Prognóstico sombrio para a Torre de Vigia

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Re: Prognóstico sombrio para a Torre de Vigia

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

The Brother escreveu:Sobre essa questão da África do Sul
Acredito que estão tratando da contribuição pedida a cada publicador para levar nos dias de assembleia e congresso. O texto em inglês fiz:
"There is dissent in South Africa right now because of the fixed per capita amount assigned to each publisher who attends a circuit assembly"
Isso também ocorre no Brasil, dividem os gastos pela quantidade de congregação, depois cada congregação divide seu valor pela quantidade de publicadores, de pois dividem por dias, aí chegam a um valor, exemplo: dois reais por publicador por dia. Essa contribuição é colocada nas caixas da congregação e levada para a assembleia/congresso.
Isso já funciona no Brasil faz tempo também. É isso que questionaram na África do Sul.
Antigamente havia uma resolução específica em que a congregação ficava ciente do envio de "X" reais para custos da assembleia e o secretário ou o coordenador deveria entregar no depto de contas da assembleia. Hoje isso não é mais realizado.
Pode ser dado um anúncio à congregação lembrando da necessidade dos donativos para os custos de um assembleia na última reunião de meio da semana antes do evento. Mas não há mais a obrigação de a congregação entregar um donativo, nem há qualquer resolução quanto a isso, inclusive não lembro se em 2015 ou 2016 chegou uma orientação do escritório sobre não fazer qualquer anúncio pedindo donativos para assembleia ou resolução de quanto a congregação iria enviar, apenas poderia incentivar CADA publicador fazer seu próprio donativo para Obra mundial na congr. ou no local de assembleia.

Isso não significa que Betel não recebe sua grana mensal de cada congregação. O nome do programa é PMA (Programa Mundial de Auxílio). Nesse, é feito uma análise do valor que a congregação irá enviar no ano de serviço. Esse valor pode ser enviado parcelado ou a vista e quem decide o valor e como será o pagamento do dízimo, quer dizer, do donativo, são somente os anciãos. A congregação não precisa aprovar. Assim, se tem um valor mensal garantido de cada congregação sem criar comentários negativos além do que possa ocorrer entre os anciãos. Sinceramente, nunca vi ocorrer pois o valor fica baixo. O que já li, foi email do escritório cobrando o motivo da congregação não ter enviado o valor no mês, por exemplo. Isso é cobrado a partir do momento que a congregação se compromete.

Na Africa, provavelmente vão implantar algo assim e já era.
Avatar do usuário
lobo guará
Forista
Forista
Mensagens: 751
Registrado em: 30 Abr 2017 13:26

Re: Prognóstico sombrio para a Torre de Vigia

Mensagem não lida por lobo guará »

Sra Winchester escreveu:''Todas as Testemunhas de Jeová receberão um número e serão rastreadas.''
Que tipo de informação irão guardar? Serão rastreadas como?

É bom lembrar que a Constituição diz o seguinte:
“são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação”
E que o Código Civil diz que
“A vida privada da pessoa natural é inviolável, e o juiz, a requerimento do interessado, adotará as providências necessárias para impedir ou fazer cessar ato contrário a esta norma”
Imagina o ancião dizendo "hem, irmão, consta no sistema que alguns anos atrás vc praticou determinada conduta "inapropriada" antes de se casar". No longo prazo esse registro de informações pode trazer mais prejuízos nos tribunais para a JW.

Jeová perdoa e esquece, mas a JW registra.
Tudo o que você tem é seu tempo.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Prognóstico sombrio para a Torre de Vigia

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Mas lobo, eles já não fazem isso hoje?

Tá, a lei diz isso aí que você citou, mas isso em nada influi nos procedimentos da Torre. Certamente não influenciará ao se digitalizar as informações, desde que o acesso a elas continuem restrito a pessoas cacifadas pela JW.

Também não sei se esse novo cadastro vise tornar as informações referente a elas disponíveis a mais pessoas; talvez seja para registrar a visita delas a betel, a alguma outra filial, para registrar o acesso delas à área restrita do site JW; talvez inclua também o registro de publicador.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Prognóstico sombrio para a Torre de Vigia

Mensagem não lida por Wesley MF »

A vida da Torre agora é como o movimento das hélices de um ventilador que acaba de ser desligado da tomada.

Não me lembro onde li essa analogia... :roll:
Thinking...
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Prognóstico sombrio para a Torre de Vigia

Mensagem não lida por KOSTA »

Sra Winchester escreveu:''A partir de 2018, a organização JW implementará um programa no qual a cada TJ será atribuído um número e suas informações estarão no banco de dados global da organização. Atualmente, nos EUA, a organização JW tem apenas 40% de seus publicadores registrados no sistema de banco de dados. Todas as Testemunhas de Jeová receberão um número e serão rastreadas, a menos que possamos parar essa invasão de privacidade aqui nos EUA e em todo o mundo.''

Achei ousado e curioso. Vai sobrar para muita gente... :o

É, dona torre anda mal das pernas, e a conta vai sobrar para os irmãos pagarem...

Aguardemos!
Lembra Apocalipse 13:16-18 .

Então o gado vai ser marcado com números... exatamente como fazem os fazendeiros com vacas e ovelhas.
Tá bonito! me questiono qual será o próximo passo. Tatuagem com o número no braço direito? Faziam o mesmo em Aschwitz.

Se você é TJ e está lendo isto RECUSE ser um número! Você é uma pessoa de valor, tem um nome, o seu Nome. Abra os olhos.

Que virá a seguir? Suicídio coletivo?
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
TJ RENOVADO
Forista
Forista
Mensagens: 214
Registrado em: 27 Abr 2017 00:02

Re: Prognóstico sombrio para a Torre de Vigia

Mensagem não lida por TJ RENOVADO »

Será que eu entendi corretamente?
Cada TJ terá um cadastro único, como uma matrícula de uma corporação ou um CPF?
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Prognóstico sombrio para a Torre de Vigia

Mensagem não lida por Pássaro »

Se esse negócio de cadastro tj se confirmar vai dar uma confusão. Muitos da chamada "dianteira" da obra ainda não aceitam o uso da tecnologia e vlae salientar que não são idosos não. Ai se aparecerem com essa vai ser mais uma barreira pra seita em muitos lugares!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Prognóstico sombrio para a Torre de Vigia

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Pássaro escreveu:Se esse negócio de cadastro tj se confirmar vai dar uma confusão. Muitos da chamada "dianteira" da obra ainda não aceitam o uso da tecnologia e vlae salientar que não são idosos não. Ai se aparecerem com essa vai ser mais uma barreira pra seita em muitos lugares!
Acho que alguns questionarão, no entanto, acho que a maioria vai aceitar de boa. O carro de Jeová avança impetuosamente!
O tal cadastro vai ser uma mão na roda para monitorar os que mudam de congregação. Se haver tal número e cadastro completo do publicador, bastará simplesmente informar aos anciãos de sua nova congregação seu número e eles irão até a parte restrita do Site JW e levantarão sua ficha completa não mais havendo necessidade de enviar cartas de transferência de publicadores e recomendação de servos e anciãos. Isso ajudará a monitorar as ovelhinhas de Jeová e também será um baita golpe nos infiltrados que pretendiam ficar no anonimato, bastando saber apenas o nome completo da pessoa. Possivelmente até mesmo os desassociados ou dissociados terão o tal cadastro para controle, caso estes queiram voltar. Também os anciãos não precisarão produzir documentos ao tratar dos nossos queridos irmãos pedófilos, pois estes serão inseridos no sistema e monitorados a partir deste cadastro numérico. Enfim a Torre só ganha, pois controla tudo e todos a partir de seu banco de dados que será completamente restrito ao escritório de serviço.
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Prognóstico sombrio para a Torre de Vigia

Mensagem não lida por TJCalado »

NEO MATRIX escreveu:Também os anciãos não precisarão produzir documentos ao tratar dos nossos queridos irmãos pedófilos, pois estes serão inseridos no sistema e monitorados a partir deste cadastro numérico. Enfim a Torre só ganha, pois controla tudo e todos a partir de seu banco de dados que será completamente restrito ao escritório de serviço.
E a Torre de Vigia não precisará mais pedir aos anciãos para destruírem documentos. Com apenas um ou dois cliques eles mesmos "destroem" as provas de lá da sede, ou movem para uma área ainda mais restrita, onde somente eles têm acesso. Certamente, mesmo quando disponíveis, não haverá nem a opção "Imprimir" para certos documentos, e como o acesso é com senha individual, eles podem monitorar até tentativas de "PrintScreen".
Só que ainda resta o uso da boa e velha máquina fotográfica...
Viajei?
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Prognóstico sombrio para a Torre de Vigia

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

Debora escreveu:Cada fiel devidamente etiquetado kkkkkk um número identificador.

Já vi em algum lugar num passado não muito distante, as pessoas sendo tratadas apenas por um número.
Onde foi mesmo ? rs

A JW. ORG. mostrando o que ela realmente é: UMA EMPRESA. :iergh7:
só falta fixar um código de barras no braço de cada escravo :ruim7: :iergh7:
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 411 visitantes