motivação do CG.

Seria dinheiro? Acho que não faz muito sentido. Pelo que me parece os caras não teriam com aproveitar esse dinheiro, afinal vivem dentro do betel e são vistos pelos irmãos lá dentro o tempo todo.

Será que eles acham que estão fazendo o bem pras pessoas, que tão fazendo o que é certo de verdade? Tenho lido bastante a respeito da história da organização e me parece que todas as pessoas que já estiveram na liderança tinham sempre uma fé muito forte nas suas crenças - tanto Russell, Rutherford, Knorr, qto esse grupo de hoje (Sanderson, Splane, Morris III...) - por mais absurdas que essas crenças fossem.

Será que é a sensação de poder? Talvez, por achar que são apontados por deus, o poder sobe à cabeça e os caras acham que tem o direito de controlar os outros.

O que vocês acham que motiva esses caras? O que faz eles quererem controlar cada passo que as pessoas dão? O que leva eles a forçar ensinamentos, mesmo que eles separem famílias ou levem pessoas à morte (como a doutrina do sangue) no processo?


Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Corpo Governante
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 28 Jan 2022 06:43, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Tudo o que você tem é seu tempo.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Motivação do Corpo Governante

Mensagem não lida por Galileu »

Poder ,que traz dinheiro, que traz fama.

Ou qualquer um desses em qualquer ordem
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Agnostico Reverente
Forista
Forista
Mensagens: 373
Registrado em: 19 Ago 2016 17:08

Re: Motivação do Corpo Governante

Mensagem não lida por Agnostico Reverente »

"Escravos de um Conceito", foi esse o termo que Ray Franz usou para se referir ao espírito que impulsiona a Organização. Concordo com ele, pra mim os membros do CG são tão vítimas de uma tradição quanto todas as TJs e com um agravante: agora eles tem a responsabilidade de sustentar esse conceito na cabeça de 8 milhões de seguidores. Penso que se fosse dinheiro o objetivo, eles incentivaram os membros a perseguir melhores condições financeiras pra doar pra obra, mas pelo contrário, o incentivo constante é um modo de vida simples. Quanto ao poder, é claro que ele fascina e corrompe, mas nenhum dos membros do CG nem de agora nem do passado foi tão influenciado pelo desejo do poder quanto Rutherford, o sujeito que tinha exclusividade em escrever os livros dá Torre e cujo nome tinha que aparecer em cada publicação. Me corrijam se eu estiver errado, mas até onde li esse sujeito foi a pior influência que essa Organização já sofreu, inclusive pra potencializar esse conceito escravizante de única religião verdadeira.
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Motivação do Corpo Governante

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Poder!

Poder esta ligado a estatus, fama, dinheiro, julgamento.
E eles possuem tudo isso.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: Motivação do Corpo Governante

Mensagem não lida por Estrangeiro »

Acho que eles se intitulando e realmente acreditando que são o único canal de Deus com os humanos, acaba gerando um ar de superioridade.
Quem sente o gostinho do poder, fará de tudo para preservar essa sensação.
Pensam em agem como Semi-Deuses.
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Avatar do usuário
uma_aprendiz
Forista
Forista
Mensagens: 383
Registrado em: 18 Jul 2014 19:46

Re: Motivação do Corpo Governante

Mensagem não lida por uma_aprendiz »

Agnostico Reverente escreveu:"Escravos de um Conceito", foi esse o termo que Ray Franz usou para se referir ao espírito que impulsiona a Organização. Concordo com ele, pra mim os membros do CG são tão vítimas de uma tradição quanto todas as TJs e com um agravante: agora eles tem a responsabilidade de sustentar esse conceito na cabeça de 8 milhões de seguidores. Penso que se fosse dinheiro o objetivo, eles incentivaram os membros a perseguir melhores condições financeiras pra doar pra obra, mas pelo contrário, o incentivo constante é um modo de vida simples. Quanto ao poder, é claro que ele fascina e corrompe, mas nenhum dos membros do CG nem de agora nem do passado foi tão influenciado pelo desejo do poder quanto Rutherford, o sujeito que tinha exclusividade em escrever os livros dá Torre e cujo nome tinha que aparecer em cada publicação. Me corrijam se eu estiver errado, mas até onde li esse sujeito foi a pior influência que essa Organização já sofreu, inclusive pra potencializar esse conceito escravizante de única religião verdadeira.
Interessante
Inativa há 8 anos, liberta mentalmente dos ensinos do C.G. há 12 anos.
TJ RENOVADO
Forista
Forista
Mensagens: 214
Registrado em: 27 Abr 2017 00:02

Re: Motivação do Corpo Governante

Mensagem não lida por TJ RENOVADO »

Agnostico Reverente escreveu:"Escravos de um Conceito", foi esse o termo que Ray Franz usou para se referir ao espírito que impulsiona a Organização. Concordo com ele, pra mim os membros do CG são tão vítimas de uma tradição quanto todas as TJs e com um agravante: agora eles tem a responsabilidade de sustentar esse conceito na cabeça de 8 milhões de seguidores. Penso que se fosse dinheiro o objetivo, eles incentivaram os membros a perseguir melhores condições financeiras pra doar pra obra, mas pelo contrário, o incentivo constante é um modo de vida simples. Quanto ao poder, é claro que ele fascina e corrompe, mas nenhum dos membros do CG nem de agora nem do passado foi tão influenciado pelo desejo do poder quanto Rutherford, o sujeito que tinha exclusividade em escrever os livros dá Torre e cujo nome tinha que aparecer em cada publicação. Me corrijam se eu estiver errado, mas até onde li esse sujeito foi a pior influência que essa Organização já sofreu, inclusive pra potencializar esse conceito escravizante de única religião verdadeira.
Concordo sem reservas.
São vítimas de uma tradição. Mas quando chegam ao posto passam a assumir a responsabilidade pela omissão e manutenção desse sistema legalista.
Mocorongo
Forista
Forista
Mensagens: 623
Registrado em: 28 Jan 2015 17:24

Re: Motivação do Corpo Governante

Mensagem não lida por Mocorongo »

Fazer crer para o "rebanho" que esses homens foram escolhidos por Deus para liderar o seu povo, tem (para mim) um único significado: deixar cativos os irmãos de seus "mandamentos". Quando, no último estudo de A Sentinela li que Russel não buscava para si nenhuma reverência (não queria ser chamado de rabino etc.), e ao mesmo tempo vi uma foto dos sete "homens escolhidos por Jeová" e solicita também que eles sejam lembrados em nossas orações, conclui que querem ser endeusados, intocáveis, incontestáveis... e com isso a manada continua seguindo os seus passos, com venda nos olhos e cabrestos em seu lombo. É a preservação da espécie (servos, escravos... obediência acima de tudo). Foram e estão preparados para guiar o povo, que acredita ser o escolhido por Jeová.
Infelizmente, a grande maioria desses escravos são totalmente bitolados, pois não possuem a mínima coragem de largar esse fardo que é obedecer cegamente e muito menos em olhar além do alcance de sua visão míope. Pesquisar sobre esses homens/organização é o mesmo que enfrentar a Deus.
São líderes de uma seita!
Cambada de atores, que contam com milhares/milhões de espectadores famintos por novas luzes.
Às favas esses sete e todos aqueles que os tratam como representantes de Jeová!!
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Motivação do Corpo Governante

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Mocorongo escreveu:Fazer crer para o "rebanho" que esses homens foram escolhidos por Deus para liderar o seu povo, tem (para mim) um único significado: deixar cativos os irmãos de seus "mandamentos". Quando, no último estudo de A Sentinela li que Russel não buscava para si nenhuma reverência (não queria ser chamado de rabino etc.), e ao mesmo tempo vi uma foto dos sete "homens escolhidos por Jeová" e solicita também que eles sejam lembrados em nossas orações, conclui que querem ser endeusados, intocáveis, incontestáveis... e com isso a manada continua seguindo os seus passos, com venda nos olhos e cabrestos em seu lombo. É a preservação da espécie (servos, escravos... obediência acima de tudo). Foram e estão preparados para guiar o povo, que acredita ser o escolhido por Jeová.
Infelizmente, a grande maioria desses escravos são totalmente bitolados, pois não possuem a mínima coragem de largar esse fardo que é obedecer cegamente e muito menos em olhar além do alcance de sua visão míope. Pesquisar sobre esses homens/organização é o mesmo que enfrentar a Deus.
São líderes de uma seita!
Cambada de atores, que contam com milhares/milhões de espectadores famintos por novas luzes.
Às favas esses sete e todos aqueles que os tratam como representantes de Jeová!!
Venda nos olhos, eu diria quem tem um verdadeiro firewall mental. Na minha opinião não tem como eles não saberem de nada. É o tal negócio negue, negue até morrer. Já estão envolvidos até o pescoço, nunca pediram desculpas por nada e seguem vistos por muitos como os Super Escolhidos PopStar.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Motivação do Corpo Governante

Mensagem não lida por KOSTA »

Parece que o gordo careca esteve em grande destaque na Russia.

Foi adulado que nem um deus...
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 297 visitantes