Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Gustavo
Forista
Forista
Mensagens: 962
Registrado em: 05 Nov 2008 18:05
Contato:

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Gustavo »

Olá, Diego! :D
Diego Rutherford escreveu:Desculpa Tito, mas tudo isso, esse malabarismo todo é para desconversar João 14:28 ("O Pai é maio do que eu"); ou Colossenses 1:15 ("Ele é o primeiro de toda a criação de Deus") ou Revelção 3:12 ("aquele que vencer eu o farei coluna no templo do meu Deus") ???
O que foi escrito acima, no primeiro post, não é de forma alguma um malabarismo. Eu diria que malabarismos são aqueles que se tomam um texto e com retoques aqui e acolá, muda-se todo o sentido dele.

O que foi descrito acima nada mais é do que uma conclusão lógica de se chamar Jesus de a Sabedoria de Deus. Nem é necessário apontar esta conclusão para demonstrar a eternidade de Jesus, já que o Velho Testamento já o chamava de Pai da Eternidade, cujas origens são da eternidade. Basta olhar João 1:1, onde se diz que antes da criação, o Verbo era, no passado imperfeito, tempo este que não define início ou fim da ação (estes geralmente são definidos por adjuntos, que neste caso não existem).

Não há necessidade de desconversar João 14:28, se este versículo for lido em seu contexto. Aqui Cristo está retornando ao Pai, e quer consolar seus discípulos. Por isto, Jesus não estava falando que sua natureza é menor que a do Pai, mas que sua condição estava assim. Pois se ele fosse menor que o Pai em termos de natureza, o fato dele ir ao Pai não mudaria isto, então que consolo teriam os seus discípulos? Mas como Jesus estava falando de sua condição, então o fato dele ir ao Pai mudaria tudo, pois ele deixaria de viver neste mundo, para estar ao lado do Pai, pronto para reinar.
Também não há necessidade de desconversar sobre Colossenses 1:15, cujas palavras corretas são "o primogênito de toda criação", já que o versículo 16 explica tão bem estas palavras, dizendo "porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele". Ora, o autor apenas diz que tudo foi criado nele, e isto é ser primogênito, que aqui é mais um status do que uma descrição da ordem de criação. Além do mais, a própria Bíblia fala da Sabedoria em Provérbios 8 como sendo criada, e a sabedoria é eterna, pois é característica divina.
E por fim, não é preciso desconversar sobre Revelação 3:12, por que pelo que percebemos de Hebreus 1:8, era bem natural que O Pai e o Filho se chamassem mutuamente de Deus.

Acho que estes versículos não são tão impactantes assim como você pensa, mas se passarmos a defender que Cristo não é eterno, que Cristo teve um princípio, teremos que admitir que Deus é mutável... Sim, pois se houve um tempo que Cristo não existia, então houve um tempo que Deus não era Pai, uma das principais características de Deus...
Meu site sobre religião: http://www.e-cristianismo.com.br
Meu blog de eletrônica e games: http://eletronicaegames.blogspot.com/
Gustavo
Forista
Forista
Mensagens: 962
Registrado em: 05 Nov 2008 18:05
Contato:

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Gustavo »

apostolakis escreveu:E se Jesus é Deus então Deus morreu quando se sacrificou.
Exatamente, caro apostolakis!!! :D
É exatamente isto que está escrito:

(Hb 9:16) Pois onde há testamento, necessário é que intervenha a morte do testador.
(Hb 9:17) Porque um testamento não tem torça senão pela morte, visto que nunca tem valor enquanto o testador vive.


Bem, a menos que estejamos querendo o testamento de um homem, teremos que pensar melhor: qual o testamento discutido acima?
Não é a herança divina?
Se vamos obter a herança de Deus, segundo o que está escrito acima, o lógico não é esperar que Deus experimente a morte, para nós herdarmos a vida eterna como seus filhos?
Meu site sobre religião: http://www.e-cristianismo.com.br
Meu blog de eletrônica e games: http://eletronicaegames.blogspot.com/
Gustavo
Forista
Forista
Mensagens: 962
Registrado em: 05 Nov 2008 18:05
Contato:

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Gustavo »

Acho que a questão se resolveria facilmente, se todos se antentassem para as várias vezes que o Novo Testamento fala de pessoas adorando a Cristo. Por que os escritores inspirados insistem tanto neste ponto?
Meu site sobre religião: http://www.e-cristianismo.com.br
Meu blog de eletrônica e games: http://eletronicaegames.blogspot.com/
Avatar do usuário
leandro
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 933
Registrado em: 01 Nov 2008 08:01
Localização: Na Terra lololol

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por leandro »

Gustavo escreveu:Olá, Diego! :D
Diego Rutherford escreveu:Desculpa Tito, mas tudo isso, esse malabarismo todo é para desconversar João 14:28 ("O Pai é maio do que eu"); ou Colossenses 1:15 ("Ele é o primeiro de toda a criação de Deus") ou Revelção 3:12 ("aquele que vencer eu o farei coluna no templo do meu Deus") ???
O que foi escrito acima, no primeiro post, não é de forma alguma um malabarismo. Eu diria que malabarismos são aqueles que se tomam um texto e com retoques aqui e acolá, muda-se todo o sentido dele.

O que foi descrito acima nada mais é do que uma conclusão lógica de se chamar Jesus de a Sabedoria de Deus. ...


Concordo plenamente,pórem para mim Jesus é alguèm destinto de Deus.
Deus é O TODO-PODEROSO
Jesus é o filho de Deus e é PODEROSO.
Nada de misturas.
Tanto Deus como Jesus são eternos ou seja são imortais.
Mas apesar disso Jesus continua devendo obediência a Deus.

Apostolakis o Portuga :4
A felicidade é o Supremo Bem e o propósito da vida, o completo desígnio e finalidade da existência humana.

**Aristóteles**
Avatar do usuário
Tito1onze
Forista
Forista
Mensagens: 297
Registrado em: 05 Nov 2008 16:27

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Tito1onze »

Apostolakis o Portuga Escreveu E se Jesus é Deus então Deus morreu quando se sacrificou.

além disso ele disse ao morrer deus meu ,deus meu porque me abandonaste....
ou devia ele dizer PQ EU PQ EU ME abandonei....
Algúem acredita nesta treta?



Portuga se é treta eu não sei, agora o que sei é que a TORRE ALTEROU NOVAMENTE o texto e em nenhuma tradução que tenhamos o conhecimento EXISTE O TEXTO IGUAL DA TORRE VEJA:

Actos 20:28 A Tradução do Novo Mundo foi alterada por várias vezes para TIRAR ou REBAIXAR Jesus Cristo de DEUS CRIADOR para um deus ou anjo, interessante reparar que o texto da Bíblia publicado pelas Testemunhas de Jeová baseia-se no texto grego de Westcott e Hort. Isto é comprovado pelos Eruditos do mundo inteiro infinitas alterações . Em Actos 20:28 DEUS comprou a igreja com o SEU Próprio SANGUE, mas aqui quem é o DEUS JEOVÁ OU JESUS ? a TORRE coloca : com o sangue do seu “próprio [filho] o filho entre colchetes não existe nos manuscritos GREGOS ORIGINAIS, confira em outras versões abaixo. A TORRE não VIGIA O ENGANO.

Versão: Almeida Corrigida e Fiel Atos 20:28

Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ELE resgatou com seu próprio sangue.

Versão: Spanish: Sagradas Escrituras (1569)

Atos 20:28 Por tanto mirad por vosotros y por todo el rebaño en que el Espíritu Santo os ha puesto por obispos, para apacentar la Iglesia de Dios, la cual ganó por su sangre.

Versão: English: King James Version

Atos 20:28 Take heed therefore unto yourselves, and to all the flock, over the which the Holy Ghost hath made you overseers, to feed the church of God, which he hath purchased with his own blood. TRADUZINDO: que DEUS comprou com seu próprio sangue.

Versão: English: Young's Literal Translation

Atos 20:28 `Take heed, therefore, to yourselves, and to all the flock, among which the Holy Spirit made you overseers, to feed the assembly of God that He acquired through His own blood. TRADUZINDO: Deus adquiriu através do Seu próprio sangue.

Versão: Italian: Giovanni Diodati Bible (1649)

Atos 20:28 Attendete dunque a voi stessi, ed a tutta la greggia, nella quale lo Spirito Santo vi ha costituiti vescovi, per pascer la chiesa di Dio, la quale egli ha acquistata col proprio sangue.
...fazei TUDO em NOME do Senhor Jesus, ... Colossenses 3:17
AQUELE QUE ESTÁ DE PÉ CUIDE PARA QUE NÃO CAIA 1º CORÍNTIOS 10:12...DEUS TEM MISERICÓRRRDIA DE nós.
Avatar do usuário
Tito1onze
Forista
Forista
Mensagens: 297
Registrado em: 05 Nov 2008 16:27

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Tito1onze »

pode ser contraditório mas tem 2 tópicos AS DUAS NATUREZAS DO SENHOR JESUS CRISTO e POLITEÍSMO NA TORRE aqui no Forum, contraditório ou não o Fato é que a TOPRRE ALTERA TEXTOS GROSSEIRAMENTE.


Mais uma ALTERAÇÂO DA TORRE REBAIXANDO JESUS.

Tito 2:13 TNM alterada “”””e [do] salvador””””

Versão: João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada

Tito 2:13 aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus,

Versão: Spanish: Sagradas Escrituras (1569)

Tito 2:13 esperando aquella esperanza bienaventurada, y la manifestación gloriosa del Gran Dios y Salvador nuestro Jesús, el Cristo.

Versão: English: King James Version

Tito 2:13 Looking for that blessed hope, and the glorious appearing of the great God and our Saviour Jesus Christ;

Versão: English: Young's Literal Translation

Tito 2:13 waiting for the blessed hope and manifestation of the glory of our great God and Saviour Jesus Christ,

Versão: Original Hebreu/Grego Transliterado

Tito 2:13 prosdechomenoi tên makarian elpida kai epiphaneian tês doxês tou megalou theou kai sôtêros êmôn iêsou christou

Versão: Italian: Giovanni Diodati Bible (1649)

Tito 2:13 aspettando la beata speranza, e l´apparizione della gloria del grande Iddio, e Salvator nostro, Gesù Cristo.

Versão: French: Louis Segond (1910)

Tito 2:13 en attendant la bienheureuse espérance, et la manifestation de la gloire du grand Dieu et de notre Sauveur Jésus-Christ,
Editado pela última vez por Tito1onze em 11 Dez 2008 09:02, em um total de 1 vez.
...fazei TUDO em NOME do Senhor Jesus, ... Colossenses 3:17
AQUELE QUE ESTÁ DE PÉ CUIDE PARA QUE NÃO CAIA 1º CORÍNTIOS 10:12...DEUS TEM MISERICÓRRRDIA DE nós.
Gustavo
Forista
Forista
Mensagens: 962
Registrado em: 05 Nov 2008 18:05
Contato:

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Gustavo »

Olá, meu caro apostolakis, como vai?
apostolakis escreveu:Concordo plenamente,pórem para mim Jesus é alguèm destinto de Deus.
Deus é O TODO-PODEROSO
Jesus é o filho de Deus e é PODEROSO.
Nada de misturas.
Tanto Deus como Jesus são eternos ou seja são imortais.
Mas apesar disso Jesus continua devendo obediência a Deus.

Apostolakis o Portuga :4
Sim, Jesus é Poderoso, como o chama Isaías... Mas você já reparou que Isaías sempre chama Deus de Poderoso, seja Ele Jesus ou o Pai? Verá que no capítulo 10, por exemplo, o Pai é chamado de Deus Poderoso... O que nos leva a crer que Isaías não pretendia criar uma hierarquia, para ele não havia é distinção entre Poderoso e Todo-poderoso.
Mais uma coisa, já reparou que Jesus ao se proclamar Filho de Deus, despertava a ira dos fariseus? Por que isto acontecia, se os próprios fariseus se chamavam filhos de Deus?
Eu explico... Por que para um judeu, a filiação é o sinônimo de igualdade de natureza. Por isto os humanos são chamados filhos dos homens, por isto os fariseus foram condenados a serem filhos de Satanás, por isto eles se orgulhavam de ser filhos de Abraão. E por isto Jesus se chamava Filho de Deus em alguns momentos, e Filho do Homem em outros... Afinal de contas, como diz o ditado, "Filho de peixe, peixinho é".
Meu site sobre religião: http://www.e-cristianismo.com.br
Meu blog de eletrônica e games: http://eletronicaegames.blogspot.com/
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por sidhiresus »

Lendo o que já foi postado me lembro que na tradiçaõ oriental existem determinados cultos e práticas destinados a se tornarem unos com o Criador, na Yóga tem algo assim, se tornar uno com Brahma.
Avatar do usuário
Discípulo de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 280
Registrado em: 04 Nov 2008 21:58
Localização: Manaus/AM

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por Discípulo de Cristo »

Que tal voltarmos ao texto base deste tópico, 1 Cor. 1:24, de preferência interpretando-o conforme o contexto e com base no que Paulo estava realmente dizendo. Inicialmente, gostaria de deixar claro que o assunto em questão abordado pelo apóstolo não era acerca da eternidade de Cristo. Assim, pois, tenhamos a paciência de fazer o que o “mundano” que irmão Tito mencionou na primeira postagem deste tópico parece ter esquecido de fazer: ler os versículos adjacentes. Em 1 Cor 1:17-31 está escrito assim:

17 Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã.
18 Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
19 Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.
20 Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?
21 Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.
22 Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;
23 Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.
24 Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.
25 Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
26 Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.
27 Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
28 E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
29 Para que nenhuma carne se glorie perante ele.
30 Mas vós sois dele
, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;
31 Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.


Conforme observamos nas palavras acima, Paulo estava contrastando a sabedoria humana, com a LOUCURA DA CRUZ. Ele inclusive enfatiza que a PALAVRA DA CRUZ é o PODER DE DEUS, porém é claro que, ontologicamente falando, as duas coisas são distintas uma da outra.
Paulo vai mais fundo na questão quando afirma que o Cristo crucificado era ESCÂNDALO para os judeus e LOUCURA para os gregos, mas para os chamados Cristo é o PODER DE DEUS e a SABEDORIA DE DEUS.
E Paulo ainda fecha o argumento acrescentando que somos de Deus por meio de Cristo, O QUAL PARA NÓS FOI FEITO POR DEUS SABEDORIA, E JUSTIÇA, E SANTIFICAÇÃO, E REDENÇÃO.

Enfim, se dermos atenção apenas ao versículo 24 e, ainda por cima, utilizando as “técnicas” de raciocínio lógico quantitativo usado pelo cidadão que o irmão Tito denomina de MUNDANO, Jesus certamente seria literalmente o PODER e a SABEDORIA de Deus. Porém, não era isso o que o escritor dessa carta estava querendo afirmar.
quiqui
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 508
Registrado em: 01 Nov 2008 18:39

Re: Cristo [é] o PODER de Deus e SABEDORIA de Deus.

Mensagem não lida por quiqui »

Eli eli lama sabactani
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 64 visitantes