BARBA - carta de Betel

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
universalista
Forista
Forista
Mensagens: 314
Registrado em: 22 Ago 2015 10:24
Localização: Piraquara - Estado do Paraná

Re: BARBA - carta de Betel

Mensagem não lida por universalista »

Eu tenho 9cm de barba.
O objetivo é o caminho.
Avatar do usuário
Jackass
Forista
Forista
Mensagens: 162
Registrado em: 23 Dez 2017 19:44
Localização: Rio Grande do Sul

Re: BARBA - carta de Betel

Mensagem não lida por Jackass »

feliciapink escreveu:Essa eu li no face.

Se Jesus, viesse a Terra e resolvesse visitar Betel, seria barrado e expulso.
- Barbudo
- Com roupas esquisitas e de sandália de hippie
- cabeludo
- e talvez mal cheiroso

A liderança iria manda cantar pneu dali.
Olha feliciapink, se me permite mais uma pitada de humor no seu comentário, Jesus até tentou, comprou um iPad 9,7' e um terno, mas a barba e o cabelo ele disse que não vai cortar! O resultado foi uma visita de pastoreio, é devido a rebeldia do homem, ele está com restrição de comentários e partes na reunião. Desaconselham até de ir no campo assim pra não ser pedra de tropeço.

Imagem
Estamos numa época em que o Fim do Mundo não assusta tanto quanto Fim do Mês.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: BARBA - carta de Betel

Mensagem não lida por Galileu »

Jackass escreveu:
feliciapink escreveu:Essa eu li no face.

Se Jesus, viesse a Terra e resolvesse visitar Betel, seria barrado e expulso.
- Barbudo
- Com roupas esquisitas e de sandália de hippie
- cabeludo
- e talvez mal cheiroso

A liderança iria manda cantar pneu dali.
Olha feliciapink, se me permite mais uma pitada de humor no seu comentário, Jesus até tentou, comprou um iPad 9,7' e um terno, mas a barba e o cabelo ele disse que não vai cortar! O resultado foi uma visita de pastoreio, é devido a rebeldia do homem, ele está com restrição de comentários e partes na reunião. Desaconselham até de ir no campo assim pra não ser pedra de tropeço.

Imagem
:1 :1 :1 :1 d:7 d:7 d:7 .

Excelente !
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: BARBA - carta de Betel

Mensagem não lida por feliciapink »

Jackass escreveu:
feliciapink escreveu:Essa eu li no face.

Se Jesus, viesse a Terra e resolvesse visitar Betel, seria barrado e expulso.
- Barbudo
- Com roupas esquisitas e de sandália de hippie
- cabeludo
- e talvez mal cheiroso

A liderança iria manda cantar pneu dali.
Olha feliciapink, se me permite mais uma pitada de humor no seu comentário, Jesus até tentou, comprou um iPad 9,7' e um terno, mas a barba e o cabelo ele disse que não vai cortar! O resultado foi uma visita de pastoreio, é devido a rebeldia do homem, ele está com restrição de comentários e partes na reunião. Desaconselham até de ir no campo assim pra não ser pedra de tropeço.

Imagem

Adorei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk d:7 d:7 d:7 d:7
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
um dia sairei
Forista
Forista
Mensagens: 159
Registrado em: 12 Out 2017 00:11

Re: BARBA - carta de Betel

Mensagem não lida por um dia sairei »

Blá blá blá pedra de tropeço. Com certeza é uma das regras mais chatas dessa seita e esse negócio de pedra de tropeço é mais ainda, não pode ter bebidas em festas pois seria pedra de tropeço para alguns irmãos, não pode fazer isso pois enfraqueceria algum irmão e etc.
Wisdom
Forista
Forista
Mensagens: 71
Registrado em: 15 Mar 2016 17:24

Re: BARBA - carta de Betel

Mensagem não lida por Wisdom »

Ja uso barba faz meses. Vou às reuniões mas não recebo nenhum “privilégio” - isso me fez tratar minha barba com mais carinho ainda :7 - e com certeza sou visto como rebelde. No início tentaram pegar no meu pé, irmãos, anciãos e até mesmo o viajante. Refutei todos de forma exemplar, e eles se sentiram obrigados a não falar mais no assunto.

Assim raciocinei com o ancião:

Ancião: - Irmão, embora a bíblia não proíba a barba, não seria razoável levar em consideração que os varões na organização de Jeová não usam?

Eu: - Sinto muito irmão, eu só faço o que a bíblia diz, não sigo tendencias e nem modismo para ter ou não ter barba.

Ancião: - Mas isso poderá causar mal testemunho para as pessoas lá fora, pois não é comum.

Eu: - Irmão, com todo respeito, já se perguntou o que as pessoas do mundo acham e pensam sobre nós e sobre Jeová quando uma criança morre por falta de transfusão de sangue ou quando os pais deixam de ter contato com um filho desassociado?

Ancião: - Mas não podemos desobedecer as ordens de Jeová para agradar o mundo. O sangue e a desassociação são leis bíblicas.

Eu: - E a barba? Me mostre na bíblia onde ela proíbe.

FIM
"Todos que comem do fruto do Conhecimento é expulso de algum paraíso."
Avatar do usuário
tjawake
Forista
Forista
Mensagens: 883
Registrado em: 29 Mar 2015 21:02

Re: BARBA - carta de Betel

Mensagem não lida por tjawake »

lobo guará escreveu:Engraçado dizerem que não existem "regras e descrições específicas pormenorizadas na Bíblia" sobre barbas, quando Levítico 19:27 diz de forma bem clara: "Não cortem o cabelo dos lados da cabeça, nem aparem as pontas da barba." Mesmo na TNM tá bem claro: "‘Não raspem o cabelo dos lados da cabeça, nem aparem a barba de forma a desfigurá-la".

Daí vão dizer: mas tem que ver o contexto... então olha o contexto dos textos que usam pra proibir aniversários e transfusões de sangue ou dizer que são o Escravo Fiel e me diz se essas proibições tão de lá de forma tão clara quanto essa de não cortar a barba. :?

Tudo que tem a ver com como a organização quer que as pessoas sejam e não tem base bíblica ela manda essa de se preocupar com o "bem estar espiritual" dos outros ou com a "imagem" dos servos de Jeová.
Para o corpo governante faltou um texto tipo: “Persisti em abster-se de fornicação, sangue e uso de barba”.
"Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família."
- Despertai! Julho/2009 - Pag. 29
Avatar do usuário
Amazing
Forista
Forista
Mensagens: 60
Registrado em: 11 Nov 2017 01:47

Re: BARBA - carta de Betel

Mensagem não lida por Amazing »

Wisdom escreveu:Ja uso barba faz meses. Vou às reuniões mas não recebo nenhum “privilégio” - isso me fez tratar minha barba com mais carinho ainda :7 - e com certeza sou visto como rebelde. No início tentaram pegar no meu pé, irmãos, anciãos e até mesmo o viajante. Refutei todos de forma exemplar, e eles se sentiram obrigados a não falar mais no assunto.

Assim raciocinei com o ancião:

Ancião: - Irmão, embora a bíblia não proíba a barba, não seria razoável levar em consideração que os varões na organização de Jeová não usam?

Eu: - Sinto muito irmão, eu só faço o que a bíblia diz, não sigo tendencias e nem modismo para ter ou não ter barba.

Ancião: - Mas isso poderá causar mal testemunho para as pessoas lá fora, pois não é comum.

Eu: - Irmão, com todo respeito, já se perguntou o que as pessoas do mundo acham e pensam sobre nós e sobre Jeová quando uma criança morre por falta de transfusão de sangue ou quando os pais deixam de ter contato com um filho desassociado?

Ancião: - Mas não podemos desobedecer as ordens de Jeová para agradar o mundo. O sangue e a desassociação são leis bíblicas.

Eu: - E a barba? Me mostre na bíblia onde ela proíbe.

FIM
Bravo!!
d:7 d:7 d:7 d:7 d:7
It's Amazing
With the blink of an eye you finally see the light
When the moment arrives that you know you'll be alright .And I'm sayin' a prayer for the desperate hearts tonight
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: BARBA - carta de Betel

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Referente a Jesus, o argumento da Torre é que os tempos são outros, e que o próprio Jesus, se vivo fosse, andaria muito bem barbeado.

Se ele seguiu a moda da época, não seguiria , pois, a moda atual?

-------------------------------------------------------------------------

O problema com relação a esse assunto é que eu o considero insignificante demais para receber tamanha atenção por parte da Torre de Vigia.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: BARBA - carta de Betel

Mensagem não lida por Mentalista »

Não sei quem lembra de quando vazou aquele livro "Orientações para Correspondências" de filiais. LINK: https://jwleaks.wordpress.com/2015/10/2 ... uidelines/

Na página 20 encontramos o que destaco em vermelho:
Imagem

Ali fala em negrito: "O uso de barba" e faz referência à revista Sentinela 15/8/75, que no Brasil foi publicada como de 15 de Fevereiro de 1976, exatamente a revista citada na carta. Tanto na carta como nessa publicação vazada, encontramos a referência para 1 Timóteo 2: 9, 10.

Daí tiro a seguinte conclusão: as cartas nem sequer são consideradas de verdade. Eles leem, veem qual é a pergunta e procuram a resposta nesse manual deles. Depois, citam o que já foi falado milhares de vezes. Procedimento legalista e robótico. Se alguém quiser que uma pergunta seja considerada por eles, é melhor colocar no fórum, porque aqui eles leem de verdade.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 381 visitantes