Comentando o Texto Diário

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Manoel Bandeira
Forista
Forista
Mensagens: 405
Registrado em: 08 Jun 2009 14:48
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Comentando o Texto Diário

Mensagem não lida por Manoel Bandeira »

O comentário do texto diário de hoje me chamou a atenção pois mostra claramente mais uma doutrina TJ que se tornou obsoleta, a crença de que o número de ungidos (144 mil) foi completado em 1935. Percebemos no comentário de hoje que a porta fechada (em 1935), está agora aberta. Depois dessa é de esperar que o número de "ungidos" continue aumentando a cada ano.
*** Texto para sexta-feira, 6 de novembro de 2009 ***
Sexta-feira, 6 de novembro
Vós sois os que ficastes comigo nas minhas provações. — Luc. 22:28.
Ao longo dos anos desde a década de 30, algumas pessoas foram convocadas para fazer parte do grupo que tem esperança celestial. Por quê? Em certos casos, pode ser que tenham substituído algumas que haviam sido convocadas, mas se tornaram infiéis. (Note Revelação 3:16.) Paulo até mesmo falou de conhecidos seus que haviam abandonado a verdade. (Fil. 3:17-19) Parece, no entanto, que nem todos os que a partir dos anos 30 foram chamados para fazer parte do grupo que tem esperança celestial são substituições dos que se desviaram. Evidentemente, Jeová tem se certificado de que sempre tenhamos ungidos entre nós durante os dias finais deste sistema mundial até a destruição de “Babilônia, a Grande”. (Rev. 17:5) E podemos ter certeza de que o número total de 144 mil membros será completado no devido tempo de Jeová, e que todos eles, por fim, ocuparão seu lugar no governo do Reino. w08 15/1 4:15, 16
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 131 visitantes