Ah, as "novas luzes"....

Descubra as predições feitas pela organização das Testemunhas de Jeová.

1914--> 1918--> 1920-> 1925-> 1941-42-> 1975-> geração que não passará de 1914-> Armagedom no século 20
Avatar do usuário
Adriano
Forista
Forista
Mensagens: 666
Registrado em: 18 Mai 2009 14:56

Re: Ah, as "novas luzes"....

Mensagem não lida por Adriano »

Muito bom esse tópico......ver esse tipo de informação me faz lembrar de como eu era IDIOTA....
Tudo é questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: Ah, as "novas luzes"....

Mensagem não lida por Sherazade »

Adriano escreveu:Muito bom esse tópico......ver esse tipo de informação me faz lembrar de como eu era IDIOTA....

2
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: Ah, as "novas luzes"....

Mensagem não lida por André Felix »

E a culpa é sempre de quem acreditou.

Anuário de 1987, página 108, sobre Porto Rico:
Aparentemente, alguns publicadores serviam a Jeová, não com vistas à eternidade, mas tendo em mente o ano de 1975. Quando as suas expectativas a respeito daquele ano não se concretizaram, eles esfriaram no seu amor a Jeová e abandonaram a sua organização.
Mas quem alimentou nessas pessoas essas expectativas por quase uma década? Não foram expectativas que surgiram por geração espontânea. Muitas dessas pessoas descobriram que na verdade não serviam a Jeová mas a um grupo de espertalhões. Eles não disseram: "Olha, o Fim está próximo, será em 1975, por isso pregue as "boas novas" com mais empenho do que nunca, se possível vendam até as suas casas e sirvam como pioneiros, mas ao mesmo tempo esqueçam-se de 1975, tenham em vista sempre a eternidade."

Nosso Ministério do Reino de julho de 1974, nas páginas 3 e 4:
"Receberam-se notícias de irmãos que venderam sua casa e propriedade e que planejam passar o resto dos seus dias neste velho sistema de coisas empenhados no serviço de pioneiro. Este é certamente um modo excelente de passar o pouco tempo que resta antes de findar o mundo iníquo."
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
Linus Torvalds
Forista
Forista
Mensagens: 1015
Registrado em: 29 Jan 2010 00:02
Localização: Aldebaran

Re: Ah, as "novas luzes"....

Mensagem não lida por Linus Torvalds »

Mais uma "demonstração" do vaga-lume da Torre:

A SENTINELA 1/5/1975 pg 287 (encadernado)
Perguntas dos Leitores
● Constituem as práticas lascivas da parte de um cônjuge para com o outro motivo bíblico para o cônjuge ofendido pedir divórcio?
Há ocasiões em que práticas lascivas dentro do arranjo marital proveriam o motivo para um divórcio bíblico. Naturalmente, as Escrituras Sagradas não incentivam o divórcio, nem ordenam que o cônjuge inocente se divorcie do cônjuge que se entrega ao adultério ou à grave perversão sexual.
A respeito do divórcio, Jesus Cristo declarou: “Todo aquele que se divorciar de sua esposa, exceto em razão de fornicação, e se casar com outra, comete adultério.” (Mat. 19:9) “Todo aquele que se divorciar de sua esposa, a não ser por causa de fornicação, expõe-na ao adultério, pois quem se casar com uma mulher divorciada comete adultério.” — Mat. 5:32.
De modo que a “fornicação” é apresentada como único motivo para o divórcio. No grego comum, no qual se registraram as palavras de Jesus, o termo “fornicação” é porneía, que designa todas as formas de relações sexuais imorais, perversões e práticas lascivas tais como talvez sejam praticadas num prostíbulo, inclusive o coito oral e anal.
Quanto às declarações de Jesus a respeito do divórcio, não especificam com quem é praticada a “fornicação” ou porneía. Isto deixa a questão aberta. Que porneía pode corretamente ser considerada como incluindo as perversões dentro do arranjo marital é visto em que o homem que obriga sua esposa a ter com ele relações sexuais desnaturais virtualmente a “prostitui” ou “corrompe”. Isto o torna culpado de porneía, porque o verbo grego relacionado, porneúo, significa “prostituir, corromper”.
Por isso, podem surgir circunstâncias que tornariam as práticas lascivas dum cônjuge para com o outro motivo bíblico para o divórcio. Por exemplo, a esposa talvez faça o que razoavelmente pode para impedir que seu marido a obrigue a sujeitar-se a perversões tais como as praticadas em prostíbulos. Contudo, por causa da maior força dele, talvez a subjugue e a use para perversões sexuais. A fim de não ser prostituída assim mais uma vez, a esposa cristã talvez decida obter um divórcio. Ela pode demonstrar perante a congregação que o motivo real disso é porneía e depois passar a obter um divórcio legal em qualquer base verídica aceitável para os tribunais do país.
Por outro lado, se as práticas lascivas foram realizadas por consentimento mútuo, nenhum dos cônjuges tem base para alegar porneía como motivo bíblico para o divórcio. É assim porque nenhum dos dois é inocente, nem procura livrar-se do cônjuge culpado de porneía. Ambos os cônjuges são culpados. Tal caso, se for trazido à atenção dos anciãos na congregação, seria tratado como qualquer outra transgressão séria.
Já na A SENTINELA, 15/9/1983 pgs 30-31
CRISTÃOS CASADOS

Que dizer da atividade sexual entre cônjuges dentro do vínculo do casamento? Não cabe aos anciãos intrometer-se na vida íntima dos cristãos casados. Todavia, a Bíblia certamente entra na vida deles. Os que ‘persistem em andar por espírito’ não devem desconsiderar os indícios bíblicos sobre o modo de pensar de Deus. E farão bem em cultivar ódio por tudo o que é impuro diante de Jeová, inclusive as coisas que são claramente práticas sexuais pervertidas. Os casais devem proceder de modo a poderem ter a consciência limpa, ao passo que dão atenção ininterrupta ao desenvolvimento dos “frutos do espírito”. — Gálatas 5:16, 22, 23; Efésios 5:3-5.
O que dizer, porém, se um dos cônjuges quer ou mesmo exige que seu parceiro ou sua parceira participe no que é claramente uma prática sexual pervertida? Os fatos acima apresentados indicam que porneia envolve conduta sexual ilícita fora do arranjo marital. Assim, o cônjuge forçar atos pervertidos, tais como o sexo oral ou anal, dentro do casamento, não constituiria base bíblica para um divórcio que livraria um ou outro para se casar novamente. Embora o cônjuge crente seja afligido pela situação, contudo seus esforços para se apegar aos princípios bíblicos resultarão na bênção de Jeová. Em tais casos seria útil o casal considerar o problema com franqueza, lembrando-se principalmente que as relações sexuais devem ser honrosas, sadias e uma expressão de terno amor. Isso certamente excluiria coisas que poderiam afligir ou prejudicar o cônjuge. — Efésios 5:28-30; 1 Pedro 3:1, 7.
Como já foi mencionado, não cabe aos anciãos “policiar” os assuntos conjugais particulares dos casais da congregação. Entretanto, se se tornar conhecido que um membro da congregação pratica ou defende abertamente as relações sexuais pervertidas dentro do vínculo do casamento, este certamente deixaria de ser irrepreensível, e, portanto, não estaria apto para privilégios especiais, tais como servir qual ancião, servo ministerial ou pioneiro. Tal prática e promoção poderiam levar até mesmo à expulsão da congregação. Por quê?
Gálatas 5:19-21 alista muitas faltas graves que não são classificadas como porneia e que poderiam desqualificar a pessoa para o Reino de Deus. Entre elas estão a “impureza” (do grego akatharsia, que significa imundície, depravação, lascívia) e “conduta desenfreada” (do grego aselgeia, que significa licenciosidade, devassidão, conduta desavergonhada). Como a porneia, tais faltas graves, quando se tornam crassas, podem constituir motivo para desassociação da congregação cristã, mas não para se obter um divórcio bíblico. A pessoa que descaradamente promove chocantes e repulsivas atividades sexuais seria culpada de conduta desenfreada. Naturalmente, uma pessoa com tal atitude poderá até mesmo acabar cometendo porneia; aí então é que haveria base para um divórcio bíblico. Quão interessados devem estar todos os cristãos devotados em evitar e combater todas essas “obras da carne”! — Gálatas 5:24, 25.
Todos os do povo de Jeová, quer sejam casados, quer solteiros, devem evitar toda a espécie de imoralidade. Devem apoiar realmente todos os arranjos de Jeová, inclusive a instituição do casamento. (Salmo 18:21-25) Os que são casados devem, como “uma só carne”, esforçar-se a honrar a Jeová, cultivando verdadeiro amor e respeito em seu casamento. (Gênesis 2:23, 24; Efésios 5:33; Colossenses 3:18, 19) Desse modo, bem como de outros, poderão mostrar que “não fazem parte do mundo” — um mundo que Satanás arrastou para dentro dum lamaçal de imoralidade e corrupção, e que está prestes a ‘passar com o seu desejo’. Lembrando que “aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”, todos devemos esforçar-nos a fazer a “vontade” de Deus em conexão com o Seu precioso arranjo do casamento. — João 17:16; 1 João 2:17.

[Nota(s) de rodapé]
Veja A Sentinela de 1.° de fevereiro de 1980, páginas 31 e 32; também, 1.° de maio de 1981, página 31.
É digno de nota que o Webster’s New Collegiate Dictionary apresenta o seguinte como a primeira acepção da palavra “fornicação”: “Relações sexuais humanas que não sejam as entre um homem e sua esposa.” E, ao definir “relações” (heterossexual, anal, oral), declara que isso envolveria “os órgãos genitais de pelo menos uma pessoa”. Portanto, a palavra ‘fornicação” é uma tradução correta da palavra grega porneia.
The New International Dictionary of New Testament Theology declara, por exemplo, que porneia significa “impudência, meretrício, prostituição, fornicação”. Diz também: “O grupo de palavras cognatas [envolvendo porneia] pode descrever diversos modos de comportamento sexual extramarital, na medida em que divergem das normas sociais e religiosas aceitas (e.g. homossexualismo, promiscuidade, pedofilia [abuso sexual de crianças], e especialmente prostituição).” Assim, porneia incluiria adultério (do grego moikheia), e pode abranger uma série mais ampla de outras práticas imorais fora do casamento, tais como o sexo oral ou anal, e a bestialidade.
A edição de 1979 do bem conceituado Greek-English Lexicon of the New Testament and Other Early Christian Literature (de Bauer, Arndt e Gingrtch) define porneia como “prostituição, impudência, fornicação, de toda espécie de relação sexual ilícita”.
O homem ou a mulher que é estuprado(a) à força não será culpado de porneia.
Esta é uma ampliação e um ajuste do entendimento do que foi publicado na Sentinela de 1.° de maio de 1975, página 287, e na de 1.° de agosto de 1978 páginas 29 a 31. Os que agiram à base do conhecimento que tinham na ocasião não devem ser criticados. Tampouco afetaria isso a condição duma pessoa que no passado acreditava que a conduta sexual pervertida do cônjuge no casamento incorria em porneia, e, portanto, obteve um divórcio e casou-se novamente.
Avatar do usuário
KrrishTJ
Forista
Forista
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Out 2009 01:29
Localização: Natal

Re: Ah, as "novas luzes"....

Mensagem não lida por KrrishTJ »

kooboo escreveu:Alguns materiais interessantes a serem disponibilizados, quem puder scanear ;)

Os Sodomitas - serão ressucitados?

A duração dos dias criativos (aquela teoria de que cada dia criativo teve duração de 6000 anos é otima)
Sabe quando estudei a Biblia e comparei com a arqueologia e a Ciencia em geral os tais "dias" de 24 não se encaixavam... aí vem a explicação dos "dias criativos"... porem, só se pode chegar a tal conclusao se forçarmos muito a nossa cabeçinha e se consultarmos a Tradução do Novo Mundo. Porque a maioria das traduções são unanimes: "e houve tarde e manhã, o primeiro dia..." Sim! "Houve tarde e manhã" ou seja era realmente um dia completo! Geneses não da explicações... apenas narra. Por isso digo e repito: SE há algo de "divino" nesta narrativa, deve ser puramente simbolico!
"Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa" (Tiririca)
Avatar do usuário
Elektra
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 557
Registrado em: 17 Set 2009 13:22
Localização: Mundão

Re: Ah, as "novas luzes"....

Mensagem não lida por Elektra »

O triste é que grande parte das tjs, nem se quer percebem estas mudanças... :(
Din-Dong! (Testemunhas de Jeová traduzido em chinês)
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Ah, as "novas luzes"....

Mensagem não lida por Pássaro »

Por essas e outras que os super estão dizendo que independente dos erros da torre, as pessoas tem que permancer associados com ela, mesmo que isso possa prejudicar as suas vidas!
O barco da torre tá afundando?
ex-tudante
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 439
Registrado em: 01 Nov 2010 03:51
Localização: Salvador-Bahia

Re: Ah, as "novas luzes"....

Mensagem não lida por ex-tudante »

Valdinei escreveu:Muito interessante isso. Me lembro que quando estudei com as TJs foi ensinado a mim no "Poderá Vivier" sobre a esperança segura dos de 1914 e esse ensinamento maluco...mas se isso foi abandonado em 1995 então foi ensinado pelas TJs desinformada até recentemente se não for ainda ensinado...eu mesmo fui ensinado depois de 1995 e apos isso ensinei a outros isso tb...Até o começo do ano passado eu não sabia desta mudança e sei que muitos ainda não sabem ou ainda não se pronunciaram. Caramba como CG é sutil e velhacos...quando quer divulgar algo faz mó propaganda...mas quando algo defasa vai saindo de fininho e deixa as costas dos coitados especuladores...srsrsr...

Minha intrutora sempreme dizia com seu senso de urgencia: Basta olhar os da geração de 1914 pra ver que o armagedom tabem alí na esquina.

RSRSRSRS...pelo visto o armagedom errou o endereço...
Concordo plenamente. Eu quando comecei a estudar ainda me falavam dessta geração [sem ser a dos Ungidos] q não passaria... e só vim saber da verdade aqui neste fórun!
É como diz o próprio FÓRUM
Imagem
>> Socorram-me subi no onibus em marrocos >>
<< socorram me subino on ibus em-marrocoS <<
Avatar do usuário
cleandro
Forista
Forista
Mensagens: 1445
Registrado em: 17 Jul 2009 15:54
Localização: Caxias do Sul-RS

Re: Ah, as "novas luzes"....

Mensagem não lida por cleandro »

Adriano escreveu:Muito bom esse tópico......ver esse tipo de informação me faz lembrar de como eu era IDIOTA....

Como eu sempre digo: TODOS NÓS FOMOS TROUXAS.
Twitter: @cleandro_gb

"botão do F***-se ligado."
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: Ah, as "novas luzes"....

Mensagem não lida por De olhos abertos »

À mim também foi ensinado que a geração de 1914 não passaria.

E até 2000, mais ou menos, ainda ficava fazendo as contas de quanto ainda restava para o fim do sistema.
Como era criança, nem sabia que já existia uma "nova luz" sobre esse assunto, e ficava na expectativa.




Sempre ouvi que o ser humano não usa nem 1% de sua capacidade cerebral!
Por isso que ainda há pessoas lá dentro, acreditando em tudo que é dito.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 174 visitantes