Mais um livro sobre as Testemunhas de Jeová

Indicação de livros e filmes que expõem de alguma forma a verdade sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
percy harding
Forista
Forista
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Nov 2008 17:03
Localização: São Paulo - SP

Mais um livro sobre as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por percy harding »

Título: Testemunhas de Jeová - A inserção de suas crenças e práticas no texto da Tradução do Novo Mundo
Autor: Esequias Soares
Editora: Hagnos
Ano Publicação: 2008
Nº de Páginas: 264
Valor na Livraria: R$ 31,90

Breve Esboço do Conteúdo:
Parte 1: História
Parte 2: Crenças e Práticas
Parte 3: A Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas


Imagem
Foto Maior: http://farm3.static.flickr.com/2673/388 ... 9595_o.jpg
"Não há nada escondido que não se torne manisfesto, tampouco há nada cuidadosamente oculto que nunca se torne conhecido e nunca venha à tona."
LS - Batismo: 16/01/82 - Dissociação: 20/01/06; Tópico de Apresentação; Carta Aberta
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Mais um livro sobre as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Nome: Esequias Soares

Biografia: Esequias Soares é pastor da Assembléia de Deus em Jundiaí-SP. Graduado em Letras Orientais Hebraico, pela Universidade de São Paulo, e Mestre em Ciências da Religião, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, é professor de Hebraico, Grego e Apologia Cristã, bem como comentarista de Lições Bíblicas da Escola Dominical, autor de diversos livros e presidente da Comissão de Apologética Cristã da CGADB (Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil).
Qual será a vertente desse livro...a favor ou contra? Estou curioso! :ugeek:
Valeu Percy pela dica! :4
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Mais um livro sobre as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Ele tem mais esses livros sobre TJs:

SILVA, Esequias Soares da. Como Responder às Testemunhas de Jeová: comentário exegético e explicativo. Vol. I. 3 ed. São Paulo: Editora e Distribuidora Candeia, 1995, p.66.

http://www.submarino.com.br/portal/Arti ... s+da+silva
Avatar do usuário
Julios
Forista
Forista
Mensagens: 240
Registrado em: 20 Dez 2008 18:22

Re: Mais um livro sobre as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Julios »

Este senhor é bem conhecido aqui na região como ferrenho opositor das tjs.
O primeiro contato que tive com ele foi uma apostila que ele publicou contra as tjs.,logo que comecei a estudar em 79,li todinha e mostrei para meu instrutor ele nem quis ver, mandou jogar fora,pena que eu já estava contaminado pelo virus da torre,na época meu pai fez de tudo para não me envolver com as tjs.,ai ele conseguiu tal apostila no seu trabalho e me trouxe para ler,meu pai pessoa vivida sempre dizia uma fraze biblica ,maldito o homem que confia no homem,¨pena que não lhe dei ouvidos.
Avatar do usuário
Discípulo de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 280
Registrado em: 04 Nov 2008 21:58
Localização: Manaus/AM

Re: Mais um livro sobre as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Discípulo de Cristo »

pascoalnaib escreveu:
Nome: Esequias Soares

Biografia: Esequias Soares é pastor da Assembléia de Deus em Jundiaí-SP. Graduado em Letras Orientais Hebraico, pela Universidade de São Paulo, e Mestre em Ciências da Religião, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, é professor de Hebraico, Grego e Apologia Cristã, bem como comentarista de Lições Bíblicas da Escola Dominical, autor de diversos livros e presidente da Comissão de Apologética Cristã da CGADB (Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil).
Qual será a vertente desse livro...a favor ou contra? Estou curioso! :ugeek:
Valeu Percy pela dica! :4
Com certeza é contra a TNM. Porém, terão alguns argumentos lógicos e imparciais, como também outros alicerçados na crença do escritor. E, assim como tenho uma visão crítica quanto as coisas da Torre, também não acho que devemos aceitar todos os argumentos desse livro como corretos e a TNM uma porcaria.

Acho a TNM uma boa tradução. Mas, como todas as outras, tem qualidades e defeitos.
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Mais um livro sobre as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Poltergeist »

Será o sujo falando do mal lavado.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Nanda Lima
Forista
Forista
Mensagens: 2500
Registrado em: 08 Abr 2009 15:01
Localização: ZOO STATION - BERLIN
Contato:

Re: Mais um livro sobre as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Nanda Lima »

Poltergeist escreveu:Será o sujo falando do mal lavado.
Concordo!!!
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
Avatar do usuário
antitipo
Forista
Forista
Mensagens: 219
Registrado em: 04 Nov 2008 17:15

Re: Mais um livro sobre as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por antitipo »

Acho temerário publicações anti-Torre que, na verdade, tentam induzi-lo a aceitar uma nova denominação religiosa. Na minha opinião, os livros da Commentary Press já cumprem todo o trabalho de desmascarar a Torre de uma forma exemplar.
Avatar do usuário
shurelambers
Forista
Forista
Mensagens: 1717
Registrado em: 03 Nov 2008 10:18
Localização: São Paulo - Capital

Re: Mais um livro sobre as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por shurelambers »

antitipo escreveu:Acho temerário publicações anti-Torre que, na verdade, tentam induzi-lo a aceitar uma nova denominação religiosa. Na minha opinião, os livros da Commentary Press já cumprem todo o trabalho de desmascarar a Torre de uma forma exemplar.
Concordo.
Destaco também o Cid Miranda. Seus livros não tem por objetivo a aceitação de uma nova denominação religiosa.
Acho temerário uma publicação que visa desqualificar uma religião para mostrar que a outra é a "melhor".
Seria muito mais proveitoso e acredito que alcançaria um número maior de pessoas se simplesmente se propusessem a desmascarar a Torre.

De qualquer forma, não li esse livro e não posso dizer se ele tenta nos induzir a uma nova crença.
Avatar do usuário
percy harding
Forista
Forista
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Nov 2008 17:03
Localização: São Paulo - SP

Re: Mais um livro sobre as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por percy harding »

antitipo escreveu:Acho temerário publicações anti-Torre que, na verdade, tentam induzi-lo a aceitar uma nova denominação religiosa. Na minha opinião, os livros da Commentary Press já cumprem todo o trabalho de desmascarar a Torre de uma forma exemplar.
Nossa, Antitipo! Você me fez lembrar a Torre desincentivando seus adeptos de consultar outras fontes alegando que as publicações da Sociedade já suprem toda a "verdade" de que eles necessitam. Por que a Torre é 'temerária' assim?

Eu ainda estou lendo a Parte I do livro e a abordagem tem sido bastante interessante. Já solicitei à Editora Hagnos autorização e, se for concedida, pretendo compartilhar com o pessoal do Fórum trechos desta publicação aquí neste tópico.
"Não há nada escondido que não se torne manisfesto, tampouco há nada cuidadosamente oculto que nunca se torne conhecido e nunca venha à tona."
LS - Batismo: 16/01/82 - Dissociação: 20/01/06; Tópico de Apresentação; Carta Aberta
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes