Peço a ajuda de todos

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
DamienSwan
Forista
Forista
Mensagens: 52
Registrado em: 10 Dez 2012 23:27

Peço a ajuda de todos

Mensagem não lida por DamienSwan »

Venho para pedir a ajuda de todos para reunir uma quantidade considerável de material(provas de contradições, se possível scans de natigas publicações, argumentos, etc...)
pois planejo uma discutir com minha namorada acerca de sua crença e no que ela acredita, quero poder provar de um jeito não tão brusco que ela está cega e presa a essa organização. em breve ela há de se tornar uma publicadora, hoje mesmo fiquei sabendo que um ancião a disse que "ela deveria estar disposta a abrir mão de todas suas amizades fora da organização para se tornar uma publicadora". a situação em que estou é de desespeiro, pois a amo muito e sei que esse vai ser um caminho sem volta, numa conversa persuasiva, descobri que sua instrutora tinha desistido do ensino superior para ser pioneira, e que ela estava a incentivando a fazer o mesmo, também descobri que parte dos anciãos de nossa congregação vivem por meio de 'donativos', percebo que o sonho de sua faculdade de história, que parecia iminente há alguns meses foi posto em segundo plano, preciso de toda a ajuda que puderem me dar, tristeza, frustração e desespero me consomem no momento...

-Bacchus
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: Peço a ajuda de todos

Mensagem não lida por DELTA »

Material com contradiçoes da torre é o que não falta. Pesquise no próprio fórum e links sugeridos que encontrará muita coisa.
Um modo de não levantar suspeita e ter credibilidade seria usar publicaçoes da propria torre, comparar ensinos antigos e não tão antigos com os atuais. Nesse sentido o livro Proclamadores é uma ótima sugestão.
De qualquer forma fique preparado para o fato dela rejeitar seus argumentos,por melhores que sejam. E mesmo amando-a muito não descarte a possibilidade dela terminar com voce. As vezes a expressão PERDA COM LUCRO é a mais pura verdade. Boa sorte.
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Peço a ajuda de todos

Mensagem não lida por Poltergeist »

Tente utilizar o TÓPICO ÍNDICE
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Peço a ajuda de todos

Mensagem não lida por kooboo »

Poltergeist escreveu:Tente utilizar o TÓPICO ÍNDICE
O Tópico Indice é ótimo mesmo, lá tem tudo isso que vc precisa.
Apenas um detalhe, quando mostrar as contradições pra sua namorada, ela vai dizer que vc esta se envolvendo com apóstatas. TJ não aceita ver nem as contradições nas próprias publicações.
Mas... BOA SORTE!
E conte pra gente o desfecho.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
DamienSwan
Forista
Forista
Mensagens: 52
Registrado em: 10 Dez 2012 23:27

Re: Peço a ajuda de todos

Mensagem não lida por DamienSwan »

Estive pensando em usar as próprias contradições da torre(questão do hino da alemanhã, as respostas quanto a resurreição das pessoas de sodoma e gomorra...) como argumentos, mas creio que eles vão querer provas.
Avatar do usuário
DamienSwan
Forista
Forista
Mensagens: 52
Registrado em: 10 Dez 2012 23:27

Re: Peço a ajuda de todos

Mensagem não lida por DamienSwan »

e sim, vou contar-lhes o desfecho, quero afastar não só ela, mas também sua família dessa organização, começando pela mãe, que é a mais 'fraca' e a que mais sofre com essa organização, pretendo, se possível gravas as conversas com meu celular, e postá-las aqui
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Peço a ajuda de todos

Mensagem não lida por Debora »

DamienSwan escreveu:e sim, vou contar-lhes o desfecho, quero afastar não só ela, mas também sua família dessa organização, começando pela mãe, que é a mais 'fraca' e a que mais sofre com essa organização, pretendo, se possível gravas as conversas com meu celular, e postá-las aqui
Analise profundamente a questão do sangue (por que na Bulgária pode e nos demais países não), as previsões para o harmagedom que não se cumpriram, a desagregação familiar (pregam o amor mas não praticam denro do próprio lar, veja o histórico do fundador da seita, etc....

Sei que está angustiado mas inicie fazendo uma coisa por vez. Se pretende continuar com sua amada, não jogue tudo de uma vez só na cabeça dela. Vá semeando a semente da dúvida...lentamente. Lembre-se de que "o apressado come crú e quente".

Boa sorte !
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Peço a ajuda de todos

Mensagem não lida por KOSTA »

DELTA escreveu:Material com contradiçoes da torre é o que não falta. Pesquise no próprio fórum e links sugeridos que encontrará muita coisa.
Um modo de não levantar suspeita e ter credibilidade seria usar publicaçoes da propria torre, comparar ensinos antigos e não tão antigos com os atuais. Nesse sentido o livro Proclamadores é uma ótima sugestão.
De qualquer forma fique preparado para o fato dela rejeitar seus argumentos,por melhores que sejam. E mesmo amando-a muito não descarte a possibilidade dela terminar com voce. As vezes a expressão PERDA COM LUCRO é a mais pura verdade. Boa sorte.

Concordo 100% com voce!

No entanto, ele tem razão em querer reunir o máximo de informação pedindo ajuda, e tal como você sugeriu, é um trabalho que deve ser feito por ele. Deve imprimir em papel algumas das questões levantadas em diversos sites, aceder à Net e procurar todo o tipo de infos... mostrar à namorada. Espero não ser demasiado duro, mas este forista tem sua quota de responsabilidade, vivemos num mundo informatizado... concerteza que desde que iniciou o estudo estaria em condições de pesquisar mais. Há mais de 10 anos que existem fóruns e sites, só se começou a falar de "apostasia" após o advento da Internet.
Todos cometemos erros mas a única coisa que admira é como uma pessoa que estuda e vai para a Universidade não soube a "verdade" sobre a "verdade" antes. Oportunidades não faltam, basta escrever Testemunhas Jeová no Google que aparece de imediato este forum, em muitos casos, em PRIMEIRO!

Eu acho que imprimir as respostas a muitos dos argumentos da Torre, principalmente aqueles que demonstram a escravidão mental e aquilo que a STV realmente é, uma empresa, será o melhor a fazer. Afinal, não foi através das revistas que se "alimentaram"? De ler a Bíblia sem "ajuda" não foi, com certeza.

Este jovem que colocou o tópico está numa encruzilhada, talvez esteja a viver um dos momentos mais importantes que irão definir sua vida futura. Deve (não "acho", tenho a certeza que deve ir mesmo!) à Net e encontrar argumentos e mais argumentos acerca das falacias da empresa americana STV.

Mais uma lição para nós todos... eles e elas batem à porta, parecem cordeiros mas são lobos, robots... zombies... tipo "Twilight Zone". Intrometem-se em todos os aspectos da vida, neste caso, escolheram bem: o "chefe de família" - pai da namorada - foi o alvo, os outros irão a seguir para o matadouro da lavagem cerebral! Nem o futuro genro escapa, nem sequer se batizou e já esta a sentir a pressão !!! Possivelmente, este rapaz vai ficar marcado para toda a vida a não ser que tome sérias medidas. Também eu, nessa idade vivia em outro mundo, perdi relacionamentos mas amei. Voltaria a amar outra vez! Mas esses momentos estão perdidos.

Para você:

Sinceramente, se a namorada não mudar, ou o aceita como você é ou então não vale a pena avançar. Outras oportunidades de amor surgirão, isso é GARANTIDO!!! Se vierem pra cima dela com a conversa do "jugo desigual", não cola, porque vocês conheceram-se antes de conhecerem a empresa.

Penso que é nesse ponto que se deve concentrar... existe muita mulher no Salão que tem marido incrédulo e não é por isso que essas mulheres deixam de ser TJ ou largam os maridos (é proibido o divorcio a não ser por fornicação, se, como namorados que são já tiveram relações você pode usar isso como argumento com ela, fale amorosamente pois se ela se batizar não poderá estar mais consigo a não ser que se case, pode ser um ponto a seu favor, sem ofensa).
De certeza que existem muitos exemplos aí mesmo, onde você frequenta as reuniões!! Observe os conjugues que vem buscá-las e verá que são bem aceites... sua namorada ainda pode ficar consigo, tal como estes casais e maridos que vão buscar a mulher de carro no fim da reunião. Portanto, ela só o larga se ela quiser. Compete-lhe a si não lhe dar argumentos para isso... seja cauteloso.

Boa sorte, você parece boa onda, talvez a vida lhe tenha reservado algo muito melhor! :D :D :D
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
DamienSwan
Forista
Forista
Mensagens: 52
Registrado em: 10 Dez 2012 23:27

Re: Peço a ajuda de todos

Mensagem não lida por DamienSwan »

KOSTA escreveu:
DELTA escreveu:Material com contradiçoes da torre é o que não falta. Pesquise no próprio fórum e links sugeridos que encontrará muita coisa.
Um modo de não levantar suspeita e ter credibilidade seria usar publicaçoes da propria torre, comparar ensinos antigos e não tão antigos com os atuais. Nesse sentido o livro Proclamadores é uma ótima sugestão.
De qualquer forma fique preparado para o fato dela rejeitar seus argumentos,por melhores que sejam. E mesmo amando-a muito não descarte a possibilidade dela terminar com voce. As vezes a expressão PERDA COM LUCRO é a mais pura verdade. Boa sorte.

Concordo 100% com voce!

No entanto, ele tem razão em querer reunir o máximo de informação pedindo ajuda, e tal como você sugeriu, é um trabalho que deve ser feito por ele. Deve imprimir em papel algumas das questões levantadas em diversos sites, aceder à Net e procurar todo o tipo de infos... mostrar à namorada. Espero não ser demasiado duro, mas este forista tem sua quota de responsabilidade, vivemos num mundo informatizado... concerteza que desde que iniciou o estudo estaria em condições de pesquisar mais. Há mais de 10 anos que existem fóruns e sites, só se começou a falar de "apostasia" após o advento da Internet.
Todos cometemos erros mas a única coisa que admira é como uma pessoa que estuda e vai para a Universidade não soube a "verdade" sobre a "verdade" antes. Oportunidades não faltam, basta escrever Testemunhas Jeová no Google que aparece de imediato este forum, em muitos casos, em PRIMEIRO!

Eu acho que imprimir as respostas a muitos dos argumentos da Torre, principalmente aqueles que demonstram a escravidão mental e aquilo que a STV realmente é, uma empresa, será o melhor a fazer. Afinal, não foi através das revistas que se "alimentaram"? De ler a Bíblia sem "ajuda" não foi, com certeza.

Este jovem que colocou o tópico está numa encruzilhada, talvez esteja a viver um dos momentos mais importantes que irão definir sua vida futura. Deve (não "acho", tenho a certeza que deve ir mesmo!) à Net e encontrar argumentos e mais argumentos acerca das falacias da empresa americana STV.

Mais uma lição para nós todos... eles e elas batem à porta, parecem cordeiros mas são lobos, robots... zombies... tipo "Twilight Zone". Intrometem-se em todos os aspectos da vida, neste caso, escolheram bem: o "chefe de família" - pai da namorada - foi o alvo, os outros irão a seguir para o matadouro da lavagem cerebral! Nem o futuro genro escapa, nem sequer se batizou e já esta a sentir a pressão !!! Possivelmente, este rapaz vai ficar marcado para toda a vida a não ser que tome sérias medidas. Também eu, nessa idade vivia em outro mundo, perdi relacionamentos mas amei. Voltaria a amar outra vez! Mas esses momentos estão perdidos.
o que realmente me levou a desconfiar foi alguns argumentos que meu instrutor tem usado, ele chegou a falar sobre a possibilidade de eu abandonar minha família, pois havia uma família muito maior, a 'família de jeová', a 'família espiritual', isso, mesmo do jeito que estava(eu estava convencido de que era a verdade, bem cego mesmo, quase fui à campo no sábado retrasado, já briguei com minha família por conta disso, fiz minha mãe chorar.), me fez ficar com 'uma pulga atrás da orelha', a primeira coisa que pesquisei foi "verdade oculta testemunhas de jeová" exatamente essas palavras, antes eu só tinha recorrido ao 'jw.org'. nunca na minha vida, em tão pouco tempo, fiz coisas que irei me arrepender por tanto tempo...
DELTA escreveu:Para você:

Sinceramente, se a namorada não mudar, ou o aceita como você é ou então não vale a pena avançar. Outras oportunidades de amor surgirão, isso é GARANTIDO!!! Se vierem pra cima dela com a conversa do "jugo desigual", não cola, porque vocês conheceram-se antes de conhecerem a empresa.

Penso que é nesse ponto que se deve concentrar... existe muita mulher no Salão que tem marido incrédulo e não é por isso que essas mulheres deixam de ser TJ ou largam os maridos (é proibido o divorcio a não ser por fornicação, se, como namorados que são já tiveram relações você pode usar isso como argumento com ela, fale amorosamente pois se ela se batizar não poderá estar mais consigo a não ser que se case, pode ser um ponto a seu favor, sem ofensa).
De certeza que existem muitos exemplos aí mesmo, onde você frequenta as reuniões!! Observe os conjugues que vem buscá-las e verá que são bem aceites... sua namorada ainda pode ficar consigo, tal como estes casais e maridos que vão buscar a mulher de carro no fim da reunião. Portanto, ela só o larga se ela quiser. Compete-lhe a si não lhe dar argumentos para isso... seja cauteloso.

Boa sorte, você parece boa onda, talvez a vida lhe tenha reservado algo muito melhor! :D :D :D
Obrigado mesmo, muito obrigado pela resposta, o grande problema, é que teve uma época da vida dela que ela estava perdida, sem um farol, nessa época, a organização foi esse farol, esse consolo, infelizmente. ela estava de coração e mente abertos, acatou tudo o que disseram, e isso de certa forma a fez bem, porque ela achava e acha que está fazendo o certo, isso me dá uma grande certeza de que tudo isso vai acabar com nossa relação, o que procuro mesmo são provas, scans se possível ou até fotos, palavras não serão suficientes, talvez nem fatos, e o pior é que não posso culpá-la por isso, pois ela está lá de coração, e é muito ruim saber que tem gente se aproveitando disso descaradamente, sinto que o desfecho disso vai ser ruim para os dois lados, menos para a organização, a sensação de impotência é o que mais frustra a pessoa que se volta contra esse império...

-Bacchus
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Peço a ajuda de todos

Mensagem não lida por KOSTA »

DamienSwan escreveu:Estive pensando em usar as próprias contradições da torre(questão do hino da alemanhã, as respostas quanto a resurreição das pessoas de sodoma e gomorra...) como argumentos, mas creio que eles vão querer provas.
eu não iria por aí... é prematuro falar sobre isso. Existem outras coisas bem mais importantes, no Tópico Índice tá lá tudo, conforme o poltergeist mencionou...

por acaso não pensa que alguém daqui (eu incluído) vai sair correndo para falar com sua namorada, não?? O que não falta são provas.

É a segunda vez que lhe respondo porque acho que você não lê com calma o que foi escrito por mim e os outros foristas, leia com tato!!

Já passei por esse tipo de ansiedade, medo por perder alguém... aprendi que quanto mais você andar "em cima" do assunto com ela vai ser pior, talvez você deva ganhar mais auto-estima, talvez não seja a religião em si, talvez ela queira mesmo dar o fora da relação... você deu poucos pormenores. Tampouco parece muito dado a pesquisa...

Não pense em milagres, ao contrario do que muitos TJ e o CG querem fazer crêr, a norma é a seguinte: quem posta aqui no fórum NÃO são pessoas que necessariamente sacrificam tudo para denegrir a STV, fazendo todos os possíveis para "angariar" apostatas, conforme ela mesma afirma em suas publicações, isso é mentira. Os alicerces desta empreitada já foram lançados há muito e os frutos estão há vista. Hoje em dia Brooklyn só engana quem quer ser enganado. Para alguns de nós que acessam a sites com críticas à auto-proclamada "Organização de Deus" encaramos as TJ como vítimas de um processo de manipulação mental. Tipo doença, sabe...

A verdade é como o azeite em água, vem sempre ao de cima, nem que seja de uma forma inesperada. Quem sabe, é um sinal para você mudar sua vida?? Se você se tornar TJ é garantido que ela fica consigo? Se é isso que você quer, vá em frente. Para cada decisão há uma consequência... mas uma coisa eu lhe garanto: se ela fosse TJ desde pequena eu entendia se ela rompesse o namoro por causa da religião. Uma vez que não é deve haver algo mais esquisito por aí... influência de terceiros, entende?

Felizmente não foi isso que Jesus ensinou.

Ele disse "Deus é amor".

E mais nada importa!!!! :2
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 67 visitantes