Por quê você DEVE desistir?

Local para serem colocados vídeos (You Tube e outros) que estejam relacionados ao universo da Torre de Vigia e das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
lobo guará
Forista
Forista
Mensagens: 751
Registrado em: 30 Abr 2017 13:26

Por quê você DEVE desistir?

Mensagem não lida por lobo guará »

Boa tarde!

Segue um resumo de um vídeo do canal do John Cedars com o tema "Testemunhas de Jeová: Por quê você DEVE desistir?".

Na Segunda Guerra, o exército japonês doutrinou seus soldados a nunca desistir da luta. Eles acreditavam de forma fanática que era melhor morrer que render-se. Um bom exemplo desse fanatismo durante a guerra foram os Kamikazes, que lançavam seus aviões contra alvos inimigos.
Entretanto, mesmo após o fim da guerra e a rendição formal do Japão, alguns soldados, devido à crença de que a rendição do Imperador não havia acontecido de verdade, não desistiram, continuaram lutando por anos a fio uma guerra que existia apenas em suas cabeças. Um desses exemplos foi Hiroo Onoda, que se só aceitou que a guerra havia acabado 29 anos depois da rendição do seu país (que ele acreditava ser falsidades da propaganda inimiga), passando todo esse tempo “lutando” contra civis filipinos, chegando a matar alguns deles. Onoda só aceitou o fim da guerra após ser encontrado pelo estudante Norio Suzuki, que ajudou no contato com o governo japonês, que o ordenou a depor armas.

Assim como os soldados japoneses, as Testemunhas de Jeová são condicionadas a acreditar que a morte é preferível a desistir de seguir a única organização verdadeira. Mas esse fanatismo torna impossível para uma TJ saber quando é o momento de desistir.
Se você é TJ, pare um pouco para pensar. Mesmo à parte dos escândalos de pedofilia, doutrinas polêmicas como sangue e ostracismo/desassociação, pense sobre suas crenças, aquilo que você acredita ser verdade.
Pense sobre como a organização existe desde o fim dos anos 1800 e que de acordo com suas crenças os últimos dias começaram em 1914. Pense que os últimos dias já duram mais de 100 anos quando o livro de Revelação descreve esse período como um "curto período de tempo". Quantas décadas ainda passarão até que fique evidente que este não é um “curto período de tempo”?
Pense sobre como você foi condicionado a acreditar que é absolutamente errado pesquisar suas crenças fora do material da Torre de Vigia. Você foi ensinado a rejeitar qualquer informação crítica às suas crenças, a pensar que tudo que vem de fora da organização é perigoso, apóstata, mal, como uma ferramenta do Diabo para te atacar. Pense nas consequências disso: caso sua religião não seja a verdade absoluta, caso seja apenas mais uma dentre várias, você nunca saberá disso, pois ficará como o soldado japonês preso na selva, lutando uma guerra que existe apenas na sua cabeça, baseada em falsas suposições.

Pergunte-se, se for TJ, quem será o seu “Norio Suzuki”, que te mostrará que você está desperdiçando seu tempo? Mesmo se houver o seu “Suzuki”, como você reagirá?

Não há nada que possa ser dito para uma TJ para convencê-la a olhar suas crenças de forma objetiva, então você pode ser deixado “na selva” por um parente ou um amigo que simplesmente quer continuar com a vida dele.
Muitas vezes este é o sentimento de pessoas que se afastam das TJS, que vêm seus amigos a parentes querendo continuar a ser TJs, mesmo com toda a evidência, com toda a hipocrisia, escândalos e padrões duplos da organização, por que essa evidências não importam para as Tjs. O que importa é não desistir, seguir as orientações.

Para o seu bem, não é o momento de analisar se vale a pena gastar toda a vida seguindo essa crença ou se é o momento de desistir? Todos erramos e fazemos falsos julgamentos e a única forma de saber se fomos enganados é simplesmente pesquisar e olhar objetivamente em todas as fontes e procurar o que realmente é a verdade.

phpBB [video]


Indico o canal do Jonh Cedars para outros vídeos interessantes (dá pra usar bem as legendas automáticas, caso não tenha familiaridade com o inglês).
Tudo o que você tem é seu tempo.
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Por quê você DEVE desistir?

Mensagem não lida por Lehh »

d:7 d:7 d:7 d:7 d:7


Excelente tópico

Obrigada pela tradução !


Realmente, é uma coisa muito bizarra como a mente de uma tj fica, por isso é tão difícil despertar, porque o caminho para isso é tratado como se fosse satanás quem induzisse a isso.

Uma tj deve se perguntar se acredita que Deus tenha criado a humanidade para isso, para controlar como se fossemos marionetes.

Por que deu a inteligência ao ser humano? inteligência esta que traz tantos benefícios e melhora tanto a qualidade de vida. Depois restringiria o uso desta inteligência?


Infelizmente, as tjs são orientadas a desprezar qualquer lógica, pois toda a lógica vem do diabo tentando desencaminhá-las. Devem ter fé nas explicações do CG apenas, mesmo eles próprios admitindo que não tem espírito santo.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Por quê você DEVE desistir?

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

Lehh escreveu:d:7 d:7 d:7 d:7 d:7


Excelente tópico

Uma tj deve se perguntar se acredita que Deus tenha criado a humanidade para isso, para controlar como se fossemos marionetes.
uma coisa absurda é o medo de ler ou ouvir algo que discorda da torre , muitos tem medo de acessar a internet
como pensar livremente não é estimulado dentro dela , não percebem que se tem a ''verdade'' por
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Por quê você DEVE desistir?

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

....continuando .porque temer a ''mentira'' que dizem que existe fora da torre ?
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
giodanobruno
Forista
Forista
Mensagens: 156
Registrado em: 24 Fev 2017 16:13

Re: Por quê você DEVE desistir?

Mensagem não lida por giodanobruno »

d:4 d:4 d:4 d:4 d:4
A religião pode ser definida, portanto, como um sistema de normas e valores humanos que se baseia na crença em uma ordem sobre-humana, isso ajuda a tornar inquestionáveis pelo menos algumas leis fundamentais, garantindo, desse modo, a estabilidade social.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes