apresentacão Galileu

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

apresentacão Galileu

Mensagem não lida por Galileu »

"Não me sinto obrigado a acreditar que o mesmo Deus que nos dotou de sentidos, razão e intelecto, pretenda que não os utilizemos"

Com esta frase atribuída a Galileu Galilei inicio minha apresentacão aos foristas
Já há alguns meses pesquiso este fórum, isto se deu após ter lido os 2 livros de Raymund Franz, Crise de Consciência e Em Busca da Liberdade Cristã a mais ou menos 1 ano atrás. Uma tristeza profunda caiu sobre mim, após a leitura desses livros, é como se estivesse cego por todo esse tempo. REVOLTA, TRISTEZA, DESALENTO.
Afinal após 30 anos como TJ, e fui com toda sinceridade de meu coração, me senti usado e o pior com meu consentimento!
Mas a dor da descoberta não é maior que ter liberdade metal desta empresa - Torre de Vigia ou mais recentemente JW.ORG
Não assisto as "reuniões" a mais de 1 ano e por este mesmo tempo não vou ao "campo". Só não saio de vez por ter esposa e filho dentro desta EMPRESA.
Fui servo a alguns anos atrás mas entreguei por descordar de "cotas de horas",detalho em outro momento, me sinto angustiado de ver meu filho ser servo hoje.
Tenho encontrado consolo nas verdades da bíblia não manipuladas pelo raciocínio humano e nas experiências dos que estão neste fórum. Ja chorei muito
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: apresentacão Galileu

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Bem vindo Galileu.

Todos os sinceros se sentem assim quando a ficha cai... Saiba que não esta sozinho.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: apresentacão Galileu

Mensagem não lida por mayhra »

Muito bem-vindo, Galileu! O seu depoimento mostra que, realmente, cada vez mais pessoas abrem os olhos quanto ao mundo de faz de conta da Torre. Fico pensando se devo tentar, mais uma vez, interferir para que minha irmã também abra os olhos.

Há alguns anos, tentei ter uma conversa franca, mas ela simplesmente me rechaçou, fechou a porta da comunicação. Por um lado, não me sinto no direito de querer abrir os olhos dela à força. No mínimo ela teria que ter alguma inclinação para querer saber algo fora da Torre. Alguma centelha de questionamento em seu íntimo. E não vejo sinais disso, ela é leal à Torre e, aparentemente, vive relativamente bem lá dentro.

As minhas escolhas não são as delas, a dúvida é quanto a se devo respeitar as escolhas dela, ainda que sabendo que tudo é uma grande mentira arquitetada para controlar e manipular pessoas. Ai, ai, é um dilema e tanto.

Estou pensando em alguma forma de propiciar uma chance de ela enxergar, mas deixando que ela mesma dê seus passos, caso deseje. Não posso me tornar aquela que combate a sua fé na Organização e no Corpo Governante, não é isso que quero.
SilviaLeticia
Forista
Forista
Mensagens: 763
Registrado em: 14 Dez 2015 12:33

Re: apresentacão Galileu

Mensagem não lida por SilviaLeticia »

mayhra escreveu:Muito bem-vindo, Galileu! O seu depoimento mostra que, realmente, cada vez mais pessoas abrem os olhos quanto ao mundo de faz de conta da Torre. Fico pensando se devo tentar, mais uma vez, interferir para que minha irmã também abra os olhos.

Há alguns anos, tentei ter uma conversa franca, mas ela simplesmente me rechaçou, fechou a porta da comunicação. Por um lado, não me sinto no direito de querer abrir os olhos dela à força. No mínimo ela teria que ter alguma inclinação para querer saber algo fora da Torre. Alguma centelha de questionamento em seu íntimo. E não vejo sinais disso, ela é leal à Torre e, aparentemente, vive relativamente bem lá dentro.

As minhas escolhas não são as delas, a dúvida é quanto a se devo respeitar as escolhas dela, ainda que sabendo que tudo é uma grande mentira arquitetada para controlar e manipular pessoas. Ai, ai, é um dilema e tanto.

Estou pensando em alguma forma de propiciar uma chance de ela enxergar, mas deixando que ela mesma dê seus passos, caso deseje. Não posso me tornar aquela que combate a sua fé na Organização e no Corpo Governante, não é isso que quero.
Também sempre nisso Mayhra!
Até que ponto devemos deixar que nossos entes queridos sejam manipulados por uma empresa travestida de religião, uma vez que sabemos toda a verdade? Até que ponto intervir seria intromissão? E até que ponto não intervir seria flagrante falta de amor, comparado a vermos alguém que amamos se dirigindo para um despenhadeiro achando que tá seguindo o caminho correto, e nós não tentamos puxa-lo, mesmo a contra gosto deste? Até que ponto não os alertar seria respeita-los? E até que ponto nós próprios com essa ação (de permanecer calados) estaríamos também sendo obedientes à torre?
É um caso pra se analisar...muito...!
Avatar do usuário
Alexei Karamazov
Forista
Forista
Mensagens: 1218
Registrado em: 29 Abr 2013 08:25
Localização: Belo Horizonte MG

Re: apresentacão Galileu

Mensagem não lida por Alexei Karamazov »

Bem vindo, Galileu!
Essa raiva cederá, à medida que você próprio se apropriar de sua história e fizer as pazes com ela.
No momento, pode ser bom se concentrar na liberdade alcançada, na quebra de correntes.
Depois, com generosidade e gratidão, as coisas boas vêm!
Abs.
Tú que consideras al hombre tanto dios como oveja—,
desgarrar al dios en el hombre como a la oveja en el hombre
y desgarrando reír— ¡ésa, ésa es tu felicidad!
Ditirambos Dionisíacos - F.Nietzsche
SilviaLeticia
Forista
Forista
Mensagens: 763
Registrado em: 14 Dez 2015 12:33

Re: apresentacão Galileu

Mensagem não lida por SilviaLeticia »

Bem vindo meu caro Galileu! :ol2:
Já deu pra ver que você é uma pessoa muito sincera! Quando descobriu os podres da torre tomou imediatas providências! Parabéns! Não importa o tempo que leve, o mais importante é conseguir se libertar. Claro, que se for mais cedo faz muita diferença! Mas...fazer o quê né? Cada coisa a seu tempo.
Fico feliz em saber que para vc este fórum serve como refúgio! Pra mim também é assim. E este é mesmo um dos objetivos!
É meu caro, apresentações como a sua deixam bem claro que as pessoas realmente sinceras não permanecem de olhos fechados. Já percebi que os que abrem os olhos, na sua maioria, são pessoas que tinham muito amor e dedicação dentro da torre, e é por isso que o baque é tão forte, é do tamanho da nossa sinceridade e dedicação!
A torre fez um grande estrago na vida de muitos de nós! Não dá pra simplesmente dizer que ela não é de todo mal! Quem sofreu e sofre lá é que bem sabe! Mas é como disse o Alexei acima, essa raiva cederá com o tempo!
Mais uma vez, seja bem vindo!
Conte-nos mais sobre vc, sua família, suas opiniões e divida conosco experiência, pois certamente vc tem muitas!
Forte abraço!
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: apresentacão Galileu

Mensagem não lida por kooboo »

Seja bem vindo Galileu!

E na medida do possível, conte nos mais sobre como sua família tem visto o seu afastamento.

Grande Abraço!
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Apresentação Galileu

Mensagem não lida por Galileu »

Prezados foristas agradeço seus comentários,me dão animo, pois não é possível falar com sinceridade dentro desta empresa sem ser considerado "leproso"
Vejam só, justamente o que aprendi a fazer quando estudante, ouvir ao morador, ter empatia pelos seus sentimentos é o que não recebo hoje.
Na congregação compartilhar os sentimentos, se alegrar com os que se alegram, chorar com os que choram, ser compassivo esta ficando raro isso.
Conheci e conheço pessoas amorosas dentro desta empresa e que acreditam que estão servindo a Deus, mas, na realidade é a "mandatos de homens" que seguem.
Como disse ,ja chorei muito de ver que transformaram a adoração que devia ser ao Unico Deus Verdadeiro, se é que um dia isso ocorreu em Adoração e subserviencia a uma 'Organização" como se fosse impossivel ser visto por Jeova estando fora da "Organização".
Penso que o telescopio de Galileu atualmente tem sido a internet .E impossivel negar o que os nosso proprios "olhos" veem atraves desse telescopio moderno
Jesus disse que a verdade liberta, a"verdade" da Torre, escraviza matar e segrega, cria na cabeça dos que a servem a ideia que existem humanos mais valorizados e que Deus so dara vida eterna a estes.
Isto é o oposto do que Pedro disse quando do batismo de Cornelio.
" Certamente percebo que Deus não é parcial, mas em cada nação o homem que o teme e faz a justiça lhe é aceitavel"
Estas pessoas aceitaveis, a Deus de modo individual, na minha modesta opinião, é que formam o povo para o nome de Deus , que mais tarde Pedro mencionou em suas cartas, e não grupos religiosos autoproclamados
Desculpe se me delonguei em minhas ponderações não sei se seria na apresentação o lugar para me aprofundar neste assuntos com voces .
Estou aprendendo como participar nos topicos.
Um abraço a todos e muito obrigado pela acolhida!
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: apresentacão Galileu

Mensagem não lida por kooboo »

Galileu,
voce acabou criando outro tópico, fiz a unificação deles.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
M.Gandhi
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 153
Registrado em: 03 Nov 2014 17:53

Re: apresentacão Galileu

Mensagem não lida por M.Gandhi »

bem vindo
Spoiler!
phpBB [video]
Ubi Dubium Ibi Libertas
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Yurix e 29 visitantes