Nosso Ministério de Agosto/10 - Reuniões de Serviço e Escola

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Vega
Forista
Forista
Mensagens: 647
Registrado em: 28 Abr 2010 14:13
Localização: Rio de Janeiro

Nosso Ministério de Agosto/10 - Reuniões de Serviço e Escola

Mensagem não lida por Vega »

Gente, observem os assuntos que serão tratados nas reuniões da Escola do Ministério Teocrático e Reunião de Serviço dos meses de agosto e setembro desse ano!
A Torre está fazendo pressão psicológica total, e praticamente exigindo adoração ao escravo fiel e discreto, seu Corpo Governante e obediência completa às normas da organização!
Recebi recentemente meu Ministério de Agosto/10 e vou postar aqui as partes desse mês que mais me perturbaram. Segue aí:

SEMANA DE 9 DE AGOSTO

Escola do Ministério Teocrático:

Discurso nº 2 - Quando a independência leva alguém a imitar o mundo, sob o controle de quem ele vem a estar? (rs p. 190 §§ 6-7)
Resposta a ser dada durante o discurso: A pessoa que for independente e sair da organização para ir pro mundo ficará sob o controle de Satanás, o Diabo, governante deste mundo. Jeová ficará muito magoado com a pessoa, principalmente se ela se tornar apóstata, e a destruirá no Armagedom se ela não se arrepender. [A velha ameaça de terror e medo que a Torre faz!]

Reunião de Serviço:
5 min.: Anúncios. Relembre a importância de todos continuarmos a nos empenhar com zelo no ministério em agosto, o último mês do ano de serviço. Será de ajuda buscarmos alcançar alvos pessoais nesse mês, como dedicar mais horas ao ministério, iniciar um ou mais estudos bíblicos ou ajudar alguém qualificado (estudante) a se tornar publicador. (1 Cor. 9:26) Nesta semana, o secretário e os superintendentes de grupo devem se reunir para considerar o que se fará para que, se possível, nenhum publicador fique sem participar no serviço de campo neste mês ou deixe de relatar. [É gente, a Torre tá em decadência mesmo! Grande coisa esse último mês do ANO DE SERVIÇO! Eu não tô nem me lixando! Só de sacanagem vou colocar no relatório as mesmas 10 horas de sempre para saber se algum ancião vai vir me questionar! Esse troço de ano de serviço é uma coisa inventada pela Torre para aumentar as vendas no meio do ano! Que eu saiba, o ano pra mim termina em dezembro, e não em agosto! Parece balanço financeiro de empresa multinacional! Ops, parece não, é! rs rs :lol: Poxa, a Torre já nos pressiona de todos os lados, e agora diz: Nesse mês de agosto, vamos todos fazer mais horas no ministério, mais estudos, mais isso, mais aquilo...! Ela até incumbiu os anciãos de cobrarem a todos na congregação quanto a isso! Eu não vou aumentar p**** nenhuma! Que a Torre se f***!]

10 min: Quais são seus alvos espirituais? Consideração, com participação da assistência, do livro Organizados, página 151 à página 155. Convide os irmãos na assistência a comentar como seus pais ou outros os ajudaram a estabelecer alvos relacionados ao serviço de tempo integral. [De novo esse negócio de serviço de tempo integral! Parece parte de Congresso! E outra, se é pra eu ir na reunião ficar ouvindo experiências de irmãos, é melhor ficar em casa lendo a Bíblia que assim aprende-se mais!]

10 min.: "Uma provisão para ministros cristãos". Consideração por perguntas e respostas sobre a próxima Assembléia de Circuito, "Não façam parte do mundo".

Parágrafo 2 - Tema para o próximo ano: Estamos ansiosos pela série de assembléias de circuito que começará em outubro e pelo encorajamento que receberemos. O tema é: 'Não façam parte do mundo', baseado em João 15:19. (...)
No sábado, ouviremos o discurso "Como o serviço de tempo integral nos protege?. Também haverá um simpósio de três partes, intitulado "Não seja contaminado..." "Pela fera", "Pela grande meretriz" e "Pelos comerciantes viajantes". No domingo, ouviremos um simpósio com o tema "Ame a Jeová, não o mundo". Outros discursos incluem "Continue a ser 'forasteiro e residente temporário'" e "Coragem! Você pode vencer o mundo". [Ou seja, mais bitolação, lavagem cerebral e pressão vem por aí! Meu Deus! No discurso "Continue a ser forasteiro e residente temporário", a mensagem será a seguinte: 'Continue a ser pobre e dedique sua vida à obra da Torre! Neste mundo somos residentes temporários, porque nossa casa fixa será o Paraíso no Reino de Deus!' ]

Parágrafo 3 - Certa irmã havia diminuído sua participação no ministério escreveu que uma assembléia de circuito recente a motivou a reavaliar suas circunstâncias e estar determinada a "sair no ministério e parar de inventar desculpas". Sem dúvida, a assembléia de circuito do próximo ano de serviço ajudará todos nós a amar a Jeová e não o mundo. (1 João 2:15-17) Certifique-se de estar presente e de prestar atenção para que possa se beneficiar plenamente dessa amorosa provisão para ministros cristãos.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________

SEMANA DE 16 DE AGOSTO

Escola do Ministério Teocrático:

Discurso nº 2: Por que os bens materiais não podem dar satisfação duradoura? (Ecl. 5:10) [Eles podem não dar satisfação para sempre, mas o que me importa é que eles me dêem satisfação enquanto eu esteja vivo! É bem melhor viver até os 80 ou 90 anos com conforto e bens materiais do que viver na miséria e ser abandonado pelos "amorosos" irmãos da congregação quando você estiver velhinho! d:9 ]

Reunião de Serviço:

10 min: Ajude seu estudante a se tornar publicador.

10 min: "Alimento no tempo apropriado". Consideração por perguntas e respostas do programa do próximo dia de assembléia especial.
Parágrafo 1 - Depois de assistir a um dia de assembléia especial, costumamos dizer: "Era exatamente o que nós precisávamos!" [Alguns irmãos otários dizem isso; eu NÃO!] Um superintendente de circuito contou que, depois de assistirem à última assembléia especial, alguns irmãos em seu circuito expressaram o desejo de aumentar sua participação no ministério. Um superintendente viajante disse: "Fomos ajudados a pensar claramente em onde estamos na corrente do tempo ao passo que avaliamos nossas escolhas na vida." Outro comentou: "Vários publicadores disseram que serviu de alerta para se certificarem de se concentrar no que é mais importante, o ministério." Como o dia de assembléia especial já ajudou você? [Ah, só pode tá de brincadeira, não é? Vai dizer que foram publicadores que disseram essas frases aí? Disseram é o c******! Quem está dizendo essas palavras é a própria Comissão de Redação da Torre, e para sensibilizar a assistência, diz que foram "alguns irmãos", "certa irmã", "certo irmão" que disseram! Como esses caras são sujos! Deturpam o assunto na cara dura! Se foi um irmão ou irmã que disse que quer aumentar sua participação no ministério de merda, por que que a Torre não bota o nome desses irmãos no artigo??? Simplesmente porque esses "irmãos" NÃO EXISTEM!] :evil:

Parágrafo 2 - O programa do próximo ano de serviço também será exatamente o que nós precisamos. O tema é "Refugie-se em Jeová", baseado no Salmo 118:8,9. Veja alguns dos assuntos que serão considerados: "Como Jeová é uma fortaleza em tempos de aflição", "Ajude outros a se refugiarem sob as asas de Jeová", "Imite a Jeová em prover refúgio", "Jovens, confiem em Jeová!" e "O paraíso espiritual - provisão de Jeová para nosso refúgio". [Mais do mesmo capim pros burros comerem...]
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

SEMANA DE 23 DE AGOSTO

Reunião de Serviço:

5 min: Anúncios. Visto que o próximo fim de semana será o último de agosto, incentive TODOS a participar no ministério antes de terminar o mês que encerra o ano de serviço. Os superintendentes de grupo devem verificar se todos no seu grupo já participaram no serviço de campo neste mês e providenciar ajuda pessoal [visita de pastoreio pré-comissão] aos que precisarem. [Ou seja, se você não saiu do campo em agosto, prepare-se para a visitinha de cobrança do superintendente do seu grupo! A Torre é f***! Tá tratando seus membros igualzinho a empregados de empresa, que precisam de um gerente para melhorar na produção das vendas!]

20 min.: "Você consegue dar testemunho informal" - Parte 1. Consideração por perguntas e respostas. [A Torre diz: 'Não basta só o testemunho de casa em casa não! Tem que dar testemunho informal também, para seus vizinhos, no banco, no comércio, no ônibus, na farmácia, na padaria, no seu local de trabalho, na sua escola, para seus parentes, para o mendigo, para o traficante, para os policiais, no fim do mundo, na P.Q.P., etc., em qualquer lugar do mundo em que você estiver! E não me interessa se você for tímido ou envergonhado! Vai lá, você consegue! Suas "vendas" são muito importantes para mim!']
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________

SEMANA DE 30 DE AGOSTO

Reunião de Serviço:

5 min: Anúncios. Cada superintendente de grupo deve cooperar com o secretário em recolher os relatórios de serviço de campo dos publicadores do seu grupo. Devem-se pegar os relatórios de TODOS os publicadores que estiveram ativos em agosto, a fim de incluí-los no relatório da congregação.

20 min: "Você consegue dar testemunho informal!" - Parte 2 [Continuação da tortura e das cobranças...]
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________

SEMANA DE 6 DE SETEMBRO

Reunião de Serviço:

5 min: Anúncios. Incentive todos os publicadores a manter um bom ritmo na obra de evangelização [isto é, obra de vendas] em setembro e ao longo do novo ano de serviço, assim como fizeram em agosto e durante o ano anterior. Também continuaremos ajudando os novos publicadores iniciados nos últimos meses, a fim de progredirem e relatarem regularmente todo mês.

10 min: Por que não somos falsos profetas. Consideração, com participação da assistência, baseada no livro Raciocínios, página 162, parágrafo 2, até o fim da página 163. Providencie que uma sugestão da página 163 seja demonstrada. [Parte onde a Torre tenta "tapar o sol com a peneira", ao treinar seus membros para a defenderem no campo quando algum morador esperto que acessou a Internet falar sobre as falsas profecias que a Torre acumula ao longo do século e acusar as Testemunhas de Jeová de serem uma seita.]

10 min: Entreviste um ou dois publicadores exemplares que já servem fielmente a Jeová há muitos anos. [Mais experiências inúteis e contos da carochinha...]


É galera, e assim vai mais um mês de Reuniões chatas, repetitivas e apelativas que a Torre traz como "alimento" para nós!
É de dar revolta!
:9 :9 :9
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: Nosso Ministério de Agosto/10 - Reuniões de Serviço e Escola

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Vega escreveu: 10 min: Por que não somos falsos profetas. Consideração, com participação da assistência, baseada no livro Raciocínios, página 162, parágrafo 2, até o fim da página 163. Providencie que uma sugestão da página 163 seja demonstrada. [Parte onde a Torre tenta "tapar o sol com a peneira", ao treinar seus membros para a defenderem no campo quando algum morador esperto que acessou a Internet falar sobre as falsas profecias que a Torre acumula ao longo do século e acusar as Testemunhas de Jeová de serem uma seita.]
É nessa parte do raciocínios que lemos "As Testemunhas de Jeová não são inspiradas". Essa frase diz tudo. As testemunhas de Jeová é uma Organização liderada por humanos, que ambiciosamente fazem de tudo para cegar a mente de seus adeptos.
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: Nosso Ministério de Agosto/10 - Reuniões de Serviço e Escola

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Uma pergunta: ESSAS PARTES JÁ NÃO FORAM FEITAS RECENTEMENTE?

rsrsrsrs
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Nosso Ministério de Agosto/10 - Reuniões de Serviço e Escola

Mensagem não lida por kooboo »

Vega escreveu:
10 min: Por que não somos falsos profetas. Consideração, com participação da assistência, baseada no livro Raciocínios, página 162, parágrafo 2, até o fim da página 163. Providencie que uma sugestão da página 163 seja demonstrada. [Parte onde a Torre tenta "tapar o sol com a peneira", ao treinar seus membros para a defenderem no campo quando algum morador esperto que acessou a Internet falar sobre as falsas profecias que a Torre acumula ao longo do século e acusar as Testemunhas de Jeová de serem uma seita.]
Vega,
sei que é tortura, mas tu consegue transcrever essa pérola na íntegra para nós?
Adoraria ver a argumentação da torre para poder dizer isso...
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Vega
Forista
Forista
Mensagens: 647
Registrado em: 28 Abr 2010 14:13
Localização: Rio de Janeiro

Re: Nosso Ministério de Agosto/10 - Reuniões de Serviço e Escola

Mensagem não lida por Vega »

Tá legal, kooboo!
Pode deixar que eu vou tentar transcrever essa parte também.
Vou fazer mais este sacrifício por vocês... rs rs rs :1
Avatar do usuário
jositars
Forista
Forista
Mensagens: 943
Registrado em: 21 Jun 2010 12:28
Localização: Salvador-Bahia

Re: Nosso Ministério de Agosto/10 - Reuniões de Serviço e Escola

Mensagem não lida por jositars »

Não sei o que seria de nós sem vc :D1

Tb quero ver essa pérola que o kooboo citou.

Nem me lembrava mais desse negócio de ministério, é um saco mesmo!!!!
Livres! O respeito ao próximo e a nossa consciência são os únicos limites!
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: Nosso Ministério de Agosto/10 - Reuniões de Serviço e Escola

Mensagem não lida por Jerry »

Lembro como se fosse hoje: depois de alguns meses frequente em todas as reuniões, o ancião me chamou de canto e disse que eu já estava pronto para o privilégio de receber um exemplar do "Nosso Ministério do Reino"... :roll: :| :mrgreen:
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
faieppi
Forista
Forista
Mensagens: 252
Registrado em: 12 Mar 2010 09:22
Localização: Salvador
Contato:

Re: Nosso Ministério de Agosto/10 - Reuniões de Serviço e Escola

Mensagem não lida por faieppi »

Jerry escreveu:Lembro como se fosse hoje: depois de alguns meses frequente em todas as reuniões, o ancião me chamou de canto e disse que eu já estava pronto para o privilégio de receber um exemplar do "Nosso Ministério do Reino"... :roll: :| :mrgreen:

Me faça uma goiabada salgada, comigo foi a mesma coisa, afff......
Avatar do usuário
Lucy Ana
Forista
Forista
Mensagens: 156
Registrado em: 15 Abr 2010 11:41

Re: Nosso Ministério de Agosto/10 - Reuniões de Serviço e Escola

Mensagem não lida por Lucy Ana »

Caramba em apenas um mês as Tjs recebem uma enxurrada de imposições absurdas da torre e olha que as reuniões foram suprimidas, ñ sinto nem um pouco de saudade dessas cobranças em todas as reunões, imagina quem esteve em congresso de distrito recentemente e nem teve tempo de digerir o alimento servido lá e já vem a programação das próximas assembléias, haja saco e disposição pra aguentar tudo isso.
"No caráter, na conduta, no estilo, em todas as coisas, a simplicidade é a suprema virtude".
(Henry W. Longfellow)
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Nosso Ministério de Agosto/10 - Reuniões de Serviço e Escola

Mensagem não lida por Pássaro »

Eu não no inicio tirava a velha xerox, depois fui "habilitado para o privilégio"! :1
Eu nem sei onde anda o meu livro raciocinios, aquilo é eum dos maiores entulhos da seita!
O barco da torre tá afundando?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 86 visitantes