Cheia de dúvidas

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
Tatyane
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Jul 2016 21:03

Cheia de dúvidas

Mensagem não lida por Tatyane »

Tenho 35 anos, meu nome é Tatyane e não sou desta religião mas a curiosidade me fez colocar o nome "Testemunhas de Jeová" no google e encontrei este site.

Sou assistente administrativa e a coisa de dois anos veio trabalhar no meu departamento uma moça estranha. Era quietinha, acabrunhada, vivia isolada e foi por isto que me aproximei para tentar traze-la para nosso grupo de amizades, foi aí que ela disse ser Testemunha de Jeová e por esta razão não participava conosco de certas coisas.
Saímos para almoçar algumas vezes e ela começou a falar coisas lindas que eu como católica nunca tinha escutado, tipo, paraíso na terra, as pessoas vivendo em paz e união e o que mais me encantou foi quando ela disse que estamos a um passo disto. Ops !!! isto me encantou ? Não exatamente. Mas acendeu uma luzinha na minha cabecinha curiosa e resolvi pesquisar.

Fiquei pensando: se este paraíso é pra já, vou virar test.jeová agora mesmo. O preço pode ser alto mas se for verdade vale a pena, depois lá no tal paraíso a gente vê o que pode rolar. Gosto de namorar e de imediato visualizei homens perfeitos, lindos, eba ! eba!

Neste momento, coço a cabeça e não é por ter piolho e sim porque estou confusa quanto ao que ela me diz e o que li aqui. Espero que com a leitura mais apurada dos tópicos expostos, eu possa tomar uma decisão sábia.

Obrigada.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Cheia de dúvidas

Mensagem não lida por kooboo »

Ah Tatyane, no meu tempo de criança o remédio pra piolho era Neocid, pente fino e cortar o cabelo :1

Mas vamos lá, a destreza com a qual as testemunhas de jeová folheiam a bíblia e fazem explicações entre um texto e outro, impressiona a quem nunca pegou numa bíblia.

Uma comparação simples - Por que raios ninguém pede para um amigo ler O Pequeno Príncipe, O Senhor dos Anéis ou As Crônicas de Nárnia junto e lhe explicar... mas pede para que façam isso com a bíblia?
Por que as pessoas simplesmente não leem e tiram suas conclusões? Vai por mim, ler a bíblia é como ler o pequeno príncipe, voce lê e encontra mensagens que parecem ter sido escritas para voce, e voce tira o que quiser daquilo.

"Tu te tornas eternamente responsável pelo que cativas"

Linda essa frase, vinda Saint Exupery ou de Jesus. Mas a forma como essa frase te toca é sua - pessoal! não precisa de uma instituição para te explicar.

Da mesma forma "amar ao próximo com a ti mesmo" não precisa de uma instituição para te explicar.

Então, leia a bíblia e descubra por si o paraíso que tem prometido lá.
Mas, vou te dar um spoiler - Na bíblia não tem as frases que as testemunhas proferem "ressurreição na terra" "paraíso terrestre" e outras...

Sei que as promessas são lindas. Toda promessa falsa é linda.
Um "Eu te amo" vindo de quem nao te ama, pode ser tão doce...

Pois é, é isso que tem nesse fórum - Um verdadeiro treino para te ensinar as pessoas a detectar mentiras e a pensar por si mesmas.

Te dou boas vindas e espero que você descubra muitas coisas legais.

Seja bem vinda :fr1end:
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Cheia de dúvidas

Mensagem não lida por Mentalista »

Tatyane escreveu:Era quietinha, acabrunhada, vivia isolada e foi por isto que me aproximei para tentar traze-la para nosso grupo de amizades, foi aí que ela disse ser Testemunha de Jeová e por esta razão não participava conosco de certas coisas.
O fato não é que ela não poderia participar de certas coisas, mas que como TJ ela não pode ter convivência / associação com qualquer pessoa que não seja da religião, exceto ao pregar para essa pessoa.
Saímos para almoçar algumas vezes e ela começou a falar coisas lindas que eu como católica nunca tinha escutado, tipo, paraíso na terra, as pessoas vivendo em paz e união e o que mais me encantou foi quando ela disse que estamos a um passo disto. Ops !!! isto me encantou ? Não exatamente. Mas acendeu uma luzinha na minha cabecinha curiosa e resolvi pesquisar.
A mensagem pode parecer bonita, mas o preço a se pagar também pode ser alto. Sem querer prolongar muito, o ponto é: será que aquilo é verdade? Ao passo que você estudar com elas, receberá a recomendação de não ler nada que contrarie o que eles dizem. Dirão pra você pesquisar, mas somente nas publicações deles... Eles darão as respostas, mas apenas para as perguntas que eles fizerem... Se você tentar ir além disso, não vão ter resposta. Dirão que a resposta não é para o momento, que só terão no futuro. Como TJ, nenhuma pessoa pode raciocinar por si mesma, exceto é claro se quiser ser taxada como tendo pouca fé, desleal etc.
Gosto de namorar e de imediato visualizei homens perfeitos, lindos, eba ! eba!
Homens perfeitos? Essa é boa. Aliás, você não poderá namorar mais de um, exceto se quiser ser vista como "pra frente". E namoro é pra casar, hein.
Neste momento, coço a cabeça e não é por ter piolho e sim porque estou confusa quanto ao que ela me diz e o que li aqui. Espero que com a leitura mais apurada dos tópicos expostos, eu possa tomar uma decisão sábia.
Leia os tópicos e tire suas conclusões. Só nunca deixe que lhe tirem a liberdade de pensar por si mesma e de questionar. Leia o livro do Lourisvaldo Santana também, que nessa situação se encaixa perfeitamente.
Avatar do usuário
corvo
Forista
Forista
Mensagens: 422
Registrado em: 27 Jun 2010 20:12

Re: Cheia de dúvidas

Mensagem não lida por corvo »

Um amigo meu. Arrogante que só ele, havia sumido da minha galera. Depois de algum tempo ele veio a minha casa falar que estava estudando com as tjs. Ele sabia que eu sou um inativo e veio, por incrível que pareça, tentar me convencer a voltar. Reforço aqui, que apesar de ser muito amigo meu, é bastante arrogante, e prova disso é que com alguns meses indo no salão do reino , queria me convencer a voltar. Eu só ri e disse a ele: Pode falar, é mulher ,né? Ele negou veementemente que estava interessado por alguma moça do salão, mas relatou que os anciãos demonstravam muito interesse por ele, que o pessoal lá era muito "manero", (que tinham até uma banda )e tudo mais. Expliquei a ele que no começo é sempre assim. Eles demonstram amor, amizade, fazem pensar que ali é o "paraíso espiritual". Só que depois que você sai da piscina do batismo, eles vem com um ferro enorme pra botar num lugar onde não vou falar o nome. É só cobrança, frieza, julgamento. Não pode isso, não pode aquilo, mudam doutrinas pra você ficar feito robozinho bobo, cada vez mais servil, mais burro, mais manipulável. Disse a esse meu amigo que ele já era adulto, mas que devia se perguntar se era isso mesmo que ele queria, não poder sair, namorar, tomar suas próprias decisões sem ninguém te vigiando. Eu não preciso disso na minha vida. Me atrasou muito ! Meu amigo sai do convívio deles. Espero que você tenha mais juízo e não se deixe levar por algo tão enganoso como essa ideia que você teve sobre "homens perfeitos". Aqueles caras lá são uns primatas com as mulheres, só digo isso!
Avatar do usuário
uma_aprendiz
Forista
Forista
Mensagens: 383
Registrado em: 18 Jul 2014 19:46

Re: Cheia de dúvidas

Mensagem não lida por uma_aprendiz »

Olá, seja bem vinda!

Que bom que teve a ousadia de pesquisar antes de ir em frente... muitos de nós gostaríamos de ter tido essa oportunidade mas por vários fatores não o fizemos.

A mensagem é realmente linda e é o que mantém a maioria das pessoas lá dentro. Paraíso, paz, pessoas perfeitas... embora para isso seja necessário fazer uma "colcha de retalhos" com os versículos bíblicos.

Não queremos te dar respostas prontas que te impeçam de pesquisar ou pensar, mas apensas gostaria de deixar uma mensagem para vc.

A beleza que se lhe é apresentada para te convencer a entrar é completamente diferente da realidade que é imposta a quem deseja sair, seja por qualquer motivo. Tornar-se uma Testemunha de Jeová é um caminho quase sem volta, porque para sair vc precisa enfrentar coisas que eles não falam qdo te apresentam a religião. Se vc perguntar sem dúvida a pessoa vai desconversar, mas o que acontece com quem sai é o que nos une nesse fórum: geralmente a perda dos amigos e frequentemente da própria família.

Parabenizo-a com sua atitude de pesquisa (proibida no mundo T.J.) e desejo que vc encontre o que procura. Um abraço.
Inativa há 8 anos, liberta mentalmente dos ensinos do C.G. há 12 anos.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Cheia de dúvidas

Mensagem não lida por Galileu »

Bem vinda !

Neste fórum há excelente tópicos ! pesquise.

Apesar de promessas tão maravilhosas você notou que ela é "quietinha, acabrunhada, vivia isolada ", para usar suas palavras.

Fui Testemunha de Jeová por 30 anos desde dos meus 16 anos , e em muitas empresas que passei vivi situações como essas !

Há aproximadamente 2 anos não frequento mais. É como começar a vida do zero, pesquise e entenderá porque !

Um abraço, seja bem vinda!
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Guy Fawkes 333
Forista
Forista
Mensagens: 107
Registrado em: 10 Jun 2016 09:25

Re: Cheia de dúvidas

Mensagem não lida por Guy Fawkes 333 »

Uma das primeiras pessoas q vejo q se sentiram atraídas por imaginar homens perfeitos no paraiso kkkkkk essa foi boa, lá dentro da “organização” se namorar mto fica mal vista hein, se mantenha fora dessa pra poder namorar a vontade e sem peso na consciência, namorar é bom demais e a torre é cheia de regras, sai fora disso! ;) bem vinda ai!
"So understand
Don't waste your time
always searching for those
Wasted years
Face up
Make your stand
And realize you're living in the
Golden years"
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Cheia de dúvidas

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

Seja bem vinda!

A ideia do Paraíso é justamente o que mais atrai os novos membros. Tem de ser uma proposta atrativa, do contrário, jamais veríamos essas pessoas perdendo tempo batendo de porta-em-porta ou mesmo dispostas a abrir mão de suas próprias vidas recusando uma transfusão de sangue.

Lhe recomendo este documentário para entender este universo das Testemunhas de Jeová. Você vai achar interessante, por exemplo, como ex-membros descrevem justamente as perspectivas desse Paraíso que você teve, a partir dos 02:10 min:

Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
tjawake
Forista
Forista
Mensagens: 883
Registrado em: 29 Mar 2015 21:02

Re: Cheia de dúvidas

Mensagem não lida por tjawake »

Olá Tatyane,
Ainda bem que você está cheia de dúvidas e que ao invés de tomar uma decisão dessas com dúvidas, veio aqui para pelo menos tentar tirá-las.

Bem, pense no sequinte:
Imagine que um homem bonito, respeitador e aparentemente muito bem-intencionado aproxima-se de você e lhe diz coisas lindas que você jamais ouviu e lhe promete que se você se unir com ele você terá uma vida feliz, que se amarão eternamente e que as perspectivas de a cada dia alçarem voos ainda mais altos juntos são garantidas.
Você se encanta com tudo isso e inicia um namoro. A cada dia, ouve dele promessas lindas que lhe deixa hipnotizada e não vê nenhuma cobrança. Conhecem novos amigos e imagina serem pessoas super felizes e realizadas. Ainda encantada, abandona seus amigos e estilo de vida anterior e resolve noivar com ele. Apesar de depois disso ele mostrar pequenas cobranças e diferenças, você ainda encantada por tudo que aprendeu dele não vê problemas e resolve dar o passo fundamental ao casamento. Pouco tempo depois do casamento as coisas começam a mudar. Ele começa a lhe cobrar disfarçadamente mas insistentemente, diz que você está se esforçando, tem muito potencial e que por isso pode fazer muito mais. Reconhece que você não é infalível mas que não irá tolerar erros. Ele lhe ameaça dizendo que se você cometer erros que comprometam a imagem dele ou deixar de amá-lo e estiver disposta a abandoná-lo, ele irá afastar todas as pessoas que creem nos mesmos ideais dele incluindo os de sua família de você. Então, desencantada do paraíso, você passa a viver então não mais com aquele encanto de quando o conheceu, vive fazendo as coisas não com o amor do início mas por medo de perder de um dia para outro toda uma nova vida.

Qual foi seu erro? Não procurou conhecer essa pessoa melhor, seu passado e sua origem. Preferiu acreditar nas palavras encantadoras e se desiludiu fortemente.

Este é o sistema em que as testemunhas de Jeová estão metidas. A maioria das pessoas são maravilhosas e são vítimas deste mesmo sistema. Cometeram o mesmo erro.
Mas ainda bem que você não cometeu este erro. Está pesquisando antes de tomar esta importante decisão da vida.

Pesquise bastante. Há uma fartura de material aqui e em toda a internet.

Seja muito bem-vinda ao fórum.
"Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família."
- Despertai! Julho/2009 - Pag. 29
SilviaLeticia
Forista
Forista
Mensagens: 763
Registrado em: 14 Dez 2015 12:33

Re: Cheia de dúvidas

Mensagem não lida por SilviaLeticia »

Olá tayane!

Se vc ainda não recebeu recomendações de acessar sites como esse, certamente vai receber. Lá dentro é simplesmente inadmissível discordar, ou associar-se com quem discorda dos ensinos lá pregados!
Olha, é importante que vc continue pesquisando, continue, até vc poder ter certeza seja lá do que for. Entrar de vez, ou cair fora.
Tenha em mente as seguintes coisas básicas:
Tj não pode interpretar a bíblia, pode apenas aceitar a interpretação do seu corpo governante.
Uma vez batizada como tj vc terá que cortar associação íntima com familiares e amigos que não o sejam, os chamados mundanos.
Todo e qualquer tipo de comemoração é errada: dia das mães, dos pais, das crianças, natal, Páscoa, ano novo, aniversários, amigo secreto, brindar...tudo, menos casamento e aniversário de casamento. Umas das poucas comemorações permitidas.
O estudo superior é totalmente desincentivado;
Aquele que se batiza e depois decide seguir um caminho diferente é desassociado e ostracizado. Sim, é terminantemente proibido ter contato com quem é expulso, contatos estes que incluem um comprimento ou aperto de mão, mesmo entre pessoas da mesma família, mesmo entre pais e filhos.
São tantas coisas...tantas...que apenas um texto jamais poderia sequer resumir!
Pesquise, muito!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes