Almoço na Casa da Sogra

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Almoço na Casa da Sogra

Mensagem não lida por RafaelCioran »

É... sabia que não "daria muito certo" eu ir no almoço de pioneiros na casa da minha sogra em outra cidade perto de Barretos.
Meu concunhado fez a oração do almoço, se a pessoa menciona corpo governante ou faz bajulação dos da dianteira ou pioneiros, eu já nem falo amém.
Enfim... Peguei meu prato e já fui pra sala pra não te que ficar ouvindo o de sempre... "As bençãos são muitas... entre outros chavões TJs".

Aí um irmão que é servo, que praticamente é o único com que eu converso quando vou na minha sogra... falou se não poderia conversar comigo...
Falei que podia...
Aí fomos lá pra o quintal na garagem.
Ele falou que uma vez que ele ficou hospedado em casa, notou que não participara da conversa "espiritual" que estava tendo no jantar. E que ele achou que eu estava muito desaminado...

Aí começou o sermão... Não duvido que ele seja sincero, de que ele realmente queira me ajudar.
Ouvi com empatia o que ele tinha a dizer, falou que sempre que eu ia na minha sogra, eu saia no campo, que eu ia com eles (o pessoal da congregação da minha sogra) em Sertãozinho fazer as manutenções, isso e aquilo...

Aí ele perguntou por que estava tão desanimado.
Respondi agradecendo a preocupação dele, que pessoas mais próximas a mim em Ribeirão do tempo que eu parei de ir as reuniões não tinham feito o que ele fez comigo, a saber... querer entender o por que do meu desamino.
Expliquei pra ele que nos 2 últimos anos havia acontecido muitas coisas desagradáveis, "discussão" com anciãos, e entre outras coisas crimes de pedofilia.
Aí ele perguntou se minha fé na organização estava abalada.
Respondi dizendo que não só estava abalada como era inexistente...
Aí ele disse: Mas e sua fé em Jeová? Aí eu respondi que minha fé em Jeová permanecia a mesma, ainda respondi pra ele que ele poderia achar que havia contradição na minha afirmação, de que como pode a pessoa afirmar que acredita em Jeová mas não em "sua" organização.
Resumindo... Ele continuou a me elogiar dizendo que eu era um menino bom, que ajuda, que é prestativo,isso e aquilo...
Mas que eu não deveria para de fraquentar as reuniões... por "n" motivos que todos aqui estão carecas de saber...
Respondi pra ele que eu seu quiser ouvir a palavra de Jeová , basta eu ir até a cabeceira da minha cama e não ir até o Salão do Reino...
E que hoje eu não tenho a menor preocupação em dar satisfações a homens do que eu faço ou deixo de fazer... E que hoje eu tenho a certeza que não preciso ir ao Salão do Reino para ser uma pessoa melhor.

Aí ele me mostrou texto de Salmos 82:1-7 dizendo que Jeová fara justiça aos que sofrem e tal.
Que se eu sofri alguma injustiça, Jeová ira reparar isso no futuro...
E que se eu precisar dele pra qualquer coisa, ou posso contar com ele.
Eu disse que certamente Jeová ira equilibrar a balança da Justiça um dia, isso é certo.
E agradeci a preocupação dele.

A conversa foi um pouco maior, mas resumindo foi isso...

Não adianta, uma TJ não consegue dissociar Jeová e a organização, pra eles, é tudo uma coisa só...
E isso é um equivoco.
É por isso que eu falo que as TJ, a estrutura eclesiástica delas, é idêntica ao da igreja católica.
Assim como o Papa é considerado o "Pontífice", assim também é considerado o Corpo Governante.
E todos sabem as atrocidades cometidas pela igreja durante mil anos, tudo com a desculpa que Deus estava guiando o seu Pontífice em todas as suas decisões tomadas.

PS: É como diz Ray Franz: "Existem os cristãos da Organização e os Cristão Genuínos". Só as TJ não sabem disso!!!
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Yeats
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 24 Out 2013 10:36

Re: Almoço na Casa da Sogra

Mensagem não lida por Yeats »

O mesmo teatro já conhecido por todos aqui. Essa preocupação e amor acaba tão logo se saia oficialmente de lá, as vezes antes.
É amor e preocupação "industrializada", artificialmente produzida e não algo espontâneo como deve ser ou pelo menos é o que ocorre na ampla maioria dos casos.
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Almoço na Casa da Sogra

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Yeats escreveu:O mesmo teatro já conhecido por todos aqui. Essa preocupação e amor acaba tão logo se saia oficialmente de lá, as vezes antes.
É amor e preocupação "industrializada", artificialmente produzida e não algo espontâneo como deve ser ou pelo menos é o que ocorre na ampla maioria dos casos.
isso é uma algo que te desamima muito depois que você abre os olhos... Tudo, literalmente tudo é condicionado nessa religião, espontaneidade é algo praticamente inexistente...
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Little Rooster
Forista
Forista
Mensagens: 938
Registrado em: 29 Mar 2012 09:18

Re: Almoço na Casa da Sogra

Mensagem não lida por Little Rooster »

Prefiro ficar em casa limpando a Caixa de gordura do que almoçar na casa da sogra. E olha que nem Tj ela é.

Força, Rafa. E parabens. É bom ter o entendimento do condicionamento a que eles estão sujeitos lá dentro, a gente consegue ser mais compassivo e manter a elegância.
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Almoço na Casa da Sogra

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Little Rooster escreveu:Prefiro ficar em casa limpando a Caixa de gordura do que almoçar na casa da sogra. E olha que nem Tj ela é.

Força, Rafa. E parabens. É bom ter o entendimento do condicionamento a que eles estão sujeitos lá dentro, a gente consegue ser mais compassivo e manter a elegância.
Valeu cara, por que é difícil mesmo!!!
Eu amo minha sogra, considero ela como se fosse minha própria mãe. E tenta imaginar como ela gosta de mim, ela faz "vista grossa" pro meu desanimo, e sempre que ela precisa de algo, ela me procura ao invés de procurar o super zeloso do meu concunhado.

Ela fala pra mim que cada um tem um tempo de se acertar com Jeová rsrs...
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Étienne de La Boétie
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 333
Registrado em: 27 Fev 2016 19:10

Re: Almoço na Casa da Sogra

Mensagem não lida por Étienne de La Boétie »

A primeira vista, a atitude desse irmão em conversar com você me pareceu uma atitude sincera e de quem realmente quer ajudar. Pelas experiências que sofri eu me tornei um severo crítico dos que tomam a dianteira, mas não podemos incorrer no erro da generalização e, novamente, pelo seu relato a atitude de querer ajudar o irmão pareceu ser genuína.

É aquilo, se tão somente praticassem diariamente princípios como Mateus 7:12, João 13:34, 35 e 1 João 4:19, 20... mas tais princípios são chutados pra longe justamente dos pastores espirituais.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Almoço na Casa da Sogra

Mensagem não lida por gerom »

O mais interessante é que (e isso já aconteceu comigo várias vezes) eles não conseguem separar a Torre, o CG e Deus, sendo uma coisa só para eles (até porque a Torre sempre se coloca no lugar de Deus), mas a primeira pergunta que nos fazem é essa: algum problema com fé na ORGANIZAÇÃO? Neste caso, eles separam os dois. Para depois perguntar: algum problema com sua fé em Deus?

Parece que eles percebem a divisão dos dois, mas ao mesmo tempo não percebem... coisa de louco! 8-)

Quando recebi a visita de um SC na minha casa, quase estava me afastando, me perguntou várias e várias vezes se eu tinha perdido a fé no CG. Isso foi insistentemente. Nenhuma vez me perguntou se eu tinha perdido a fé em Jeová.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
santana86
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 26
Registrado em: 03 Fev 2016 12:44

Re: Almoço na Casa da Sogra

Mensagem não lida por santana86 »

Fala Rafael,

Realmente é PUNK, aguentar ladainha decorada, bla-bla-bla, falso amor cristão, amor enlatado ou industrializado como dito acima por outro amigo forista.
Como moro longe da família, ficou mais fácil evitar esse tipo de problema, mas vez por outra, tenho de suportar algumas coisas desse tipo, pelo fato de minha esposa ainda estar submersa na torre, como deixei minha barba crescer agora tenho um sinal evidente (na cara) de que tô fora, acho que ai alguns já se afastam, leio até os seus pensamentos "Olha lá, como está fraco espiritualmente", "Virou mundano mesmo" Etc.....

Força ai amigo ! Você é maior do que isso, não teme a verdade como a maioria dos TJ´s.

Abraço

Santana
Avatar do usuário
amanhecer
Forista
Forista
Mensagens: 261
Registrado em: 23 Mar 2015 08:07

Re: Almoço na Casa da Sogra

Mensagem não lida por amanhecer »

é isso mesmo... a pessoa acha que tudo será corrigido por Deus no futuro, enquanto isso, todos devem fazer aquilo que as publicações mandam fazer para que ganhe o paraíso.
Triste isso. Desanima até de conversar. Isso quebra qualquer argumentação...
Almoço na casa de familiar TJ é assim mesmo viu, principalmente dessa forma ai que você falou, com visitantes 'abençoados'. O mais complicado é que depois você é taxado de mil e uma coisas, como chato, como negativo,... complicado isso ai.
Ninguém (tj) percebe que isso é ver a realidade. Quantos 'verdadeiros servos de Jeová' estão na bíblia no passo que sofreram perseguição porque eram verdadeiros e genuínos no meio de muitos?
Acho que podemos pensar assim Rafael.
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3140
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Almoço na Casa da Sogra

Mensagem não lida por mayhra »

Étienne de La Boétie escreveu:A primeira vista, a atitude desse irmão em conversar com você me pareceu uma atitude sincera e de quem realmente quer ajudar. Pelas experiências que sofri eu me tornei um severo crítico dos que tomam a dianteira, mas não podemos incorrer no erro da generalização e, novamente, pelo seu relato a atitude de querer ajudar o irmão pareceu ser genuína.

É aquilo, se tão somente praticassem diariamente princípios como Mateus 7:12, João 13:34, 35 e 1 João 4:19, 20... mas tais princípios são chutados pra longe justamente dos pastores espirituais.
Também me pareceu sincera a atitude do irmão, até porque se não for uma preocupação sincera dele, motivada por compaixão, por amor, ele vai ir correndo entregar o Rafael para a comissão mais próxima devido a apostasia. Me parece que dizer que a fé na "Organização de Jeová" é inexistente é das apostasias mais comuns e graves, prontamente punidas hoje em dia. A Torre tem pavor dos que anunciam não ter mais fé nela, pavor de que o incrédulo espalhe seus questionamentos.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Criminalista, Google [Bot], JonasKahnwald, Sawyer e 158 visitantes