Deus, Até Quando?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Deus, Até Quando?

Mensagem não lida por Ermioni »

Imagem

Essas imagens te chocam?

Eu fiquei arrasada!!! Meu coração dói só de ver.
Gostaria na vdd de não discutir nada, mas sim abrir pontos de reflexão.
Respeito os q tem forte fé em Jeová, Deus, Cristo.

Mas de verdade, eu como ser humano imperfeito, e segundo a Bíblia "Cheia de maldade", eu não consigo ver isso sem pensar: Até quando isso vai acontecer?
Até quando vamos ter inocentes morrendo? Seja por ataques terroristas, seja por fome, violência doméstica, por acidentes, ou até por " causas naturais "

Doenças que matam aos poucos. Doenças que só nos faz sofrer p depois simplesmente morrer!!!

Na boa, quando eu vejo essas imagens penso que se eu tivesse poder, nada disso iria acontecer.
E qual o propósito disso? Deus tinha um propósito para cada pessoa? Ele tinha um pq?
Ele tinha que provar para anjos e demônios que sem ser no reino glorioso que ele fez a Adão e Eva nós estaríamos Fudi***???
Provar algo que ele projeitou?
Provar a causa da soberania? ( Que vaidade ). Essa foi a explicação que sempre li nos livros da Torre, porém, nunca li isso na bíblia.
Quando era pioneira, eu pregava isso, mas não via tanto sentido. Eu lia o exemplo do professor e do aluno rebelde do livro " Bíblia ensina ", e pensava: Mas se houvesse risco de morte, risco de ameaças, de doenças, de integridade moral ou física, esse professor zeloso com seus alunos nunca que os colocaria em tais situações de risco.
Pq um ser tão poderoso e perfeito fez isso com a humanidade?
E pior há tantos anos, há tantas décadas, há séculos e milênios?

P provar a anjos e demônios e ter uma recompensa depois, isso é, se for fiel em cada segundo de nossas vidas, e tem a prova final ainda viu!!!! Não importa o que se faça hoje, tem q passar por uma grande e aterrorizante tribulação, tão grande que nunca se viu.
Seria uma mistura de toda maldade que a humanidade já passou? Tá, então ele não causa o mal, ele só permite, assim nós provamos a Deus que somos fiéis. Mas ele não lê nosso coração? Não sabe quem somos?

Se sou imperfeita, posso pecar a qualquer momento. E a culpa disso não é minha não.
Quem aumentou os desejos ardentes, não fui eu não. Eu já nasci com a maldade, e tenho que saber lidar com ela. Excluindo do meu ser Toda a maldade que foi me posta, e me tornando um ser melhor. Mas não por Deus, mas sim por mim, pelo meu próximo.

Ponto de reflexão para mim, e a quem quiser refletir, ou comentar suas reflexões fiquem à vontade.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
uma_aprendiz
Forista
Forista
Mensagens: 383
Registrado em: 18 Jul 2014 19:46

Re: Deus, Até Quando?

Mensagem não lida por uma_aprendiz »

Me pergunto as mesmas coisas... aliás já perguntei, não pergunto mais...

As explicações bíblicas ou ainda, torreanas, são intragáveis, deixam a emenda pior que o soneto.

Quero cada vez mais distância dessas tentativas de explicar o inexplicável.

Lamento do fundo do coração por tudo, em especial quando envolvem crianças, como nessas imagens. Como mãe, não acho possível que um eventual "Deus-pai" possa assistir a tudo confortavelmente.

Se existir um porquê disso tudo, ele realmente não foi nos apresentado ainda.
Inativa há 8 anos, liberta mentalmente dos ensinos do C.G. há 12 anos.
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Deus, Até Quando?

Mensagem não lida por Ermioni »

CREIO Q NEM VÁ NOS APRESENTAR APRENDIZ.

POIS BEM, VC JÁ SABE MEU PONTO SOBRE O ASSUNTO, PELO MENOS ATÉ O MOMENTO, PQ AS OPINIÕES MUDAM NEH.
MAS POR HORA TENHO A OPINIÃO DE Q DEUS PARA MIM NÃO PASSA DA FORÇA DO UNIVERSO E DAS ENERGIAS.
NÃO COMO UM PAI AMOROSO E CRIADOR, E ESSES SÃO APENAS ALGUNS PONTOS DE MINHA REFLEXÃO QUE ME LEVOU A ESSA TEORIA.

SÓ QUE ONTEM OUVI ALGUÉM FALAR QUE GOSTARIA MSM, ERA Q ALGUÉM PROVASSE QU DEUS REALMENTE EXISTE, E EU NÃO TENHO PROVAS PARA ISSO.

ORAÇÕES FERVOROSAS, QUE NÃO FORAM OUVIDAS.
PEDIA APENAS AS MIGALHAS, E NEM ISSO.

COMO CRER ENTÃO NO QUE NÃO VEJO, NÃO SINTO, NÃO CONHEÇO, E TENTEI O MÁXIMO ME APROXIMAR?
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
Masquerade
Forista
Forista
Mensagens: 163
Registrado em: 15 Ago 2016 14:10

Re: Deus, Até Quando?

Mensagem não lida por Masquerade »

Ermioni escreveu:CREIO Q NEM VÁ NOS APRESENTAR APRENDIZ.

POIS BEM, VC JÁ SABE MEU PONTO SOBRE O ASSUNTO, PELO MENOS ATÉ O MOMENTO, PQ AS OPINIÕES MUDAM NEH.
MAS POR HORA TENHO A OPINIÃO DE Q DEUS PARA MIM NÃO PASSA DA FORÇA DO UNIVERSO E DAS ENERGIAS.
NÃO COMO UM PAI AMOROSO E CRIADOR, E ESSES SÃO APENAS ALGUNS PONTOS DE MINHA REFLEXÃO QUE ME LEVOU A ESSA TEORIA.

SÓ QUE ONTEM OUVI ALGUÉM FALAR QUE GOSTARIA MSM, ERA Q ALGUÉM PROVASSE QU DEUS REALMENTE EXISTE, E EU NÃO TENHO PROVAS PARA ISSO.

ORAÇÕES FERVOROSAS, QUE NÃO FORAM OUVIDAS.
PEDIA APENAS AS MIGALHAS, E NEM ISSO.

COMO CRER ENTÃO NO QUE NÃO VEJO, NÃO SINTO, NÃO CONHEÇO, E TENTEI O MÁXIMO ME APROXIMAR?
Hoje acredito que Deus não existe. Deus foi só mais uma invenção do homem. Outra invenção que não deu certo.
Ele estava só. Estava abandonado, feliz, perto do selvagem coração da vida.” James Joyce
exatoverdade
Forista
Forista
Mensagens: 285
Registrado em: 13 Out 2012 18:09
Contato:

Re: Deus, Até Quando?

Mensagem não lida por exatoverdade »

A pergunta deve ser: Homens, Até Quando?
Avatar do usuário
Guy Fawkes 333
Forista
Forista
Mensagens: 107
Registrado em: 10 Jun 2016 09:25

Re: Deus, Até Quando?

Mensagem não lida por Guy Fawkes 333 »

Nem precisa ir mto longe, olha pra cada morador jogado na rua, pra cada pessoa q é viciada em drogas, pra desigualdade, egoísmo q existe, corrupção, pessoas que tomam vantagem dos outros, inveja, ódio. Tudo isso existe aqui no nosso país, na nossa cidade, no nosso bairro, as vezes algumas coisas até na nossa casa.
Vamos para um olhar frio da situação do mundo, tudo isso faz parte da vivência em sociedade, somos humanos, seres q pensam, “animais racionais”, cada um age para procurar vantagem, alguma satisfação, infelizmente existem pessoas q sentem satisfação em fazer o mal, em passar outros pra trás, outros justificam os fins pelos meios, não importa o q aconteça. Isso é certo? Com certeza não! Isso é errado, lamentável. Mas existe desde q o mundo é mundo, qual a forma de tentarmos justificar oq não entendemos? Inventamos a religião, a crença em q nada acontece por acaso, a crença em q os acontecimentos q não entendemos tem um proposito, a crença em q somos pequenos, seres inferiores. Ai entraria em outra discussão...esperar q algo mude por interferência divina é sensato? Complicado, crescemos com a ideia arraigada q precisamos de Deus. Difícil dar uma opinião, o universo e tao grande, as perguntas superam em mto as respostas dadas até hoje....
Hje em dia já nem sei mais em q acreditar...
"So understand
Don't waste your time
always searching for those
Wasted years
Face up
Make your stand
And realize you're living in the
Golden years"
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Deus, Até Quando?

Mensagem não lida por Ermioni »

exatoverdade escreveu:A pergunta deve ser: Homens, Até Quando?

DEPENDE DO PONTO DE VISTA.

PODE SER HOMENS PQ NÃO CREIO EM DEUS, E QUEM FAZ O MAL É O HOMEM.
E SE CASO DEUS EXISTIR, A CULPA NÃO É DO HOMEM, E SIM DE DEUS QUE DEIXA TD MALDADE DO MUNDO EXISTIR POR VAIDADE.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Deus, Até Quando?

Mensagem não lida por Ermioni »

Guy Fawkes 333 escreveu:Nem precisa ir mto longe, olha pra cada morador jogado na rua, pra cada pessoa q é viciada em drogas, pra desigualdade, egoísmo q existe, corrupção, pessoas que tomam vantagem dos outros, inveja, ódio. Tudo isso existe aqui no nosso país, na nossa cidade, no nosso bairro, as vezes algumas coisas até na nossa casa.
Vamos para um olhar frio da situação do mundo, tudo isso faz parte da vivência em sociedade, somos humanos, seres q pensam, “animais racionais”, cada um age para procurar vantagem, alguma satisfação, infelizmente existem pessoas q sentem satisfação em fazer o mal, em passar outros pra trás, outros justificam os fins pelos meios, não importa o q aconteça. Isso é certo? Com certeza não! Isso é errado, lamentável. Mas existe desde q o mundo é mundo, qual a forma de tentarmos justificar oq não entendemos? Inventamos a religião, a crença em q nada acontece por acaso, a crença em q os acontecimentos q não entendemos tem um proposito, a crença em q somos pequenos, seres inferiores. Ai entraria em outra discussão...esperar q algo mude por interferência divina é sensato? Complicado, crescemos com a ideia arraigada q precisamos de Deus. Difícil dar uma opinião, o universo e tao grande, as perguntas superam em mto as respostas dadas até hoje....
Hje em dia já nem sei mais em q acreditar...
CONCORDO PLENAMENTE.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
Guy Fawkes 333
Forista
Forista
Mensagens: 107
Registrado em: 10 Jun 2016 09:25

Re: Deus, Até Quando?

Mensagem não lida por Guy Fawkes 333 »

Ermioni escreveu:
Guy Fawkes 333 escreveu:Nem precisa ir mto longe, olha pra cada morador jogado na rua, pra cada pessoa q é viciada em drogas, pra desigualdade, egoísmo q existe, corrupção, pessoas que tomam vantagem dos outros, inveja, ódio. Tudo isso existe aqui no nosso país, na nossa cidade, no nosso bairro, as vezes algumas coisas até na nossa casa.
Vamos para um olhar frio da situação do mundo, tudo isso faz parte da vivência em sociedade, somos humanos, seres q pensam, “animais racionais”, cada um age para procurar vantagem, alguma satisfação, infelizmente existem pessoas q sentem satisfação em fazer o mal, em passar outros pra trás, outros justificam os fins pelos meios, não importa o q aconteça. Isso é certo? Com certeza não! Isso é errado, lamentável. Mas existe desde q o mundo é mundo, qual a forma de tentarmos justificar oq não entendemos? Inventamos a religião, a crença em q nada acontece por acaso, a crença em q os acontecimentos q não entendemos tem um proposito, a crença em q somos pequenos, seres inferiores. Ai entraria em outra discussão...esperar q algo mude por interferência divina é sensato? Complicado, crescemos com a ideia arraigada q precisamos de Deus. Difícil dar uma opinião, o universo e tao grande, as perguntas superam em mto as respostas dadas até hoje....
Hje em dia já nem sei mais em q acreditar...
CONCORDO PLENAMENTE.
Aliás tenho uma única certeza nessa vida...q lasanha é a melhor comida q existe! Mas nem todo mundo pensa assim, sendo assim é errado eu gostar de lasanha? Hahaha q viagem q eu dei agora kkkk,desculpa ai era só pra quebrar o gelo. Já ia me esquecendo pelo tópico, espero que este renda boas discussões, parabéns senhorita Ermioni!
"So understand
Don't waste your time
always searching for those
Wasted years
Face up
Make your stand
And realize you're living in the
Golden years"
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Deus, Até Quando?

Mensagem não lida por Ermioni »

Guy Fawkes 333 escreveu:
Ermioni escreveu:
Guy Fawkes 333 escreveu:Nem precisa ir mto longe, olha pra cada morador jogado na rua, pra cada pessoa q é viciada em drogas, pra desigualdade, egoísmo q existe, corrupção, pessoas que tomam vantagem dos outros, inveja, ódio. Tudo isso existe aqui no nosso país, na nossa cidade, no nosso bairro, as vezes algumas coisas até na nossa casa.
Vamos para um olhar frio da situação do mundo, tudo isso faz parte da vivência em sociedade, somos humanos, seres q pensam, “animais racionais”, cada um age para procurar vantagem, alguma satisfação, infelizmente existem pessoas q sentem satisfação em fazer o mal, em passar outros pra trás, outros justificam os fins pelos meios, não importa o q aconteça. Isso é certo? Com certeza não! Isso é errado, lamentável. Mas existe desde q o mundo é mundo, qual a forma de tentarmos justificar oq não entendemos? Inventamos a religião, a crença em q nada acontece por acaso, a crença em q os acontecimentos q não entendemos tem um proposito, a crença em q somos pequenos, seres inferiores. Ai entraria em outra discussão...esperar q algo mude por interferência divina é sensato? Complicado, crescemos com a ideia arraigada q precisamos de Deus. Difícil dar uma opinião, o universo e tao grande, as perguntas superam em mto as respostas dadas até hoje....
Hje em dia já nem sei mais em q acreditar...
CONCORDO PLENAMENTE.
Aliás tenho uma única certeza nessa vida...q lasanha é a melhor comida q existe! Mas nem todo mundo pensa assim, sendo assim é errado eu gostar de lasanha? Hahaha q viagem q eu dei agora kkkk,desculpa ai era só pra quebrar o gelo. Já ia me esquecendo pelo tópico, espero que este renda boas discussões, parabéns senhorita Ermioni!

HHAHAHAHAHA. ADOROOOOO BOM HUMOR.
SIM SIM, EU ENTENDI O PONTO DE VISTA, E OS TÓPICOS SÃO PARA ROLAR BONS ARGUMENTOS, ABRIR A MENTE MAIS E MAIS. NEH.
LASANHA É ÓTIMO MAIS ENGORDA, MELHOR COMER SÓ AS VEZES.HEIN KKK.
OBRIGADA!!!! :bjo9: :bjo9: :bjo9: :bjo9: :bjo9:
AH!!! E VAI CURINTHIA. HAHAHAHAHAHA.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 70 visitantes