Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Ben »

Paz!

Penso ser desnecessário tratar algum tj, ex-tj, etc... como "troll". O que acho interessante isso. Os tjs vão as casas dos evangélicos para convertê-los em tjs e os evangélicos fazem o serviço de pregação online, tentando converter os tjs e ex-tjs em evangélicos.

Dessa forma. Gostaria que o Edmilson e o Gustavo explicassem os textos abaixo, que são bíblicos.

Se Jesus é o D'us Todo-Poderoso, Senhor dos Exércitos, da Marinha e da Aeronáutica, o Manda-Chuva, Aquele não deve satisfações a ninguém e que quando dá uma porrada na mesa celestial faz com que os anjos, capetas e corujas se estremeçam, explicaque-me, por favor, de forma breve, sucinta e lógica os textos abaixo, bem como explicassem por quê Jesus precisa ser obediente ao Pai, já que Ele também é D'us? Ora bolas, D'us dá uma paulada na mesa, e ninguém vai encher o saco Dele, caraca! Agora, o que ocorre é justamente o contrário. Jesus diz que deve plena obediência ao Pai, e que tudo o que ele faz é para obediência plena a seu Pai. Que espécie de D'us é esse? Da próxima vez, D'us manda o Chuck Norris no lugar de Jesus. Ai eu queria ver se alguém ia prender ele na cruz, no madeiro, no chilindró, na masmorra, ou na solitária. Caramba, tem muita coisa que o CG das TJs fala que soa atravessado, mas essa estória de D'us Todo-Poderoso que apanha igual condenado eu não aceito nem que a vaca tussa!

(Revelação 1:1) Revelação a João (Apocalipse) 1 Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu, para mostrar aos seus escravos as coisas que têm de ocorrer em breve. E ele enviou o seu anjo e [a] apresentou por intermédio dele em sinais ao seu escravo João, 2 o qual deu testemunho da palavra dada por Deus e do testemunho dado por Jesus Cristo, sim, de todas as coisas que viu. 3 Feliz é quem lê em voz alta, e os que ouvem as palavras desta profecia e observam as coisas escritas nela, pois o tempo designado está próximo. 4 João, às sete congregações que estão no [distrito da] Ásia: Que tenhais benignidade imerecida e paz da parte de “Aquele que é, e que era, e que vem”, e da parte dos sete espíritos que estão diante do seu trono, 5 e da parte de Jesus Cristo, “a Testemunha Fiel”, “o primogênito dentre os mortos” e “o Governante dos reis da terra”.. . .

(Salmos 82:6)  6 “Eu mesmo disse: ‘Vós sois deuses, E todos vós sois filhos do Altíssimo.

(Filipenses 2:5-11) 5 Mantende em vós esta atitude mental que houve também em Cristo Jesus, 6 o qual, embora existisse em forma de Deus, não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus. 7 Não, mas ele se esvaziou e assumiu a forma de escravo, vindo a ser na semelhança dos homens. 8 Mais do que isso, quando se achou na feição de homem, humilhou-se e tornou-se obediente até à morte, sim, morte numa estaca de tortura. 9 Por esta mesma razão, também, Deus o enalteceu a uma posição superior e lhe deu bondosamente o nome que está acima de todo [outro] nome, 10 a fim de que, no nome de Jesus, se dobre todo joelho dos no céu, e dos na terra, e dos debaixo do chão, 11 e toda língua reconheça abertamente que Jesus Cristo é Senhor, para a glória de Deus, o Pai.

(2 Coríntios 4:4) 4 entre os quais o deus deste sistema de coisas tem cegado as mentes dos incrédulos, para que não penetre o brilho da iluminação das gloriosas boas novas a respeito do Cristo, que é a imagem de Deus.

Regards

Ben
Gustavo escreveu:Olá, Diego! :D
Diego Rutherford escreveu:
Imagem
Todavia, para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem existimos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas." (1 Coríntios 8:5,6)
Espero que você não esteja usando o texto para defender que só o Pai é Deus... Você terá sérios problemas com isto, se não se deu conta disto... :D
Afinal de contas, se por causa deste versículo, só o Pai é Deus, então por causa deste versículo, só Jesus é o Senhor... Basicamente você está dizendo que o Pai não tem autoridade sobre ninguém, será que Cristo tem autoridade sobre Deus, já que só ele é o Senhor? :?

Já que você quer insistir no ad nauseaum, e ficar citando que o Deus de Jesus é o Pai, por que não nos explica por que o Pai chama Jesus de Deus?

(Hb 1:8) Mas, do Filho, diz: O Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.

Por que ele chama Jesus de Senhor?

(Hb 1:10) E: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, E os céus são obra de tuas mãos.

Qualquer trinitarista diria que a adoção de títulos pelas pessoas da Trindade para se referirem umas às outras não diminui nenhuma delas. No entanto, já que você acha que diminui, como explica estas frases acima então? Como você explica o pecado contra o Espírito Santo?

(Mt 12:31) Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.
(Mat 12:32) E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.


Pecar e blasfemar é algo que se faz unicamente contra Deus, apesar do versículo acima usar a palavra grega επω, que significa responder. No entanto, percebemos que é a blasfêmia que se está combatendo.
Bem, então vamos imaginar... Será que o Espírito Santo está acima do Pai e de Cristo, já que só pecados e blasfêmias proferidas contra Ele não serão perdoados? Você pode explicar isto para nós também, ou vai continuar em seu papel de troll?
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Ben »

Paz!

Prezado Gustavo,

Acho que a sua pergunta foi muito simples. Não é necessário conhecer grego coiné, nem hebraico, nem aramaico para respondê-la. Ouso fazê-lo.

Por que responder ao Filho seria algo perdoável e por que responder (ou blasfemar) contra o espírito santo de D'us seria imperdoável?

Vc responder a Jesus estaria respondendo apenas de uma forma simples, limitada e humana. Agora, responder (ou blasfemar) contra o espírito santo - a força ativa de D'us - seria imperdoável, porque vc estaria negando estar debaixo da graça e da proteção dessa força. Ora, se vc pede, suplica e ora a D'us por essa força sobrenatural, e quando isso miraculosamente ocorre e vc blasfema contra essa força ou favor de D'us, o que vc acha que mereceria?

Da mesma forma, alguém falar mal ou pecar contra Jesus na ignorância é uma coisa, porque vc não está debaixo do poder miraculoso de Jesus. Agora se peca (ou blasfema) contra a força ativa de D'us, que o próprio Jesus diz se o ajudador, o que vc acha que deve acontecer com tal pessoa?

Não estou dizendo que creio, que não creio, e muito pelo contrário, não necessariamente nessa ordem. Mas para mim, isso parece ser algo lógico. Porque se fosse o contrário, seria justamente o oposto que vc queria dizer. Se alguém blasfema contra Jesus e não acontece nada, mas se blasfema contra o Espírito Santo (como vc chama) e acontece automaticamente a destruição do indíviduo, aos meus olhos iria parecer que o Espírito Santo é superior a Jesus, como também pareceria um ser inflexível, duro, e não perdoador, o que nas Escrituras parece ser bem diferente. Seria a Pomba Darth Vader. :9

Regards

Ben
Gustavo escreveu:Olá, Diego! :D
Diego Rutherford escreveu:
Imagem
Todavia, para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem existimos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas." (1 Coríntios 8:5,6)
Espero que você não esteja usando o texto para defender que só o Pai é Deus... Você terá sérios problemas com isto, se não se deu conta disto... :D
Afinal de contas, se por causa deste versículo, só o Pai é Deus, então por causa deste versículo, só Jesus é o Senhor... Basicamente você está dizendo que o Pai não tem autoridade sobre ninguém, será que Cristo tem autoridade sobre Deus, já que só ele é o Senhor? :?

Já que você quer insistir no ad nauseaum, e ficar citando que o Deus de Jesus é o Pai, por que não nos explica por que o Pai chama Jesus de Deus?

(Hb 1:8) Mas, do Filho, diz: O Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.

Por que ele chama Jesus de Senhor?

(Hb 1:10) E: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, E os céus são obra de tuas mãos.

Qualquer trinitarista diria que a adoção de títulos pelas pessoas da Trindade para se referirem umas às outras não diminui nenhuma delas. No entanto, já que você acha que diminui, como explica estas frases acima então? Como você explica o pecado contra o Espírito Santo?

(Mt 12:31) Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.
(Mat 12:32) E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.


Pecar e blasfemar é algo que se faz unicamente contra Deus, apesar do versículo acima usar a palavra grega επω, que significa responder. No entanto, percebemos que é a blasfêmia que se está combatendo.
Bem, então vamos imaginar... Será que o Espírito Santo está acima do Pai e de Cristo, já que só pecados e blasfêmias proferidas contra Ele não serão perdoados? Você pode explicar isto para nós também, ou vai continuar em seu papel de troll?
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Gustavo
Forista
Forista
Mensagens: 962
Registrado em: 05 Nov 2008 18:05
Contato:

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Gustavo »

Olá, Ben!! :D
Ben, o Kojak escreveu:Penso ser desnecessário tratar algum tj, ex-tj, etc... como "troll". O que acho interessante isso. Os tjs vão as casas dos evangélicos para convertê-los em tjs e os evangélicos fazem o serviço de pregação online, tentando converter os tjs e ex-tjs em evangélicos.
Ora, mas quem disse que tj, ex-tj, etc. são trolls por definição? :D
Um troll é um troll, quem está pregando, seja tj, evangélico, católico, budista, hinduísta, maluco... Está pregrando, não sendo troll.
Ben, o Kojak escreveu:Dessa forma. Gostaria que o Edmilson e o Gustavo explicassem os textos abaixo, que são bíblicos.

Se Jesus é o D'us Todo-Poderoso, Senhor dos Exércitos, da Marinha e da Aeronáutica, o Manda-Chuva, Aquele não deve satisfações a ninguém e que quando dá uma porrada na mesa celestial faz com que os anjos, capetas e corujas se estremeçam, explicaque-me, por favor, de forma breve, sucinta e lógica os textos abaixo, bem como explicassem por quê Jesus precisa ser obediente ao Pai, já que Ele também é D'us? Ora bolas, D'us dá uma paulada na mesa, e ninguém vai encher o saco Dele, caraca! Agora, o que ocorre é justamente o contrário. Jesus diz que deve plena obediência ao Pai, e que tudo o que ele faz é para obediência plena a seu Pai. Que espécie de D'us é esse? Da próxima vez, D'us manda o Chuck Norris no lugar de Jesus. Ai eu queria ver se alguém ia prender ele na cruz, no madeiro, no chilindró, na masmorra, ou na solitária. Caramba, tem muita coisa que o CG das TJs fala que soa atravessado, mas essa estória de D'us Todo-Poderoso que apanha igual condenado eu não aceito nem que a vaca tussa!
Puxa, Ben, eu também não sei por que D'us Todo-Poderoso, Senhor dos Exércitos, da Marinha e da Aeronáutica, o Manda-Chuva, Aquele não deve satisfações a ninguém e que quando dá uma porrada na mesa celestial faz com que os anjos, capetas e corujas se estremeçam, teria a humildade de discutir com um ser humano imperfeito (Gn 18:23-33), mas Ele discutiu... Quem sabe a humildade seja também uma característica divina. Ou talvez, como Cristo veio ao mundo para cumprir toda a lei, e para isto deveria obedecê-la completamente, por isto devia ser humilde. Bom para nós, porque agora temos um grande exemplo de humildade:

(Fp 2:5) De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
(Fp 2:6) Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
(Fp 2:7) Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
(Fp 2:8) E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
(Fp 2:9) Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
(Fp 2:10) Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
(Fp 2:11) E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.
Meu site sobre religião: http://www.e-cristianismo.com.br
Meu blog de eletrônica e games: http://eletronicaegames.blogspot.com/
Gustavo
Forista
Forista
Mensagens: 962
Registrado em: 05 Nov 2008 18:05
Contato:

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Gustavo »

Ben, o Kojak escreveu:Paz!

Prezado Gustavo,

Acho que a sua pergunta foi muito simples. Não é necessário conhecer grego coiné, nem hebraico, nem aramaico para respondê-la. Ouso fazê-lo.

Por que responder ao Filho seria algo perdoável e por que responder (ou blasfemar) contra o espírito santo de D'us seria imperdoável?

Vc responder a Jesus estaria respondendo apenas de uma forma simples, limitada e humana. Agora, responder (ou blasfemar) contra o espírito santo - a força ativa de D'us - seria imperdoável, porque vc estaria negando estar debaixo da graça e da proteção dessa força. Ora, se vc pede, suplica e ora a D'us por essa força sobrenatural, e quando isso miraculosamente ocorre e vc blasfema contra essa força ou favor de D'us, o que vc acha que mereceria?

Da mesma forma, alguém falar mal ou pecar contra Jesus na ignorância é uma coisa, porque vc não está debaixo do poder miraculoso de Jesus. Agora se peca (ou blasfema) contra a força ativa de D'us, que o próprio Jesus diz se o ajudador, o que vc acha que deve acontecer com tal pessoa?

Não estou dizendo que creio, que não creio, e muito pelo contrário, não necessariamente nessa ordem. Mas para mim, isso parece ser algo lógico. Porque se fosse o contrário, seria justamente o oposto que vc queria dizer. Se alguém blasfema contra Jesus e não acontece nada, mas se blasfema contra o Espírito Santo (como vc chama) e acontece automaticamente a destruição do indíviduo, aos meus olhos iria parecer que o Espírito Santo é superior a Jesus, como também pareceria um ser inflexível, duro, e não perdoador, o que nas Escrituras parece ser bem diferente. Seria a Pomba Darth Vader. :9

Regards

Ben
Ben, já que é uma questão simples, poderia também responder por que pode-se falar contra o Pai? Afinal de contas, Jesus disse que toda blasfêmia e pecado será perdoado (o que inclui a blasfêmia e pecado contra o Pai), mas não contra o Espírito Santo.

Regards
Meu site sobre religião: http://www.e-cristianismo.com.br
Meu blog de eletrônica e games: http://eletronicaegames.blogspot.com/
Avatar do usuário
Discípulo de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 280
Registrado em: 04 Nov 2008 21:58
Localização: Manaus/AM

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Discípulo de Cristo »

Gustavo escreveu:Olá, Diego! :D

Espero que você não esteja usando o texto para defender que só o Pai é Deus... Você terá sérios problemas com isto, se não se deu conta disto... :D
Afinal de contas, se por causa deste versículo, só o Pai é Deus, então por causa deste versículo, só Jesus é o Senhor... Basicamente você está dizendo que o Pai não tem autoridade sobre ninguém, será que Cristo tem autoridade sobre Deus, já que só ele é o Senhor? :?

Já que você quer insistir no ad nauseaum, e ficar citando que o Deus de Jesus é o Pai, por que não nos explica por que o Pai chama Jesus de Deus?

(Hb 1:8) Mas, do Filho, diz: O Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.

Por que ele chama Jesus de Senhor?

(Hb 1:10) E: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, E os céus são obra de tuas mãos.

Qualquer trinitarista diria que a adoção de títulos pelas pessoas da Trindade para se referirem umas às outras não diminui nenhuma delas. No entanto, já que você acha que diminui, como explica estas frases acima então? Como você explica o pecado contra o Espírito Santo?

(Mt 12:31) Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.
(Mat 12:32) E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.


Pecar e blasfemar é algo que se faz unicamente contra Deus, apesar do versículo acima usar a palavra grega επω, que significa responder. No entanto, percebemos que é a blasfêmia que se está combatendo.
Bem, então vamos imaginar... Será que o Espírito Santo está acima do Pai e de Cristo, já que só pecados e blasfêmias proferidas contra Ele não serão perdoados? Você pode explicar isto para nós também, ou vai continuar em seu papel de troll?
´
Quanto ao senhorio de Jesus Cristo, talvez você também não tenha percebido que isso ocorre mediante a concessão e exaltação concedida pelo próprio Deus, que é o Pai, conforme Atos 2:36, Filipenses 2:9-11, e etc: "Saiba, pois, com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo."; "Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai."

Portanto, o fato é que o contexto e o sentido bíblico de Jesus ser o nosso único Senhor não daria margem a um possível senhorio dele sobre o Pai. E o outro fato é que não somente para nós, mas para o próprio Jesus, há um só Deus, o Pai, o qual é tanto nosso Deus, como é o Deus dele.


Sobre as duas citações do A. T. que o escritor de Hebreus aplica ao Filho do único Deus verdadeiro, acho que foi o escritor dos salmos que exclamou e não o próprio Deus. Mas, vou dar um relida, talvez esteja enganado.

E, finalmente, Gustavo, com referência a blasfemia contra o Espírito de Deus, está claro que Jesus está destacando a diferença entre pecar contra ele, o Filho de Deus, e a blasfêmia contra o Éspírito de seu próprio Deus e Pai. No evento em questão os fariseus estariam hipocritamente atribuindo ao Diabo aquilo que verdadeiramente era obra do Pai por meio de seu Filho, Jesus.
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Ben »

Paz!

Uma pessoa pode blasfemar contra o Pai quando está na ignorância, sem estar debaixo da sua força miraculosa, o espírito santo. Agora, se D'us designou esse poder e a pessoa sabedora disso blasfemar contra essa força, está na verdade blasfemando e amaldiçoando o Pai. Capiche?

Exemplo:

Uma pessoa não tem o mínimo conhecimento do Pai e fala asneiras e asnices contra o Pai. Ele está na ignorância. Agora, a pessoa tem o conhecimento a respeito do Pai e em uma situação singular o Pai designou sua força ativa para tratar ou cuidar de algum assunto dessa pessoa. A pessoa "sente" isso mas blasfema contra essa força. Na verdade está dizendo: "Pai, Jesus e espírito santo, danem-se vcs!" Isso é uma blasfemia, um pecado imperdoável (desde que a pessoa não se arrependa disso), quem vai dizer que isso é pecado imperdoável é o Pai.
Gustavo escreveu:
Ben, o Kojak escreveu:Paz!

Prezado Gustavo,

Acho que a sua pergunta foi muito simples. Não é necessário conhecer grego coiné, nem hebraico, nem aramaico para respondê-la. Ouso fazê-lo.

Por que responder ao Filho seria algo perdoável e por que responder (ou blasfemar) contra o espírito santo de D'us seria imperdoável?

Vc responder a Jesus estaria respondendo apenas de uma forma simples, limitada e humana. Agora, responder (ou blasfemar) contra o espírito santo - a força ativa de D'us - seria imperdoável, porque vc estaria negando estar debaixo da graça e da proteção dessa força. Ora, se vc pede, suplica e ora a D'us por essa força sobrenatural, e quando isso miraculosamente ocorre e vc blasfema contra essa força ou favor de D'us, o que vc acha que mereceria?

Da mesma forma, alguém falar mal ou pecar contra Jesus na ignorância é uma coisa, porque vc não está debaixo do poder miraculoso de Jesus. Agora se peca (ou blasfema) contra a força ativa de D'us, que o próprio Jesus diz se o ajudador, o que vc acha que deve acontecer com tal pessoa?

Não estou dizendo que creio, que não creio, e muito pelo contrário, não necessariamente nessa ordem. Mas para mim, isso parece ser algo lógico. Porque se fosse o contrário, seria justamente o oposto que vc queria dizer. Se alguém blasfema contra Jesus e não acontece nada, mas se blasfema contra o Espírito Santo (como vc chama) e acontece automaticamente a destruição do indíviduo, aos meus olhos iria parecer que o Espírito Santo é superior a Jesus, como também pareceria um ser inflexível, duro, e não perdoador, o que nas Escrituras parece ser bem diferente. Seria a Pomba Darth Vader. :9

Regards

Ben
Ben, já que é uma questão simples, poderia também responder por que pode-se falar contra o Pai? Afinal de contas, Jesus disse que toda blasfêmia e pecado será perdoado (o que inclui a blasfêmia e pecado contra o Pai), mas não contra o Espírito Santo.

Regards
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Ben »

Paz!

Gustavo,

Agora vc me deu a oportunidade de dar um exemplo bíblico sobre blasfemar contra D'us, Jesus e o espírito santo. Obrigado!

Veja o exemplo de Jó. Era um homem justo e inculpe, passou por todas as calamidades possíveis e imagináveis. Os estudiosos dizem que o caso de Jó é o maior exemplo de questionamento humano sobre desgraças e problemas insoluveis que a humanidade por si mesma não pode resolver.

Jó era justo e inculpe, e o tal do satanás fez de tudo para que Jó maldizesse a D'us. Apesar de todas os problemas insoluveis que ele passou, Jó manteve sua integridade e ainda bendisse a D'us mesmo não tendo nada em que se apoiar, visto que naqueles dias não havia nada assentado por escrito sobre os mandamentos e propósitos de D'us.

Daí, de modo bondoso, depois de tudo ter sido tratado, D'us generosamente apresentou-se a Jó, que só havia ouvido falar a respeito de D'us. Vc pode reparar que D'us não se desculpou a Jó, e nem disse: "Jó, quem te ferrou foi Satanás, não fui eu!". Não. D'us fez uma série de perguntas a Jó, que ele não tinha condições de respondê-las. Por isso, não é o caso de humildade, porque D'us não se humilhou. D'us deu uma porrada na mesa celestial, e em outras palavras disse: "Olha, Jó, Eu sei que vc comeu o pão que o satanás amassou e vc manteve sua integridade. Mas agora vc começou a falar que é mais justo do que Eu. Vamos parar por aí, vou te abençoar em dobro e vc ainda vai ser alvo de exemplo do Ben no e-mail para o Gustavo. Beleza? Tá bom".
Jó respondeu: "Tá bom. Tá bom. Bom bom bom não tá, mas tá bom!"

Agora, o exemplo: Imagine que se quando D'us apareceu no vendaval para Jó e começou a fazer as tais perguntas de A Sentinela, Jó falasse: "Aeh, Jeová, não leva a mal não. Isso que o Senhor tá falando não tem nada a ver com o caso! Quer dizer que o Senhor discute com o esse filho duma égua do satanás e quem se ferra sou eu? E no final das contas se eu reclamar agora, o Senhor vai mandar 5 trilhões de raios na minha cabeça e eu vou ficar moído igual a vidro de cerol. E o satanás ainda vai dizer: "Aeh, Jeová, não te falei? Esse Jó nunca me enganou!"

Agora, veja alguma passagens anteriores aos textos que vc citou. Vamos dar uma checada. Será que Jeová estava em dúvida sobre o que faria a respeito das cidades de Sodoma e Gomorra e/ou não sabia o que estava acontecendo por lá? Ele estava dizendo que informaria a Abraão o que faria porque esse homem era seu servo fiel naqueles dias. Já pensou se vc que é servo de Jesus ficasse sendo o último a saber das coisas que ele fez, está fazendo ou irá fazer? Não seria vergonha e vc não iria pensar: "Puxa vida. Não fui nem levado em consideração".

(Gênesis 18:16-21) 16 Mais tarde, os homens levantaram-se dali e olharam para baixo, em direção a Sodoma, e Abraão andava com eles para acompanhá-los. 17 E Jeová disse: “Hei de manter encoberto a Abraão o que estou fazendo? 18 Ora, Abraão seguramente se tornará uma nação grande e forte, e todas as nações da terra terão de abençoar a si mesmas por meio dele. 19 Pois fui familiarizar-me com ele, para que ordenasse aos seus filhos e aos da sua casa depois dele que guardassem o caminho de Jeová para fazer a justiça e o juízo; a fim de que Jeová, com certeza, faça vir sobre Abraão aquilo que falou a respeito dele.” 20 Por conseguinte, Jeová disse: “O clamor de queixa a respeito de Sodoma e Gomorra, sim, é alto, e seu pecado, sim, é muito grave. 21 Estou de todo resolvido a descer para ver se de fato agem segundo o clamor sobre isso, que tem chegado a mim, e se não for assim, ficarei sabendo disso.”

Também não disse que vc falou que os tjs são trolls por definição. Vc disse que o Diego é troll, e não o encaro dessa forma. Ele apenas tem uma maneira diferente da sua de pensar, e isso é um direito dele, desde que ele não ultrapasse o limite da sua maneira de pensar. Capiche?

Regards

Ben
Gustavo escreveu:Olá, Ben!! :D
Ben, o Kojak escreveu:Penso ser desnecessário tratar algum tj, ex-tj, etc... como "troll". O que acho interessante isso. Os tjs vão as casas dos evangélicos para convertê-los em tjs e os evangélicos fazem o serviço de pregação online, tentando converter os tjs e ex-tjs em evangélicos.
Ora, mas quem disse que tj, ex-tj, etc. são trolls por definição? :D
Um troll é um troll, quem está pregando, seja tj, evangélico, católico, budista, hinduísta, maluco... Está pregrando, não sendo troll.
Ben, o Kojak escreveu:Dessa forma. Gostaria que o Edmilson e o Gustavo explicassem os textos abaixo, que são bíblicos.

Se Jesus é o D'us Todo-Poderoso, Senhor dos Exércitos, da Marinha e da Aeronáutica, o Manda-Chuva, Aquele não deve satisfações a ninguém e que quando dá uma porrada na mesa celestial faz com que os anjos, capetas e corujas se estremeçam, explicaque-me, por favor, de forma breve, sucinta e lógica os textos abaixo, bem como explicassem por quê Jesus precisa ser obediente ao Pai, já que Ele também é D'us? Ora bolas, D'us dá uma paulada na mesa, e ninguém vai encher o saco Dele, caraca! Agora, o que ocorre é justamente o contrário. Jesus diz que deve plena obediência ao Pai, e que tudo o que ele faz é para obediência plena a seu Pai. Que espécie de D'us é esse? Da próxima vez, D'us manda o Chuck Norris no lugar de Jesus. Ai eu queria ver se alguém ia prender ele na cruz, no madeiro, no chilindró, na masmorra, ou na solitária. Caramba, tem muita coisa que o CG das TJs fala que soa atravessado, mas essa estória de D'us Todo-Poderoso que apanha igual condenado eu não aceito nem que a vaca tussa!
Puxa, Ben, eu também não sei por que D'us Todo-Poderoso, Senhor dos Exércitos, da Marinha e da Aeronáutica, o Manda-Chuva, Aquele não deve satisfações a ninguém e que quando dá uma porrada na mesa celestial faz com que os anjos, capetas e corujas se estremeçam, teria a humildade de discutir com um ser humano imperfeito (Gn 18:23-33), mas Ele discutiu... Quem sabe a humildade seja também uma característica divina. Ou talvez, como Cristo veio ao mundo para cumprir toda a lei, e para isto deveria obedecê-la completamente, por isto devia ser humilde. Bom para nós, porque agora temos um grande exemplo de humildade:

(Fp 2:5) De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
(Fp 2:6) Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
(Fp 2:7) Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
(Fp 2:8) E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
(Fp 2:9) Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
(Fp 2:10) Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
(Fp 2:11) E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Gustavo
Forista
Forista
Mensagens: 962
Registrado em: 05 Nov 2008 18:05
Contato:

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Gustavo »

Olá, Discípulo de Cristo! :D
Discípulo de Cristo escreveu:Quanto ao senhorio de Jesus Cristo, talvez você também não tenha percebido que isso ocorre mediante a concessão e exaltação concedida pelo próprio Deus, que é o Pai, conforme Atos 2:36, Filipenses 2:9-11, e etc: "Saiba, pois, com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo."; "Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai."

Portanto, o fato é que o contexto e o sentido bíblico de Jesus ser o nosso único Senhor não daria margem a um possível senhorio dele sobre o Pai. E o outro fato é que não somente para nós, mas para o próprio Jesus, há um só Deus, o Pai, o qual é tanto nosso Deus, como é o Deus dele.
Bem, Discípulo de Cristo, pelo visto então você não concorda com a interpretação que o Diego fez dos versículos de 1 Coríntios 8:5,6, não é? Pois se ele queria com aqueles versículos, dizer que Deus é o único Deus, então ele teria que dizer que Jesus é o único Senhor, e que Deus perdeu sua autoridade sobre nós. Já que citou o contexto, este foi o contexto de minha afirmação anterior, então você também não poderia usar o mesmo versículo para defender que há um só Deus, o Pai, pois aí você estaria tirando o versículo do contexto...
Mas afinal, em 1 Coríntios 8, que Paulo está falando de Deus e dos ídolos, por que ele fala de Jesus, e que ele é o único Senhor?
Sobre a concessão e exaltação, Deus está coroando Jesus como o nosso Mediador, o que não tem nada demais.
Discípulo de Cristo escreveu:Sobre as duas citações do A. T. que o escritor de Hebreus aplica ao Filho do único Deus verdadeiro, acho que foi o escritor dos salmos que exclamou e não o próprio Deus. Mas, vou dar um relida, talvez esteja enganado.
Foi, e o escritor inspirado de Hebreus o aplicou a Deus. Ou seja, o autor de Hebreus está dizendo que o Pai chama o Filho de Deus e Senhor.
Discípulo de Cristo escreveu:E, finalmente, Gustavo, com referência a blasfemia contra o Espírito de Deus, está claro que Jesus está destacando a diferença entre pecar contra ele, o Filho de Deus, e a blasfêmia contra o Éspírito de seu próprio Deus e Pai. No evento em questão os fariseus estariam hipocritamente atribuindo ao Diabo aquilo que verdadeiramente era obra do Pai por meio de seu Filho, Jesus.
Então você está dizendo que o Espírito Santo e o Pai são o mesmo?
Meu site sobre religião: http://www.e-cristianismo.com.br
Meu blog de eletrônica e games: http://eletronicaegames.blogspot.com/
Gustavo
Forista
Forista
Mensagens: 962
Registrado em: 05 Nov 2008 18:05
Contato:

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Gustavo »

Olá, Ben! :D
Ben, o Kojak escreveu:Paz!

Uma pessoa pode blasfemar contra o Pai quando está na ignorância, sem estar debaixo da sua força miraculosa, o espírito santo. Agora, se D'us designou esse poder e a pessoa sabedora disso blasfemar contra essa força, está na verdade blasfemando e amaldiçoando o Pai. Capiche?

Exemplo:

Uma pessoa não tem o mínimo conhecimento do Pai e fala asneiras e asnices contra o Pai. Ele está na ignorância. Agora, a pessoa tem o conhecimento a respeito do Pai e em uma situação singular o Pai designou sua força ativa para tratar ou cuidar de algum assunto dessa pessoa. A pessoa "sente" isso mas blasfema contra essa força. Na verdade está dizendo: "Pai, Jesus e espírito santo, danem-se vcs!" Isso é uma blasfemia, um pecado imperdoável (desde que a pessoa não se arrependa disso), quem vai dizer que isso é pecado imperdoável é o Pai.
Entendo, mas a situação continua do mesmo jeito. Pois o texto não define as condições da pessoa, se ela está ou não na ignorância, se ela está ou não com o Espírito Santo. O texto simplesmente fala que qualquer pecado será perdoado, menos o pecado contra o Espírito Santo. Se D'us designou esse poder e a pessoa sabedora disso blasfemar contra D'us? Ela vai ser perdoada, por que Jesus disse que todo pecado será perdoado menos contra o Espírito Santo, o que coloca esta "força" em vantagem contra D'us.
Sem falar que o Espírito Santo não é uma força.
Meu site sobre religião: http://www.e-cristianismo.com.br
Meu blog de eletrônica e games: http://eletronicaegames.blogspot.com/
Gustavo
Forista
Forista
Mensagens: 962
Registrado em: 05 Nov 2008 18:05
Contato:

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Gustavo »

Ben, o Kojak escreveu:Agora vc me deu a oportunidade de dar um exemplo bíblico sobre blasfemar contra D'us, Jesus e o espírito santo. Obrigado!
Por nada, Ben! :D
Ben, o Kojak escreveu:Veja o exemplo de Jó. Era um homem justo e inculpe, passou por todas as calamidades possíveis e imagináveis. Os estudiosos dizem que o caso de Jó é o maior exemplo de questionamento humano sobre desgraças e problemas insoluveis que a humanidade por si mesma não pode resolver.

Jó era justo e inculpe, e o tal do satanás fez de tudo para que Jó maldizesse a D'us. Apesar de todas os problemas insoluveis que ele passou, Jó manteve sua integridade e ainda bendisse a D'us mesmo não tendo nada em que se apoiar, visto que naqueles dias não havia nada assentado por escrito sobre os mandamentos e propósitos de D'us.

Daí, de modo bondoso, depois de tudo ter sido tratado, D'us generosamente apresentou-se a Jó, que só havia ouvido falar a respeito de D'us. Vc pode reparar que D'us não se desculpou a Jó, e nem disse: "Jó, quem te ferrou foi Satanás, não fui eu!". Não. D'us fez uma série de perguntas a Jó, que ele não tinha condições de respondê-las. Por isso, não é o caso de humildade, porque D'us não se humilhou. D'us deu uma porrada na mesa celestial, e em outras palavras disse: "Olha, Jó, Eu sei que vc comeu o pão que o satanás amassou e vc manteve sua integridade. Mas agora vc começou a falar que é mais justo do que Eu. Vamos parar por aí, vou te abençoar em dobro e vc ainda vai ser alvo de exemplo do Ben no e-mail para o Gustavo. Beleza? Tá bom".
Jó respondeu: "Tá bom. Tá bom. Bom bom bom não tá, mas tá bom!"

Agora, o exemplo: Imagine que se quando D'us apareceu no vendaval para Jó e começou a fazer as tais perguntas de A Sentinela, Jó falasse: "Aeh, Jeová, não leva a mal não. Isso que o Senhor tá falando não tem nada a ver com o caso! Quer dizer que o Senhor discute com o esse filho duma égua do satanás e quem se ferra sou eu? E no final das contas se eu reclamar agora, o Senhor vai mandar 5 trilhões de raios na minha cabeça e eu vou ficar moído igual a vidro de cerol. E o satanás ainda vai dizer: "Aeh, Jeová, não te falei? Esse Jó nunca me enganou!"
Hum... :?
Bem, o livro de Jó, confesso, é um dos que ainda não compreendo completamente... Mas imagino que se Jó tivesse realmente blasfemado ali, Satanás teria se dado bem. O objetivo do livro não é o contrário?
Mas se ele blasfemou, então vimos que até a blasfêmia contra D'us é perdoada mesmo.
Ben, o Kojak escreveu:Agora, veja alguma passagens anteriores aos textos que vc citou. Vamos dar uma checada. Será que Jeová estava em dúvida sobre o que faria a respeito das cidades de Sodoma e Gomorra e/ou não sabia o que estava acontecendo por lá? Ele estava dizendo que informaria a Abraão o que faria porque esse homem era seu servo fiel naqueles dias. Já pensou se vc que é servo de Jesus ficasse sendo o último a saber das coisas que ele fez, está fazendo ou irá fazer? Não seria vergonha e vc não iria pensar: "Puxa vida. Não fui nem levado em consideração".

(Gênesis 18:16-21) 16 Mais tarde, os homens levantaram-se dali e olharam para baixo, em direção a Sodoma, e Abraão andava com eles para acompanhá-los. 17 E Jeová disse: “Hei de manter encoberto a Abraão o que estou fazendo? 18 Ora, Abraão seguramente se tornará uma nação grande e forte, e todas as nações da terra terão de abençoar a si mesmas por meio dele. 19 Pois fui familiarizar-me com ele, para que ordenasse aos seus filhos e aos da sua casa depois dele que guardassem o caminho de Jeová para fazer a justiça e o juízo; a fim de que Jeová, com certeza, faça vir sobre Abraão aquilo que falou a respeito dele.” 20 Por conseguinte, Jeová disse: “O clamor de queixa a respeito de Sodoma e Gomorra, sim, é alto, e seu pecado, sim, é muito grave. 21 Estou de todo resolvido a descer para ver se de fato agem segundo o clamor sobre isso, que tem chegado a mim, e se não for assim, ficarei sabendo disso.”
Bem, chamei a atenção para este relato não por que D'us estava em dúvidas quanto ao que fazer, mas pela discussão que manteve com Abraão. Ele poderia simplesmente dar um tapa na mesa celestial e dizer "Basta! Sou eu quem mando aqui!"
Ben, o Kojak escreveu:Também não disse que vc falou que os tjs são trolls por definição. Vc disse que o Diego é troll, e não o encaro dessa forma. Ele apenas tem uma maneira diferente da sua de pensar, e isso é um direito dele, desde que ele não ultrapasse o limite da sua maneira de pensar. Capiche?
Bem Ben, ele tem a maneira dele de pensar, você também, o discípulo de Cristo também, e o MoonWalker também, mas de todos, só ele vem aqui, joga 3 versículos, destrata todos os trinitaristas e some. Isto é ser troll.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Troll_(inform%C3%A1tica)

Regards!!
Meu site sobre religião: http://www.e-cristianismo.com.br
Meu blog de eletrônica e games: http://eletronicaegames.blogspot.com/
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 413 visitantes