Abraão mentiu e Deus aprovou

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Artur Germano
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3062
Registrado em: 21 Ago 2009 11:18

Re: Abraão mentiu e Deus aprovou

Mensagem não lida por Artur Germano »

Olá Paulo, você parece mais jovem neste avatar.

Vou lhes dar uma resposta besta: Como é bom ser amigo de Deus, Abraão, Davi e outros.
Dureza mesmo é ser inimigo. Aí o bicho pega. :1 :1 :1
God is Love, I'm Happy Today
Jesus is The Lord
Avatar do usuário
Paulo Arroio
Forista
Forista
Mensagens: 102
Registrado em: 06 Nov 2008 19:43
Localização: São José do Rio Preto - SP _ Brasil

Re: Abraão mentiu e Deus aprovou

Mensagem não lida por Paulo Arroio »

Artur você é o máximo! :lol: :lol:

Pra você Abraão mentiu ou não? Não enrola e responde.

Um grande abraço.

Ps. Me considero um grande amigo de Deus.
"SE A RODA FOI A MAIOR INVENÇÃO DO HOMEM, PODEMOS DIZER QUE A ETERNIDADE FOI SUA MAIOR ILUSÃO?
http://tjinvestigatorre.blogspot.com/
ELLIPSIS

Re: Abraão mentiu e Deus aprovou

Mensagem não lida por ELLIPSIS »

Artur Germano escreveu:Olá Paulo, você parece mais jovem neste avatar.

Vou lhes dar uma resposta besta: Como é bom ser amigo de Deus, Abraão, Davi e outros.
Dureza mesmo é ser inimigo. Aí o bicho pega. :1 :1 :1
Ser amigo do Deus do velho testamento????

chhhiiiiiiiiii

mais vale ser amigo do diabo. :D3
Marcus
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 33
Registrado em: 01 Nov 2009 04:10

Re: Abraão mentiu e Deus aprovou

Mensagem não lida por Marcus »

]Marcus desculpa,mas você esta equivocado. Abrãao mentiu sim.[/color]
marcus escreveu:5 E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós.

E eles voltaram...
Quando Abraão disse isto aos moços ele não sabia que iriam voltar até porque ele estava convicto que ia sacrificar seu filho, por isso mentiu.
marcus escreveu:Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?8 E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.


Novamente abraão mentiu, mas desta vez ao seu filho.


E DEUS PROVIDENCIOU O CORDEIRO PARA O HOLOCAUSTO...

Logo, tudo o que Abraão falou aos seus moços e aos seus filhos foi verdade
O mesmo acontece aqui ele estava mentindo ao seu filho, porque ele jamais sabia da intenção de Deus. POR ISSO MENTIU SIM.

Só não vê que não quer ver.[/quote]


Abraão era o Pai da Fé, e fé, envolve obediência. Não existe fé autêntica sem obediência. Uma das coisas que muitos cristãos não estão conseguindo enxergar é isto. Fé e obediência são duas coisas inseparáveis. Fé não é somente louvor. Ela envolve também obediência absoluta e completa. Mesmo que, o que Deus pedir, seja aparentemente incompreensível.
Fé envolve obediência. Obediência a quê? À vontade de Deus. Expressa onde? Em Sua Palavra eterna. Veja o que diz Isaías 40:8: "Seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra de nosso Deus permanece eternamente."
Fé envolve obediência à Sua Palavra. A fé não me autoriza a criar um tipo de vida cristã que se acomode à minha maneira de pensar. A fé, pelo contrário, me constrange a submeter minha vontade à vontade maior de Deus expressa em Sua Palavra.
Fé envolve obediência. O amor leva à obediência.
Vamos ao topo da montanha de Moriá. Lá estava o altar. Lá estava Abraão e a cutelo na mão. Podemos imaginar, sem cometer nenhuma heresia que, até aquele momento, Abraão, o Pai da Fé, carregava em seu coração a esperança de que Deus lhe diria: "Abraão, pára!" Aliás, desde que saíra de casa, Abraão orava e orava em seu coração e dizia: "Senhor, eu sei que Tu me pediste isto, mas por favor, ajuda-me, mostra-me outro caminho, peça para que eu faça outra coisa, mas por favor, não me peças isto." Passou um dia, nada! Passaram dois dias, nada! Ao terceiro dia avistou a montanha. Deixou os servos no caminho. Pegou o filho e a lenha e continuaram a caminhada. A todo momento Abraão ainda tinha esperança de que Deus intervisse. Mas chegaram à montanha e nada! Abriu o coração ao filho, e nada! Colocou o filho sobre o altar e nada! Levantou a mão e nada!
Esse é o caminho do cristão. Quando Abraão pensou que chegara o momento fatal, quando já não via esperanças humanas, quando todas as suas esperanças estavam esgotadas, sua fé iria até o fim, até a obediência final, até a morte do seu único filho. Mas, quando sua mão estava para cair, o Anjo do Senhor bradou: "Abraão, pára! Eu queria saber até onde ia chegar a tua fé." Abraão tinha andado durante três dias e nada de salvamento! Foi no momento fatal, no segundo final que o milagre aconteceu. Assim é a vida do cristão.
Abraão olhou para todos os lados e lá, no meio do mato, estava um cordeiro. O Cordeiro (JESUS) sempre foi a resposta quando tudo está perdido.
Abraão guardava em seu coração a Palavra de Deus: “Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção” Gn12.1-2. Essa promessa só poderia se realizar através de seu filho, seu único filho...
Marcus
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 33
Registrado em: 01 Nov 2009 04:10

Re: Abraão mentiu e Deus aprovou

Mensagem não lida por Marcus »

Paulo Arroio escreveu: "Chegando no Egito Abraão mentiu, dizendo que Sara era sua irmã,..."
Abraão mentiu ou omitiu?

Afinal, Sara era sim sua mulher, mas também era sua irmã. Irmã por parte de pai...
Avatar do usuário
Artur Germano
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3062
Registrado em: 21 Ago 2009 11:18

Re: Abraão mentiu e Deus aprovou

Mensagem não lida por Artur Germano »

Ps. Me considero um grande amigo de Deus.
Continue assim. Um abraço. d:8
Imagem
Abraão teve fé em YAHWEH E ISTO FOI CONTADO COMO JUSTIÇA.
Hebreus 11

7-Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito.
Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar;
E daí também em figura ele o recobrou.

A Escritura diz: Não há homem que não peque, nem sequer um.
Se Deus levasse em conta os nossos pecados, absolutamente ninguém se salvaria.
A Bíblia é um livro maravilhoso porque conta abertamente as virtudes e as deficiências humanas para que se torne bem evidente que a salvação do homem é pela misericórdia de Deus e não pelas obras dos homens.
Paulo diz: Homem miserável que eu sou.
Deus diz:Terei misericordia de quem Eu tiver misericórdia.
God is Love, I'm Happy Today
Jesus is The Lord
ELLIPSIS

Re: Abraão mentiu e Deus aprovou

Mensagem não lida por ELLIPSIS »

Marcus escreveu: Abraão era o Pai da Fé, e fé, envolve obediência. Não existe fé autêntica sem obediência. Uma das coisas que muitos cristãos não estão conseguindo enxergar é isto. Fé e obediência são duas coisas inseparáveis. Fé não é somente louvor. Ela envolve também obediência absoluta e completa. Mesmo que, o que Deus pedir, seja aparentemente incompreensível.
Fé envolve obediência. Obediência a quê? À vontade de Deus..
obediência ao Deus do velho Testamento?

Ao deus que mandou Abraão matar seu filho para testar a odediência.
Ao deus que mandou seu super-anjo e matou 150.000 pessoas.
Ao deus que mandou duas ursas matar crianças só porque brincavam como crianças.
Ao deus que mandou matar toda gente de sodoma e gomorra incluíndo as crianças que não tiveram culpa nenhuma
... etc...

Tou fora
Marcus
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 33
Registrado em: 01 Nov 2009 04:10

Re: Abraão mentiu e Deus aprovou

Mensagem não lida por Marcus »

ELLIPSIS escreveu:
obediência ao Deus do velho Testamento?

Ao deus que mandou Abraão matar seu filho para testar a odediência.
Ao deus que mandou seu super-anjo e matou 150.000 pessoas.
Ao deus que mandou duas ursas matar crianças só porque brincavam como crianças.
Ao deus que mandou matar toda gente de sodoma e gomorra incluíndo as crianças que não tiveram culpa nenhuma
... etc...

Tou fora
OBEDIENCIA AO DEUS QUE NOS AMOU DE TAL MANEIRA QUE DEU O SEU FILHO POR NÓS...

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim.
Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele."
Marcus
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 33
Registrado em: 01 Nov 2009 04:10

Re: Abraão mentiu e Deus aprovou

Mensagem não lida por Marcus »

ELLIPSIS escreveu:
Ao deus que mandou duas ursas matar crianças só porque brincavam como crianças.

Tou fora

Vou comentar a que parece ser a mais difícil de compreender:

II Reis 2:24- E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou em nome do Senhor. Então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos.

"Um profeta de Deus possui sobre si poderes especiais. Possui leis espirituais que regem sua vida. Deus exige responsabilidade dos homens a quem concede poder. Eliseu falhou quando possuindo em si o poder de um profeta, profetizar irresponsavelmente sobre aquelas crianças. O poder concedido no Velho Testamento não era limitado pela ÍNDOLE humana, porque se o fosse NÃO HAVERIA NA TERRA HOMENS QUE PUDESSEM RECEBER PODERES DE DEUS PARA REALIZAÇÃO DE SEUS PROPÓSITOS ANTES QUE JESUS VIESSE A TERRA. Quando o profeta profere sua maldição ele retira das crianças a proteção divina. UM PROFETA NO VT REPRESENTA A DEUS. Não se assemelha a um profeta atual. Antes a vinda de Jesus a terra era abrigo de espíritos imundos. Poderes celestiais malignos e opressões desconhecidas ainda não haviam sido confrontados pelo poder de CRISTO. A terra de então era, além disso, repleta de florestas e infestada por feras. A Europa da época era cheia de leões, a índia de tigres, parte do oriente médio de ursos e outros animais. As vilas eram cercadas de seguranças adicionais por causa de lobos, hienas, cachorros do mato, leopardos, leoas desgarradas, linces e toda espécie de predadores. Eliseu salvaria a vida toda uma nação por mais de uma vez. As crianças sabiam quem ele era e a quem elas estavam ofendendo. Elas trouxeram sobre si a perda da proteção angelical por zombarem do poder do Espírito Santo sobre a vida de Elizeu. A vida não termina na terra. Essas crianças, as crianças de Sodoma e Gomorra, tais como os filhos de Jó, tais como todo inocente que morre sobre as mãos de homens malignos tem sua vida escondida e guardada em DEUS. AS Escrituras declaram que TODOS OS HOMENS RESSUSCITARÃO, do mesmo modo Os pirralhos estarão láque mortos saíram dos sepulcros e andaram pela cidade no instante em que JESUS morreu na cruz. ... e com certeza próximos a Elizeu. A VIDA é muito mais do que parece e DEUS possui planos que só podem ser divisados nas palavras de seus profetas e apóstolos. NÂO existe modo de conhecer tais coisas rejeitando o caráter sobrenatural das Escrituras. Ninguém jamais encontrará respostas sobre essa vida louca que vivemos se não buscá-las em DEUS.
E o único livro que nos mostra como tocá-lo, como senti-lo, como percebê-lo, como ser um com Ele, é a Escritura."
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4502
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: Abraão mentiu e Deus aprovou

Mensagem não lida por Abenildo »

Como é? Essa explicação eu nunca tinha ouvido! Noooosssssaaa!!!!
Marcus escreveu:Um profeta de Deus possui sobre si poderes especiais. Possui leis espirituais que regem sua vida. Deus exige responsabilidade dos homens a quem concede poder. Eliseu falhou quando possuindo em si o poder de um profeta, profetizar irresponsavelmente sobre aquelas crianças. O poder concedido no Velho Testamento não era limitado pela ÍNDOLE humana, (...)
Quer dizer que Deus não estava nem aí se o Profeta fizesse uma merda? Quer dizer que Deus não fiscaliza o trabalho de Seus enviados? Dá um poder desse pra um cara, sem medir as consequências de sua índole? Aí, desculpe-me mas, no mínimo, não seria um bom Administrador! No máximo, um gerente xinfrim e inconsequente! Também sem critérios, sabemos o que ocorreu com o Moisés, e olha que ele usou tal poder pra matar a sede da galera!

Uma ótima forma de varrer os absurdos cometidos em por esses caras! O poder é de Deus, mas a cagada quem fez foi o Profeta! Seguinte: Se fosse aqui, Deus seria preso por ter fornecido a arma pra um maluco matar crianças! Já vejo a manchete: "Deus, convocado a depor por fornecer a arma do serial killer, acusado de assassinar mas de 40 crianças."

Ah, o que Paulo Arroio falou é de uma clareza óbvia! O cara chega na tua casa com uma gatinha de 80, diz que é a irmã do cara e nem toca na mulher. O cara, gente boa, entra numa de casar, até pra dar uma força, para o que ele poderia achar ser uma "encalhada". Aí Deus Justíssimo ferra o cara por que Abraão "omitiu a informação"!!!! :1 :1 :1 :1

É, quando vejo dessas coisas, mais me distancio destas lendas...
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 72 visitantes