É possível a comunicação com os mortos?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8406
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: É possível a comunicação com os mortos?

Mensagem não lida por sidhiresus »

Artur Germano escreveu:
Gostaria de saber que critérios são esses, critérios aos quais me fariam ver a biblia como palavra indelével de Deus, algo que não deixaria margem para que eu cresse também nas santidade dos Vedas.
Não é você que cita a santidade dos vedas em detrimento da bíblia?
O que os vedas dizem sobre a condição dos mortos? Você sabe? Isto é pertinente ao tema, não a autenticidade da Bíblia. d:8
Desculpa por ter tocado na sua ferida Artur, sei que isso doe, saber que aquilo que sigo pode não ser verdade. Sinto muito Artur.
Avatar do usuário
CAIO
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Jan 2010 09:24

Re: É possível a comunicação com os mortos?

Mensagem não lida por CAIO »

Artur Germano escreveu:
Gostaria de saber que critérios são esses, critérios aos quais me fariam ver a biblia como palavra indelével de Deus, algo que não deixaria margem para que eu cresse também nas santidade dos Vedas.
Não é você que cita a santidade dos vedas em detrimento da bíblia?
O que os vedas dizem sobre a condição dos mortos? Você sabe? Isto é pertinente ao tema, não a autenticidade da Bíblia. d:8
Oh, Senhor! :|

Nada garante a veracidade da Bíblia, além dela mesma e um poucos pesquisadores de instituições religiosas (tendenciosos)
Isso se dá também com qualquer livro dito sagrado.
Jesus veio para nos salvar do pecado e ainda existe pecado.
Thor veio para nos salvar dos gigantes de gelo....... E acho que está sendo eficaz.
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8406
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: É possível a comunicação com os mortos?

Mensagem não lida por sidhiresus »

Artur Germano escreveu:
Gostaria de saber que critérios são esses, critérios aos quais me fariam ver a biblia como palavra indelével de Deus, algo que não deixaria margem para que eu cresse também nas santidade dos Vedas.
Não é você que cita a santidade dos vedas em detrimento da bíblia?
E outra, não são vocês cristãos que citam a santidade da bíblia, vê como todos ficamos no mesmo barco, nada, absolutamente nada pode provar inequivocamente que um livro sagrado seja maior que o outro, ou você toma aquilo como verdade para você ou não toma, mas posso usar esse mesmo tipo de raciocínio com qualquer outro livro, MobDick, Senhor dos Aneis ou o que for.
Avatar do usuário
Artur Germano
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3062
Registrado em: 21 Ago 2009 11:18

Re: É possível a comunicação com os mortos?

Mensagem não lida por Artur Germano »

Pelo jeito apenas citam os vedas mas não leram e não sabem o que dizem sobre os mortos. d:8
God is Love, I'm Happy Today
Jesus is The Lord
Avatar do usuário
Nanda Lima
Forista
Forista
Mensagens: 2500
Registrado em: 08 Abr 2009 15:01
Localização: ZOO STATION - BERLIN
Contato:

Re: É possível a comunicação com os mortos?

Mensagem não lida por Nanda Lima »

Não somos nós que citamos trechos de livros (como os de José Saramago) que não conhecemos. Vc mesmo disse que não gosta muito de ler livros. :) :oops: ;)
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
Avatar do usuário
Artur Germano
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3062
Registrado em: 21 Ago 2009 11:18

Re: É possível a comunicação com os mortos?

Mensagem não lida por Artur Germano »

Teologia do Hinduísmo

Tudo é deus, deus é tudo: o hinduísmo ensina, como no Panteísmo, que o homem está unido com a natureza e com o universo. O universo é deus, e estando unido ao universo, todos são deuses. Ensina também que este mesmo deus, é impessoal. Muitos deuses adorados pelos hindus são amorais e imorais.

O mundo físico é uma ilusão: no mundo tridimensional, designada de maya, o homem e sua personalidade não passa de um sonho. Para se ver livre dos sofrimentos (pagamento daquilo que foi feito na encarnação passada), a pessoa deve ficar livre da ilusão da existência pessoal e física. Através da ioga e meditação transcedental, a pessoa pode transceder este mundo de ilusões e atingir a iluminação, a liberação final. O hinduísmo ensina que a ioga é um processo de oito passos, os quais levam a culminação da pessoa transcender ao universo impessoal, no qual o praticante perde o senso de existência individual.

A lei do carma: o bem e o mal que a pessoa faz, determinará como ela virá na próxima reencarnação. A maior esperança de um hinduísta é chegar no estágio de se transformar no inexistente. Vir ser parte deste deus impessoal, do universo.


Você pode voltar tanto como humano como animal, só não pode repetir o bicho> :1 :1 :1
God is Love, I'm Happy Today
Jesus is The Lord
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: É possível a comunicação com os mortos?

Mensagem não lida por Poltergeist »

Imagem
Artur é a reencarnação de Raul Seixas!

Porquê? Por quê eu o vi vestido de Raul Seixas numa foto e afirmo que ele É Raul.

Mas como você pode provar isso?

Está escrito! Três linhas acima e eu tenho uma foto.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8406
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: É possível a comunicação com os mortos?

Mensagem não lida por sidhiresus »

Artur Germano escreveu:Pelo jeito apenas citam os vedas mas não leram e não sabem o que dizem sobre os mortos. d:8
A condição dos mortos, simples, que possuímos uma alma imortal e a crença na reencarnação. O samsara.Assim a vida atual é resultado da vida anterior.
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8406
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: É possível a comunicação com os mortos?

Mensagem não lida por sidhiresus »

E outra, citar ou não citar o conceito dos Vedas, do Alcorão, do Senhor dos Anéis, que diferença, vai ser só mesmo para você ver como com qual ensino você mais se identifica e aceita. E pronto. Escolher religião no final é como ir na feira, fica a gosto do freguês.
Avatar do usuário
Nanda Lima
Forista
Forista
Mensagens: 2500
Registrado em: 08 Abr 2009 15:01
Localização: ZOO STATION - BERLIN
Contato:

Re: É possível a comunicação com os mortos?

Mensagem não lida por Nanda Lima »

sidhiresus escreveu:E outra, citar ou não citar o conceito dos Vedas, do Alcorão, do Senhor dos Anéis, que diferença, vai ser só mesmo para você ver como com qual ensino você mais se identifica e aceita. E pronto. Escolher religião no final é como ir na feira, fica a gosto do freguês.

d:4
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 372 visitantes