Cerimonias religiosas não TJS

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Morfeu
Forista
Forista
Mensagens: 221
Registrado em: 31 Ago 2013 17:51

Re: Cerimonias religiosas não TJS

Mensagem não lida por Morfeu »

sabrepoderoso* escreveu:
Morfeu escreveu:Cerimônia de casamento dos Tjs e a coisa mais chata do mundo, sempre o mesmo discurso e aquele papo de cordão tríplice ngm merece isso.
Já fui em diversos casamentos dos mais variados ritos e crenças, mais pra mim os bonitos e interessantes são os ubamdistas e Wicca.
O casamento Ubamdista é lindo quem tiver oportunidade não deixe de ir
como estás amigo ? tranquilidade ? :D1

fiquei curioso com o casamento na umbanda , tenho amigos que são umbandistas quando houver
oportunidade assistirei . :)
Tudo tranquilo estou aproveitando a experiência da paternidade.
Não deixe de ir, as religiões de matriz africana não tem nada que as Tjs dizem é lindo demais. A liturgia, as comidas e o melhor não tem joguinhos de adivinhar personagens bíblicos e outra não falta a Brahma gelada
Avatar do usuário
Little Rooster
Forista
Forista
Mensagens: 938
Registrado em: 29 Mar 2012 09:18

Re: Cerimonias religiosas não TJS

Mensagem não lida por Little Rooster »

Reuniao no salao do reino NAO É experiencia religiosa.
NAO É.

é chato, é entendiante, é enfadonho... é tipo uma aula chata na faculdade.

experiencia religiosa é daime, uma missa tridentina, uma eucaristia bem comungada, uma gira de caboclo na Umbanda, uma raspagem pro santo no Candomblé, uma missa de cura e libertação/unção/batismo pelo fogo nos protestantes... é o yom kippur no judaísmo, é retiro com jejum e meditação budista, tudo isso é experiencia religiosa.. mas reuniao das TJ nao sao.
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Cerimonias religiosas não TJS

Mensagem não lida por Ermioni »

Sra Winchester escreveu:Em 2013 ou 2014, meu primo se casou na igreja católica, mesmo eu estando afastada, não consegui entrar na igreja, fiquei no pátio apenas para ver eles saindo e depois fomos para o salão que seria a festa. Que arrependimento. Se fosse hoje, azar, eu iria de qualquer jeito.

A avó do meu marido é evangélica, ela gosta de orar antes das refeições na casa dela, eu sempre ficava meio que de lado, nunca dizia amém, aff, agora penso quão burra eu era. Hoje eu escuto a oração dela, ela só pede que Deus proteja seus netos e sua família, que mal há nisso?
Hoje eu tbm presto atenção na oração ou reza e falo amém tbm. Geralmente são apenas coisas boas. E eu confirmo.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Cerimonias religiosas não TJS

Mensagem não lida por Ermioni »

Little Rooster escreveu:Reuniao no salao do reino NAO É experiencia religiosa.
NAO É.

é chato, é entendiante, é enfadonho... é tipo uma aula chata na faculdade.

experiencia religiosa é daime, uma missa tridentina, uma eucaristia bem comungada, uma gira de caboclo na Umbanda, uma raspagem pro santo no Candomblé, uma missa de cura e libertação/unção/batismo pelo fogo nanos protestantes... é o yom kippur no judaísmo, é retiro com jejum e meditação budista, tudo isso é experiencia religiosa.. mas reuniao das TJ nao sao.
Tenho vontade de conhecer tudo isso.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
Altair Rocha
Forista
Forista
Mensagens: 165
Registrado em: 13 Ago 2017 09:50

Re: Cerimonias religiosas não TJS

Mensagem não lida por Altair Rocha »

KOSTA escreveu:O uso de aliança surgiu no Egipto, passou prós romanos e depois prós gregos.

No sec 15 a Igreja decretou o casamento civil obrigatório assim como o uso de aliança.

O véu tambem é pagão porke é homenagem à deusa Vesta.
Coroa de flores idem...

Como vês somos todos uns "pagoes" do c%€#@

Isso já foi debatido. Na realidade não há consenso. Não é porque o anel (aliança) de um povo ou povos tinha conotação pagã que a origem de todas as alianças de todos os povos tinham a mesma origem, vide Gênesis 41:2. E usar uma aliança não é a mesma coisa que celebrar uma festa pagã.

Referente as reuniões no salão do reino, não posso discordar que mais se trata de uma aula enfadonha de faculdade. Acho até que eles deveriam modificar o formato pra 'tocar' melhor o coração dos irmãos e estudantes que decidem assisti-las. Passar duas horas estudando sobre como começou a 'organização, conselhos sobre oratória, cartas sobre designações, necessidades locais de limpeza, e coisas semelhantes, é chato, repetitivo. Raramente salva-se um discurso público ou estudo de a sentinela empolgante.

Mas algo que eu destaco é a leitura semanal da bíblia, que mesmo condicionando aos moldes da torre, ainda assim se incentiva ao estudo pessoal. Isso é difícil em outra religião, difícil mesmo.
Avatar do usuário
Altair Rocha
Forista
Forista
Mensagens: 165
Registrado em: 13 Ago 2017 09:50

Re: Cerimonias religiosas não TJS

Mensagem não lida por Altair Rocha »

Sobre eu ter citado Gênesis 41:2 acima, o ponto era o fato de que José usou um anel dado por faraó embora este mesmo objeto tivesse um significado.
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Cerimonias religiosas não TJS

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Ermioni escreveu:Pois é, estou falando agora num grupo q as igrejas são lindas. São vdd obras de arte.
Hoje faço algo impensável a anos atrás.
As vezes eu entro na Catedral aqui de Ribeirão, que é uma das igrejas mais lindas que eu já vi.
Sento eu fico de boa pensando na vida por uns 30 minutos
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Sra Winchester
Forista
Forista
Mensagens: 213
Registrado em: 06 Fev 2017 10:53

Re: Cerimonias religiosas não TJS

Mensagem não lida por Sra Winchester »

RafaelCioran escreveu:
Ermioni escreveu:Pois é, estou falando agora num grupo q as igrejas são lindas. São vdd obras de arte.
Hoje faço algo impensável a anos atrás.
As vezes eu entro na Catedral aqui de Ribeirão, que é uma das igrejas mais lindas que eu já vi.
Sento eu fico de boa pensando na vida por uns 30 minutos
Às vezes tenho curiosidade também. Eu era católica antes de ser TJ, mas nunca entrei nessas catedrais maiores e tal. Estiver em Canela-RS meses atrás e fiquei curiosa pela catedral que eles têm por lá, mas não entrei.
Apesar de que tem umas imagens que me assustam um pouco nessas igrejas rs
Estive em SC semana passada e passamos em frente a uma igreja, que não me lembro a denominação agora, tinha Jesus numa cruz, devia ter 1,5m de altura, mas ele estava com uma cara muito sinistra. Isso me assusta.
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Cerimonias religiosas não TJS

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

Morfeu escreveu:
sabrepoderoso* escreveu:
Morfeu escreveu:Cerimônia de casamento dos Tjs e a coisa mais chata do mundo, sempre o mesmo discurso e aquele papo de cordão tríplice ngm merece isso.
Já fui em diversos casamentos dos mais variados ritos e crenças, mais pra mim os bonitos e interessantes são os ubamdistas e Wicca.
O casamento Ubamdista é lindo quem tiver oportunidade não deixe de ir
como estás amigo ? tranquilidade ? :D1

fiquei curioso com o casamento na umbanda , tenho amigos que são umbandistas quando houver
oportunidade assistirei . :)
tudo tranquilo estou aproveitando a experiência da paternidade .
Não deixe de ir, as religiões de matriz africana não tem nada que as Tjs dizem é lindo demais. A liturgia, as comidas e o melhor não tem joguinhos de adivinhar personagens bíblicos e outra não falta a Brahma gelada

que legal :w3lcome: :w3lcome: :w3lcome: a turma dos papais é um vinculo de amor para toda a vida :D1

quase me esqueci ... é brasileiro ( A ) ? perdi a :11 ( O MIJO), porém o + importante de td é que tenha saúde e faça o casal feliz !!! :fr1end:
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Cerimonias religiosas não TJS

Mensagem não lida por feliciapink »

Passei pela experiência a poucos dias de ir , junto com meu marido, de ir a um casamento em uma igreja. E pretendo quando for fazer uma viagem a Portugal ou Itália conhecer algumas tbm.
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], orfaosolitario, Spaceman e 77 visitantes