Data Marcada Para o Juízo Final: Maio de 2011. Será?!

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Anita
Forista
Forista
Mensagens: 406
Registrado em: 01 Nov 2008 18:28

Re: Data Marcada Para o Juízo Final: Maio de 2011. Será?!

Mensagem não lida por Anita »

Gente e o congresso internacional na França? Um dos membros do corpo governante que fez o discurso falou que "provavelmente" o próximo congresso será no novo mundo e que quem não pregar que o fim vai ser agora será considerado apóstata. Essa informação foi dada por uma tj que participou. Quanta pressão agora eu sou oficialmente apóstata na minha congregação.
A vida é a arte do saber, quem quiser saber tem de viver.
Avatar do usuário
Dinoha Arantes
Forista
Forista
Mensagens: 197
Registrado em: 05 Dez 2008 00:08

Re: Data Marcada Para o Juízo Final: Maio de 2011. Será?!

Mensagem não lida por Dinoha Arantes »

Anita escreveu:Gente e o congresso internacional na França? Um dos membros do corpo governante que fez o discurso falou que "provavelmente" o próximo congresso será no novo mundo e que quem não pregar que o fim vai ser agora será considerado apóstata. Essa informação foi dada por uma tj que participou. Quanta pressão agora eu sou oficialmente apóstata na minha congregação.
Ah, então vão acabar os congressos???? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Porque novo mundo só se for quando colonizarmos Marte!!!!!
Avatar do usuário
RX
Forista
Forista
Mensagens: 1193
Registrado em: 01 Nov 2008 13:19

Re: Data Marcada Para o Juízo Final: Maio de 2011. Será?!

Mensagem não lida por RX »

Anita escreveu:Gente e o congresso internacional na França? Um dos membros do corpo governante que fez o discurso falou que "provavelmente" o próximo congresso será no novo mundo e que quem não pregar que o fim vai ser agora será considerado apóstata. Essa informação foi dada por uma tj que participou. Quanta pressão agora eu sou oficialmente apóstata na minha congregação.
Já ouvi algo semelhante num congresso que assisti, há muitos anos. No discurso final, o orador disse: "Talvez esse seja nosso último congresso", insinuando que o fim viria em menos de um ano. Só não me lembro há quantos anos foi isso...
Avatar do usuário
KrrishTJ
Forista
Forista
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Out 2009 01:29
Localização: Natal

Re: Data Marcada Para o Juízo Final: Maio de 2011. Será?!

Mensagem não lida por KrrishTJ »

Uhm o mais intrigante é usar algumas passagens Bíblicas para mostrar o quanto está perto o fim, como a que o apostolo paulo (ou pedro?) diz que "o tempo que resta é reduzido..." Ele disse isso a quase dois MIL anos e ele escreveu aos seus conterranios como denunciam as proprias cartas apostólicas! Ainda acredito na Bíblia, estou confuso sobre algumas coisas a respeito dela ( e são muitas coisas que já não considero como sendo inspiradas). Muitas igrejas e grupos esperam este fim, cada um a seu próprio jeito... "O fim vem... mas vamos fazer um novo cancioneiro" "O fim vem... mas vamos contruir varios salões de assembléias..." Mormons esperam esse fim, adventistas, Tj, Cristadelfianos... e os evangelicos insistindo: "Jesus ESTÀ VOLTANDO!!!" Aff :roll:
"Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa" (Tiririca)
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: Data Marcada Para o Juízo Final: Maio de 2011. Será?!

Mensagem não lida por André Felix »

KrrishTJ escreveu: Uhm o mais intrigante é usar algumas passagens Bíblicas para mostrar o quanto está perto o fim, como a que o apostolo paulo (ou pedro?) diz que "o tempo que resta é reduzido..." Ele disse isso a quase dois MIL anos e ele escreveu aos seus conterranios como denunciam as proprias cartas apostólicas!
Seguindo a linha de raciocínio das testemunhas de Jeová do "mil anos como um dia", ainda não fazem 2 dias que Pedro alegadamente teria escrito essa palavras "inspiradas".
Coisas do cristianismo ...
KrrishTJ escreveu: ....Muitas igrejas e grupos esperam este fim, cada um a seu próprio jeito... "O fim vem... mas vamos fazer um novo cancioneiro" "O fim vem... mas vamos contruir varios salões de assembléias..." Mormons esperam esse fim, adventistas, Tj, Cristadelfianos... e os evangelicos insistindo: "Jesus ESTÀ VOLTANDO!!!" Aff :roll:
Na dedicação do salão de assembléias de Vargem Grande Paulista, o Fred Wilson (aquele que ia ser físico atômico), disse que as construções iriam prosseguir na "organização", que isso não queria dizer que o fim não estaria próximo pois Jeová provavelmente as preservaria para serem usadas no "Novo Mundo". :lol:
KrrishTJ escreveu: Mormons esperam esse fim, adventistas, Tj, Cristadelfianos... e os evangelicos insistindo: "Jesus ESTÀ VOLTANDO!!!" Aff :roll:

Na década de 70 , eu acho que eu tinha uns 5 anos de idade, eu ouvi pela primeira vez a frase "Jesus em breve voltará". Era uma propaganda da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Eu achei curioso mas nem comentei. Mas essa frase é muito capciosa. Parece aquela que alguns comerciantes marotos colocam em seus estabelecimentos:
"Fiado só amanha."
Aí no outro dia a gente vai todo contente para comprar fiado e a plaquinha continua lá, prometendo fiado para o dia seguinte!
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Data Marcada Para o Juízo Final: Maio de 2011. Será?!

Mensagem não lida por Poltergeist »

A ironia neste caso é que, quando você questiona as inexatidões da bíblia pra estes pastores, eles prontamente soltam a clássica "a bíblia não é um livro de ciências". Mas na hora de criar cálculos apocalípticos usando a exatidão da ciência matemática... hahaha
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Quasextj
Forista
Forista
Mensagens: 1329
Registrado em: 09 Fev 2009 12:07

Re: Data Marcada Para o Juízo Final: Maio de 2011. Será?!

Mensagem não lida por Quasextj »

É bom lembrar que o auge do crescimento das TJ se deu exatamente com a previsão do fim do mundo para 1975. Muitos estão desiludidos até hoje.

Mas eu concordo com a Elza, pode ser até amanhã.
Seja feliz, pense em coisas boas!
Avatar do usuário
andreTj16
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 43
Registrado em: 01 Out 2009 09:43

Re: Data Marcada Para o Juízo Final: Maio de 2011. Será?!

Mensagem não lida por andreTj16 »

acho que nao e certo estipularmos datas, O proprio Jesus disse que nem ele sabia a data, entaum pq homens imperfeitos insistem em se alarmar, em fazer datas[imitando o russel]rsrs

Acho que devemos viver cada dia, aprender novas habilidades, passear,fazer amigos, e ter um lado espiritual[independentemente da religiao[ou sem ela] ]
pois como dito acima, o fim podera chegar a qualquer momento. Devemos fazer isso sem alarme e datas na mente, afinal, nunca saberemos a data mesmo

e outra, mesmo que soubessemos, poderiamos morrer antes, a qualquer momento
kkkkk
''sonhar como se fosse viver para sempre,,
viver como se fosse morrer hoje''
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 147 visitantes