Perda de influência por parte do Corpo Governante

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4043
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Perda de influência por parte do Corpo Governante

Mensagem não lida por Mentalista »

Jackasscaxias escreveu:Desculpem se não ficou claro pra mim mas quando se referem aos apologistas, não é sobre um canal ou site específico, mas sim qualquer um que se ache no direito de divulgação de conteúdo JW, seria isso?
Me refiro em especial aos sites e canais que tentam defender a Torre de Vigia na internet, tentando provar que os dissidentes estão falando mentiras. Não me refiro a quem fica tentando pregar por meios virtuais, apenas compartilhando material feito pela empresa JW.
Avatar do usuário
estudante_
Forista
Forista
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Set 2013 15:45

Re: Perda de influência por parte do Corpo Governante

Mensagem não lida por estudante_ »

Realmente, tenho reparado isso bastante.

Tem tj que eu conheço que vai a show, até que assiste filme de terror.

Me lembro de um que uma vez pra responder um vídeo que circulou na internet supostamente da Celine dion cantando um cântico, e um tj respondeu na postagem do face da irmã que postou isso usando uma resposta com referência do nosso amigo forista: Pascoal naib.
Avatar do usuário
olhoSingelo
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 31 Ago 2015 17:10

Re: Perda de influência por parte do Corpo Governante

Mensagem não lida por olhoSingelo »

..." Este é o grupo das TJs mais liberais, daquelas que, dentre outros, bebem sem moderação e têm os mais diversos tipos de entretenimentos mal vistos pela organização. Estas TJs geralmente não são condenadas, em especial quando é hábito regional ou da congregação. É notável a diferença que vemos entre congregações de cidades menos abastadas e de cidades mais abastadas. Mas a quantidade de dinheiro não é o único motivo."

.............kkkk Aqui na minha cidade isso é muito claro, tem congregações que os anciãos têm um código, " todo mundo bebe - e muito- e ninguém pune ninguém" !!!!
Mas é serio mesmo o comentário do Mentalista acima, a coisa muda muito de congregação para congregação...tem congregação que ninguém pode beber que já dá comissão e tem outras que o pessoal bebe mesmo, geral...principalmente nas vésperas de feriados e daí passa o dia seguinte dormindo !!! O superintendente daqui meio que fica sem ter o que fazer pois se for punir tem que punir quase que a congregação inteira - anciãos, servos, pioneiro, publicadores, infiltrados e etc, ninguém escapa kkkkkk!
É uma atitude que começa aos poucos, um feriado aqui, outro feriado ali e com o passar do tempo vira um hábito, como disse o Mentalista !
A cerveja que rola por aqui é a Itaipava...a música é o sertanejo - Gustavo Lima e cia, kkkkk

Tem tjs que vão para chácaras em alguns fins de semana e bebem Itaipava o dia todo...

Tem congregações que os jovens não podem ir no cinema assistir filmes tipo o Doutor Estranho ( tem magia ) e outras já vai é o ancião com a família inteira...

É uma atitude que não era nem um pouco comum alguns anos atrás !
.........................................

Tem uns membros do CG que parecem uns patetas !!!!
Nos últimos anos, as desassociações no mundo inteiro têm sido aproximadamente de 1 por cento dos publicadores"
A Sentinela 1992 1/07. p 18 § 18
Ninguém deve ser obrigado a...escolher entre a religião e a família.
Despertai! 07/09 p 29
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Perda de influência por parte do Corpo Governante

Mensagem não lida por KOSTA »

TJCalado escreveu:Notei na última assembleia que o discurso do batismo falou, única e exclusivamente, sobre manter a fidelidade ao compromisso do batismo. Na última visita do superintendente , o foco colocar a lealdade a "Jeová" acima de qualquer outra lealdade.
Toda a máquina da Torre de Vigia está com suas energias voltadas a fazer com que as Testemunhas de Jeová não desistam.
Curiosamente, eles não colocam esse "não desistir" no contexto da demora do fim, mas em relação ao voto, ao compromisso que se fez na ocasião do batismo. Ou seja, 'você assinou o contrato, agora vai ter que cumprir o compromisso'.
Quanto a isso só tenho uma coisa a dizer:

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome d] Pai, e do Filho, e do Espírito Santo… Mateus 28:19."
[/size]Ponto final!

É assim tão complicado perceber que as tjs são "batizadas" virtualmente numa Empresa em vez de o serem conforme Jesus ensinou?????

Nada de perguntas sobre reconhecer a organização como canal de Jeová nem estudos bíblicos nem nada que se pareça com o modelo atual da Organização.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Perda de influência por parte do Corpo Governante

Mensagem não lida por TJCalado »

KOSTA escreveu:
TJCalado escreveu:Notei na última assembleia que o discurso do batismo falou, única e exclusivamente, sobre manter a fidelidade ao compromisso do batismo. Na última visita do superintendente , o foco colocar a lealdade a "Jeová" acima de qualquer outra lealdade.
Toda a máquina da Torre de Vigia está com suas energias voltadas a fazer com que as Testemunhas de Jeová não desistam.
Curiosamente, eles não colocam esse "não desistir" no contexto da demora do fim, mas em relação ao voto, ao compromisso que se fez na ocasião do batismo. Ou seja, 'você assinou o contrato, agora vai ter que cumprir o compromisso'.
Quanto a isso só tenho uma coisa a dizer:

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome d] Pai, e do Filho, e do Espírito Santo… Mateus 28:19."
[/size]Ponto final!

É assim tão complicado perceber que as tjs são "batizadas" virtualmente numa Empresa em vez de o serem conforme Jesus ensinou?????

Nada de perguntas sobre reconhecer a organização como canal de Jeová nem estudos bíblicos nem nada que se pareça com o modelo atual da Organização.
Por isso eles cozinham a pessoas alguns meses com estudo das publicações da Torre. Só depois é que são batizados.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Perda de influência por parte do Corpo Governante

Mensagem não lida por KOSTA »

TJCalado escreveu:
KOSTA escreveu:
TJCalado escreveu:Notei na última assembleia que o discurso do batismo falou, única e exclusivamente, sobre manter a fidelidade ao compromisso do batismo. Na última visita do superintendente , o foco colocar a lealdade a "Jeová" acima de qualquer outra lealdade.
Toda a máquina da Torre de Vigia está com suas energias voltadas a fazer com que as Testemunhas de Jeová não desistam.
Curiosamente, eles não colocam esse "não desistir" no contexto da demora do fim, mas em relação ao voto, ao compromisso que se fez na ocasião do batismo. Ou seja, 'você assinou o contrato, agora vai ter que cumprir o compromisso'.
Quanto a isso só tenho uma coisa a dizer:

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome d] Pai, e do Filho, e do Espírito Santo… Mateus 28:19."
[/size]Ponto final!

É assim tão complicado perceber que as tjs são "batizadas" virtualmente numa Empresa em vez de o serem conforme Jesus ensinou?????

Nada de perguntas sobre reconhecer a organização como canal de Jeová nem estudos bíblicos nem nada que se pareça com o modelo atual da Organização.
Por isso eles cozinham a pessoas alguns meses com estudo das publicações da Torre. Só depois é que são batizados.
E o tal etíope? Bastou pedir e foi logo batizado!

Calado, eles não só cozinham as pessoas, esturricam mesmo e tu sabes bem disso. Ex; Os pais catolicos de minha ex mulher são constantemente assediados por tjs que querem saber se eu "ainda estou com ela".

Nem um porco é tão porco assim.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Perda de influência por parte do Corpo Governante

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Depois de deixar a organização, percebi que muitas das Testemunhas em conversa particular admitem que o C.G. tem deixado muito a desejar.
Eis algumas regras que a T.J tradicional hoje não segue e vai na boa
*Contato com parentes desassociados
*escapadas para ver shows de músicas
*comemorar feriados de forma velada
*assistir MMA / UFC, filmes de todos os gêneros
*fornicação antes do casamento sem confessar aos anciãos
*uso de alcool até passar do ponto.
*filhos que jogam campeonatos de futebol
*irmãs colocando silicone e sendo bombadas na academia

Enfim, as testemunhas de jeová estão cada vez mais ligths..
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
Cappuccina
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 27 Jan 2017 19:46
Localização: Com o Boli'

Re: Perda de influência por parte do Corpo Governante

Mensagem não lida por Cappuccina »

baiano escreveu:Eles tem tanta consciência dessa perda de influência que ultimamente estão enfatizando cada vez mais para que as testemunhas deem atenção ao que eles dizem. A expressão 'corpo governante' nunca foi tanto utilizada.
É verdade. Eu vejo os mais antigos meio que não saberem que o Escravo Fiel e o Corpo Governante são a mesma coisa.
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Perda de influência por parte do Corpo Governante

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

NEO MATRIX escreveu:Depois de deixar a organização, percebi que muitas das Testemunhas em conversa particular admitem que o C.G. tem deixado muito a desejar.
Eis algumas regras que a T.J tradicional hoje não segue e vai na boa
*Contato com parentes desassociados
*escapadas para ver shows de músicas
*comemorar feriados de forma velada
*assistir MMA / UFC, filmes de todos os gêneros
*fornicação antes do casamento sem confessar aos anciãos
*uso de alcool até passar do ponto.
*filhos que jogam campeonatos de futebol
*irmãs colocando silicone e sendo bombadas na academia

Enfim, as testemunhas de jeová estão cada vez mais ligths..
verdade alguns itens da sua lista conheço bem ,
1)-uso de alcool em demasia
2)-futebol e com violência que fez os aqui por CAXIAS RJ 43 passarem a ser disputados em locais fechados
3)-algumas irmãs frequentando academias e andando com roupas caracteristicas e bem justinhas
4)-assistir filmes , MMA eu não sei , de senhor dos anéis a harry potter , eu mesmo ganhei copias de STAR WARS 1-6
5)-namoro ... quem quiser visite o estacionamento de SA como o GRANDE RIO .

as TJs estão cada vez além de ligths , modernas , se um NATHAN KNNOR OU RUTHERFORD fosse a uma ASS hj enfartaria
com o que veria .
teria de ser ressuscitado outra vez :lol:
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Shaka
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 62
Registrado em: 30 Jan 2018 01:00

Re: Perda de influência por parte do Corpo Governante

Mensagem não lida por Shaka »

Não acho que exista exatamente uma perda de influência significativa da parte do corpo, sempre houve aqueles que nem sempre foram tão obedientes ou não davam tanta santidade a eles. Antes o CG era mais ocultado, e muitos criavam sua própria imagem sobre eles.Esses desta época envelheceram e continuam dando a mesma importância como antigamente. Hoje a geração é outra e tem um modo diferente de respeitar e demostrar que são influenciados. É mesma influência, mas adaptada com este novo estilo do CG de se apresentar, com novos adeptos que são influenciados de forma diferente , mas com o mesmo resultado. A real perca de influência é a deficiência desse corpo atual de conseguir um eficaz aumento de novos membros e conter a queda no número dé t.j ativas.
O CG antigo conseguia isto, ainda mais depois da crise de 75. Porém, os tempos mudaram, com tanta informação rápida e interatividade na Internet, fica difícil de ter o mesmo sucesso do CG antigo.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 332 visitantes