Quais são os "bens" do "amo" cuidados pelo "escravo"?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Marvel 2009
Forista
Forista
Mensagens: 318
Registrado em: 03 Nov 2008 07:42

Re: Quais são os "bens" do "amo" cuidados pelo "escravo"?

Mensagem não lida por Marvel 2009 »

..."ora, numa casa grande não há só vasos de ouro e de prata, mas também de madeira e de barro, e alguns para fim honroso, mas outros para fim sem honra
Victor, você abriu a mente de muitos com essa citação acima. Esse vaso destinado a não ser honroso com certeza é o Corpo Governante...rsrs
Victor Rito
Forista
Forista
Mensagens: 2858
Registrado em: 23 Jul 2009 07:48
Localização: Coimbra - Portugal

Re: Quais são os "bens" do "amo" cuidados pelo "escravo"?

Mensagem não lida por Victor Rito »

Olá Jerry

em 19 Fev 2010 14:38
Victor Rito,

Já que você admite que os bens materiais da Torre estão entre os "bens do amo", e quando sabemos que a Torre tem vendido parte do patrimônio do amo, que disse que quando voltasse queria que seus bens houvessem se multiplicado...

Você acha que a Torre tem administrado bem os "bens do amo"?


Acredito que Jesus não dá tanta importância ao material, quanto ao espiritual, como todos nós aqui parecemos concordar.
Este património deve estar subordinado aos interesses maiores do Amo. Veremos no futuro que avaliação Jesus fará a respeito da maneira de agir do "escravo", mas estou em crer que haverá outros assuntos que lhe despertarão maior atenção, aquando da prestação de contas.



Um abraço.
Victor Rito
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: Quais são os "bens" do "amo" cuidados pelo "escravo"?

Mensagem não lida por Jerry »

Pássaro escreveu:Então Jesus Cristo tem aplicações financeiras?Então durante o confisco da ministra, a grana de deus ficou bloqueada e depois foi liberada?
Então quando existia o arranjo de comida e posteriormente lanches, quem quisesse levar o seu de casa, era olhado feio, pois estaria dando prejuízo a jesus?E jesus cobra juros do dinheiro que é contribuído pelos fiéis?Esses bens do amo, dão lucro e quando não dão os tjtinha são concocados a se cotizar!
E como responderia aos questionamentos do Pássaro, Victor Rito?
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Victor Rito
Forista
Forista
Mensagens: 2858
Registrado em: 23 Jul 2009 07:48
Localização: Coimbra - Portugal

Re: Quais são os "bens" do "amo" cuidados pelo "escravo"?

Mensagem não lida por Victor Rito »

Olá Polt


Não entendo o que significa embasar, tampouco o que quiz transmitir. Quanto a eu ser apóstata, talvez seja o que muitas Testemunhas de Jeová pensarão, mas a opinião delas é secundária.
“Pesquisais as Escrituras, porque pensais que por meio delas tereis vida eterna; e estas mesmas são as que dão testemunho de mim. Contudo, vós não quereis vir a mim para ter vida. Não aceito glória de homens, mas eu bem sei que não tendes em vós o amor de Deus.
-João 5: 39- 42.


Um abraço.
Victor Rito
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: Quais são os "bens" do "amo" cuidados pelo "escravo"?

Mensagem não lida por Jerry »

Victor Rito escreveu:Olá Polt


Não entendo o que significa embasar, tampouco o que quiz transmitir. Quanto a eu ser apóstata, talvez seja o que muitas Testemunhas de Jeová pensarão, mas a opinião delas é secundária.
Mas a opinião das TJs é a opinião do Corpo Governante, que - dizem - é a opinião de Jeová.

Do ponto de vista do Corpo Governante, conforme o que ele ensina em sua literatura, você é apóstata. E se ele é o único canal de comunicação entre Jeová e a Terra...
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Quais são os "bens" do "amo" cuidados pelo "escravo"?

Mensagem não lida por Poltergeist »

Victor Rito escreveu:Não entendo o que significa embasar, tampouco o que quiz transmitir. Quanto a eu ser apóstata, talvez seja o que muitas Testemunhas de Jeová pensarão, mas a opinião delas é secundária.
Embasar
t.d. e pron. fig. servir de fundamento a ou ser fundamento de; basear(-se), fundar(-se) <embasou sua tese nos estudos mais modernos> <embasa-se em tecnologias avançadas para criar um produto revolucionário>
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Victor Rito
Forista
Forista
Mensagens: 2858
Registrado em: 23 Jul 2009 07:48
Localização: Coimbra - Portugal

Re: Quais são os "bens" do "amo" cuidados pelo "escravo"?

Mensagem não lida por Victor Rito »

Olá

Jerry em 19 Fev 2010 14:56
Pássaro escreveu:
Então Jesus Cristo tem aplicações financeiras?Então durante o confisco da ministra, a grana de deus ficou bloqueada e depois foi liberada?
Então quando existia o arranjo de comida e posteriormente lanches, quem quisesse levar o seu de casa, era olhado feio, pois estaria dando prejuízo a jesus?E jesus cobra juros do dinheiro que é contribuído pelos fiéis?Esses bens do amo, dão lucro e quando não dão os tjtinha são concocados a se cotizar!
E como responderia aos questionamentos do Pássaro, Victor Rito?

Não entendi muito bem, mas os juros da ilustração, apenas pretendem realçar a atitude insolente, deplorável, de alguém a quem foi entregue um grande tesouro para administrar e não se beneficiou dele, quer em proveito próprio, quer dos outros. Qualquer outra acção seria mais louvável (juros).




Abraços.
Victor Rito
Victor Rito
Forista
Forista
Mensagens: 2858
Registrado em: 23 Jul 2009 07:48
Localização: Coimbra - Portugal

Re: Quais são os "bens" do "amo" cuidados pelo "escravo"?

Mensagem não lida por Victor Rito »

Olá


Jerry em 19 Fev 2010 15:03
Victor Rito escreveu:
Olá Polt


(...) Quanto a eu ser apóstata, talvez seja o que muitas Testemunhas de Jeová pensarão, mas a opinião delas é secundária.
Mas a opinião das TJs é a opinião do Corpo Governante, que - dizem - é a opinião de Jeová.

Do ponto de vista do Corpo Governante, conforme o que ele ensina em sua literatura, você é apóstata. E se ele é o único canal de comunicação entre Jeová e a Terra...


Pedro negou Cristo e mereceu a confiança dele. O "escravo" erra, mas foi incumbido de administrar os bens do amo e terá de prestar contas. Todos nós...

O facto de me chamarem Caluniador (grego: Diablos), ou eventualmente de apóstata, não me intimida. Sabe porquê? Deus explica por escrito:

Quem escava uma cova cairá na mesma, e quem revolve uma pedra — sobre este ela retornará.
-Provérbios 26: 27.
Mas o próprio Soberano Senhor Jeová me ajudará. Por isso não terei de sentir-me humilhado. Por isso fiz a minha face como pederneira e sei que não serei envergonhado. Está perto Aquele que me declara justo. Quem pode contender comigo? Fiquemos juntos de pé. Quem é meu adversário em juízo? Aproxime-se ele de mim. Eis que o próprio Soberano Senhor Jeová me ajudará. Quem é que me pode pronunciar iníquo? Eis que todos eles se gastarão iguais a uma veste. A mera traça os consumirá.
-Isaías 50 7- 9.


Acredito que o "escravo" é um canal privilegiado, mas outros têm contribuido para uma melhor compreensão dos ensinos bíblicos. O problema é comparado a fazer um negócio de vinho. Para podermos ter uma boa "garrafeira", precisamos saber apreciar vinho e distinguir entre o que é bom e o que é mau, pois caso contrário podemos decepcionar alguém e decepcionar-nos a nós próprios. Se não queremos que isso aconteça devemos calibrar bem o nosso paladar.

Não faz o próprio ouvido a prova das palavras
Assim como o paladar saboreia a comida?
-Jó 12: 11.



Abraços.
Victor Rito
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: Quais são os "bens" do "amo" cuidados pelo "escravo"?

Mensagem não lida por Jerry »

Victor Rito escreveu:Acredito que o "escravo" é um canal privilegiado, mas outros têm contribuido para uma melhor compreensão dos ensinos bíblicos. O problema é comparado a fazer um negócio de vinho. Para podermos ter uma boa "garrafeira", precisamos saber apreciar vinho e distinguir entre o que é bom e o que é mau, pois caso contrário podemos decepcionar alguém e decepcionar-nos a nós próprios. Se não queremos que isso aconteça devemos calibrar bem o nosso paladar.
Ok. Para você, então, o "escravo" e seu representante, o Corpo Governante, são apenas mais um canal de comunicação com Deus, mas não o único. Bem, não é o que a Torre ensina:
*** w91 1/9 p. 18 par. 15 Jeová e Cristo — os comunicadores por excelência ***

Que dizer dos tempos modernos? Conforme predito em Mateus 24:3, 45-47, o Amo, Jesus Cristo, designou “o escravo fiel e discreto”, composto de cristãos ungidos, para cuidar de todos os Seus pertences na terra durante este dia de Sua presença. Este escravo fiel e discreto é representado hoje pelo Corpo Governante das Testemunhas de Jeová, que tem como instrumento de divulgação a Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados (EUA). Mui apropriadamente, o escravo fiel e discreto também tem sido chamado de canal de comunicação de Deus.
Pode haver comunicação com Deus fora do Corpo Governante? Você admitiu que sim. Que diz a Torre? Atente para as partes grifadas:
*** w81 15/8 p. 19 Precisamos de ajuda para entender a Bíblia? ***

NOSSO CONCEITO SOBRE O “ESCRAVO”

Podemos tirar proveito desta consideração. Uma vez que verificamos qual o instrumento que Deus usa como seu “escravo” para distribuir o alimento espiritual ao seu povo, Jeová certamente não se agradará se recebermos este alimento como se pudesse conter algo prejudicial. Devemos ter confiança no instrumento que Deus usa. Na sede de Brooklyn, donde emanam as publicações bíblicas das Testemunhas de Jeová, há mais anciãos cristãos maduros, tanto do “restante” como das “outras ovelhas”, do que em qualquer outra parte da terra.

(...)

Antes, os precedentes estabelecidos pela organização do “escravo fiel e discreto” nos mais de 100 anos passados obrigam-nos a chegar à conclusão que Pedro expressou quando Jesus perguntou se os seus apóstolos também queriam abandoná-lo, a saber: “Para quem havemos de ir?” (João 6:66-69) Não há dúvida sobre isso. Todos nós precisamos de ajuda para entender a Bíblia, e não podemos encontrar a orientação bíblica de que precisamos fora da organização do “escravo fiel e discreto”.

Ou seja: com o Corpo Governante é 8 ou 80. Não se pode selecionar o que ele ensina, e recusar algumas doutrinas. Só se vende o pacote completo. Ou se fecha com o Corpo Governante - e só com ele! - ou se é do Diabo. Fim.
:9
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 469 visitantes