Tatuagem, "agora" pode?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por KOSTA »

Altair Rocha escreveu:Por falar sobre de isso, e para a auto-mutilação.. sabemos que quem tenta suidicio está sujeito a repreensão, quem aceita sangue está sujeito a dissociação, quem faz tatuagem está sujeito a perca de privilégios, quem deixa a barba crescer e cuida perde até a oportunidade de ser publicador, como aconteceu recentemente de proibirem um irmão de sair no campo devido a uma barba bem cuidada. A auto-mutilação seria o mesmo que uso de drogas?
automutilação existe entre as tjs faz décadas! Mutilam as sinopses entre os neurônios através da propaganda da torre.

Quanto menos questionar, melhor.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
universalista
Forista
Forista
Mensagens: 314
Registrado em: 22 Ago 2015 10:24
Localização: Piraquara - Estado do Paraná

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por universalista »

Pergunta: eu que tenho o braço fexado até a mão com tatuagens budistas, poderia me tornar TJ ??
O objetivo é o caminho.
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por feliciapink »

universalista escreveu:Pergunta: eu que tenho o braço fexado até a mão com tatuagens budistas, poderia me tornar TJ ??


Se um dia vc quiser fazer a loucura de querer se batizar, rsrsr, mesmo tatuado vc pode. Nada impede.

Se alguém já batizado quiser fazer uma tatoo, desassociado não será, mas perderá "privilégios" na congregação, acho que só poderá sair no campo, se não me engano.
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
universalista
Forista
Forista
Mensagens: 314
Registrado em: 22 Ago 2015 10:24
Localização: Piraquara - Estado do Paraná

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por universalista »

Menos mal feliciapink! Tem determinadase igrejas cujo fato do indivíduo possuir uma tatuagem já é entendido como sendo um caso perdido.
O objetivo é o caminho.
Avatar do usuário
Jackass
Forista
Forista
Mensagens: 162
Registrado em: 23 Dez 2017 19:44
Localização: Rio Grande do Sul

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por Jackass »

universalista escreveu:Menos mal feliciapink! Tem determinadase igrejas cujo fato do indivíduo possuir uma tatuagem já é entendido como sendo um caso perdido.
Com certeza você não vai ser considerada um caso perdido, porém você sempre vai ser olhada com certo preconceito, principalmente por aqueles mais velhos dentro da organização. Já para aqueles que são homens, grandes tatuagens à mostra jamais permitiram que este alcance altos privilégios dentro da organização pois ele deixará de ser modelo assim como é exigido de testemunha. Podem ter excessões, mas na maioria, é isso que vai acontecer.
Estamos numa época em que o Fim do Mundo não assusta tanto quanto Fim do Mês.
Avatar do usuário
universalista
Forista
Forista
Mensagens: 314
Registrado em: 22 Ago 2015 10:24
Localização: Piraquara - Estado do Paraná

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por universalista »

Já tive oportunidade de encontrar preconceito devido a tatuagem até mesmo num centro espírita kardecista. Queriam que eu encobrisse as tatuagens na hora de aplicar o passe na assistencia pois "alguem poderia não se sentir a vontade". Tá bom, agora se eu for negro teria que usar burca por que vai que algum racista não se sente a vontade comigo...poucas expressões religiosas realmente não ligam para tatuagens ou piercings ou cabelos em cores berrantes. A maioria taxa o indivíduo de "materialista", apegado ao culto da forma e do corpo e não do espírito imortal e blá, blá, blá. Talvez se prestassem mais atenção nas próprias rotulações , rotulariam muito menos. aff...
O objetivo é o caminho.
Avatar do usuário
Rick Sanchez
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 50
Registrado em: 24 Jan 2018 01:03

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por Rick Sanchez »

Experiência própria:
Ah alguns anos um broder meu fez uma tatto na perna,ele é filho de ancião e Sm assim como eu.
Mas logo se arrependeu e começou a romover a tatto.
E o que aconteceu com ele?
Nada! Visto que ele era e ainda é visto como exemplo na congregação e também tem o fato de quase ninguém ter ficado sabendo.
Pra congregação seria pior punir um "irmão exemplo" e assim arriscar macular a congregação do que por em prática suas próprias regras arcaicas...
"Nullius in verba",em português: "Nas palavras de ninguém", ou seja,questione a autoridade e veja por você mesmo.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por kooboo »

Rick Sanchez escreveu:Experiência própria:
Ah alguns anos um broder meu fez uma tatto na perna,ele é filho de ancião e Sm assim como eu.
Mas logo se arrependeu e começou a romover a tatto.
E o que aconteceu com ele?
Nada! Visto que ele era e ainda é visto como exemplo na congregação e também tem o fato de quase ninguém ter ficado sabendo.
Pra congregação seria pior punir um "irmão exemplo" e assim arriscar macular a congregação do que por em prática suas próprias regras arcaicas...
Não existe embasamento bíblico para punir alguém que faça tatuagem.
"Eles" tentam evitar que as TJs façam com o argumento de que isso é algo mundano, que está maculando o corpo e blablabla, mas biblicamente não há argumentos para punir a quem fez.
Então é só o papinho de mau exemplo, coisa de mundano, o que os outros vão pensar...

Se a TJ fizer uma tattoo, o máximo que podem sugerir é que a pessoa não a deixe muito à vista para não influenciar outros (hahahaha!)
Se derem alguma 'punição', só poderá ser temporária... porém, a tattoo é eterna.


--------------------------------------------------
Na verdade sempre pôde.
Só que as TJs sempre tiveram em mente que isso ou aquilo é coisa de mundano, que 'acharam' que também não podia.
Afinal, qual TJ poderia imaginar que a religião que proíbe barba, vários tipos de roupas, penteados e cortes de cabelos, proíbe de ouvir rock, dançar música sensual, ver certos tipos de filme, ler certos livros, fazer faculdade... é tanta proibição, que acabaram incorporando que tatuagem é errado, embora eles nunca tenham dito isso.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Moonwalker
Forista
Forista
Mensagens: 409
Registrado em: 15 Out 2015 00:31

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por Moonwalker »

universalista escreveu:Pergunta: eu que tenho o braço fexado até a mão com tatuagens budistas, poderia me tornar TJ ??

pode se vc estiver disposto a assumir o papel de exemplo negativo arrependido p aconselhar os jovens: "olha nao faça isso jovem, eu fiz e me arrependo e tal.

O bad boy convertido tem mais moral e respeito pela sua vivencia previa do que o bom moço criado no cercadinho da torre que so sabe pregar.. As garotas adoram um bad boy convertido e querem saber mais sobre sua "habilidades". É tipo o Volverine versus o Ciclope.

No maximo exigiriam que usasse camisa de mangas compridas p esconder ao maximo na hora de pregar e tal.


Agora se vc for pertencer as panelas da elite torreana, ai pode tudo e ninguem pode falar nada.
You've been hit by
You've been struck by a smooth criminal
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por KOSTA »

Quase sempre a pessoa faz uma tatoo cujo desenho tem um objetivo:
- um amor perdido
- a pessoa que ama atualmente
-o nome de um filho
etc...

Toda tatoo sempre tem um significado.

Portanto, deste ponto de vista, um TJ poderia até tatuar o tetragrama no braço. Mas eles da Torre não aprovam porque esta religião desincentiva a individualidade. Até porque Jeová e o Tetragrama é, para eles, propriedade exclusiva deles. Nada mais errado! A ORG não tem a exclusividade de nosso amor a Deus. Deus é superior à Torre, embora a Torre queira se passar por Deus segue inferior ao Mesmo.

Os salões do reino já têm sua tatoo: o símbolo JW,que de certa forma é a sua tatoo comercial.

Desde tempos imemoriais que as religiões utilizam símbolos, muitos desses símbolos (como a cruz) são tatuados no corpo. Tem mal nenhum tatuar uma cruz ou usar um crucifixo até porque Jesus realmente morreu numa cruz. Nada a ver com a explicação da Torre "que se seu filho for assassinado com um tiro você usaria uma réplica da pistola que o matou ao pescoço?". Esta explicação da torre é tão estúpida que dá dó.

Condenar alguém por ter tatoo é comparável ao racismo. É descriminação. É sectarismo. Uma pessoa normal tem sua vida e vive criando e inovando porque foi feita semelhante a Deus.

O Verdadeiro Deus é Jeová, ou Javé, o Deus da Natureza. O primeiro Deus na Caldeia antiga.

E Ele, parece que partilha sua divindade com sua primeira criação: JESUS. É com Jesus que temos de lidar. Porque Deus quis assim. É por isso que não creio nem em trindade nem em unitarismo. São interpretações de homens falhos, tal como eu.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 145 visitantes