Deus tem um nome mesmo? (Vc que acredita em Deus ou não)

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Deus tem um nome mesmo? (Vc que acredita em Deus ou não)

Mensagem não lida por TJCalado »

lobo guará escreveu:
TJCalado escreveu:Nem sempre:
(Atos 1:23-25) . . .Assim, indicaram dois: José, chamado Barsabás, que também era conhecido como Justo, e Matias. 24 Depois oraram, dizendo: “Ó Jeová, tu que conheces o coração de todos, indica qual destes dois homens escolheste 25 para receber este ministério e este cargo de apóstolo, os quais Judas abandonou para ir para o seu próprio lugar.. . .
(Efésios 2:19-22) . . .Assim, vocês não são mais estranhos e estrangeiros, mas são concidadãos dos santos e membros da família de Deus, 20 e foram edificados sobre o alicerce dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Cristo Jesus a pedra angular de alicerce. 21 Em união com ele, o edifício inteiro, tendo todas as partes harmoniosamente unidas, cresce para se tornar um templo santo para Jeová. 22 Em união com ele, vocês também estão sendo edificados juntamente para se tornar um lugar para Deus habitar por espírito.
12 Feliz aquele que continua a perseverar em provação, porque ao ser aprovado receberá a coroa da vida, que Jeová prometeu aos que continuam a amá-lo.
(Mateus 1:20) 20 Mas, depois de ter cogitado essas coisas, o anjo de Jeová apareceu-lhe num sonho, dizendo: “José, filho de Davi, não tenha medo de levar para casa Maria, sua esposa, pois o que foi concebido nela é por espírito santo.
De qual tradução você tirou esses trechos TJCalado? Em Atos 1:24, por exemplo, a King James em conjunto com o dicionário Strong indica o uso da palavra grega "kurios", traduzida como "Senhor". Pelo que sei (me corrija se eu estiver errado, pfv) nos manuscritos gregos não aparece o tetragrama, mas na TNM as TJs incluíram no NT em passagens que citam o VT.

Abs
Estes foram tirados da Tradução do Novo Mundo. Meu comentário foi uma resposta ao comentário do Kooboo, a respeito da TNM: "o nome Jeová aparece onde o NT faz referência ao VT". Dei exemplos de que nem sempre a Torre de Vigia utiliza esse critério.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 144 visitantes