BARBA - carta de Betel

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: BARBA - carta de Betel

Mensagem não lida por Estrangeiro »

Se mandarmos outra carta sobre esse assunto e com todas as justificavas contidas nesse tópico, os caras de Betel vão acabar respondendo:

"Sabemos de tudo isso, mas o CG mandou, então, nada de barba".

É muita regra farisaica para uma seita só....
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Avatar do usuário
Dexter Supertramp
Forista
Forista
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Jul 2017 17:20

Re: BARBA - carta de Betel

Mensagem não lida por Dexter Supertramp »

Vou responder ao questionário descrito na carta.

A pessoa que advoga esse estilo bem que poderia se perguntar:
Faço isso para imitar as pessoas do mundo? Resposta: Não
Uso este estilo por que melhora minha aparência ou é por causa daqueles com que me associo? Resposta: Porque melhora minha aparência.
Associam-se estes com a congregação ou são do mundo apartado de Deus? Resposta: Não se Aplica
Com quem me classifica o estilo que uso aos olhos das pessoas em geral? Resposta: Como um Homem qualquer do Século 21.
Será que alguém dos que visito me identificaria como ministros das Testemunhas de Jeová? Resposta: Se eu estivesse usando uma pasta e engomadinho, nada inidca que haveria impecilho pra essa identificação.

Pronto. Questionário respondido. E segundo as respostas e segundo a MINHA CONSCIÊNCIA, eu posso usar barba sem problemas. d:7
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: BARBA - carta de Betel

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Não se trata de uma carta com orientações específicas para todo o Brasil, mas apenas uma resposta do escritório de serviço a uma pergunta de algum ancião.
Mas podemos ver claramente o posicionamento dogmático da Torre. Pelo amor de Deus alguém explica para o Pessoal do "Escritório de Serviço" que a Barba foi extinta no Período de Rutherfódi pois ele não queria que nada lembrasse o seu antecessor Russel que tinha uma Barba bem avantajada! Condenam o que a Bíblia não condena, e depois ficam magoados quando chamados de fariseus!
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: BARBA - carta de Betel

Mensagem não lida por kooboo »

Dexter Supertramp escreveu:Vou responder ao questionário descrito na carta.

A pessoa que advoga esse estilo bem que poderia se perguntar:
Faço isso para imitar as pessoas do mundo? Resposta: Não
Uso este estilo por que melhora minha aparência ou é por causa daqueles com que me associo? Resposta: Porque melhora minha aparência.
Associam-se estes com a congregação ou são do mundo apartado de Deus? Resposta: Não se Aplica
Com quem me classifica o estilo que uso aos olhos das pessoas em geral? Resposta: Como um Homem qualquer do Século 21.
Será que alguém dos que visito me identificaria como ministros das Testemunhas de Jeová? Resposta: Se eu estivesse usando uma pasta e engomadinho, nada inidca que haveria impecilho pra essa identificação.

Pronto. Questionário respondido. E segundo as respostas e segundo a MINHA CONSCIÊNCIA, eu posso usar barba sem problemas. d:7

Perfeitas suas respostas!
Porém, o ancião que as ler vai dizer "é, mas Betel disse que isso é coisa de mundano e não pode" (embora Betel não tenha sido claro quanto a isso e deixado margem para a consciência de cada um).

E mais um adendo - Será que alguém dos que visito me identificaria como ministros das Testemunhas de Jeová?
Que perguntinha mais tosca e tendenciosa.
A verdade é que as pessoas em geral não andam olhando para os outros tentando as classificar pela barba que usam -
- Olha aquele barbudo ali, parece ser um mendigo!
- Sei não, tá mais para um lenhador
- Que isso, é um hipster.
- Vocês não o estão reconhecendo? é o presidente!
- Ufa, que alívio, eu pensei que fosse um homem bomba!

Como você bem comentou, isso é escolha de qualquer homem do século XXI.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Dexter Supertramp
Forista
Forista
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Jul 2017 17:20

Re: BARBA - carta de Betel

Mensagem não lida por Dexter Supertramp »

kooboo escreveu:
Dexter Supertramp escreveu:Perfeitas suas respostas!
Porém, o ancião que as ler vai dizer "é, mas Betel disse que isso é coisa de mundano e não pode" (embora Betel não tenha sido claro quanto a isso e deixado margem para a consciência de cada um).
Verdade. Mesmo em assuntos que dizem ser de Consciência, a "consciência" a ser levada em consideração não é a nossa, é a do Corpo Governante.

Farisaísmo Puro! :iergh7:
Avatar do usuário
Amazing
Forista
Forista
Mensagens: 60
Registrado em: 11 Nov 2017 01:47

Re: BARBA - carta de Betel

Mensagem não lida por Amazing »

Na minha opinião a questão da barba é a regra mais sem sentido e a que realmente não tem nenhum base bíblica nem.pra eles tentarem distorcer. Essa regra por si só já mostra muita coisa sobre a religião. Vocês pensar em alguma outra regra assim?
It's Amazing
With the blink of an eye you finally see the light
When the moment arrives that you know you'll be alright .And I'm sayin' a prayer for the desperate hearts tonight
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: BARBA - carta de Betel

Mensagem não lida por KOSTA »

Quem quiser usar barba diga ao ancião que as laminas de barbear lhe causam alergia na pele ou que irritam a epiderme.
Sempre é melhor do que se queixarem.

Aliás, Jesus usava barba... bom argumento, não acham? Porque contra fatos não há argumentos.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
giodanobruno
Forista
Forista
Mensagens: 156
Registrado em: 24 Fev 2017 16:13

Re: BARBA - carta de Betel

Mensagem não lida por giodanobruno »

Bando de hipócritas, legislam sobre tudo, até sobre barba!
A religião pode ser definida, portanto, como um sistema de normas e valores humanos que se baseia na crença em uma ordem sobre-humana, isso ajuda a tornar inquestionáveis pelo menos algumas leis fundamentais, garantindo, desse modo, a estabilidade social.
Avatar do usuário
Jackass
Forista
Forista
Mensagens: 162
Registrado em: 23 Dez 2017 19:44
Localização: Rio Grande do Sul

Re: BARBA - carta de Betel

Mensagem não lida por Jackass »

Na última assembléia fui com a barba por fazer, nada muito grande, pois era de uns 4 dias apenas! Nossa, foi muito engraçado, todo mundo levava um susto quando me olhava, e ainda não conseguiam disfarçar o quanto a minha barba os incomodava.
O mais engraçado é que além de meu pai, mãe e esposa, ninguém veio me questionar, porém ficou bem evidente que aquilo incomodou bastante, fora que devo ter virado motivo de fofoca nos grupos paralelos!
Estamos numa época em que o Fim do Mundo não assusta tanto quanto Fim do Mês.
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: BARBA - carta de Betel

Mensagem não lida por feliciapink »

Essa eu li no face.

Se Jesus, viesse a Terra e resolvesse visitar Betel, seria barrado e expulso.
- Barbudo
- Com roupas esquisitas e de sandália de hippie
- cabeludo
- e talvez mal cheiroso

A liderança iria manda cantar pneu dali.
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 366 visitantes