Até que já tava demorando pra aparecer uma publicação assim!

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
PUBLICADOR1205
Forista
Forista
Mensagens: 398
Registrado em: 26 Out 2009 03:01

Re: Até que já tava demorando pra aparecer uma publicação assim!

Mensagem não lida por PUBLICADOR1205 »

eita seita do capeta
d:7 d:7 d:7
Avatar do usuário
Poseidon
Forista
Forista
Mensagens: 2113
Registrado em: 07 Jan 2010 15:43

Re: Até que já tava demorando pra aparecer uma publicação assim!

Mensagem não lida por Poseidon »

A torre de vigia realmente se aproveita destas situações, mas é até compreensível, todos aqueles que esperam um fim para este sistema de coisas ou uma vinda de cristo, automaticamente começa a se perguntar: sera que é agora? Visto que a própria bíblia pede atenção a estes acontecimentos, todos os cristãos reacendem as espectativas, junte tudo isto a um descontentamento e um cansaço deste mundo furioso e pronto temos a combinação perfeita. Eu gostaria muito que eles estivessem certos nas suas espectativas quanto ao futuro, mas a realidade é mais dura do que eles imaginam.
Avatar do usuário
Nanda Lima
Forista
Forista
Mensagens: 2500
Registrado em: 08 Abr 2009 15:01
Localização: ZOO STATION - BERLIN
Contato:

Re: Até que já tava demorando pra aparecer uma publicação assim!

Mensagem não lida por Nanda Lima »

O mundo já está acabando faz tempo... 8-)
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
Victor Rito
Forista
Forista
Mensagens: 2858
Registrado em: 23 Jul 2009 07:48
Localização: Coimbra - Portugal

Re: Até que já tava demorando pra aparecer uma publicação assim!

Mensagem não lida por Victor Rito »

Olá Kooboo, fernando...


kooboo escreveu:A capa - Gostei!
A torre fez um bom trabalho na escolha.

A pergunta - Será que Deus nos abandonou?
Mais uma vez buscam as catstrofes da natureza para chamar a atenção.

A minha resposta -
As catastrofes naturais não tem relação alguma com o 'Deus(es)'. No caso de terremotos é simplesmente o movimento de placas tectonicas. Talvez alguma pessoal em total ignorancia até acredite que um deus mande seus anjos chacoalhar a terra...
O artigo é apenas oportunista... "tenta evidenciar" através de um livro antigo que isso são evidencias de deus e de um mundo melhor no futuro. Com todo respeito aos crentes, mas isso não é para mim.
Prefiro acreditar que estamos numa planeta que tem placas tectonicas que se movem tal como sempre moveram. Que enchentes ocorrem por fatores diversos como mudanças climaticas causadas pelo homem. Que atentados a bomba ou aviões jogados contra predios ocorreram porque homens que acreditavam em algum deus, ou tinham uma ganancia/odio/raiva/despreso enorme, usaram disso como argumento para suas causas.

São pessoas e interesses...
e a natureza segue à parte... balançando a crosta, chovendo e explodindo vulcoes... nada de anormal nisso.

E se existe algum deus, e se ele tiver interesse em algo, nao precisa ficar angariando adeptos e dando shows pirotecnicos na natureza para dizer que existe... basta aparecer nos ceus e dizer - EU SOU!


kooboo, isso já aconteceu. No momento, resultou, mas o homem demonstra ter memória curta.


fernando escreveu:A torre de vigia realmente se aproveita destas situações, mas é até compreensível, todos aqueles que esperam um fim para este sistema de coisas ou uma vinda de cristo, automaticamente começa a se perguntar: sera que é agora? Visto que a própria bíblia pede atenção a estes acontecimentos, todos os cristãos reacendem as espectativas, junte tudo isto a um descontentamento e um cansaço deste mundo furioso e pronto temos a combinação perfeita. Eu gostaria muito que eles estivessem certos nas suas espectativas quanto ao futuro, mas a realidade é mais dura do que eles imaginam.


fernando, você tem razão quando diz: "todos aqueles que esperam um fim para este sistema de coisas ou uma vinda de cristo, automaticamente começa a se perguntar: sera que é agora?" - o destaque é meu.

Não menos razão tem, quando diz: "Visto que a própria bíblia pede atenção a estes acontecimentos, todos os cristãos reacendem as espectativas".




Porque acha que "a realidade é mais dura do que eles imaginam"?





Abraços.
Victor Rito
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Até que já tava demorando pra aparecer uma publicação assim!

Mensagem não lida por kooboo »

Victor Rito escreveu:Olá Kooboo,


kooboo, isso já aconteceu. No momento, resultou, mas o homem demonstra ter memória curta.


Abraços.
Victor Rito
Aconteceu?
ou dizem que aconteceu? ou há relatos questionaveis e evidencias dúbias?

se essas coisas ocorreram há 2000 anos, 3500 anos e acabaram se mesclando com lendas, caberia renovar as provas.

É a historia de sempre Vitor - respeito sua fé, mas vou continuar questionando.

Um grande abraço!
[]'s
kooboo

Imagem
Victor Rito
Forista
Forista
Mensagens: 2858
Registrado em: 23 Jul 2009 07:48
Localização: Coimbra - Portugal

Re: Até que já tava demorando pra aparecer uma publicação assim!

Mensagem não lida por Victor Rito »

Olá Kooboo
kooboo escreveu:
Victor Rito escreveu:Olá Kooboo,


kooboo, isso já aconteceu. No momento, resultou, mas o homem demonstra ter memória curta.


Abraços.
Victor Rito
Aconteceu?
ou dizem que aconteceu? ou há relatos questionaveis e evidencias dúbias?

se essas coisas ocorreram há 2000 anos, 3500 anos e acabaram se mesclando com lendas, caberia renovar as provas.

É a historia de sempre Vitor - respeito sua fé, mas vou continuar questionando.

Um grande abraço!


Há dias, Portugal teve a visita de trombas de água, as quais invadiram o continente, causando muitos estragos. Episódios de 3, 5, muito poucos, segundos, mas causando uma impressão medonha; algumas pessoas oravam ou rezavam... O ruído, a fúria, tudo muito impressionante e indescritível...


Estes episódios menores ajudam-nos a vivenciar uma experiência incomum; lemos:
E no terceiro dia, quando amanheceu, sucedeu que começou a haver trovões e relâmpagos, e uma pesada nuvem sobre o monte e um som muito forte de buzina, de modo que todo o povo no acampamento começou a tremer. Moisés levou então o povo para fora do acampamento ao encontro do [verdadeiro] Deus, e foram postar-se ao sopé do monte. E todo o monte Sinai fumegava devido ao fato de Jeová ter descido sobre ele em fogo; e sua fumaça ascendia como a fumaça dum forno de calcinação e todo o monte tremia muitíssimo. Quando o som da buzina ficou cada vez mais alto, Moisés começou a falar e o [verdadeiro] Deus começou a responder-lhe com uma voz.

(...)

Ora, todo o povo presenciava os trovões e os lampejos, e o som da buzina e o monte fumegando. Quando o povo chegou a ver isso, então estremeceu e ficou de longe.  E começaram a dizer a Moisés: “Fala tu conosco, e escutemos; mas não fale Deus conosco, para que não morramos.” Portanto, Moisés disse ao povo: “Não tenhais medo, porque o [verdadeiro] Deus veio para pôr-vos à prova e para que o temor dele continue diante das vossas faces, para que não pequeis.”  E o povo ficou de longe; Moisés, porém, aproximou-se da densa nuvem escura, onde estava o [verdadeiro] Deus.


-Êxodo 19: 16-19; 20: 18- 21.



O relato dinâmico do que aconteceu é a prova viva de que esta experiência do homem com Deus aconteceu realmente.
Kooboo, somos imortais enquanto vivermos para questionarmos...



Você já foi discípulo de Cristo, o profeta semelhante a Moisés. Pode garantir que não voltará a sê-lo!?


Pedro disse para aqueles que tinham matado o Agente Principal da vida, Jesus (Atos 3: 15):
“Arrependei-vos, portanto, e dai meia-volta, a fim de que os vossos pecados sejam apagados, para que venham épocas de refrigério da parte da pessoa de Jeová e para que ele envie o Cristo designado a vós, Jesus, a quem o céu, deveras, tem de reter até os tempos do restabelecimento de todas as coisas, das quais Deus falou por intermédio da boca dos seus santos profetas dos tempos antigos. De fato, Moisés disse: ‘Jeová Deus vos suscitará dentre os vossos irmãos um profeta semelhante a mim. A este tendes de escutar segundo todas as coisas que ele vos falar. Deveras, toda alma que não escutar esse Profeta será completamente destruída dentre o povo.’


Acrescentou:
E, de fato, todos os profetas, de Samuel em diante e os em sucessão, tantos quantos falaram, declararam também distintamente estes dias. Vós sois os filhos dos profetas e do pacto que Deus celebrou com os vossos antepassados, dizendo a Abraão: ‘E em teu descendente serão abençoadas todas as famílias da terra.’ Deus, depois de suscitar o seu Servo, enviou-o primeiro a vós, para vos abençoar, por desviar a cada um [de vós] das vossas ações iníquas.”


Um grande abraço.
Victor Rito
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Até que já tava demorando pra aparecer uma publicação assim!

Mensagem não lida por kooboo »

Victor Rito escreveu: O relato dinâmico do que aconteceu é a prova viva de que esta experiência do homem com Deus aconteceu realmente.
Kooboo, somos imortais enquanto vivermos para questionarmos...



Você já foi discípulo de Cristo, o profeta semelhante a Moisés. Pode garantir que não voltará a sê-lo!?


Um grande abraço.
Victor Rito
O relato dinamico da epopeia de Gilgamesh não me leva a crer que ela ocorreu.
O relato dinamico sobre o Rei Arthur não me leva a crer que seja real.
O relato dinamico de "O código da Vinci" não me faz crer em sua veracidade.
O relato dinamico sobre '2034' ... idem...

Quanto a voltar a ser discipulo de Cristo... possibilidades remotíssimas...
Nutro pelo personagem de Jesus um respeito enorme, tal como tenho por Einsten, Buda, Gandhi, Madre Tereza de Calcuta, Tomas Edson, Henry Ford, Taylor, Fayol, Lavoisier e outros...
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Poseidon
Forista
Forista
Mensagens: 2113
Registrado em: 07 Jan 2010 15:43

Re: Até que já tava demorando pra aparecer uma publicação assim!

Mensagem não lida por Poseidon »

ola Victor Rito obrigado por me perguntar.
fernando, você tem razão quando diz: "todos aqueles que esperam um fim para este sistema de coisas ou uma vinda de cristo, automaticamente começa a se perguntar: sera que é agora?" - o destaque é meu.

1) Não menos razão tem, quando diz: "Visto que a própria bíblia pede atenção a estes acontecimentos, todos os cristãos reacendem as espectativas".

2)Porque acha que "a realidade é mais dura do que eles imaginam"?


Abraços.
Victor Rito

1) Em se tratando de religiões até onde eu conheço são todas, talvez existam alguma raras exceções de cristãos individuais que não criem expectativas, se você for um destes parabéns peço lhe desculpas pela generalização.

2)Porque muitos encontram consolo nestas espectativas por acreditarem que em breve terão alivio de seus sofrimentos através de um governo celeste, o que eu respeito, mas não acredito.
Avatar do usuário
JoseMPGouveia
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 50
Registrado em: 29 Out 2009 14:58

Re: Até que já tava demorando pra aparecer uma publicação assim!

Mensagem não lida por JoseMPGouveia »

Esta revista é como um inferno de fogo!!! Só para amedrontar as pessoas. Assim há mais possibilidade de as arrastar para dentro da tal arca. Ora, por detrás de todos estes problemas e fazendo uso disso como sendo o fim deste mundo mais pessoas (coitadas) :? vão caindo na armadilha e eles vão vendendo os livrinhos. Vão engordando, enriquecendo e vivendo á grande e á francesa em nome do tal senhor jeová. Oiça quem tem ouvidos!!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes