Fox Mulder se apresentando

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
Fox Mulder
Forista
Forista
Mensagens: 65
Registrado em: 08 Mar 2009 14:33

Fox Mulder se apresentando

Mensagem não lida por Fox Mulder »

Olá pessoal!

Meu nome é Thiago, moro no município de Duque de Caxias, Rio de Janeiro e tenho 25 anos.

Sou formado em curso Técnico em Eletrônica no 2º Grau e graduado Tecnologia em Redes de Computadores e atualmente atuo na área de TI em uma indústria farmacêutica aqui no Rio de Janeiro.

Sou ex-Testemunha de Jeová (felizmente :lol: ) estando completando nesse mês de Abril 2 anos de dissociado. Felizmente, minha família (meu pai e minha mãe) também me acompanhou nessa dissidência "em massa" :lol: .

Minha experiência de vida dentro da STV é muito semelhante ao da maioria dos jovens que foram criados como Testemunhas. Como comecei a frequentar com apenas 4 meses de idade e me batizei aos 12 (em agosto de 1996, apesar dos "protestos do meu pai em que eu me batizasse - apesar de ser uma TJ "ativa", ele nunca me obrigou a frequentar e nem a tomar "partido" da religião dele, apesar dessa ser a orientação da STV; na opinião dele eu deveria conhecer mais a vida antes de tomar essa decisão, ainda mais com tão pouca idade; como me arrependo de não tê-lo ouvido :( ), posso dizer que fui devidamente "doutrinado", podendo ser considerado, como diz a TJ do filme "To Verdener", um TJ "nerd", isso é, aquele que escuta, aceita e faz tudo sem questionar. Assim, nunca tive muitos amigos, nem dentro e nem fora da "Organização", tenho sérios problemas com o convívio social, problemas de relacionamento, etc, e hoje sofro de Transtorno de Pânico e Fobia Social, devido, em grande parte, a minha vivência na STV. Atualmente encontro-me afastado do meu trabalho (INSS) por causa disso e faço tratamento Psiquiátrico e Psicoterapico (Terapia Cognitivo-Comportamental).

Escolhi o nick Fox Mulder pois sempre fui apaixonado pela temática do seriado, apesar dos "irmãos" o considerarem "espírita" devido a sua temática paranormal. Para mim, o personagem Fox Mulder representa o ser humano em busca da Verdade Universal. a resposta para as clássicas perguntas: "de onde vim?", "para vou?", busca essa que certamente foi o que impulsionou a maioria de nós a entrar para a STV, e também para sair dela, quando descobrimos que "A Verdade está lá fora" dos muros da STV, como diria o slogan do seriado (The Truth is Out There).

Atualmente, não faço parte de nenhuma "Organização" religiosa e ainda continuo em busca das respostas das clássicas perguntas mencionadas acima. Confesso que não tenho mais certeza de nada do que "aprendi", como o nome de Deus, se a Bíblia é ou não sua palavra inspirada, se fomos criados ou evoluímos ou se somos fruto de uma experiência genética de uma civilização alienígena e todos os deuses terrestres são ETs :lol: . Apesar disso tudo, estou passando por uma fase de reorganização na minha vida e espero, em breve, poder conseguir vivê-la da melhor forma possível, independente de todas as dúvidas e incertezas.

Conheci o Fórum através do meu pai, o forista Paulo C.M. Meu objetivo no Fórum é a troca de experiências e conhecimentos, principalmente com aqueles que possuem um histórico de vida parecido com o meu e enfretam as mesmas situações hoje em dia. Já inaugurei essa troca com um tópico na seção "Ciências Humanas", falando sobre a Fobial Social. Segue o link para o tópico: http://extestemunhasdejeova.org/forum/v ... =21&t=1858.

Caso alguém deseje entrar em contato pelo msn, segue o mesmo: thiagome@gmail.com.

Um abraço a todos.
Thiago "Fox Mulder"
A verdade está lá fora.
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: Fox Mulder se apresentando

Mensagem não lida por André Felix »

Seja muito bem vindo Tiago.
Você é um rapaz de sorte pois faz parte de uma família muito unida. Se não me falha a memória o seu pai já havia comentado sobre você.
Fique a vontade para postar!
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
Ane Souza
Forista
Forista
Mensagens: 372
Registrado em: 03 Mar 2009 14:54
Localização: Santa Catarina

Re: Fox Mulder se apresentando

Mensagem não lida por Ane Souza »

Seja bem vindo!!!! E q bom que vc pelo menos não está sozinho depois que saiu!
Avatar do usuário
leandro
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 933
Registrado em: 01 Nov 2008 08:01
Localização: Na Terra lololol

Re: Fox Mulder se apresentando

Mensagem não lida por leandro »

Parabéns pela sua decisão.

Sinta-se à vontade e seja muito bem vindo.

Petrakov
A felicidade é o Supremo Bem e o propósito da vida, o completo desígnio e finalidade da existência humana.

**Aristóteles**
Avatar do usuário
Fox Mulder
Forista
Forista
Mensagens: 65
Registrado em: 08 Mar 2009 14:33

Re: Fox Mulder se apresentando

Mensagem não lida por Fox Mulder »

André Felix escreveu:Seja muito bem vindo Tiago.
Você é um rapaz de sorte pois faz parte de uma família muito unida. Se não me falha a memória o seu pai já havia comentado sobre você.
Fique a vontade para postar!
Olá André Felix!!

Sua memória não está lhe enganando não :7 . Realmente meu pai já havia comentado sobre mim no Fórum.
Concordo plenamente com você. Se não fosse pelo apoio incondicional da minha família, não sei o que seria de mim, ou se teria forças para suportar as pressões. Minha família é minha maior dádiva!!

Muito obrigado pelas boas vindas!!
A verdade está lá fora.
Avatar do usuário
Fox Mulder
Forista
Forista
Mensagens: 65
Registrado em: 08 Mar 2009 14:33

Re: Fox Mulder se apresentando

Mensagem não lida por Fox Mulder »

Ane Souza escreveu:Seja bem vindo!!!! E q bom que vc pelo menos não está sozinho depois que saiu!
Olá Ane!!

Você tem toda a razão. Como disse ao André Felix acima, minha família é minha maior dádiva. Nem gosto de imaginar se essa relação fosse abalada por dogmas religiosos. Mas, graças a Deus, continuamos unidos. Na realidade, acho que estamos mais unidos do que nunca!!

Muito obrigado pelas boas vindas e por ter postado no meu tópico "inaugural" também :7.
A verdade está lá fora.
Avatar do usuário
Fox Mulder
Forista
Forista
Mensagens: 65
Registrado em: 08 Mar 2009 14:33

Re: Fox Mulder se apresentando

Mensagem não lida por Fox Mulder »

petrakov escreveu:Parabéns pela sua decisão.

Sinta-se à vontade e seja muito bem vindo.

Petrakov
Muito obrigado pelas boas vindas Petrakov!!
A verdade está lá fora.
Avatar do usuário
alam_cruz
Forista
Forista
Mensagens: 320
Registrado em: 20 Nov 2008 10:19
Localização: Rio de Janeiro

Re: Fox Mulder se apresentando

Mensagem não lida por alam_cruz »

Bem vindo Tiago! Assim como vc sofro das incertezas sobre o divino e sobre as questões universais mencionadas. Minha família não é da torre então não sofro muito tbem. Abraço. :11
Abaixo a Torre de Vigia, por nos ter roubado tanto tempo de nossas vidas e nos ter enchido de falsas utopias! Como é doce o sabor da liberdade e da verdadeira felicidade!
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: Fox Mulder se apresentando

Mensagem não lida por Jerry »

Bem-vindo, Thiago! E boa sorte no seu tratamento. Espero que sejamos de alguma ajuda.

Abração!
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
RX
Forista
Forista
Mensagens: 1193
Registrado em: 01 Nov 2008 13:19

Re: Fox Mulder se apresentando

Mensagem não lida por RX »

Bem vindo.
Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes