Quais são os "bens" do "amo" cuidados pelo "escravo"?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Quais são os "bens" do "amo" cuidados pelo "escravo"?

Mensagem não lida por Pássaro »

A empresa não ajuda os seus membros em nada no dia a dia! O único incentivo é a ser escravo dela, mas esse escravo trabalha pra se sustentar, trabalha pra divulgar a empresa, a empresa só "ajuda" em casos extremos de catástrofes, o resto são seus escravos que tiram do seu!
O escravo fiel e discreto é o incauto do tjtinha que desde as 06 da manhã já tá na rua, com um tratado daqueles que ninguém aguenta mais ler, pra puder fazer "horas" pra empresa e divulgar o seu principal produto:"Um paraíso espiritual, já nos dias de hoje"! :2
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Quasextj
Forista
Forista
Mensagens: 1329
Registrado em: 09 Fev 2009 12:07

Re: Quais são os "bens" do "amo" cuidados pelo "escravo"?

Mensagem não lida por Quasextj »

Victor Rito escreveu:Olá Jerry



As "Testemunhas de Jeová" visitaram-me em minha casa; ensinaram-me a Bíblia. Absorvi o conhecimento, como o alimento. Os seus ensinos se distanciam muito, mas mesmo muito, do das outras denominações religiosas e eu partilho da sua maneira de pensar...
Se estou desiludido com a "Torre"!? A minha opinião conta pouco. O ponto de vista do Criador, aquele por meio de quem as pessoas todas estão de pé é que conta realmente. Eu não fiquei sem alimento pelo facto de me desassociarem. Ele continua à minha disposição. Não posso comentar, não posso fazer uma série de coisas que fazia...!? É verdade, mas encaro esse mal e outros muito maiores, como um ataque pessoal de Satanás.
Toda vez que vejo comentários como este me sinto feliz porque me livrei de um habilidoso programa de lavagem cerebral. Todos aqui sabem como é difícil desprogramar a mente depois de anos a fio lendo publicações com textos repetitivos préviamente preparados por homens que se autointitulam o canal de Deus. Esses textos não são propriamente um entendimento correto a respeito das Escrituras Sagrada, pois vão mudando ao sabor do tempo e das conveniências, como também são habilmente manipulados com muita sutileza para enganar a boa fé das pessoas. Mas o problema não é enganar a boa fé das pessoas, mas causar prejuízos (emocionais, financeiros, psicológicos, reacionados aos laços familiares e a vida como um todo) e que muitas vêzes, para algumas pessoas, se livrar desses ensinamentos errados passa a ser um martírio. Muitas coisas podem acontecer, até o suicídio tem sido arma recorrente contra esse mal, e muitos, que ficam com orgulho ferido, não querem dar o braço a torcer, e ficam se auto enganando sem que perceba.

Muita gente conseguiu se livrar desse mal sem muitos problemas utilizando a pesquisa, a razão e o bom senso. Os que têm dificuldades podem muito bem recorrer aos serviços psicológios e psiquiátricos que podem ajudar a tratar os efeitos nocivos sofridos por uma bem calculada técnica de lavagem cerebral.

De uma coisa tenho certeza, ficar só lendo as literaturas da Torre não vai ajudar. Tem que pesquisar outras fontes.

Uma das coisas que me fez abrir os olhos foram os depoimentos de tantas pessoas prejudicadas por esta seita. São muitas e isso me fez ver claramente que um Deus amoroso não iria jamais ser avalista de uma seita que causa prejuízo e sofrimentos ás pessoas sem que elas percebam. Já sugeri ao Victor perder um tempinho lendo os depoimentos dos membros do fórum. Creio que isso poderia ajudá-lo.
Seja feliz, pense em coisas boas!
Avatar do usuário
Artur Germano
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3062
Registrado em: 21 Ago 2009 11:18

Re: Quais são os "bens" do "amo" cuidados pelo "escravo"?

Mensagem não lida por Artur Germano »

De uma coisa tenho certeza, ficar só lendo as literaturas da Torre não vai ajudar. Tem que pesquisar outras fontes.
Quase EX, percebí nas suas palavras a preocupação que tens com o forista Victor.
Esta também é a minha preocupação. Porém, Ele se sente como um injustiçado pelos anciãos de sua congregação mas não como alguém que esteve em uma falsa organização. Ele crê piamente que a organização TJ. é realmente usada por "Jeová", embora seus membros sejam imperfeitos.
Esta maneira de ver a coisas por ele, é que tornam impossível uma ajuda de nossa parte, porque ele não acha que a necessita, muito pelo contrário seus posts denotam que ele acredita que somos nós que precisamos da ajuda dele e de suas mensagens.
Infelizmente, para ele, enquanto Deus não lhe abrir a mente e o coração para o entendimento e o livramento desta canga pesada que se chama associação torre de vigía, ele continuará nesta situação, do ponto de vista dele alegre, mas no nosso entender triste, submissa e subserviente e dependente da aprovação de homens, situação escravagista mas que ele não enxerga desta forma.
É por isso que eu frequentemente escrevo: Quem se torna escravo de homens, não pode ser escravo de Deus e de Jesus.
Ele não sabe o que significa: Cristo vos chamou à LIBERDADE.
God is Love, I'm Happy Today
Jesus is The Lord
Victor Rito
Forista
Forista
Mensagens: 2858
Registrado em: 23 Jul 2009 07:48
Localização: Coimbra - Portugal

Re: Quais são os "bens" do "amo" cuidados pelo "escravo"?

Mensagem não lida por Victor Rito »

Olá Artur Germano


Artur Germano em 19 Fev 2010 17:36
O "escravo" individualmente, como domésticos, são os irmãos de Cristo, como na Parábola das ovelhas e dos cabritos. Colectivamente, são "a noiva, a esposa do cordeiro". E, nós podemos nos beneficiar desse casamentro feliz, se aceitarmos a filiação.
Victor: Está você a dizer que o escravo a que Jesus se referiu, são os se auto intitularam representantes de Deus na terra, o chamado "corpo governante", palavra que não existe nas escrituras em 1870 pelo falso profeta pastor Charles T. Russel?

Ou sería estes: “O rei dirá então aos à sua direita: ‘Vinde, vós os que tendes sido abençoados por meu Pai, herdai o reino preparado para vós desde a fundação do mundo.- Pois fiquei com fome, e vós me destes algo para comer; fiquei com sede, e vós me destes algo para beber. Eu era estranho, e vós me recebestes hospitaleiramente; - [estava] nu, e vós me vestistes. Fiquei doente, e vós cuidastes de mim. Eu estava na prisão, e vós me visitastes.’ - Então, os justos lhe responderão com as palavras: ‘Senhor, quando te vimos com fome, e te alimentamos, ou com sede, e te demos algo para beber? - Quando te vimos como estranho, e te recebemos hospitaleiramente, ou nu, e te vestimos? - Quando te vimos doente, ou na prisão, e te fomos visitar?’ - E o rei lhes dirá, em resposta: ‘Deveras, eu vos digo: Ao ponto que o fizestes a um dos mínimos destes meus irmãos, a mim o fizestes.’


Como salienta Jesus, o bem, feito aos irmãos presentes dele na terra, era como se fosse feito a ele próprio. Para si quem são estes?

A quem acha que Jesus confiaria os seus "bens"?
A herança dos bens de Jesus estão destinadas aos Filhos de Deus a quem tudo pertence.

Mais uma vez, lhe pergunto, Artur: Quem são os Filhos de Deus, irmãos de Cristo?


Quando você diz, "Fica postando neste site apóstata porque é teimoso e orgulhoso demais para admitir que eles estão errados e você também", você não quereria dizer : "porque é teimoso e orgulhoso demais para admitir que você [eu] está errado e eles não"?

O que o incomoda tanto na minha pessoa, Artur?

Em absoluto. Eles estão errados sim, a mais de cem anos e induzem ao erro mais de sete milhões de membros assim como fazem outras seitas cristãs semelhantes.
E o que me incomoda na sua pessoa é que você se tornou incapaz de se livrar dos ensinos falsos deles e se torna culpado de propagá-los e apoia-los.
Chego a pensar que sua submissão e subserviência a eles beira a insânia.


Paulo comparou a Igreja, ou congregação ao corpo humano, da qual ele é cabeça e diz a respeito deste corpo, enquanto sua noiva, que esta passaria por várias etapas de desenvolvimento e amadurecimento.
O amor nunca falha. Mas, quer haja [dons de] profetizar, serão eliminados; quer haja línguas, cessarão; quer haja conhecimento, será eliminado. Pois temos conhecimento parcial e profetizamos parcialmente; mas, quando chegar o que é completo, será eliminado o que é parcial. Quando eu era pequenino, costumava falar como pequenino, pensar como pequenino, raciocinar como pequenino; mas agora que me tornei homem, eliminei as [características] de pequenino. Pois, atualmente vemos em contorno indefinido por meio dum espelho de metal, mas então será face a face. Atualmente eu sei em parte, mas então saberei exatamente, assim como também sou conhecido exatamente. Agora, porém, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.
-1Coríntios 13: 8- 13.
Estai sujeitos uns aos outros, no temor de Cristo. As esposas estejam sujeitas aos seus maridos como ao Senhor, porque o marido é cabeça de sua esposa, assim como também o Cristo é cabeça da congregação, sendo ele salvador [deste] corpo. De fato, assim como a congregação está sujeita ao Cristo, também as esposas estejam [sujeitas] aos seus maridos, em tudo. Maridos, continuai a amar as vossas esposas, assim como também o Cristo amou a congregação e se entregou por ela, para que a santificasse, purificando-a com o banho de água por meio da palavra, a fim de que apresentasse a congregação a si mesmo em todo o seu esplendor, não tendo nem mancha nem ruga, nem qualquer dessas coisas, mas para que fosse santa e sem mácula.
-Efésios 5: 21- 27.


Quanto a eu ser culpado de propagar e apoiar ensinos falsos, volto a perguntar-lhe quem é que acha que os seus ensinos são verdadeiros e quais?

Louve-te o estranho e não a tua própria boca; faça-o o estrangeiro e não os teus próprios lábios.
-Provérbios 27: 2.


A este respeito somos advertidos:
Por isso, amados, visto que aguardais estas coisas, fazei o máximo para serdes finalmente achados por ele sem mancha nem mácula, e em paz. Além disso, considerai a paciência de nosso Senhor como salvação, assim como vos escreveu também o nosso amado irmão Paulo, segundo a sabedoria que lhe foi dada, falando destas coisas, como faz também em todas as [suas] cartas. Nelas, porém, há algumas coisas difíceis de entender, as quais os não ensinados e instáveis estão deturpando, assim como fazem também com o resto das Escrituras, para a sua própria destruição.
-2Pedro 3: 14- 16.


Quem ensina você? Já sei, o espírito santo escrito com letras maiúsculas, i. e., o Espírito Santo? Mas, então, que papel desempenha a Igreja? Não diz Jesus na plenitude da sua força:
"Quem tem ouvido ouça o que o espírito diz às congregações".


Onde fica a sua Igreja, Artur, para eu ir lá, a fim de ouvir o que o espírito tem a dizer a ela, "ao anjo", já que tenho ouvido? Você é suficientemente lúcido para me indicar essa parte do caminho de Cristo.






Um abraço.
Victor Rito
Avatar do usuário
Artur Germano
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3062
Registrado em: 21 Ago 2009 11:18

Re: Quais são os "bens" do "amo" cuidados pelo "escravo"?

Mensagem não lida por Artur Germano »

Quem ensina você? Já sei, o espírito santo escrito com letras maiúsculas, i. e., o Espírito Santo? Mas, então, que papel desempenha a Igreja? Não diz Jesus na plenitude da sua força:
"Quem tem ouvido ouça o que o espírito diz às congregações".
Onde fica a sua Igreja, Artur, para eu ir lá, a fim de ouvir o que o espírito tem a dizer a ela, "ao anjo", já que tenho ouvido? Você é suficientemente lúcido para me indicar essa parte do caminho de Cristo.
Olá Victor, dormiste bem?
A primeira pergunta você já respondeu: Mas, ao chegar sobre vós o Espírito Santo Ele vos guiará em toda a verdade. E não necessitareis que ninguém vos ensine, porque o Espírito vos ensinará todas as coisas.

Quando Jesus se dirigiu as congregações era para aquelas que existíam no primeiro século e que de fato lhe pertenciam e não a seita fundada em 1870 pelo falso Pastor Russel. Estas congregações não pertencem a Jesus, pertencem a torre de vigia junto com seus bens móveis e imóveis.


Terceiro:Jesus disse: Onde houver dois ou mais reunídos em meu Nome, lá estarei eu no meio deles. Eis que estarei convosco todos os dias até o fim do mundo.
Infelizmente, os igrejeiros, dependentes quimicos de igrejas, não compreendem que a igreja, esposa do cordeiro é celestial e não terrestre, portanto para se servir a Deus e a Cristo, NÃO é necessário estarmos num templo, ou salão ou igreja, para fazê-lo.
Este culto ou adoração pode ser feito em nosso lar, no nosso quarto, em Espírito e Verdade como Jesus disse que sería.
Mas como já postei anteriormente, as minhas palavras para você não produzem efeito visto que estás sob o efeito hipnótico das doutrinas massivas do "escravo" do qual és escravo e não consegues te libertar.
Boa saúde mental para vós. :D1
God is Love, I'm Happy Today
Jesus is The Lord
Victor Rito
Forista
Forista
Mensagens: 2858
Registrado em: 23 Jul 2009 07:48
Localização: Coimbra - Portugal

Re: Quais são os "bens" do "amo" cuidados pelo "escravo"?

Mensagem não lida por Victor Rito »

Olá Pássaro


em 20 Fev 2010 07:10
A empresa não ajuda os seus membros em nada no dia a dia! O único incentivo é a ser escravo dela, mas esse escravo trabalha pra se sustentar, trabalha pra divulgar a empresa, a empresa só "ajuda" em casos extremos de catástrofes, o resto são seus escravos que tiram do seu!
O escravo fiel e discreto é o incauto do tjtinha que desde as 06 da manhã já tá na rua, com um tratado daqueles que ninguém aguenta mais ler, pra puder fazer "horas" pra empresa e divulgar o seu principal produto:"Um paraíso espiritual, já nos dias de hoje"!

Pássaro, uma vez ouvi uma ilustração que comparava o percurso da vida de um cristão ao ferro forjado que, para ter a forma final precisa de ser levado ao "rubro", altura em que não se pode tocar nele. No nosso entusiasmo, podemos cometer a falha de excesso de zelo, mas com o tempo e, depois de tomarmos uma forma útil, corrigiremos defeitos menores...



por Quasextj em 20 Fev 2010 07:49
Victor Rito escreveu:
Olá Jerry



As "Testemunhas de Jeová" visitaram-me em minha casa; ensinaram-me a Bíblia. Absorvi o conhecimento, como o alimento. Os seus ensinos se distanciam muito, mas mesmo muito, do das outras denominações religiosas e eu partilho da sua maneira de pensar...
Se estou desiludido com a "Torre"!? A minha opinião conta pouco. O ponto de vista do Criador, aquele por meio de quem as pessoas todas estão de pé é que conta realmente. Eu não fiquei sem alimento pelo facto de me desassociarem. Ele continua à minha disposição. Não posso comentar, não posso fazer uma série de coisas que fazia...!? É verdade, mas encaro esse mal e outros muito maiores, como um ataque pessoal de Satanás.



Toda vez que vejo comentários como este me sinto feliz porque me livrei de um habilidoso programa de lavagem cerebral. Todos aqui sabem como é difícil desprogramar a mente depois de anos a fio lendo publicações com textos repetitivos préviamente preparados por homens que se autointitulam o canal de Deus. Esses textos não são propriamente um entendimento correto a respeito das Escrituras Sagrada, pois vão mudando ao sabor do tempo e das conveniências, como também são habilmente manipulados com muita sutileza para enganar a boa fé das pessoas. Mas o problema não é enganar a boa fé das pessoas, mas causar prejuízos (emocionais, financeiros, psicológicos, reacionados aos laços familiares e a vida como um todo) e que muitas vêzes, para algumas pessoas, se livrar desses ensinamentos errados passa a ser um martírio. Muitas coisas podem acontecer, até o suicídio tem sido arma recorrente contra esse mal, e muitos, que ficam com orgulho ferido, não querem dar o braço a torcer, e ficam se auto enganando sem que perceba.

Muita gente conseguiu se livrar desse mal sem muitos problemas utilizando a pesquisa, a razão e o bom senso. Os que têm dificuldades podem muito bem recorrer aos serviços psicológios e psiquiátricos que podem ajudar a tratar os efeitos nocivos sofridos por uma bem calculada técnica de lavagem cerebral.

De uma coisa tenho certeza, ficar só lendo as literaturas da Torre não vai ajudar. Tem que pesquisar outras fontes.

Uma das coisas que me fez abrir os olhos foram os depoimentos de tantas pessoas prejudicadas por esta seita. São muitas e isso me fez ver claramente que um Deus amoroso não iria jamais ser avalista de uma seita que causa prejuízo e sofrimentos ás pessoas sem que elas percebam. Já sugeri ao Victor perder um tempinho lendo os depoimentos dos membros do fórum. Creio que isso poderia ajudá-lo.


Quasextj, eu leio depoimentos como este seu, com muita atenção. Fui lançado fora do "onibus" (expressão do Luizinho") da forma mais brutal*, quando este circulava à velocidade máxima. Temendo que isso pudesse acontecer, refugiei-me numa parte do mesmo que me pareceu mais segura. Contudo, apesar dos esforços de alguns, ninguém ali conseguiu impedir tamanha violência por parte dos que diziam que tinham autoridade para tal. Resultado: danos irreparáveis até hoje numa parte do "onibus".


O que está na minha mão fazer? Pôr uma Bomba no "onibus"? O que aconteceria era que morreria o iníquo junto com o justo.

Neste ponto, os homens viraram-se ali e seguiram caminho para Sodoma; mas, quanto a Jeová, ainda estava parado diante de Abraão. Abraão aproximou-se então e começou a dizer: “Arrasarás realmente o justo junto com o iníquo? Suponhamos que haja cinqüenta homens justos no meio da cidade. Arrasá-los-ás então e não perdoarás ao lugar por causa dos cinqüenta justos que há nele? É inconcebível a teu respeito que atues desta maneira para entregar à morte o justo junto com o iníquo, de modo que se dê com o justo o que se dá com o iníquo! É inconcebível a teu respeito. Não fará o Juiz de toda a terra o que é direito?”
-Gênesis 18: 22- 25.


Por tal motivo, resolvi não fazer nada, sem primeiro fazer um sério exame ao "onibus", numa tentativa de perceber o que correu mal. De facto, há sérias deficiências que levarão Jeová a fazer uma inspecção geral ao veículo por meio de "Gogue", um duro teste para ver onde existem problemas e resolver definitivamente o que está mal.



Contudo, depois de expulso do "onibus" que vai ser alvo de séria "inspecção", percebi que estava em melhores condições para fazer um "check up" ao veículo, antes de este ser avaliado. Afinal, havia muita gente que tinha saído dele por variadas razões. Indubitavelmente algumas deviam ser tidas em conta.



Contribuir para aumentar a segurança do veículo pareceu-me o caminho a percorrer. Deus sabe quantos ainda apanharão o "onibus" e quantos recorrerão a outros meios alternativos, tal como "ir a pé". O importante mesmo é chegar lá, pois se o "onibus" apresentar sérias deficiências, aquando da sua inspecção, não restará mais nenhuma saída a não ser a porta pela qual eu fui lançado fora.



A questão é: aqueles que afirmam que têm tanta autoridade, habituados a gozar na "cabine" com aqueles que estudam e estão desempregados, estarão preparados para fazer um sprint final, ou acumularam tanta gordura durante a maravilhosa viagem que ficaram insensíveis ao que se passa e morrerão no fogo da explosão do "onibus" que lhes proporcionou uma vida paradisíaca!?



Vou dedicar a eles os seguintes versículos:
“Mas, ai de vós, ricos, porque já tendes plenamente a vossa consolação.
“Ai de vós os que agora estais saciados, porque passareis fome.
“Ai, vós que agora rides, porque pranteareis e chorareis.
-Lucas 6: 24, 25.


"Rir é o melhor remédio" e "quem ri por último ri melhor". Seria bom que os que afirmam que têm tanta autoridade também pudessem rir connosco nessa altura.








Um abraço.
Victor Rito

*Leia-se "antibíblica"
Avatar do usuário
Artur Germano
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3062
Registrado em: 21 Ago 2009 11:18

Re: Quais são os "bens" do "amo" cuidados pelo "escravo"?

Mensagem não lida por Artur Germano »

Fui lançado fora do "onibus" (expressão do Luizinho") da forma mais brutal*, quando este circulava à velocidade máxima. Temendo que isso pudesse acontecer, refugiei-me numa parte do mesmo que me pareceu mais segura. Contudo, apesar dos esforços de alguns, ninguém ali conseguiu impedir tamanha violência por parte dos que diziam que tinham autoridade para tal. Resultado: danos irreparáveis até hoje numa parte do "onibus".
Imagem
Você ficaría num ônibus assim, ou tentaría voltar para ele, se foi forçado a descer?
Somente se te faltar parafusos na cabeça.
d:8
God is Love, I'm Happy Today
Jesus is The Lord
Victor Rito
Forista
Forista
Mensagens: 2858
Registrado em: 23 Jul 2009 07:48
Localização: Coimbra - Portugal

Re: Quais são os "bens" do "amo" cuidados pelo "escravo"?

Mensagem não lida por Victor Rito »

Olá Artur Germano


Tratar todas as pessoas com o devido respeito e consideração é a marca de alguém que tem boas maneiras, e faremos bem em imitar Jesus Cristo neste respeito. Tratar os outros de modo rude, só porque não partilham o nosso ponto de vista, pode aparentemente, dar um sentimento de superioridade e de poder. No entanto, “a rudeza é a imitação que o homem fraco faz da força” e, eu não queria ter este conceito de si, Artur. Você tem qualidades; explore-as, e as suas fraquezas se tornarão a sua maior força.





Um abraço.
Victor Rito
Avatar do usuário
Artur Germano
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3062
Registrado em: 21 Ago 2009 11:18

Re: Quais são os "bens" do "amo" cuidados pelo "escravo"?

Mensagem não lida por Artur Germano »

Dar-vos-ei coração novo, e porei dentro em vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne. Porei dentro em vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, guardeis os meus juízos e os observeis.

2 Coríntios 12.6-10

Pois se eu vier a gloriar-me não serei néscio, porque direi a verdade: mas abstenho-me para que ninguém se preocupe comigo mais do que em mim vê ou de mim ouve. Então ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando sou fraco, então é que sou forte.

Se sofremos por Cristo e por fazer a vontade de Deus, aí sim há gloria, agora se sofremos por uma seita maligna travestida de Cristo, aí não existe nenhum louvor. Muitos perderam a vida prestando "serviço sagrado" a ela como obterão a salvação visto que a idolatraram como uma imagem falsa de Deus?
Cuidai-vos disse o Senhor, muitos virão a base do meu nome, e enganarão a muitos, eis que vos avisei de antemão.
God is Love, I'm Happy Today
Jesus is The Lord
Victor Rito
Forista
Forista
Mensagens: 2858
Registrado em: 23 Jul 2009 07:48
Localização: Coimbra - Portugal

Re: Quais são os "bens" do "amo" cuidados pelo "escravo"?

Mensagem não lida por Victor Rito »

Olá Artur
Se sofremos por Cristo e por fazer a vontade de Deus, aí sim há gloria, agora se sofremos por uma seita maligna travestida de Cristo, aí não existe nenhum louvor. Muitos perderam a vida prestando "serviço sagrado" a ela como obterão a salvação visto que a idolatraram como uma imagem falsa de Deus?
Cuidai-vos disse o Senhor, muitos virão a base do meu nome, e enganarão a muitos, eis que vos avisei de antemão.
“Eu sou a verdadeira videira e meu Pai é o lavrador. Todo ramo em mim que não dá fruto, ele tira, e todo o que dá fruto, ele limpa, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, por causa da palavra que vos falei. Permanecei em união comigo, e eu em união convosco. Assim como o ramo não pode dar fruto de si mesmo, a menos que permaneça na videira, do mesmo modo tampouco vós podeis, a menos que permaneçais em união comigo. Eu sou a videira, vós sois os ramos. Quem permanece em união comigo, e eu em união com ele, este dá muito fruto; porque separados de mim não podeis fazer nada. Se alguém não permanece em união comigo, ele é lançado fora como ramo e seca-se; e homens ajuntam estes ramos e os jogam no fogo, e eles se queimam. Se permanecerdes em união comigo e as minhas declarações permanecerem em vós, pedi o que quiserdes e ocorrerá para vós. Nisto é glorificado o meu Pai, que persistais em dar muito fruto e vos mostreis meus discípulos. Assim como o Pai me tem amado e eu vos tenho amado, permanecei no meu amor. Se observardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu tenho observado os mandamentos do Pai e permaneço no seu amor.
-João 15: 1- 10.



Um abraço.
Victor Rito
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], PalasAthena e 462 visitantes