Uma T.J. não pode...

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
QUERODEBATER
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 94
Registrado em: 16 Nov 2009 13:38

Re: Uma T.J. não pode...

Mensagem não lida por QUERODEBATER »

Poltergeist escreveu:
QUERODEBATER escreveu:Conheço um TJ respeitado que diz que o WWW da net deveria chamar-se Diablo, Diablo, Diablo...

Entao imaginacao dos mais simplórios voaaa
Eu sempre tive asco, nojo, desse povo ignorante que só fala merda. Eu não conseguia nem dar um sorriso amarelo ao ouvir estas "pérolas". Ero o tipo de gente pobre de espírito com as quais eu não me relacionava nem quando era TJ, imagine agora.
Soma-se à lista as probiições locais, impostas pelos 'zelosos' anciãos.Exemplos? Pega ai:

Numa festa cristã nao pode fazer encenação da Bíblia, tipo draminha
Nao poder fazer parte por estar com calça de uma cor e paletó de outra (é feio mesmo, mas....)
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: Uma T.J. não pode...

Mensagem não lida por Sherazade »

Soma-se à lista as probiições locais, impostas pelos 'zelosos' anciãos.Exemplos? Pega ai:

Numa festa cristã nao pode fazer encenação da Bíblia, tipo draminha
Nao poder fazer parte por estar com calça de uma cor e paletó de outra (é feio mesmo, mas..
Deus me livre!!!Nem me lembre desses draminhas ridículos!]
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Avatar do usuário
QUERODEBATER
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 94
Registrado em: 16 Nov 2009 13:38

Re: Uma T.J. não pode...

Mensagem não lida por QUERODEBATER »

Sherazade escreveu:
Soma-se à lista as probiições locais, impostas pelos 'zelosos' anciãos.Exemplos? Pega ai:

Numa festa cristã nao pode fazer encenação da Bíblia, tipo draminha
Nao poder fazer parte por estar com calça de uma cor e paletó de outra (é feio mesmo, mas..
Deus me livre!!!Nem me lembre desses draminhas ridículos!]
Ah, mas quando criança eu amava isso... :?
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: Uma T.J. não pode...

Mensagem não lida por Sherazade »

QUERODEBATER escreveu:
Sherazade escreveu:
Soma-se à lista as probiições locais, impostas pelos 'zelosos' anciãos.Exemplos? Pega ai:

Numa festa cristã nao pode fazer encenação da Bíblia, tipo draminha
Nao poder fazer parte por estar com calça de uma cor e paletó de outra (é feio mesmo, mas..
Deus me livre!!!Nem me lembre desses draminhas ridículos!]
Ah, mas quando criança eu amava isso... :?

Mas você gostava disso em festas é?
Nesse ponto concordo com os anciãos que pensam assim, festa não é lugar para draminhas bíblicos, mas não pelos mesmos motivos que eles, é que eu acho um tédio.
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
ELLIPSIS

Re: Uma T.J. não pode...

Mensagem não lida por ELLIPSIS »

Se a tj's levassem à regra tudo aquilo que dizem, sobre o que não podem então:

*Não podem Comer chocolate
Séculos antes de os espanhóis chegarem à América, os astecas já conheciam as favas de cacau. Com elas, faziam um líquido escuro e amargo, preparado com pimenta e especiarias, que chamavam Tchocolatl. Antes de servir, os astecas derramavam a bebida do altar, para fazer espuma. Daí foi levado para a Europa e teve mudanças em cada localidade do mundo! Mas, seu início era associado ao misticismo!

Não podem jogar Damas ou XadrezMuitos jogos nasceram como instrumentos de advinhação, usados por sábios e conselheiros. Eles garantiam que podiam prever até guerras depois de uma disputa. Assim, em 2000 a.C., nasceu no Egito o jogo de damas, inicialmente chamado de alquerque. Vale lembrar que seu formato sempre deriva de mandalas, outro símbolo místico do Oriente.
Não podem ir para Hospitais
Para evitar o transtorno de tratar seus escravos velhos e doentes, os romanos ergueram um templo dedicado a Esculápio, o deus da medicina, numa ilha do rio Tibre, em 293 a.C. Os escravos ficavam deitados ali, aos cuidados desse deus. A maioria morria. Aqueles que conseguiam se recuperar passavam a cuidar dos doentes, como se fossem enfermeiros. Eis aí o início do Hospital que conhecemos hoje!

Não podem se divertir em circos
Já o circo nasceu na Roma antiga. Naquela época, consistia em uma área dividida em pista, arquibancada e cavalarias onde ocorriam corridas de cavalos, combate de gladiadores, brigas entre homens e animais e duelos entre bichos. Por isso o local recebeu o nome circus, que quer dizer lugar em que competições acontecem.Vale lembrar que tudo isso tinha a benção do Imperador de Roma, considerado um deus!

Não podem mais aplaudir o final de um discurso
O aplauso existe há cerca de 3 mil anos. No princípio, era um gesto religioso, popularizado em rituais pagãos: o barulho devia chamar a atenção dos deuses. No teatro clássico grego, era a forma pela qual os artistas pediam à platéia que invocassem os espíritos protetores das artes.
Não podem mais apertar a mão de ninguém
O aperto de mão era a forma pela qual um deus concedia seu poder a um dirigente terrestre. Isso está gravado em diversos hieróglifos egípcios, em que o verbo dar é representado por uma única mão estendida.

Não podem se basear pelos dias da semana
Por que a semana tem 7 dias? O conceito da semana de sete dias remonta a várias culturas antigas e está relacionado à religião e à astronomia. Por volta de 3000 a.C., os povos já distinguiam a olho nu os chamados “setes astros errantes”: Sol, Lua e os planetas Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. Cada dia foi, então, dedicado a uma deidade, que dá nome aos planetas. Após o cristianismo, o nome do dia do Sol (solis dies) passou a ser o dia do Senhor (dominus, que deu origem a domingo) e o saturni dies (dia de Saturno) foi trocado por sabbatum, que vem do hebraico shabbat, dia do descanso. Os demais: lunae dies (segunda), martis dies (terça), mercurii dies (quarta), jovis dies (quinta) e veneris dies (sexta).

Não podem ter uma lareira em casa para se aquecer
A lareira na casa, o altar no templo, são o eixo da rota da terra, o útero da Mãe Universal, cujo fogo é o fogo da vida. Toda casa tinha uma lareira para fortalecer esse simbolismo e por conseguinte servia também para aquecer as pessoas no inverno!
Também não podem ter uma chaminéEsse costume indiano tem sua réplica nas crenças disseminadas pela Europa e Ásia, de que a alma do morto sai pela chaminé (orifício de fumaça) ou pelo telhado, principalmente pela parte do teto que se encontra acima do “ângulo sagrado”.

Não podem ter contato com a Matemática
O pensamento matemático nos albores da civilização humana jamais aparece com sua verdadeira forma lógica, e se encontra, por assim dizer, envolto na atmosfera do pensamento mítico. Os pitagóricos falavam do número como de um poder mágico e misterioso, e até em sua teoria do espaço empregam uma linguagem mítica. Quando o homem, pela primeira vez, ergueu os olhos para o céu, não foi para satisfazer a uma curiosidade meramente intelectual. Em face destas considerações, vemos claramente que o espaço dos primeiros sistemas astronômicos e matemáticos não poderia ser um mero espaço teórico, estava prenhe de poderes mágicos, divinos e demoníacos.
Não podem ter jardins decorativos em suas casas
Mas esses jardins em miniatura, que se tornaram objeto de predileção para os estetas, tinham uma longa história, até mesmo uma pré-história, na qual se revela um profundo sentimento religioso do mundo, a lembrança do paraíso original que fora perdido.

Não podem viver em cidades e casas
A habitação humana, por sua vez, fora precedida cronologicamente pelo “lugar santo” provisório, pelo espaço provisoriamente consagrado e cosmizado. Isso é o mesmo que dizer que todos os símbolos e rituais concernentes aos templos, às cidades e às casas derivam, em última instância, da experiência primária do espaço sagrado. Tudo o que foi feito de estrutura de uma cidade era ao mesmo tempo uma necessidade física para a moradia, mas com amplo fervor místico, já que não podia desagradar os deuses!

"Irmãs", não podem mais usar colar de pérolas!
Nos limites da magia e da medicina, a pérola cumpre o papel ambíguo do talismã; o que anteriormente proporcionava fertilidade e assegurava um destino ideal depois da morte, torna-se pouco a pouco uma constante fonte de prosperidade. Antigamente, no Oriente era usada medicinalmente e misticamente e pouco a pouco foi obtendo o status de jóia!
Nada de bijoterias feitas com conchas do mar
Os colares de conchas, os braceletes, os amuletos ornados com conchas marinhas ou mesmo a simples imagem destas defendem mulheres, crianças e animais da má sorte, das doenças, da esterilidade.

Não podem ter muros nas suas casas
É bem provável que as defesas dos lugares habitados e das cidades tenham começado como defesas mágicas; isto porque essas defesas – fossos, labirintos, muralhas etc – eram dispostas para impedir muito mais a invasão dos maus espíritos do que o ataque dos humanos. Até mais tarde na história, na Idade Média por exemplo, os muros das cidades eram consagrados ritualmente como uma defesa contra o Demônio, a doença e a morte.

Não podem olhar nos olhos
Antigos povos pagãos achavam que por olhar no olho podia-se ver presságios , olhar o interior da alma , e principalmente HIPNOTIZAR...cristãos verdadeiros fariam bem em considerar tais coisas antes de decidir se devem ou não olhar nos olhos de outras pessoas.
Não Podem Mais Beijar
O Beijo: originalmente com certeza entendido como sopro através da alma que vive no hálito; consequentemente também era considerado como transmissor de força e vida. Além do sentido erótico real, o beijo também possui relevância sagrada.
Também não pode mandar beijinhos com as mãos, pois é um substituto do beijo propiamente dito que remonta a idéias mágicas!

'Irmãs" não podem cobrir a cabeça na oração
O Capuz ou Véu era peça de vestuário de diversos deuses, demônios e magos. Além do lado prático, tem valor de expressão simbólica de concentração de força espiritual ou do ocultar-se. Nos ritos de iniciação das mais diversas culturas cobrir a cabeça com véu ou capuz simboliza a morte.

Não podem varrer suas casas
A vassoura junto com seu lado prático é um objeto não só profano mas também cúltico, usado para a limpeza simbólica de um templo.
NÃO PODEM FAZER TEATRO (DRAMA) NOS CONGRESSOS
O teatro nasceu na Grécia pagã, no culto de Dionísio. Inclusive, antes de cada tragédia ser encenada sacrificava-se um bode a esse deus.

*Credito para pascoal
abner
Forista
Forista
Mensagens: 268
Registrado em: 24 Nov 2008 03:41

Re: Uma T.J. não pode...

Mensagem não lida por abner »

Sobre o 'nada oficial' da lista , quem foi está semana ao estudo do livro pôde ter uma lista que você assinalou não oficial :)
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Uma T.J. não pode...

Mensagem não lida por Pássaro »

Uma tj não pode...mandar ancião tomar naquele lugar!!!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Ana Paula
Forista
Forista
Mensagens: 700
Registrado em: 27 Abr 2009 16:54
Localização: São Paulo

Re: Uma T.J. não pode...

Mensagem não lida por Ana Paula »

Engraçado é que fazer fofoca pode, né?

"Os grandes desapontamentos criam grandes críticos. Alguns profissionalizam-se, outros não"
Elanklever
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Uma T.J. não pode...

Mensagem não lida por Pássaro »

Tjs sem fofoca no serviço de campo não é tj genuíno, tem que ser analisado pelo corpo de anciãos! :1
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Ana Paula
Forista
Forista
Mensagens: 700
Registrado em: 27 Abr 2009 16:54
Localização: São Paulo

Re: Uma T.J. não pode...

Mensagem não lida por Ana Paula »

Pássaro escreveu:Tjs sem fofoca no serviço de campo não é tj genuíno, tem que ser analisado pelo corpo de anciãos! :1
verdade!
kkkkkkkkkkkkkk

"Os grandes desapontamentos criam grandes críticos. Alguns profissionalizam-se, outros não"
Elanklever
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 149 visitantes