"Torre" é um termo "apóstata"?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
TJAgnóstico
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 04 Ago 2015 23:57

Re: "Torre" é um termo "apóstata"?

Mensagem não lida por TJAgnóstico »

Olá amigos. Estava dando uma olhada nos comentários anteriores e percebi que há varias opniões sobre este assunto.
Mas o fato é que o termo Torre não é um termo apóstata pelo menos na região de Cesário Lange. É muito comum ver irmãos na região de Betel usando este termo. Principalmente no serviço de campo. A associação é muito conhecida nas cidades em volta. É muito normal o Betelita falar para um morador que mora na TORRE, quando quer falar que mora em Betel. Também é muito comum ouvir o morador falar que no passado já estudou com o fulano que morava na TORRE, fazer perguntas do tipo: fulano ainda está na Torre? etc... Até mesmo entre os Betelitas este termo é bem usado, quase na mesma proporção em que se usa o termo Associação.
Mas como já disse esse é um costume da região onde Betel fica. Esse termo realmente pode varjar de regiao para regiao.
Pessoalmente, acho que usar o termo TORRE, passa a idéia do que ela realmente é: uma empresa.
Avatar do usuário
indicetj.com
Forista
Forista
Mensagens: 773
Registrado em: 25 Jul 2009 12:36
Localização: Do lado de fora da Torre
Contato:

Re: "Torre" é um termo "apóstata"?

Mensagem não lida por indicetj.com »

Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: "Torre" é um termo "apóstata"?

Mensagem não lida por KOSTA »

Não só é um termo apostata como é apócrifo.

Sentinela ou Torre de Vigia pode significar os sentinelas (ou "observadores") descritos no livro apocrifo de Enoque cap 1 vers 34.

Sao os anjos caídos, que observam a humanidade.

Tambem há evidencias historicas duma deusa cananeia cuja estatua é de uma mulher com uma torre igualzinha ao simbolo da organização. Está esculpida em cima da cabeça da estatua.

Portanto temos duas evidencias: apocrifa e pagã para Sentinela e Torre.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Torre de Marfim
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 47
Registrado em: 08 Ago 2017 17:15

Re: "Torre" é um termo "apóstata"?

Mensagem não lida por Torre de Marfim »

Poltergeist escreveu:Pessoal, pintou uma dúvida, fruto do meu distanciamento da vida de tjota, graças a Jeová (literalmente) hehehehehe

Se referir à religião Testemunhas de Jeová como "Torre" é um termo exclusivamente "apóstata" ou as tjotas constumam utilizá-lo?

A dúvida apareceu após eu ouvir um parente meu, bem carola, utilizá-lo.
Boa noite, já vi esse termo ser muito usado por membros do " Tempo Integral Especial" :iergh7: :iergh7: :iergh7:
Na vewrdade, é um "tiro no pé" tratam a Organização como uma Empresa.... Pode usar sem peso na consciência :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: "Torre" é um termo "apóstata"?

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

Osbourne escreveu:Em conversa com o meu pai, usei muito a palavra "torre", ele me pediu para não se referir a organização mais esse geito, pois era uma palavra utilizada por apóstatas!
Coitado, ela acha que eu sou o que?!?!?! :conv8:
e como ele sabe ? :roll: :?
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
indicetj.com
Forista
Forista
Mensagens: 773
Registrado em: 25 Jul 2009 12:36
Localização: Do lado de fora da Torre
Contato:

Re: "Torre" é um termo "apóstata"?

Mensagem não lida por indicetj.com »

Avatar do usuário
Torre de Marfim
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 47
Registrado em: 08 Ago 2017 17:15

Re: "Torre" é um termo "apóstata"?

Mensagem não lida por Torre de Marfim »

Boa tarde
Já ouvi muitas vezes esse termo. Mas dito por membros de tempo integral, que muitas vezes entende a verdadeira face da Torre de Vigia, como sendo uma Empresa a quem tem de prestar contas. d:8 d:8
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 146 visitantes