Se a Torre se provasse certa, aceitaria o que ela promete?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Se a Torre se provasse certa, aceitaria o que ela promete?

Mensagem não lida por TJCalado »

Antes de tudo, não! Não estou levantando a possibilidade de a organização estar ensinando a verdade. Só gostaria de saber se alguém aqui estaria disposto a viver eternamente no mundo prometido pela interpretação bíblica da organização.
Se realmente a escolha se resumisse entre morrer ou viver eternamente no paraíso TJ, sob o domínio de 144.001 reis e sacerdotes? Vou lembrar aqui algumas características desse vindouro paraíso:
- Vida eterna (porem não indestrutível). Você vive, mas sem a desculpa do pecado, não poderá sair da linha senão você é eliminado. Se simplesmente um pensamento fora da faixa lhe surgir, você desaparece para não passar sua rebeldia para o seu próximo. Seria, na verdade, uma vida por tempo indefinido.
- Parece que as reuniões continuarão.
- Toda a cultura atual, desenvolvida totalmente em cima da variedade proporcionada pelo Império Mundial da Religião Falsa, será eliminada. Você participaria na construção de uma totalmente nova, mas limitada a adoração de um único Deus, Jeová.
- Novos motivos para impulsionar o desenvolvimento substituiriam as atuais dificuldades que fazem o ser humano superar suas limitações.
- Nenhuma criança...
- Nenhum idoso...
- Todo mundo com cara de 22 anos...
- Com todos perfeitos, ninguém será superior a ninguém em habilidades, percepção ou inteligência, mas muitos deverão seguir as orientações dos "príncipes", equivalentes as atuais anciãos, sem questionar.
...
...
...
PARA SEMPRE!
E aí? Vai ou fica?

Se alguém lembrar de mais características do paraíso, lista aqui também...


Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Paraíso
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 08 Dez 2021 14:14, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Se a Torre se provasse certa, aceitaria o que ela promete?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Quando eu era TJ, gostava muito de ler os evangelhos e me sentir na companhia do amoroso Jesus Cristo; muitas vezes senti lágrimas nos olhos ao me imaginar fazendo igual aquela prostituta que limpou com lágrimas os pés dele.

Porém, quando saía da fantasia, vinha-me o Jesus Cristo da Torre, com olhos cor-de-brasa, e então a vontade era de resignar-me com a morte eterna.

Parece-me confortável viver a vida em um paraíso nos moldes da Torre, mas com o Jesus Cristo dos evangelhos, porque com o Jesus Cristo da Torre...dá não!
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Dunha
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 693
Registrado em: 17 Abr 2016 10:02

Re: Se a Torre se provasse certa, aceitaria o que ela promete?

Mensagem não lida por Dunha »

Eu iria, por que não?
vamos cair pra dentro.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Se a Torre se provasse certa, aceitaria o que ela promete?

Mensagem não lida por TJCalado »

Lourisvaldo Santana escreveu:Quando eu era TJ, gostava muito de ler os evangelhos e me sentir na companhia do amoroso Jesus Cristo; muitas vezes senti lágrimas nos olhos ao me imaginar fazendo igual aquela prostituta que limpou com lágrimas os pés dele.

Porém, quando saía da fantasia, vinha-me o Jesus Cristo da Torre, com olhos cor-de-brasa, e então a vontade era de resignar-me com a morte eterna.

Parece-me confortável viver a vida em um paraíso nos moldes da Torre, mas com o Jesus Cristo dos evangelhos, porque com o Jesus Cristo da Torre...dá não!
Mas nos moldes da Torre, você NUNCA VERÁ JESUS... Nem mesmo o "bom ladrão", que recebeu o convite pessoalmente, o verá.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Se a Torre se provasse certa, aceitaria o que ela promete?

Mensagem não lida por TJCalado »

Dunha escreveu:Eu iria, por que não?
vamos cair pra dentro.
É uma escolha pessoal, rpz... Nada de "vamos".
A propósito, eu entendo. Não critico quem decide ir, ou morrer a ir. Só estou trazendo à tona a realidade do paraíso, que não se resume àquelas belas paisagens das publicações da Torre de Vigia.
As vezes entramos em enrascada por não lermos as letrinhas miúdas. Mas, se lemos, e mesmo assim aceitamos, não somos mais trouxas.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Se a Torre se provasse certa, aceitaria o que ela promete?

Mensagem não lida por Mentalista »

Acho que sim.... Espera!

Certa em que sentido? Vou considerar certa no sentido de que as coisas que ela fala sobre o futuro realmente ocorreriam.

Para ser salvo eu teria que:

- fechar os olhos para a política atual de encobrir pedófilos
- tratar os desassociados como leprosos, incluindo membros da minha família
- evitar contato com pessoas do "mundo"
- aceitar que um deus indeciso e contraditório tem guiado as TJ's desde o final do século retrasado
- apoiar a desigualdade de direitos entre os gêneros
- ensinar meus filhos ou outras crianças que elas serão destruídas se não obedecerem o que as TJ's dizem que é o certo
- ficar calado sobre tudo o que vi de errado e dizer que é tudo perfeito, ou seja, mentir pelo resto da vida

No paraíso, eu não seria eu mesmo. Seria no máximo uma versão minha sem senso crítico.
Avatar do usuário
Vine Kun
Troll desativado
Mensagens: 407
Registrado em: 26 Mar 2016 22:19

Re: Se a Torre se provasse certa, aceitaria o que ela promete?

Mensagem não lida por Vine Kun »

Nesse caso eu seria Ateu ou mesmo Deísta convicto e assumido, até descartaria de vez a Bíblia.
Mas como na verdade o ensino da Torre é Antibíblico, eu ainda considero a Bíblia um livro interessante para pesquisar.. tanto os livros canonizados, como os apócrifos.
"Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente"
- Érico Veríssimo

Imagem
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Se a Torre se provasse certa, aceitaria o que ela promete?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Viver para sempre na companhia de Jesus Cristo é o paraíso dos Adventistas do Sétimo Dia, depois dos 1000 anos.
(Re 21:3, 4) . . .Com isso ouvi uma voz alta do trono dizer: “Eis que a tenda de Deus [Jesus Cristo] está com a humanidade, e ele residirá com eles e eles serão os seus povos. E o próprio Deus [Jesus Cristo] estará com eles. 4 E enxugará dos seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem clamor, nem dor. As coisas anteriores já passaram.”
Mesmo sem Jesus Cristo ao meu lado, seria legal viver em um paraíso com o Jesus Cristo bíblico, mesmo ele estando na esfera espiritual. O medo de pecar no tal novo mundo da Torre nunca me preocupou, pois sei que essa não é uma preocupação dos anjos; embora eles também tenha vida eterna, pelo que se ler na Bíblia, eles não são infelizes por isso - e nem sofrem com uma eternidade monótona.

O problema é que a Torre perdeu toda a credibilidade. Ainda que seja verdade que Deus tenha idealizado um paraíso para uma humanidade obediente, a Torre com certeza não é Sua mensageira.
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 08 Mai 2016 12:41, em um total de 1 vez.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Hospitalário
Forista
Forista
Mensagens: 118
Registrado em: 02 Mai 2016 22:52

Re: Se a Torre se provasse certa, aceitaria o que ela promete?

Mensagem não lida por Hospitalário »

Mentalista escreveu:Acho que sim.... Espera!

Certa em que sentido? Vou considerar certa no sentido de que as coisas que ela fala sobre o futuro realmente ocorreriam.

Para ser salvo eu teria que:

- fechar os olhos para a política atual de encobrir pedófilos
- tratar os desassociados como leprosos, incluindo membros da minha família
- evitar contato com pessoas do "mundo"
- aceitar que um deus indeciso e contraditório tem guiado as TJ's desde o final do século retrasado
- apoiar a desigualdade de direitos entre os gêneros
- ensinar meus filhos ou outras crianças que elas serão destruídas se não obedecerem o que as TJ's dizem que é o certo
- ficar calado sobre tudo o que vi de errado e dizer que é tudo perfeito, ou seja, mentir pelo resto da vida

No paraíso, eu não seria eu mesmo. Seria no máximo uma versão minha sem senso crítico.
Estou contigo, Mentalista. Eu compreendi, nessa minha jornada de pesquisas em busca de liberdade intelectual, que as ilustrações do paraíso promovido pelas TJ provém de imaginação humana. Ainda não estou iluminado o suficiente para compreender certas coisas, mas viver num paraíso pasteurizado aos moldes de uma organização que tem falhado miseravelmente em promover a essência do Cristianismo... hum, não.
"Quase toda a seita do cristianismo representa uma perversão da sua essência, com a finalidade de adaptá-lo aos preconceitos do mundo." - Willian Hazlitt

ԵՄԿ
Avatar do usuário
Live
Forista
Forista
Mensagens: 137
Registrado em: 16 Jun 2015 19:53

Re: Se a Torre se provasse certa, aceitaria o que ela promete?

Mensagem não lida por Live »

Haha muito bom....
Minha resposta eh não!!!!!!
Não quer ser um robô.
Não quero perder meus ideais.
Não quero ser perfeita.
Não quero viver nesse mundinho fake utópico.
Não quero ....
Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 38 visitantes