Abraão mentiu e Deus aprovou

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
ELLIPSIS

Abraão mentiu e Deus aprovou

Mensagem não lida por ELLIPSIS »

Todos nós conhecemos a passagem bíblica de de Abraão sacrificar o seu filho Isaque
GEN.22:1 E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
2 E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.
3 Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera
5 E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós.
Ora se Abraão sabia qual o objectivo daquela viagem, ele metiu aos seus ajudantes, dizendo que iam adorar, quando o que ele ia fazer era sacrificar o filho.
Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?8 E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.
Novamente abraão mentiu, mas desta vez ao seu filho.

Mas mais tarde o que foi que foi escrito nas tabuas:
EXO. 20:16 Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
Mas Abraão mentiu!!...

Será que se podia mentir antes dos dez mandamentos?

Comentem...


Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Abraão
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 14 Abr 2018 17:50, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Marcus
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 33
Registrado em: 01 Nov 2009 04:10

Re: Abraão mentiu e Deus aprovou

Mensagem não lida por Marcus »

Ele não mentiu...

"Ora se Abraão sabia qual o objectivo daquela viagem, ele metiu aos seus ajudantes, dizendo que iam adorar, quando o que ele ia fazer era sacrificar o filho."

A experiência de Abraão nos ensina que para Deus ser glorificado, tem que haver holocausto e para isso tem que haver sacrifício e, portanto, tem que haver morte. Não há adoração sem holocausto, não há holocausto sem sacrifício, logo não há sacrifício sem morte.

5 E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós.

E eles voltaram...


Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?8 E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.


Novamente abraão mentiu, mas desta vez ao seu filho.


E DEUS PROVIDENCIOU O CORDEIRO PARA O HOLOCAUSTO...

Logo, tudo o que Abraão falou aos seus moços e aos seus filhos foi verdade.
Avatar do usuário
Artur Germano
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3062
Registrado em: 21 Ago 2009 11:18

Re: Abraão mentiu e Deus aprovou

Mensagem não lida por Artur Germano »

Logo, tudo o que Abraão falou aos seus moços e aos seus filhos foi verdade.
d:7 d:7 d:7 Parabéns Marcus
Somente questiona a palavra de Deus quem a desconhece.
God is Love, I'm Happy Today
Jesus is The Lord
Abadon
Forista
Forista
Mensagens: 542
Registrado em: 25 Mai 2009 22:41

Re: Abraão mentiu e Deus aprovou

Mensagem não lida por Abadon »

"A verdade não tem que ser aceita com fé. Os cientistas não seguram suas mãos, cantando: "Sim, a gravidade é real! Eu vou ter fé!" - Dan Barker
ELLIPSIS

Re: Abraão mentiu e Deus aprovou

Mensagem não lida por ELLIPSIS »

Marcus escreveu:Ele não mentiu...

"Ora se Abraão sabia qual o objectivo daquela viagem, ele metiu aos seus ajudantes, dizendo que iam adorar, quando o que ele ia fazer era sacrificar o filho."

A experiência de Abraão nos ensina que para Deus ser glorificado, tem que haver holocausto e para isso tem que haver sacrifício e, portanto, tem que haver morte. Não há adoração sem holocausto, não há holocausto sem sacrifício, logo não há sacrifício sem morte.

5 E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós.

E eles voltaram...


Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?8 E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.


Novamente abraão mentiu, mas desta vez ao seu filho.


E DEUS PROVIDENCIOU O CORDEIRO PARA O HOLOCAUSTO...

Logo, tudo o que Abraão falou aos seus moços e aos seus filhos foi verdade.
ImagemImagemImagemImagemImagem

Marcus desculpa,mas você esta equivocado. Abrãao mentiu sim.
marcus escreveu:5 E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós.

E eles voltaram...
Quando Abraão disse isto aos moços ele não sabia que iriam voltar até porque ele estava convicto que ia sacrificar seu filho, por isso mentiu.
marcus escreveu:Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?8 E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.


Novamente abraão mentiu, mas desta vez ao seu filho.


E DEUS PROVIDENCIOU O CORDEIRO PARA O HOLOCAUSTO...

Logo, tudo o que Abraão falou aos seus moços e aos seus filhos foi verdade
O mesmo acontece aqui ele estava mentindo ao seu filho, porque ele jamais sabia da intenção de Deus. POR ISSO MENTIU SIM.

Só não vê que não quer ver.
ELLIPSIS

Re: Abraão mentiu e Deus aprovou

Mensagem não lida por ELLIPSIS »

Artur Germano escreveu:
Logo, tudo o que Abraão falou aos seus moços e aos seus filhos foi verdade.
d:7 d:7 d:7 Parabéns Marcus
Somente questiona a palavra de Deus quem a desconhece.
Provérbios 18:13 O que responde antes de ouvir comete estultícia que é para vergonha sua.
Avatar do usuário
Paulo Arroio
Forista
Forista
Mensagens: 102
Registrado em: 06 Nov 2008 19:43
Localização: São José do Rio Preto - SP _ Brasil

Re: Abraão mentiu e Deus aprovou

Mensagem não lida por Paulo Arroio »

Olá grande Ellipsis!

Abraão mentiu algumas vezes sim, Gêneis 12 diz que quando ele foi ao Egito com sua "bela" esposa que já havia passado dos 80 anos (imaginem uma senhora de 80 anos, sem os cuidados e cosméticos que temos hoje e que vivia debaixo de um sol abrasador, acho que já devia estar bastante desgastada), mas Abraão achava que alguem pudesse mata-lo para ficar com sua esposa, por isso mentiu.

Chegando no Egito Abraão mentiu, dizendo que Sara era sua irmã, e o Faraó se encantou pela senhora de mais de 80 anos e a levou para casa, o versículo 17 diz que Jeová enviou para Faraó e aos de sua casa grandes pragas. Coitado do Faraó, foi enganado por Abraão, e recebeu o castigo de Jeová, por causa da mentira de Abraão. Veja o que ele disse a Abraão, Gen.12:18 - "Que é isto que me fizeste? Porque não me informaste de que ela era a tua esposa? Porque me disseste: ela é minha irmã, de modo que eu estava para toma-la por minha esposa?"

O Faraó parece que era boa gente, o vers. 16 diz que ele deu a Abraão, ovelhas, gado vacum, jumentos, servos e servas e camelos.

Abraão recebeu muitos presentes do rei, mentiu ao rei e este acabou recebendo pragas de Jeová. Será que isto está certo?

E este acontecimento se repetiu mais uma vez com outro rei, mas agora um rei cananeu, a história foi a mesma e o resultado tambem.
"SE A RODA FOI A MAIOR INVENÇÃO DO HOMEM, PODEMOS DIZER QUE A ETERNIDADE FOI SUA MAIOR ILUSÃO?
http://tjinvestigatorre.blogspot.com/
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Abraão mentiu e Deus aprovou

Mensagem não lida por Poltergeist »

Paulo Arroio escreveu:Olá grande Ellipsis!

Abraão mentiu algumas vezes sim, Gêneis 12 diz que quando ele foi ao Egito com sua "bela" esposa que já havia passado dos 80 anos (imaginem uma senhora de 80 anos, sem os cuidados e cosméticos que temos hoje e que vivia debaixo de um sol abrasador, acho que já devia estar bastante desgastada), mas Abraão achava que alguem pudesse mata-lo para ficar com sua esposa, por isso mentiu.

Chegando no Egito Abraão mentiu, dizendo que Sara era sua irmã, e o Faraó se encantou pela senhora de mais de 80 anos e a levou para casa, o versículo 17 diz que Jeová enviou para Faraó e aos de sua casa grandes pragas. Coitado do Faraó, foi enganado por Abraão, e recebeu o castigo de Jeová, por causa da mentira de Abraão. Veja o que ele disse a Abraão, Gen.12:18 - "Que é isto que me fizeste? Porque não me informaste de que ela era a tua esposa? Porque me disseste: ela é minha irmã, de modo que eu estava para toma-la por minha esposa?"

O Faraó parece que era boa gente, o vers. 16 diz que ele deu a Abraão, ovelhas, gado vacum, jumentos, servos e servas e camelos.

Abraão recebeu muitos presentes do rei, mentiu ao rei e este acabou recebendo pragas de Jeová. Será que isto está certo?

E este acontecimento se repetiu mais uma vez com outro rei, mas agora um rei cananeu, a história foi a mesma e o resultado tambem.
E eu tenho certeza que o Artur terá uma "explicação" para estas mentiras, mesmo que só ele saia satisfeito com a resposta.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
ELLIPSIS

Re: Abraão mentiu e Deus aprovou

Mensagem não lida por ELLIPSIS »

Paulo Arroio escreveu:Olá grande Ellipsis!

Abraão mentiu algumas vezes sim, Gêneis 12 diz que quando ele foi ao Egito com sua "bela" esposa que já havia passado dos 80 anos (imaginem uma senhora de 80 anos, sem os cuidados e cosméticos que temos hoje e que vivia debaixo de um sol abrasador, acho que já devia estar bastante desgastada), mas Abraão achava que alguem pudesse mata-lo para ficar com sua esposa, por isso mentiu.

Chegando no Egito Abraão mentiu, dizendo que Sara era sua irmã, e o Faraó se encantou pela senhora de mais de 80 anos e a levou para casa, o versículo 17 diz que Jeová enviou para Faraó e aos de sua casa grandes pragas. Coitado do Faraó, foi enganado por Abraão, e recebeu o castigo de Jeová, por causa da mentira de Abraão. Veja o que ele disse a Abraão, Gen.12:18 - "Que é isto que me fizeste? Porque não me informaste de que ela era a tua esposa? Porque me disseste: ela é minha irmã, de modo que eu estava para toma-la por minha esposa?"

O Faraó parece que era boa gente, o vers. 16 diz que ele deu a Abraão, ovelhas, gado vacum, jumentos, servos e servas e camelos.

Abraão recebeu muitos presentes do rei, mentiu ao rei e este acabou recebendo pragas de Jeová. Será que isto está certo?

E este acontecimento se repetiu mais uma vez com outro rei, mas agora um rei cananeu, a história foi a mesma e o resultado tambem.
OLÁ PAULO,
Que felicitação vê-lo.

Seus argumentos são ouro sobre azul.

Afinal ele mentiu varias isso muito confrangedor ...
ELLIPSIS

Re: Abraão mentiu e Deus aprovou

Mensagem não lida por ELLIPSIS »

Poltergeist escreveu:
E eu tenho certeza que o Artur terá uma "explicação" para estas mentiras, mesmo que só ele saia satisfeito com a resposta.
:1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :D2 :D2 :D2 :D2 :D2 :D2
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 64 visitantes