Afastado inativo está igual a desassociado?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
timoneiro
Forista
Forista
Mensagens: 225
Registrado em: 03 Mai 2010 14:19
Localização: Tatooine

Afastado inativo está igual a desassociado?

Mensagem não lida por timoneiro »

Prezados,

aqui na minha região tenho percebido que alguns inativos e/ou afastados estão sendo tratados como desassociados. As TJs não os cumprimentam mais e os evitam.
Alguém do Fórum que ainda frequenta as reuniões sabe se existe alguma orientação da Torre nesse sentido?

Abçs

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Inativo ;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 27 Mai 2018 18:19, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
A mente que se abre para alguma coisa nova, nunca mais será a mesma - Albert Einstein
Avatar do usuário
Cfcv
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 22 Mar 2017 13:52

Re: Afastado inativo está igual a desassociado?

Mensagem não lida por Cfcv »

timoneiro escreveu:Prezados,

aqui na minha região tenho percebido que alguns inativos e/ou afastados estão sendo tratados como desassociados. As TJs não os cumprimentam mais e os evitam.
Alguém do Fórum que ainda frequenta as reuniões sabe se existe alguma orientação da Torre nesse sentido?

Abçs
Olha , sinceramente , na minha opinião não existe dessassociados , afastados , inativos.Esses são os nomes que os Tjs classificam para identificar as pessoas qual não pertencem mais aquela seita nojenta. E isso , ao meu ver é uma humilhação , pois somos pessoas como qualquer outra , independente da religião , merecemos respeito e nao nominhos toscos. Nunca vi falar sobre ignorar inativos ou afastados , ao contrário , normalmente são os perseguidos pelas Tjs , na tentativa de faze-los voltar. Mas sempre tem os bitolados que acham que tem o rei na barriga e tem verdadeiro nojo de quem não pertence ao meio deles. (Acham que são especiais). Insisto em dizer : Dessassociado , afastado ou inativo , eles te classificam como quiserem , mas a partir do momento que decidimos não fazer parte das Tjs , as regras deles não servem para nos. Cumprimentem quem quiser , nada de abaixar a cabeça para TJ , afinal ngm deve nada a eles. Obs : Afastados , se as TJS te evitam , agradeça , vc não está perdendo NADA ! Beijos. *Não sou dessassociada , nem afastada , nem inativa , eu sou uma pessoa livre que nao faz parte do mundo deles.
Qualquer coisa que custe a sua paz é muito caro.
Avatar do usuário
Beatrice Prior
Forista
Forista
Mensagens: 241
Registrado em: 10 Out 2016 19:08

Re: Afastado inativo está igual a desassociado?

Mensagem não lida por Beatrice Prior »

Cfcv escreveu:*Não sou dessassociada , nem afastada , nem inativa , eu sou uma pessoa livre que nao faz parte do mundo deles.
Show d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7


Sinceramente se for pra falar asneira de que estamos no fim eu prefiro que nem olhe na minha cara .........
Viva o hoje, pois o ontem já se foi, e o amanhã talvez não venha.
Avatar do usuário
Mano
Forista
Forista
Mensagens: 686
Registrado em: 15 Dez 2011 17:32
Localização: São Paulo, Brasil

Re: Afastado inativo está igual a desassociado?

Mensagem não lida por Mano »

Eu estou afastado há quase 6 anos, e a maioria das TJ's aqui me ignoram quando me vêem na rua.
Eu acho ótimo, não faço a mínima questão que me cumprimentem.
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Afastado inativo está igual a desassociado?

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Aos menos comigo a grande maioria me comprimenta.
Ainda sou requisitado para as partidas de futebol, futebol só de irmãos.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: Afastado inativo está igual a desassociado?

Mensagem não lida por Estrangeiro »

Sim, teve uma sentinela q falou sobre isso, q devem tratar os fracos espiritualmente como desassociados.
Não me lembro quando que foi, mas acho q em 2016. Se eu achar, posto aqui.
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Afastado inativo está igual a desassociado?

Mensagem não lida por kooboo »

Eu recebo dois tipos de tratamento 1) quem sabe que apostatei me evita; 2) quem acha que só me afastei, conversa na boa.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Afastado inativo está igual a desassociado?

Mensagem não lida por Ermioni »

Sim. Eu sempre pego meu pequeno na escola e as mães tjs fingem q eu sou ninguém. Isso só pq não vou mais no salão.

As vezes não sei se fulano vai me cumprimentar, ou se já posso virar a cara tbm. Isso eh ruim. Pq há pessoas q ficam até feliz de me ver na rua, coisa de 1%, mas tem.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Afastado inativo está igual a desassociado?

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

Estrangeiro escreveu:Sim, teve uma sentinela q falou sobre isso, q devem tratar os fracos espiritualmente como desassociados.
Não me lembro quando que foi, mas acho q em 2016. Se eu achar, posto aqui.
se existe tal artigo ele mostra de maneira clara como são tratados os afastados , o que inclui os
estudantes ( tadinhos não sabem da furada ) mas, como são apenas números , recebem tal tratamento''amoroso'' .
da minha parte me adiantei , chamei as falas o sr CCA na rua e mandei na lata , comigo não tem essa de anualmente bater na minha porta , é favor não me procurar e nem encher o saco da minha família , se não ia dar m&rd@ nenhum dos meus gosta nem um pouco deles .
pô, eu não existo mas minha porta sim ? são três casas no mesmo terreno e bateram lá na semana que saí , a galera principalmente meu caçula adorou a ideia .
quando batem no portão eles sabem que pode ser até um marciano menos um par de TJ .
comigo a minha educação depende da deles , não quer me dar um bom dia que se danem .
uso de educação com quem faz uso dela comigo . 8-)
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Afastado inativo está igual a desassociado?

Mensagem não lida por KOSTA »

RafaelCioran escreveu:Aos menos comigo a grande maioria me comprimenta.
Ainda sou requisitado para as partidas de futebol, futebol só de irmãos.
Talvez porque vocé dá show de bola, tipo Cristiano Ronaldo TJ. Senão nem olhavam para si na rua...
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 149 visitantes