Pai e filho se reencontram após 12 anos-relato de uma ex-TJ

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Pai e filho se reencontram após 12 anos-relato de uma ex-TJ

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Imagem
PAI E FILHO SE REENCONTRAM DEPOIS DE 12 ANOS - TESTEMUNHAS DE JEOVÁ PROÍBEM ENCONTROS COM EX-ADEPTOS!
http://extestemunhasdejeova.blogspot.co ... de-12.html

Passados 12 anos, pai e filho se reencontram. O que parece ser mais um caso de programa de auditório em que familiares por algum motivo perderam o contato por décadas e depois resolvem recuperar o tempo perdido indo em busca de suas origens se mostra um assombroso engano nessa história.
Cícero Barbosa Alves (pai) era adepto da denominação religiosa Testemunhas de Jeová e quando saiu dessa religião, seu filho e toda a família que continuariam pertencendo a igreja, seguiram as diretrizes rígidas e desagregadoras de não falar mais com um ex-adepto. Ou seja, as Testemunhas de Jeová decretam uma morte social para quem ousa sair e todos amigos e parentes são orientados a não ter mais nenhum tipo de convívio o que significa nem mesmo dirigir um simples "Oi".

O relato de Cícero Barbosa Alves segue abaixo:
Um sábado de muita felicidade pois, depois de 12 anos finalmente tive um dia com meu filho. Fiz um belo churrasco para comemorar este dia, que foi o primeiro de muitos que virão com muita fé em Deus. Como todos aqui já sabem eu perdi o contato com meus filhos quando eu resolvi sair fora da seita Testemunhas de Jeová (Torre de Vigia ). Perder o contato com os meus filhos me trouxe muito sofrimento mas, graças a Deus ele saiu fora da Torre de Vigia e hoje está desassociado (membro "desligado") e estamos nos vendo mais. Hoje ele passou o dia em minha casa e falamos sobre várias coisas. Estou muito feliz por tudo o que esta acontecendo comigo. Como foi importante pra mim ter acreditado e ter tido a esperança.
A desculpa da igreja é estar seguindo orientações bíblicas, mas como bem sabemos todo fundamentalismo religioso tende a desvirtuar qualquer tipo de situação para respaldar suas barbáries teológicas. Sempre comprovamos nossos textos com artigos da própria religião, ou seja, a discriminação a ex-adeptos (até mesmo sendo familiares próximos) é realmente incentivada no dia a dia das Testemunha de Jeová. Vejamos isso na revista A Sentinela 15 de Abril de 2012 págs 11 e 12:
Que dizer se um parente ou um grande amigo nosso for desassociado? Nesse caso, a nossa lealdade será provada, não a lealdade a essa pessoa, mas a Deus. Jeová nos observará para ver se acatamos, ou não, seu mandamento de não ter contato com nenhum desassociado. Vejamos apenas um exemplo do bem que pode resultar de a família apoiar lealmente a ordem de Jeová de não se associar com parentes desassociados.
Certo jovem estava desassociado havia mais de dez anos e, durante esse período, seu pai, mãe e quatro irmãos 'cessaram de ter convivência’ com ele.`As vezes, ele tentava se envolver nas atividades da família,mas, para crédito dela, todos os seus membros evitaram firmemente qualquer contato com ele. Já readmitido, ele disse que sentia muita falta da associação com a família, em especial à noite, quando ficava sozinho. Mas ele admitiu que, se a família tivesse se associado com ele, mesmo só um pouco, essa pequena dose o teria satisfeito. No entanto, ele não recebeu nem mesmo a menor comunicacão de qualquer membro da família. Assim, seu forte desejo de estar com seus familiares contribuiu para a restauração de sua relação com Jeová. Pense nisso se algum dia você for tentado a violar o mandamento divino de nãoo se associar com parentes desassociados.
Cada vez mais devemos denunciar qualquer tipo de fundamentalismo religioso que atente contra a dignidade humana e que destrói famílias.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Pai e filho se reencontram após 12 anos-relato de uma ex-TJ

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Fico muito feliz por isso ter acontecido! d:6

E também espero que o mesmo aconteça contigo, Pascoal. :D1
Avatar do usuário
Fé em Jeová
Forista
Forista
Mensagens: 784
Registrado em: 01 Jul 2010 15:38
Localização: Sorocaba - SP

Re: Pai e filho se reencontram após 12 anos-relato de uma ex-TJ

Mensagem não lida por Fé em Jeová »

Que esse sonho seja realidade para todos nós que um dia servimos a Torre de Vigia que descaradamente é "Sem afeição natural, não disposta a acordo, teimosos, enfunados de orgulho"!
cicerobarbosa
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 47
Registrado em: 20 Mai 2011 06:35

Re: Pai e filho se reencontram após 12 anos-relato de uma ex-TJ

Mensagem não lida por cicerobarbosa »

boa noite a todos amigos , não sou muito bom com as palavras mas posso garantir nunca fui tao feliz como esto sendo ultimamente pois passei 12 anos sem poder dar um abraço no meu filho , por qual motivo ? porque eu não quis mas ser testemunha de jeová sai fora do salão do reino e infelizmente la ficaram minha filha com 11 anos de idade e meu filho com 6 anos de idade e terminei perdendo meus filhos para a torre de vigia eles passavam por mim e baixavam a cabeça amigos pensei muitas vezes em cometer suicídio pois minha dor era muito grande mas maior foi DEUS em minha vida lutei com unhas e dentes para continuar vivendo sem ter nenhum prazer mas com uma grande esperança que meu filho um dia abriria os olhos e veria quem realmente era a torre de vigia e hoje graças DEUS ele esta com 18 anos de idade e esta fora dessa empresa multinacional desfaçada de religião torre de vigia e tem mim visitado e nos dois estamos muito felizes como foi bom ter tido a esperança que um dia meu filho ficaria livre dessa lavagem cerebral que tem dentro da torre de vigia
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Pai e filho se reencontram após 12 anos-relato de uma ex-TJ

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

cicerobarbosa escreveu:boa noite a todos amigos , não sou muito bom com as palavras mas posso garantir nunca fui tao feliz como esto sendo ultimamente pois passei 12 anos sem poder dar um abraço no meu filho , por qual motivo ? porque eu não quis mas ser testemunha de jeová sai fora do salão do reino e infelizmente la ficaram minha filha com 11 anos de idade e meu filho com 6 anos de idade e terminei perdendo meus filhos para a torre de vigia eles passavam por mim e baixavam a cabeça amigos pensei muitas vezes em cometer suicídio pois minha dor era muito grande mas maior foi DEUS em minha vida lutei com unhas e dentes para continuar vivendo sem ter nenhum prazer mas com uma grande esperança que meu filho um dia abriria os olhos e veria quem realmente era a torre de vigia e hoje graças DEUS ele esta com 18 anos de idade e esta fora dessa empresa multinacional desfaçada de religião torre de vigia e tem mim visitado e nos dois estamos muito felizes como foi bom ter tido a esperança que um dia meu filho ficaria livre dessa lavagem cerebral que tem dentro da torre de vigia
Quero lhe dar o parabéns, Cicero, por ter conseguido superar toda essa luta. :D2

Que você e seu filho sejam muito felizes! :D
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Pai e filho se reencontram após 12 anos-relato de uma ex-TJ

Mensagem não lida por Robert Orwell »

cicerobarbosa escreveu:boa noite a todos amigos , não sou muito bom com as palavras mas posso garantir nunca fui tao feliz como esto sendo ultimamente pois passei 12 anos sem poder dar um abraço no meu filho , por qual motivo ? porque eu não quis mas ser testemunha de jeová sai fora do salão do reino e infelizmente la ficaram minha filha com 11 anos de idade e meu filho com 6 anos de idade e terminei perdendo meus filhos para a torre de vigia eles passavam por mim e baixavam a cabeça amigos pensei muitas vezes em cometer suicídio pois minha dor era muito grande mas maior foi DEUS em minha vida lutei com unhas e dentes para continuar vivendo sem ter nenhum prazer mas com uma grande esperança que meu filho um dia abriria os olhos e veria quem realmente era a torre de vigia e hoje graças DEUS ele esta com 18 anos de idade e esta fora dessa empresa multinacional desfaçada de religião torre de vigia e tem mim visitado e nos dois estamos muito felizes como foi bom ter tido a esperança que um dia meu filho ficaria livre dessa lavagem cerebral que tem dentro da torre de vigia
Cícero, que bom que você e seu filho estão juntos de novo. ambos vivos e bem de saúde. A Torre não conseguiu destruir isso, é uma pena que seu filho tenha que ter sido desassociado para perceber a armadilha que a Torre de Vigia é, mas isso não importa agora; o amor verdadeiro predominou. Parabéns, sejam muito felizes com este recomeço.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
cicerobarbosa
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 47
Registrado em: 20 Mai 2011 06:35

Re: Pai e filho se reencontram após 12 anos-relato de uma ex-TJ

Mensagem não lida por cicerobarbosa »

amigos infelizmente eu não vim meus filhos crescerem não vim meus filhos sorrirem não vim meus filhos chorarei se eu pudesse voltar no tempo nunca eu teria entrado nessa seita maldita que mim trouce tanto sofrimento , gostaria de fazer uma pergunta para os amigos , quando eu entrei nessa seita maldita ninguém mim falou que eu não podia mas sair daquela arapuca pois se eu sai-se eu perderia contato com todas as pessoas que la ficaram a pergunta é , vcs sabiam que não podiam sair nunca mas dessa arapuca ?
Avatar do usuário
Michonne
Forista
Forista
Mensagens: 136
Registrado em: 17 Ago 2014 21:57

Re: Pai e filho se reencontram após 12 anos-relato de uma ex-TJ

Mensagem não lida por Michonne »

cicerobarbosa escreveu:boa noite a todos amigos , não sou muito bom com as palavras mas posso garantir nunca fui tao feliz como esto sendo ultimamente pois passei 12 anos sem poder dar um abraço no meu filho , por qual motivo ? porque eu não quis mas ser testemunha de jeová sai fora do salão do reino e infelizmente la ficaram minha filha com 11 anos de idade e meu filho com 6 anos de idade e terminei perdendo meus filhos para a torre de vigia eles passavam por mim e baixavam a cabeça amigos pensei muitas vezes em cometer suicídio pois minha dor era muito grande mas maior foi DEUS em minha vida lutei com unhas e dentes para continuar vivendo sem ter nenhum prazer mas com uma grande esperança que meu filho um dia abriria os olhos e veria quem realmente era a torre de vigia e hoje graças DEUS ele esta com 18 anos de idade e esta fora dessa empresa multinacional desfaçada de religião torre de vigia e tem mim visitado e nos dois estamos muito felizes como foi bom ter tido a esperança que um dia meu filho ficaria livre dessa lavagem cerebral que tem dentro da torre de vigia
É um relato de se emocionar! Parabéns pela conquista Cicero! Que você e seu filho sejam muito felizes. E que relatos como esse possam se repetir e mais ex-TJs ao redor do mundo possam voltar a ter contato com os seus familiares. Estou muito feliz por você!
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Pai e filho se reencontram após 12 anos-relato de uma ex-TJ

Mensagem não lida por Robert Orwell »

cicerobarbosa escreveu:amigos infelizmente eu não vim meus filhos crescerem não vim meus filhos sorrirem não vim meus filhos chorarei se eu pudesse voltar no tempo nunca eu teria entrado nessa seita maldita que mim trouce tanto sofrimento , gostaria de fazer uma pergunta para os amigos , quando eu entrei nessa seita maldita ninguém mim falou que eu não podia mas sair daquela arapuca pois se eu sai-se eu perderia contato com todas as pessoas que la ficaram a pergunta é , vcs sabiam que não podiam sair nunca mas dessa arapuca ?
Sim e não, Cícero. Sim, eu sabia que não se conversavam com desassociados, mas, não, eu não sabia que os dissociados por motivo de consciência recebiam o mesmo tratamento. E não, eu não sabia que você podia igualmente colocar na lista dos mortos quem apenas se afastou. Enfim, hoje eu não ligo a mínima para o que a Torre e seus membros pensam de mim - a bem dizer, nunca liguei, desde que saí.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Pai e filho se reencontram após 12 anos-relato de uma ex-TJ

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

cicerobarbosa escreveu:amigos infelizmente eu não vim meus filhos crescerem não vim meus filhos sorrirem não vim meus filhos chorarei se eu pudesse voltar no tempo nunca eu teria entrado nessa seita maldita que mim trouce tanto sofrimento , gostaria de fazer uma pergunta para os amigos , quando eu entrei nessa seita maldita ninguém mim falou que eu não podia mas sair daquela arapuca pois se eu sai-se eu perderia contato com todas as pessoas que la ficaram a pergunta é , vcs sabiam que não podiam sair nunca mas dessa arapuca ?
Muitos com certeza entram sem saber, mas eu quando entrei sabia, no entanto, eu não pensava em sair, pensava que ia ser pra sempre. Eu também não me importava com isso, achava que não tinha problema e nunca deixe de falar com ex-membros, continuei falando com um desassociado que estudava na minha escola, ele soube que eu virei e mesmo assim continuou falando e eu também. Na verdade só não falo com os que não falam comigo, antes de me mudar uma família inteira saiu da Torre, o homem se saparou da mulher e foi desassociado, em pouco tempo a mulher foi desassociada, o filho aproveitou e se dissociou e o menino menor que não era batizado aproveitou a carona, mas eles eram quem viravam as caras quando me viam.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Moonwalker e 75 visitantes