O Deus do Velho Testamento é diferente do Novo Testamento?!!

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: O Deus do Velho Testamento é diferente do Novo Testamento?!!

Mensagem não lida por Jerry »

Está nos genes

Diálogo com minha mãe a respeito de fundamentalistas:
— Esse pessoal acha o quê? Que tem que viver a Bíblia nos dias de hoje? Lendo a Bíblia a gente vê como Jesus era sanguinário. Mandava invadir um país, matar não sei quantos…
— Jesus não, mãe. O pai dele.
— Ah, Jesus, Deus, tudo farinha do mesmo saco!
— …
— Deus me perdoe…
Fonte: http://www.circoarmado.com.br/jesusmech ... nos-genes/
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: O Deus do Velho Testamento é diferente do Novo Testamento?!!

Mensagem não lida por Jerry »

Essa Torre de Vigia e seu Corpo Governante não têm jeito mesmo. Vejam a explicação que é dada para o caso do infanticídio feito por Jeová:
*** w96 15/6 p. 13 pars. 6-7 Bênçãos ou invocações do mal: a escolha é possível! ***

6 Considere um exemplo dramático de pronta ação relativa a uma invocação do mal. Ocorreu quando o profeta Eliseu ia de Jericó a Betel. O relato conta: “Quando subia pelo caminho, havia uns pequenos rapazes que saíram da cidade e começaram a fazer troça dele, e que lhe diziam: ‘Sobe, careca! Sobe, careca!’ Finalmente, ele se virou para trás e os viu, e invocou sobre eles o mal em nome de Jeová. Saíram então da floresta duas ursas e dilaceraram quarenta e dois meninos deles.” (2 Reis 2:23, 24) Não se revela exatamente o que Eliseu disse quando proferiu essa invocação do mal sobre os meninos zombadores. No entanto, esta declaração teve resultado, porque foi feita em nome de Jeová Deus por um profeta seu, que agiu em harmonia com a vontade divina.

7 O motivo principal da troça parece ter sido que Eliseu usava o conhecido manto oficial de Elias e os meninos não queriam ter ali um sucessor desse profeta. (2 Reis 2:13) Como resposta à contestação a ele ser sucessor de Elias, bem como para ensinar a esses jovens e aos seus pais o devido respeito pelo profeta de Jeová, Eliseu, em nome do Deus de Elias, invocou o mal sobre a turma zombeteira. Jeová demonstrou sua aprovação de Eliseu como seu profeta por fazer com que duas ursas saíssem da floresta e dilacerassem 42 desses zombadores. Jeová agiu de forma decisiva, por causa da flagrante falta de respeito pelo meio de comunicação que Ele usava na Terra naquela época.[/b]
Perceberam a sutileza? Eliseu invocou o mal em nome de Jeová, e este atendeu ao profeta porque não demonstraram respeito para com o canal de comunicação de Deus com a Terra naquela época. E qual é o canal de comunicação hoje? O Corpo Governante! Ou seja, quem fizer troça contra os "velhinhos do Brooklin" será destroçado imediatemente. E por que ainda estou aqui?
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
quiqui
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 508
Registrado em: 01 Nov 2008 18:39

Re: O Deus do Velho Testamento é diferente do Novo Testamento?!!

Mensagem não lida por quiqui »

Jerry escreveu:Eliseu invocou o mal em nome de Jeová, e este atendeu ao profeta
Quando é para o mal as coisas funcionam bem rápido, para o bem é mais demorado, tem empecilhos....questão universal, milênio, armagedom...
Edmar
Forista
Forista
Mensagens: 652
Registrado em: 01 Nov 2008 13:56
Localização: Interior SP

Re: O Deus do Velho Testamento é diferente do Novo Testamento?!!

Mensagem não lida por Edmar »

Jerry escreveu:Perceberam a sutileza? Eliseu invocou o mal em nome de Jeová, e este atendeu ao profeta porque não demonstraram respeito para com o canal de comunicação de Deus com a Terra naquela época. E qual é o canal de comunicação hoje? O Corpo Governante! Ou seja, quem fizer troça contra os "velhinhos do Brooklin" será destroçado imediatemente. E por que ainda estou aqui?
Xiii, estamos sujeitos a sermos dilacerados por ursas!

Esse relato é mais ridículo do que aquelas cenas onde um homem quer escapar de ser atropelado pelo trem, seguindo em cima dos trilhos. Será que cada um desses 42 meninos ficaram estáticos, olhando seus coleguinhas sendo dilacerados e esperando sua vez? Estão eu acho que das duas 1: ou eles eram muito comportadinhos ou Jeová paralizou os garotos.

– Puxa Julinho, tá demorando pra chegar nossa vez né?
– Caraca véio, se tá! Será que elas tão dilacerando em ordem alfabética?
– Hahahahaha, aí você tá ferrado! Quem mandou você chamar Zurisadai?
– ...
Se Deus quisesse que soubéssemos que ele existe, por que não nos mandou uma mensagem inequívoca? – Contato, de Carl Sagan
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: O Deus do Velho Testamento é diferente do Novo Testamento?!!

Mensagem não lida por Ben »

Paz!

Não era mais o fácil o profeta ter usado 1 pit-bull? Era só dizer:
"Pega. Rex, pega!"

Regards

Ben

P.s. -> E pior que o Jerry tá ficando careca!!! kkkk. Chama ele de careca, chama. huahuahua
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: O Deus do Velho Testamento é diferente do Novo Testamento?!!

Mensagem não lida por Ben »

Paz!

Transcrição da parte final de um discurso proferido na Bahia, por um ancião cascudo:

"Podemos chamar as ursas de zelosas e teocráticas, que acompanham o carro celestial de Jeová. Já os meninos eram escarnecedores, indesculpáveis, tolos, iniquos, ímpios, fazedores da vontade de Satanás, o diabo, o leão que ruge, procurando a quem devorar, e que está furioso porque sabe que tem um curto período de tempo.

O que isso significa para nós? Será que devemos brincar com aqueles irmãos que tem pouca telha, são aeroportos de mosquitos, parque de diversão de moscas e baratas, desprovidos de belos cabelos esvoaçantes, loiros e encaracolados como os anjos arianos de Jeová? Que isso nunca aconteça! Não somos daqueles que retrocedem para a destruição, mas sim herdeiros do novo mundo de Jeová agora tão breve, ali na esquina de Brasília.

Obrigado!"

CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP [Assistência]

O presidente da reunião sobe à tribuna e diz:
"Agracedemos primeiramente ao nosso Deus Jeová dos exércitos das ursas e segundamente ao irmão Jerry Maguire por tão belo e cândido proferimento cujo apresentado foi: "Não brinque os carecas de Jeová, senão as ursas vão pegar!"

Regards

Ben
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: O Deus do Velho Testamento é diferente do Novo Testamento?!!

Mensagem não lida por Jerry »

Ben, o Kojak escreveu:P.s. -> E pior que o Jerry tá ficando careca!!! kkkk. Chama ele de careca, chama. huahuahua
Sabia que alguém iria falar de minha leve calvice. Mas, meu amigo Ben, o Kojak (Kojak não era careca???), como diz minha vovozinha, "o que a natureza não dá de graça, a gente compra na farmácia".

Já ouviu falar de finasterida? Pois é. Dizem que pode reduzir o apetite sexual em 5% dos casos. Bem, vou começar a tomar essa beberagem alopática, e espero estar entre os 95%.

Se Eliseu conhecesse finasterida, não teria se estressado à toa!

Imagem

Imagem

Até Romário, o baixinho, tomou! E tomou suspensão por suspeita de dopping por isso. Coitado, só não queria ficar careca, que nem o Eliseu!

Imagem
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: O Deus do Velho Testamento é diferente do Novo Testamento?!!

Mensagem não lida por sidhiresus »

Edmar escreveu:
Jerry escreveu:Perceberam a sutileza? Eliseu invocou o mal em nome de Jeová, e este atendeu ao profeta porque não demonstraram respeito para com o canal de comunicação de Deus com a Terra naquela época. E qual é o canal de comunicação hoje? O Corpo Governante! Ou seja, quem fizer troça contra os "velhinhos do Brooklin" será destroçado imediatemente. E por que ainda estou aqui?
Xiii, estamos sujeitos a sermos dilacerados por ursas!

Esse relato é mais ridículo do que aquelas cenas onde um homem quer escapar de ser atropelado pelo trem, seguindo em cima dos trilhos. Será que cada um desses 42 meninos ficaram estáticos, olhando seus coleguinhas sendo dilacerados e esperando sua vez? Estão eu acho que das duas 1: ou eles eram muito comportadinhos ou Jeová paralizou os garotos.

– Puxa Julinho, tá demorando pra chegar nossa vez né?
– Caraca véio, se tá! Será que elas tão dilacerando em ordem alfabética?
– Hahahahaha, aí você tá ferrado! Quem mandou você chamar Zurisadai?
– ...

:1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 Muito boa essa Edmar, quase me matei de rir, agora por culpa do Jerry não vou dormir mais com medo de ser devorado por um urso.
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: O Deus do Velho Testamento é diferente do Novo Testamento?!!

Mensagem não lida por Jerry »

Apóstatas, cuidado quando forem ao Zoológico. Fiquem longe da cela das ursas!!!

Imagem
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4502
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: O Deus do Velho Testamento é diferente do Novo Testamento?!!

Mensagem não lida por Abenildo »

Noooooosssaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!
Ainda bem que aqui no Brasil não tem ursos soltos por aí!!!! Se tiver um circo ou um zoológico com ursos, passarei longe. Já avacalhei os velhinhos de tudo... Ui :9 :9 :9
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 64 visitantes