Refeições especiais e disputa pelos viajantes.

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Cfcv
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 22 Mar 2017 13:52

Refeições especiais e disputa pelos viajantes.

Mensagem não lida por Cfcv »

Boa noite , pessoal. Não encontrei nenhum tópico que falasse sobre algo que sempre me incomodou e questionei durante os meus anos de SR. Na sua região , é /era normal os "irmãos" (não são meus irmãos) disputarem os viajantes ? Aqueles casais que aparecerem para visitar e a congregação baba ovo sabe ? As estrelas depois dos ungidos. Eu juro , qdo pequenina eu já não entendia o pq era sempre um alvoroço qdo eles apareciam na congregação e pq eram tratados feito Deus es. Pelo menos , na congregação que eu frequentava , dava até treta pra ver quem iria hospedar o casal , quem iria dar almoço , lanche , jantar..O engraçado era ver os que se responsabilizavam por dar as refeições , levavam caderninhos para anotar o que o casal gostava de comer. Minha vó sempre dava o almoço , então a coitadinha pegava seu salarinho e fazia aquela compra bem "baratinha" , coisas que a gente nem comia , por serem coisas refinadas e caras. Então , toda vez q minha vó abastecia a geladeira pro "lanchinho" dos simplezinhos..Requeijão Light , peito de peru , paes integrais , sucos de caixinha , leite de soja , chocolates , Nescafé , torradinhas , geléias.. (isso qdo eu e meus irmãos éramos crianças) ficávamos babando , mas não podíamos tocar naquelas coisas caras e gostosas , muito menos comer na mesa com eles. Tudo bem , vai...o dinheiro não era meu mesmo..o grande problema era que esses casais eram verdadeiros nojentos ! Frescos demais pra quem vinha com o discurso de "são pessoas muito simples". Até que teve um dia , que um desse irmão disse a minha avó , que agradecia o banquete mas não iria comer pq não estava sentindo bem ali. Comeram duas garfadas e foram pra casa do ancião onde estavam hospedados (anciao rico). Minha vó ficou chateada , mas não aprendeu a lição , infelizmente , depressiva e com um monte de responsabilidade jogada em suas costas , ainda acha que está agradando a Jeová deixando de comer bem pra dar na boca de FRESCOS até hoje, e isso não deve ser raro no meio TJ. Não trabalhar e viver como rei é o lema desses "especiais".
Avatar do usuário
Sra. Burbank
Forista
Forista
Mensagens: 135
Registrado em: 01 Jun 2016 16:19

Re: Refeições especiais e disputa pelos viajantes.

Mensagem não lida por Sra. Burbank »

Por aqui tem muita disputa para almoçar com "o homi", como já dizia minha vó, e por algum motivo os irmãos já incluíam minha família. Não sei se é costume da época que meu pai era ancião e recebia sempre.

Já vi muita pioneira brigando por isso ou gente indo em almoço na casa dos outros, virava quase uma festa.
Avatar do usuário
Samurai Kazuo-San
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 547
Registrado em: 09 Dez 2016 16:41

Re: Refeições especiais e disputa pelos viajantes.

Mensagem não lida por Samurai Kazuo-San »

:iergh7: NOJO...
NOJO... :iergh7:
Mais uma vez, "N O J O !" :ruim7:
実を見て木を知れ。
---> Mi-o mite ki-o shire...
(A árvore se conhece pelo seu fruto.)
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Refeições especiais e disputa pelos viajantes.

Mensagem não lida por Ermioni »

Aqui teve um tempo q era bem disputado dar as refeições, e os estudos. Mas depois de um tempo, sei lá o pq do motivo, os peixes grandes passaram a perguntar se eu não poderia levar o super ou a esposa em alguns dos meus estudos, pq não tinha estudos. A mim e a mais pioneiros e outros publicadores.
E a alimentação era mais direcionado para quem já acostumava bancar o super .
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
Cfcv
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 22 Mar 2017 13:52

Re: Refeições especiais e disputa pelos viajantes.

Mensagem não lida por Cfcv »

Sra. Burbank escreveu:Por aqui tem muita disputa para almoçar com "o homi", como já dizia minha vó, e por algum motivo os irmãos já incluíam minha família. Não sei se é costume da época que meu pai era ancião e recebia sempre.

Já vi muita pioneira brigando por isso ou gente indo em almoço na casa dos outros, virava quase uma festa.
Acho que era um regra se hospedarem na casa do ancião , e as pioneiras brigarem pra verem quem impressiona mais, é de lei kkkkkkkk
Qualquer coisa que custe a sua paz é muito caro.
Avatar do usuário
Cfcv
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 22 Mar 2017 13:52

Re: Refeições especiais e disputa pelos viajantes.

Mensagem não lida por Cfcv »

Samurai Kazuo-San escreveu::iergh7: NOJO...
NOJO... :iergh7:
Mais uma vez, "N O J O !" :ruim7:
Muito nojo. Até hj qdo lembro desse caso que o irmão deu uma desculpa para não comer a comida q minha avó preparou , me dói o coração..Eu já me libertei dessa porcaria , mas infelizmente tenho familiares vítimas de lá.
Qualquer coisa que custe a sua paz é muito caro.
Avatar do usuário
Cfcv
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 22 Mar 2017 13:52

Re: Refeições especiais e disputa pelos viajantes.

Mensagem não lida por Cfcv »

Ermioni escreveu:Aqui teve um tempo q era bem disputado dar as refeições, e os estudos. Mas depois de um tempo, sei lá o pq do motivo, os peixes grandes passaram a perguntar se eu não poderia levar o super ou a esposa em alguns dos meus estudos, pq não tinha estudos. A mim e a mais pioneiros e outros publicadores.
E a alimentação era mais direcionado para quem já acostumava bancar o super .
Ah , os estudos com o super..Me fez lembrar qdo eles iam encher o bucho lá em casa e aproveitavam para chamar eu e meu irmão num canto para chamar atencao pela nossa ausência nos campos e convidar para fazer companhias nos estudos..Eita , melhor eu parar de lembrar essas coisas pq o ranço por essa seita só aumenta D: :iergh7:
Qualquer coisa que custe a sua paz é muito caro.
Avatar do usuário
Cfcv
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 22 Mar 2017 13:52

Re: Refeições especiais e disputa pelos viajantes.

Mensagem não lida por Cfcv »

Desculpem os erros de português no texto , eu e minha mania de escrever ligeiro. Obs : Esse irmão deu uma desculpa para não comer e dizer que não estava se sentindo bem ali. (Tinha que ir ao um velório de uma irmã e não conseguia comer) nada a ver , mas ok. O meu ranço por essas pessoas não é a toa. Eu e minha família sofremos muito naquele lugar e meus familiares q ainda frequentam ainda sofrem , porém , como sempre a culpa de tudo é do diabo.
Qualquer coisa que custe a sua paz é muito caro.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Refeições especiais e disputa pelos viajantes.

Mensagem não lida por TJCalado »

Para garantir adoradores, Jeová colocou no homem uma inclinação para venerar superiores, mas não contava com um efeito colateral que desafoa a sua exigência por adoração exclusiva.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Refeições especiais e disputa pelos viajantes.

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

sei bem desta história .
é uma rasgação de seda e um festival de falsidade com puxasaquismo do caramba .

da minha parte , nunca levei nenhum deles nos meus estudos , dirgi est até a miliciano
com certeza ia dar errado , não apoiava campo de 2 a 6 , e eu era PION
o negocio deles é sentir prazer com o sexo alheio , e detalhe jamais gastei 1 centavo com nenhum deles .

graças a esta ideia miserável de ''simplificar'' a vida , muitos passam dificuldades , e aparecem estes pilantras .

querem mole bebam água é macia e não tem ossos é fácil fácil de engolir . e que comprem com a grana que
recebem do que é extorquido dos SR . :x
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: boyjund84, LoganZ4, Saran e 84 visitantes