Mais um livro sobre as Testemunhas de Jeová

Indicação de livros e filmes que expõem de alguma forma a verdade sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
shurelambers
Forista
Forista
Mensagens: 1717
Registrado em: 03 Nov 2008 10:18
Localização: São Paulo - Capital

Re: Mais um livro sobre as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por shurelambers »

Percy

Deixe eu dar meu pitaco.
Se eu entendi (assim como eu) ele acha ruim uma publicação que visa derrubar a Torre apenas como método para trazer outros a aceitar uma nova crença. Publicação parcial e tendenciosa.
Entendi que foi nesse aspecto.
De qualquer forma, como eu disse, visto eu não ter lido o livro não posso dizer que ele seja assim.
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4502
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: Mais um livro sobre as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Abenildo »

percy harding escreveu:
antitipo escreveu:Acho temerário publicações anti-Torre que, na verdade, tentam induzi-lo a aceitar uma nova denominação religiosa. Na minha opinião, os livros da Commentary Press já cumprem todo o trabalho de desmascarar a Torre de uma forma exemplar.
Nossa, Antitipo! Você me fez lembrar a Torre desincentivando seus adeptos de consultar outras fontes alegando que as publicações da Sociedade já suprem toda a "verdade" de que eles necessitam. Por que a Torre é 'temerária' assim?

Eu ainda estou lendo a Parte I do livro e a abordagem tem sido bastante interessante. Já solicitei à Editora Hagnos autorização e, se for concedida, pretendo compartilhar com o pessoal do Fórum trechos desta publicação aquí neste tópico.
Grande Percy! Olha, pelo que eu saiba, não há problema em citar os trechos da publicação.
A lei sobre direito autoral nos resguarda o direito:
Lei 9.610. Título III Capítulo IV. Atigo 46. escreveu:Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais:

I - a reprodução:

a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos;

b) em diários ou periódicos, de discursos pronunciados em reuniões públicas de qualquer natureza;

c) de retratos, ou de outra forma de representação da imagem, feitos sob encomenda, quando realizada pelo proprietário do objeto encomendado, não havendo a oposição da pessoa neles representada ou de seus herdeiros;

d) de obras literárias, artísticas ou científicas, para uso exclusivo de deficientes visuais, sempre que a reprodução, sem fins comerciais, seja feita mediante o sistema Braille ou outro procedimento em qualquer suporte para esses destinatários;

II - a reprodução, em um só exemplar de pequenos trechos, para uso privado do copista, desde que feita por este, sem intuito de lucro;

III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra;
Desta forma, nós aqui, não ferimos o direito autoral de NINGUÉM. Pode mandar brasa!
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Avatar do usuário
antitipo
Forista
Forista
Mensagens: 219
Registrado em: 04 Nov 2008 17:15

Re: Mais um livro sobre as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por antitipo »

É, a expressão que usei faz lembrar mesmo os argumentos da Torre :S , mas fique tranquilo que não vou fazer comissão judicativa e nem desassociar quem quiser o livro. :D O que eu acho é que os livros da Commentary já preenchem bem esta lacuna de desmascarar a Torre pelo caminho cristão e bíblico.
percy harding escreveu:
antitipo escreveu:Acho temerário publicações anti-Torre que, na verdade, tentam induzi-lo a aceitar uma nova denominação religiosa. Na minha opinião, os livros da Commentary Press já cumprem todo o trabalho de desmascarar a Torre de uma forma exemplar.
Nossa, Antitipo! Você me fez lembrar a Torre desincentivando seus adeptos de consultar outras fontes alegando que as publicações da Sociedade já suprem toda a "verdade" de que eles necessitam. Por que a Torre é 'temerária' assim?

Eu ainda estou lendo a Parte I do livro e a abordagem tem sido bastante interessante. Já solicitei à Editora Hagnos autorização e, se for concedida, pretendo compartilhar com o pessoal do Fórum trechos desta publicação aquí neste tópico.
Avatar do usuário
Lia
Forista
Forista
Mensagens: 110
Registrado em: 09 Mai 2009 17:07
Localização: Interior de São Paulo

Re: Mais um livro sobre as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Lia »

Quando fui desassociada uma amiga evangélica me deu de presente o livro : Como responder às testemunhas de Jeová. (Esequias Soares da Silva).
"A verdade é uma terra sem caminhos. Não há necessidade de buscá-la através de nenhuma hierarquia oculta, nenhum guru, nenhuma doutrina... O importante é libertar sua mente da inveja, do ódio e da violência; ( J. Krishnamurti )
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Mais um livro sobre as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Pássaro »

A venda de um novo peixe, para quem tá comendo um peixe estragado! È assim na visão de muitos evangélicos!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
percy harding
Forista
Forista
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Nov 2008 17:03
Localização: São Paulo - SP

Re: Mais um livro sobre as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por percy harding »

Por causa de restrições da editora, estou postando scans apenas das páginas 34 a 46 do livro: "Testemunhas de Jeová", de Esequias Soares. Trata-se do trecho da Primeira Parte - História - Charles Taze Russell. Para quem se interessa por este assunto, recomendo a leitura deste livro, principalmente das partes: História e Crenças e Práticas.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
"Não há nada escondido que não se torne manisfesto, tampouco há nada cuidadosamente oculto que nunca se torne conhecido e nunca venha à tona."
LS - Batismo: 16/01/82 - Dissociação: 20/01/06; Tópico de Apresentação; Carta Aberta
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4502
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: Mais um livro sobre as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Abenildo »

Percy, sou teu fã!!!
Material muito bom! Aliás essa é a tônica de seus tópicos!
Parabéns e obrigado!
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Jaime Santana
Forista
Forista
Mensagens: 473
Registrado em: 05 Nov 2008 11:19
Localização: Salvador - Bahia

Mais um livro sobre as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Jaime Santana »

É isso aí, Percy !

Bom material, amigo. Você é um dos que contribuem para a manutenção o alto nível do nosso fórum.

Bem, na verdade há uma disputa acirrada pelo "mercado religioso". São milhões de reais disputatos à ponta de faca pelas mais diversas denominações. Há um disfarce incontido, há todo um verniz piedoso onde o objetivo inconfesso é enfraquecer as "concorrentes". O que está sendo disputado são dízimos, ofertas, contribuições e até "sacrifícios" (vender um sítio, uma casa, um carro ou um apartamento e apresentar como sacrifício ao pastor).

Muitas denominações já perceberam quanto espaço perderam por ficarem simplesmente adormecidas dando margem para o crescimento estrondoso de "organizações" cujo discurso é mais simples e mais afinado com a população da periferia das grandes cidades brasileiras.

O lançamento de livros como esse é absolutamente natural se inserirmos isso no contexto de uma disputa velada e camuflada no meio evangélico. A disputa pelos enormes recursos oriundos dos dízimos e ofertas fiéis. Apresenta-se a "empresa" concorrente numa linguagem permeada de emocionalismo como se fora uma verdadeira "cruzada" contra os inféis. Apresentam-se textos bíblicos comprovando erros de doutrina e fatos históricos negativos do "concorrente" numa verdadeira demonização do "inimigo".

No final da "Lavagem Cerebral" apresentam-se aos incautos o "caminho para Jesus", evidentemente, representado pela corrente a qual o autor pertence.

Fazer o quê...

É a legítima disputa de mercado, é a livre concorrência, é o laissez-faire...
"Sair da Torre de Vigia é como a Seleção Natural, não é pra qualquer um, só os mais aptos conseguem" - Jerry, forista
Avatar do usuário
antitipo
Forista
Forista
Mensagens: 219
Registrado em: 04 Nov 2008 17:15

Re: Mais um livro sobre as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por antitipo »

Percebo que esta luta é mais frequente entre as denominações neo-pentecostais, não entre as denominações mais tradicionais (luterana, batista, presbiteriana, etc.).
Avatar do usuário
Elektra
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 557
Registrado em: 17 Set 2009 13:22
Localização: Mundão

Re: Mais um livro sobre as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Elektra »

Outro livro que me indicaram sobre as Testemunhas de Jeová, ainda não adquiri, mas pretendo lê-lo:
http://www.avemaria.com.br/lojavirtual/ ... pID=501124
É um pouco mais voltado a pessoas que apreciam o Cristianismo, mesmo assim, acho interessante e válida a leitura.


Imagem
Din-Dong! (Testemunhas de Jeová traduzido em chinês)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes