Nosso Ministério de Agosto/10 - Reuniões de Serviço e Escola

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Nosso Ministério de Agosto/10 - Reuniões de Serviço e Escola

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

Jerry escreveu:Lembro como se fosse hoje: depois de alguns meses frequente em todas as reuniões, o ancião me chamou de canto e disse que eu já estava pronto para o privilégio de receber um exemplar do "Nosso Ministério do Reino"... :roll: :| :mrgreen:
Nossa, esse só perde para o "privilégio" de limpar o Salão. :lol:
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Nosso Ministério de Agosto/10 - Reuniões de Serviço e Escola

Mensagem não lida por Pássaro »

Esse privilégio de "limpar o salão" pra mim nunca deu por causa de trabalho! :1
O barco da torre tá afundando?
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: Nosso Ministério de Agosto/10 - Reuniões de Serviço e Escola

Mensagem não lida por André Felix »

Jerry escreveu:Lembro como se fosse hoje: depois de alguns meses frequente em todas as reuniões, o ancião me chamou de canto e disse que eu já estava pronto para o privilégio de receber um exemplar do "Nosso Ministério do Reino"... :roll: :| :mrgreen:
Quando eu era criança se chamava "Nosso Serviço do Reino". Eu não lembro quando recebi meu primeiro. Lembro que o dirigente do estudo de livro datilografava os nomes dos membros do grupo em cada exemplar. Aliás, existia uma seção chamada "Sermão do Mês" para falar no campo. Depois a Torre aboliu o o nome "sermão" para se referir às suas visitas e adotou "palestra", que passa a idéia de diálogo e não monólogo.
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Nosso Ministério de Agosto/10 - Reuniões de Serviço e Escola

Mensagem não lida por gerom »

De olhos abertos escreveu:Uma pergunta: ESSAS PARTES JÁ NÃO FORAM FEITAS RECENTEMENTE?

rsrsrsrs
CALMA!!! É sempre mais do mesmo!
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
piccola colibri
Forista
Forista
Mensagens: 310
Registrado em: 05 Abr 2009 14:56

Re: Nosso Ministério de Agosto/10 - Reuniões de Serviço e Escola

Mensagem não lida por piccola colibri »

Todas as reuniões batem na mesma tecla e todos os meses eles dão um jeito de dizer que ninguém está fazendo o suficiente... haja paciência....

Uma vez perguntei a minha sogra se isto era normal, pois sempre cobravam isto na congregação que frequento, ela me disse que este tipo de cobrança é comum, na dela tb tem. Fiquei pensando: "Poxa, não era pra as pessoas terem prazer em falar a mensagem de Deus por aí? Por que tanta cobrança então?"

Daí quando comparei a congregação que frequento com uma empresa e disse com todas as letras que no mínimo a empresa tem que dar lucros se não fecha, uma TJ me doutrinou a não me preocupar com o futuro, pois o escravo proviria o necessário....

Coisas de Torre...
'Mas tudo evolui, não há realidades eternas; tal como não há verdades absolutas!' (Nietzsche)

'Não há como ensinar o outro a escolher, toda a escolha depende da capacidade de suportar perdas.' (Carpinejar)
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Nosso Ministério de Agosto/10 - Reuniões de Serviço e Escola

Mensagem não lida por gerom »

piccola colibri escreveu:Todas as reuniões batem na mesma tecla e todos os meses eles dão um jeito de dizer que ninguém está fazendo o suficiente... haja paciência....

Uma vez perguntei a minha sogra se isto era normal, pois sempre cobravam isto na congregação que frequento, ela me disse que este tipo de cobrança é comum, na dela tb tem. Fiquei pensando: "Poxa, não era pra as pessoas terem prazer em falar a mensagem de Deus por aí? Por que tanta cobrança então?"

Daí quando comparei a congregação que frequento com uma empresa e disse com todas as letras que no mínimo a empresa tem que dar lucros se não fecha, uma TJ me doutrinou a não me preocupar com o futuro, pois o escravo proviria o necessário....

Coisas de Torre...
E toda a avaliação é feita sempre em cima dos relatórios! Veja que se vc é bom chefe de familia, ou boa esposa, cria os filhos 'na regulamentação de Jeová/Torre', é bem visto na comunidade/SR, bebe e come moderadamente, é generoso ($$$), mas seu relatório tem 3 ou 4 horas todo mes: tu é imaturo, fraco na verdade, não serve pra ter privilégios (aliás castigos)...

Mais de uma vez anciãos me vieram dizer que eu tinha tudo pra ser SM/ancião, era inclusive bom orador, só precisava fazer mais horas, ter estudo bíblico... todos me disseram com todas as letras: SEM UM BOM RELATÓRIO O SUPER-CIRCUITO NÃO VAI RECOMENDA-LO PRA NADA!!!

E o espirito santo? Ah, o espirito santo é apenas um detalhe...
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: Nosso Ministério de Agosto/10 - Reuniões de Serviço e Escola

Mensagem não lida por De olhos abertos »

gerom escreveu:
piccola colibri escreveu:Fiquei pensando: "Poxa, não era pra as pessoas terem prazer em falar a mensagem de Deus por aí? Por que tanta cobrança então?"
E toda a avaliação é feita sempre em cima dos relatórios! Veja que se vc é bom chefe de familia, ou boa esposa, cria os filhos 'na regulamentação de Jeová/Torre', é bem visto na comunidade/SR, bebe e come moderadamente, é generoso ($$$), mas seu relatório tem 3 ou 4 horas todo mes: tu é imaturo, fraco na verdade, não serve pra ter privilégios (aliás castigos)...

Mais de uma vez anciãos me vieram dizer que eu tinha tudo pra ser SM/ancião, era inclusive bom orador, só precisava fazer mais horas, ter estudo bíblico... todos me disseram com todas as letras: SEM UM BOM RELATÓRIO O SUPER-CIRCUITO NÃO VAI RECOMENDA-LO PRA NADA!!!

E o espirito santo? Ah, o espirito santo é apenas um detalhe...

Piccola, sempre pensei a mesma coisa: A pregação deveria ser realizada com amor, e não por obrigação de entregar um relatório no fim do mês. As Testemunhas de Jeová vão ao serviço de campo somente com esse objetivo, fazer horas. Isso é nítido nos comentários que ouvimos entre eles, que são sempre: "tenho que fazer mais horas", "amanhã vou ao campo porque esse mês fiz poucas horas até agora". Nunca se ouve "tenho que ir ao campo porque amo esse trabalho", ou "não vejo a hora de chegar amanhã, para estar no campo".
Por isso esse serviço se torna cada vez mais entendiante.

Gerom, o que você disse também é verdade. Os anciãos baseiam a espiritualidade da pessoa somente com base no seu relatório. Se ele estiver abaixo da média, (10 horas), não está digno de ser qualificado como cristão exemplar. Isso é ridículo. O espírito santo não existe nas decisões de designação.
Avatar do usuário
wlifeson
Forista
Forista
Mensagens: 1440
Registrado em: 07 Jun 2010 13:24
Localização: São Paulo

Re: Nosso Ministério de Agosto/10 - Reuniões de Serviço e Escola

Mensagem não lida por wlifeson »

Coisas de Torre...[/quote]

E toda a avaliação é feita sempre em cima dos relatórios! Veja que se vc é bom chefe de familia, ou boa esposa, cria os filhos 'na regulamentação de Jeová/Torre', é bem visto na comunidade/SR, bebe e come moderadamente, é generoso ($$$), mas seu relatório tem 3 ou 4 horas todo mes: tu é imaturo, fraco na verdade, não serve pra ter privilégios (aliás castigos)...

Mais de uma vez anciãos me vieram dizer que eu tinha tudo pra ser SM/ancião, era inclusive bom orador, só precisava fazer mais horas, ter estudo bíblico... todos me disseram com todas as letras: SEM UM BOM RELATÓRIO O SUPER-CIRCUITO NÃO VAI RECOMENDA-LO PRA NADA!!!

E o espirito santo? Ah, o espirito santo é apenas um detalhe...[/quote]

Meu querido Geron, Disse tudo!!!! d:5

Sempre a mesma ladainha, você pode ser tudo de bom! Mas se não tem um bom RELATORIO, não serve pra nada!

Cadê o Espirito Santo!!!!!!! Cadê a famosa Oração que dizem fazer antes de designar alguém!
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Nosso Ministério de Agosto/10 - Reuniões de Serviço e Escola

Mensagem não lida por sidhiresus »

De olhos abertos escreveu:
gerom escreveu:
piccola colibri escreveu:Fiquei pensando: "Poxa, não era pra as pessoas terem prazer em falar a mensagem de Deus por aí? Por que tanta cobrança então?"
E toda a avaliação é feita sempre em cima dos relatórios! Veja que se vc é bom chefe de familia, ou boa esposa, cria os filhos 'na regulamentação de Jeová/Torre', é bem visto na comunidade/SR, bebe e come moderadamente, é generoso ($$$), mas seu relatório tem 3 ou 4 horas todo mes: tu é imaturo, fraco na verdade, não serve pra ter privilégios (aliás castigos)...

Mais de uma vez anciãos me vieram dizer que eu tinha tudo pra ser SM/ancião, era inclusive bom orador, só precisava fazer mais horas, ter estudo bíblico... todos me disseram com todas as letras: SEM UM BOM RELATÓRIO O SUPER-CIRCUITO NÃO VAI RECOMENDA-LO PRA NADA!!!

E o espirito santo? Ah, o espirito santo é apenas um detalhe...

Piccola, sempre pensei a mesma coisa: A pregação deveria ser realizada com amor, e não por obrigação de entregar um relatório no fim do mês. As Testemunhas de Jeová vão ao serviço de campo somente com esse objetivo, fazer horas. Isso é nítido nos comentários que ouvimos entre eles, que são sempre: "tenho que fazer mais horas", "amanhã vou ao campo porque esse mês fiz poucas horas até agora". Nunca se ouve "tenho que ir ao campo porque amo esse trabalho", ou "não vejo a hora de chegar amanhã, para estar no campo".
Por isso esse serviço se torna cada vez mais entendiante.

Gerom, o que você disse também é verdade. Os anciãos baseiam a espiritualidade da pessoa somente com base no seu relatório. Se ele estiver abaixo da média, (10 horas), não está digno de ser qualificado como cristão exemplar. Isso é ridículo. O espírito santo não existe nas decisões de designação.

Pois é, típica caracterísitca de uma empresa. Dá até para montar um manual bem técnico sobre o que precisa ser feito para se atingir tais privilégios, o espirito santo fica pra segundo plano, é só encheção de linguiça.
Avatar do usuário
wlifeson
Forista
Forista
Mensagens: 1440
Registrado em: 07 Jun 2010 13:24
Localização: São Paulo

Re: Nosso Ministério de Agosto/10 - Reuniões de Serviço e Escola

Mensagem não lida por wlifeson »

Ontem foi anunciado a READIMISSÃO de um Desassociado na cong na qual ainda frequento, Quanta hipocrisia! Todos abraçando e beijando o infeliz! Os "amigos" que tinham virado as costas para ele quando foi desassociado ontem chorando, beijando, abraçando!
Não me contive, fui embora e chegando em casa comecei a dizer o que eu realmente estava pensando e sentindo! Hipócritas! Massacram o infeliz e depois fazem o que eu vi ontem!

Outra coisa que me deixou chocado ontem na reuniao, nos anuncios sobre o Congresso que no meu caso infelizmente será no outro final de semana, o anciao disse que para evitar levar dinheiro para a contribuição os irmãos devem fazer um deposito na conta da ATV e levar o comprovante de deposito e por na caixinha!!!!

Estou muito mais enojado e com raiva! muito mesmo!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 71 visitantes