Ateus na TV. Programas de TV feito por Ateus

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Thiago
Administrador
Administrador
Mensagens: 2305
Registrado em: 30 Out 2008 02:31

Re: Ateus na TV. Programa interativo de TV feito por Ateus

Mensagem não lida por Thiago »

Eu prefiro mil vezes esses programas ateus na TV do que os atuais programas evangélicos que estão dominando boa parte das programações. :7
Canal do youtubeConfira Aqui
Imagem
Edmar
Forista
Forista
Mensagens: 652
Registrado em: 01 Nov 2008 13:56
Localização: Interior SP

Re: Ateus na TV. Programa interativo de TV feito por Ateus

Mensagem não lida por Edmar »

Do primeiro vídeo:

"Eu me importo se as minha crenças são verdadeiras ou não. Se você não se importa, se você só quer acreditar no que é confortável e agradável, tudo bem. Mas acontece que eu me importo se os meus conhecimentos são verdadeiros ou não. esta é a diferença."

"– Ok, você acha que as crenças são importantes?
– Eu espero que sim.
– Digo, se as sua crenças guiam as suas ações, você não iria querer saber, o melhor que você pudesse – não podemos saber tudo – que as suas crenças são verdadeiras, ou provavelmente verdadeiras? Você não iria querer se livrar de tantas crenças falsas quanto fosse possível?"
Se Deus quisesse que soubéssemos que ele existe, por que não nos mandou uma mensagem inequívoca? – Contato, de Carl Sagan
Débora Pelin
Forista
Forista
Mensagens: 107
Registrado em: 01 Nov 2008 17:23

Re: Ateus na TV. Programa interativo de TV feito por Ateus

Mensagem não lida por Débora Pelin »

Estou cada vez mais ateista e explico pq.
Comecei a achar muito fácil largar a responsabilidade de tornar o meu meio melhor na mão de Deus.
O fato de esperar q um dia a terra se torne um paraiso e q eu receba a benção da vida eterna me dava uma visão de mundo (hj considero) um tanto erronea. Pq eu nao posso fazer hj algo para tornar pelo menos o meu mundo e o de quem vive ao meu redor muito melhor?
Se estou aqui somente para passar meus gens adiante, tenho obrigação de buscar a felicidade agora, e passar pro meu
Próximo q podemos ser felizes tb sem uma esperança futura ...Oq tu tens está aqui, intão aproveita bem...
Como os caras falaram no video se os cristãos estiverem certos, bleza eu morro e vcs se salvam, mas se eu estiver certa todo mundo morre e esse dilema vai continuar eternamente. Muitos espera do paraíso, e a vida seguindo seu curso sem q ninguém tenha certeza de nada.


Mas continuo respeitando a crença de cada um, pq vc tem de acreditar no q te faz feliz...
Abraços
“Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas.” Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista
Mensagens: 3139
Registrado em: 01 Nov 2008 23:00
Contato:

Re: Ateus na TV. Programas de TV feito por Ateus

Mensagem não lida por JOSÉ FACCIOLI JR »

a minha internet é muito lenta por isso não posso opinar a partir dos vídeos, mas já tive conhecimento desse cara que desafia por 1 milhão á quem provar sem sombra de duvida, a magia.
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
Avatar do usuário
RX
Forista
Forista
Mensagens: 1193
Registrado em: 01 Nov 2008 13:19

Re: Ateus na TV. Programas de TV feito por Ateus

Mensagem não lida por RX »

Já estava na hora! O mundo precisa de mais ateus.
Avatar do usuário
Rogério
Forista
Forista
Mensagens: 1848
Registrado em: 15 Nov 2008 18:36

Re: Ateus na TV. Programas de TV feito por Ateus

Mensagem não lida por Rogério »

Pessoalmente, considero importantes programas assim.

Permite que o enorme abismo que separam visões antagônicas, ganhem pontes. Embora sair atacando, não vejo como algo muito positivo...

Tenho 4 grandes amigos e todos ateus que sempre me respeitaram, mesmo quando TJ... Era engraçado isso... mesmo sendo TJ nunca quis converte-los, nem meu irmão... Achava que eles eram legais como eram... :4

Gasshô :7
(^_^)
Edmar
Forista
Forista
Mensagens: 652
Registrado em: 01 Nov 2008 13:56
Localização: Interior SP

Re: Ateus na TV. Programas de TV feito por Ateus

Mensagem não lida por Edmar »

Dawkins: "O que há de especial nas crenças?"

Taí algo que nunca pensamos quando TJ's.
Se Deus quisesse que soubéssemos que ele existe, por que não nos mandou uma mensagem inequívoca? – Contato, de Carl Sagan
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 66 visitantes