Luto

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
mylosca
Forista
Forista
Mensagens: 226
Registrado em: 19 Dez 2008 09:52

Re: Luto

Mensagem não lida por mylosca »

Força Tyago.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Luto

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Com certeza a dor é individual e o que dissermos nunca vai atingir o X da questão, porém acredito que nunca se deva deixar alguém muito tempo sozinho ou sem uma palavra de consolo.

Deve ser uma das experiências mais terríveis quando alguém da família morre e principalmente quando ocorre com pais. Força Thyago e como nossos colegas disseram não existe culpados nessa história e sim vítimas de um sistema de doutrinas que separa famílias e coloca parentes como adversários.

É um momento para muita reflexão e calma e principalmente de ficar perto dos amigos. No que for possível estaremos aqui!
Avatar do usuário
dr.horrormentes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 551
Registrado em: 14 Jun 2009 13:15

Re: Luto

Mensagem não lida por dr.horrormentes »

Força Thyago, meus pêsames.
Verdades sustentadas por motivos irracionais podem ser mais nocivas do que erros bem pensados.
Thomas Huxley
Avatar do usuário
Vitor Nascimento Sá
Forista
Forista
Mensagens: 566
Registrado em: 21 Nov 2008 21:56

Re: Luto

Mensagem não lida por Vitor Nascimento Sá »

Thiago,

Te admiro muito cara. Sei que você vai superar mais essa.
Não aceite que ninguém te culpe por nada.
Morte é uma coisa comum a todos, com ou sem desassociação ou dissociação na família.
Não aceite jamais essa carga sobre você.
Esse tipo de morte repentina acontece a todo momento e muitas famílias não tj. E muitas famílias tjs passam pela desassociação de um dos seus membros sem consequências trágicas. Então, jamais aceite a ligação entre um fato e outro. Nada a ver.

A perda do seu pai, com certeza, é algo terrível de se suportar. Mas estamos aí, do seu lado, amigo.

Abraços e se cuida.
Nada pode perturbar mais do que "olhar para fora e aguardar de fora respostas a perguntas a que talvez somente seu sentimento mais íntimo possa responder na hora mais silenciosa." Rainer Maria Rilke
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Luto

Mensagem não lida por kooboo »

Thyago,
pra esse momento so uma palavra - FORÇA!
e se essa faltar, conte conosco! conte comigo!
[]'s
kooboo

Imagem
Fabiano Nascimento
Forista
Forista
Mensagens: 69
Registrado em: 20 Jul 2009 20:45

Re: Luto

Mensagem não lida por Fabiano Nascimento »

kooboo escreveu:Thyago,
pra esse momento so uma palavra - FORÇA!
e se essa faltar, conte conosco! conte comigo!
Faço suas minhas Palavras.
Nunca Perca a Habilidade de Pensar por Si Só - Albert Ainstein
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Luto

Mensagem não lida por Pássaro »

Força companheiro!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
alam_cruz
Forista
Forista
Mensagens: 320
Registrado em: 20 Nov 2008 10:19
Localização: Rio de Janeiro

Re: Luto

Mensagem não lida por alam_cruz »

Força Thiago. Sei o que está passando, conte comigo!!
Abaixo a Torre de Vigia, por nos ter roubado tanto tempo de nossas vidas e nos ter enchido de falsas utopias! Como é doce o sabor da liberdade e da verdadeira felicidade!
Avatar do usuário
carminha
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 03 Nov 2008 08:37
Localização: João Pessoa - PB
Contato:

Re: Luto

Mensagem não lida por carminha »

Nessas horas não se tem muito o que dizer...eu perdi meus pais há poucos anos e mesmo tendo um bom relacionamento com eles, muitas vezes senti culpa,por não ter sido tão presente,por...enfim, acho que esse é um sentimento comum a todos que perdem uma pessoa próxima.Não compreendemos a morte, e isso fica mais forte quando aconteece com alguém tão próximo.
Fique em paz!
"Temos o direito de ser iguais, sempre que a diferença nos inferioriza, temos o direito de ser diferentes sempre que a igualdade nos descaracteriza." (Boaventura de Souza Santos)


http://twitter.com/#!/CarminhaGNR
livre_e_feliz
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 148
Registrado em: 01 Jul 2009 15:12

Re: Luto

Mensagem não lida por livre_e_feliz »

Perder um pai é muito duro, nessas circunstâncias torna-se ainda mais difícil.

Seja o que for que lhe tiver sido dito, Thyago, NUNCA ACREDITE que foi o culpado, ou que a sua perda poderia ter sido evitada - isso não é verdade, é a maneira que os seus familiares têm para lidar com a dor que os dilacera. Lembre-se sempre dos momentos felizes que teve em família, largue os remorsos e ressentimentos, mas continue a percorrer o seu caminho e a viver de acordo com a sua consciência, como corajosamente tem feito até agora.

Nestas situações é consolador saber que os sistemas no universo deslocam-se no sentido do EQUILÍBRIO! Tudo vai assentar e pacificar-se, sei disso por experiência própria.

Até esse equilíbrio chegar, desejo-lhe muita força e sabedoria para lidar com esta perda.
Um forte abraço,
M.
Editado pela última vez por livre_e_feliz em 26 Ago 2009 08:50, em um total de 1 vez.
Maria (L&F)
---
“Se realmente existir Deus, é um ser que deixa muito a desejar”. Woody Allen
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: cabeludo08, Mentalista, TheScientist e 80 visitantes