Cerimonias religiosas não TJS

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Cerimonias religiosas não TJS

Mensagem não lida por Ermioni »

Quem nunca deixou de ir a uma cerimonia religiosa n Tj por peso na consciência?
Se vc foi msm com a instrução de não ir, parabéns!!!!

Eu tinha medo até de entrar em uma igreja católica. Quantas e quantas vezes eu entrei na igreja, vi a noiva entrar e sai correndo.
Eu já deixei de ser madrinha de casamento da minha prima pq eu era TJ, e não poderia ser a não ser q ela fosse TJ tbm, mas o interessante é q pessoas não Tjs podem ser madrinhas e padrinhos de TJ e entrar lindamente desfilando no tapete vermelho e brindando a felicidade do casal TJ.

O ponto onde pega, é q eles alegam q a cerimonia religiosa sempre tem um culto religioso, ou uma missa. Mas amigos, descobri que é a coisa mais difícil do mundo ter casamento e missa ao mesmo tempo.
-Mas há sim quem pregue palavras ao casal..... Sim, todas tiradas da Bíblia, onde são lidos os msm textos de um casamento TJ.

Outro ponto..... Virou moda ser cerimonialista.... Depois de uma tal novela onde havia um homem cerimonialista, todos querem ser. EEEEE até TJ viu... Não há nada de errado nisso, muito pelo contrário... Deve ser uma profissão maravilhosa, onde as pessoas trabalham num ambiente feliz, realizando sonhos e se ganha bem, já fez orçamento com um p vc ver???? Pois é. Mas o problema é.... essas TJs podem trabalhar em qq cerimonia religiosa? Como que fica isso, não? Pois as Tjs q eu conheço só trabalham com casamento TJ, imagino q não tenha TJ se casando o tempo todo, ou interessados em contratar uma cerimonialista, até pq o casamento TJ é tão sem sal e sem açúcar q não deve compensar pagar neh.

Mas devo confessar algo pessoal sobre o assunto... Cerimonia religiosa de não TJ é bem mais legal q de TJ. kkkkkkk.

Aeii.... o q acham do assunto? Quem já deixou de ir, ou ter padrinho? Opa padrinho não... Testemunha de casamento.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
timoneiro
Forista
Forista
Mensagens: 225
Registrado em: 03 Mai 2010 14:19
Localização: Tatooine

Re: Cerimonias religiosas não TJS

Mensagem não lida por timoneiro »

Eu deixei de ir a inúmeros casamentos morrendo de medo de entrar na Igreja. Depois passei a ir mas ficava do lado de fora para os noivos me verem; depois saía da igreja e ficava do lado de fora até a missa acabar para depois entrar novamente e cumprimentar os noivos. Depois passeia ir somente no final para os cumprimentos. Agora vou e assisto ao casamento do início ao fim.

Ainda no mesmo assunto, já viajei para várias cidades históricas mineiras mas não visitava as igrejas pois tinha que pagar para entrar. Perdia a oportunidade de conhecer aqueles magníficos altares de ouro do período barroco. Afinal do dinheiro ia para Babilônica e TJs não podem contribuir com Babilônia nem tocar em nada impuro não é mesmo?

Loucura mesmo.
A mente que se abre para alguma coisa nova, nunca mais será a mesma - Albert Einstein
Mocorongo
Forista
Forista
Mensagens: 623
Registrado em: 28 Jan 2015 17:24

Re: Cerimonias religiosas não TJS

Mensagem não lida por Mocorongo »

Eu e minha esposa fomos convidados para sermos padrinhos de casamento de uma sobrinha, onde ninguém de sua família é TJ, em Belém/PA. Isso em 2015. Quase 3000 km de distância (linha reta) de onde estamos. Alguma dúvida se aceitamos ou não? De prontidão aceitamos o convite, com muita honra. E não fomos sozinhos. Filhos nos acompanharam. E passamos alguns dias maravilhosos na capital do meu estado. Cerimônia religiosa de muito bom gosto. E um cardápio espetacular. Todas as vezes que vou, sozinho, visitar parentes e amigos, naquele estado, assisto a missa. Não por questão religiosa (hoje), mas para recordar o tempo em que fui acólito (coroinha), naquela igreja, e reencontrar pessoas que não as vejo por muito tempo.
Não ligo à mínima para quaisquer tipos de restrição imposta pelo CG. ELES NÃO ME REPRESENTAM.
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Cerimonias religiosas não TJS

Mensagem não lida por Ermioni »

Pois é, estou falando agora num grupo q as igrejas são lindas. São vdd obras de arte.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Cerimonias religiosas não TJS

Mensagem não lida por Ermioni »

Mocorongo escreveu:Eu e minha esposa fomos convidados para sermos padrinhos de casamento de uma sobrinha, onde ninguém de sua família é TJ, em Belém/PA. Isso em 2015. Quase 3000 km de distância (linha reta) de onde estamos. Alguma dúvida se aceitamos ou não? De prontidão aceitamos o convite, com muita honra. E não fomos sozinhos. Filhos nos acompanharam. E passamos alguns dias maravilhosos na capital do meu estado. Cerimônia religiosa de muito bom gosto. E um cardápio espetacular. Todas as vezes que vou, sozinho, visitar parentes e amigos, naquele estado, assisto a missa. Não por questão religiosa (hoje), mas para recordar o tempo em que fui acólito (coroinha), naquela igreja, e reencontrar pessoas que não as vejo por muito tempo.
Não ligo à mínima para quaisquer tipos de restrição imposta pelo CG. ELES NÃO ME REPRESENTAM.
Ah muitas missas legais.
Os padres de hoje são super motivacionais. Parece até sessão de coach. Kkkk.
Ainda mais se for o padre Fábio de Melo. Daí eu viro até católica. Kkkkkk. ( Viro nada ).
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Morfeu
Forista
Forista
Mensagens: 221
Registrado em: 31 Ago 2013 17:51

Re: Cerimonias religiosas não TJS

Mensagem não lida por Morfeu »

Cerimônia de casamento dos Tjs e a coisa mais chata do mundo, sempre o mesmo discurso e aquele papo de cordão tríplice ngm merece isso.
Já fui em diversos casamentos dos mais variados ritos e crenças, mais pra mim os bonitos e interessantes são os ubamdistas e Wicca.
O casamento Ubamdista é lindo quem tiver oportunidade não deixe de ir
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Cerimonias religiosas não TJS

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

Morfeu escreveu:Cerimônia de casamento dos Tjs e a coisa mais chata do mundo, sempre o mesmo discurso e aquele papo de cordão tríplice ngm merece isso.
Já fui em diversos casamentos dos mais variados ritos e crenças, mais pra mim os bonitos e interessantes são os ubamdistas e Wicca.
O casamento Ubamdista é lindo quem tiver oportunidade não deixe de ir
como estás amigo ? tranquilidade ? :D1

fiquei curioso com o casamento na umbanda , tenho amigos que são umbandistas quando houver
oportunidade assistirei . :)
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Expiorneiro
Forista
Forista
Mensagens: 393
Registrado em: 29 Ago 2016 17:15

Re: Cerimonias religiosas não TJS

Mensagem não lida por Expiorneiro »

Uma vez assiti a um casamento TJ no salão e nem me animei pra festa, já sabe né , as encalhadas dando em cima de qualquer um, os velhos contando piadas , e os jovens com jogos de adivinhar o personagem bíblico, mais teve um que tive que correr pra não passar vergonha , o irmão disse assim :

-Quero ver vcs adivinharem esse personagem bíblico, eis a dica " o veneno mais poderoso mencionado na bíblia.......quem sou eu ?

Geral ficou meia hora discutindo quando o individuo se pronunciou.
-Mordecai .....morde....cai

Quem tava pra cair era eu de tanta leseira, bem que eu queria que uma cobra aparecesse e fizesse essa maldade cmg pra não ter que aturar eles.


@voltando ao tópico,

Enquanto Tj sempre morri de medo de pisar em algum templo religioso, vai que um raio me atingia , nunca se sabe.
Alguem tem algum estudo sobre o uso de alianças, já vi alguns dizerem que o uso surgiu no paganismo, mesmo assim as tjs usam.
Imagem

Não existem métodos fáceis para resolver problemas difíceis.

-René Descartes

Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Cerimonias religiosas não TJS

Mensagem não lida por KOSTA »

O uso de aliança surgiu no Egipto, passou prós romanos e depois prós gregos.

No sec 15 a Igreja decretou o casamento civil obrigatório assim como o uso de aliança.

O véu tambem é pagão porke é homenagem à deusa Vesta.
Coroa de flores idem...

Como vês somos todos uns "pagoes" do c%€#@
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Sra Winchester
Forista
Forista
Mensagens: 213
Registrado em: 06 Fev 2017 10:53

Re: Cerimonias religiosas não TJS

Mensagem não lida por Sra Winchester »

Em 2013 ou 2014, meu primo se casou na igreja católica, mesmo eu estando afastada, não consegui entrar na igreja, fiquei no pátio apenas para ver eles saindo e depois fomos para o salão que seria a festa. Que arrependimento. Se fosse hoje, azar, eu iria de qualquer jeito.

A avó do meu marido é evangélica, ela gosta de orar antes das refeições na casa dela, eu sempre ficava meio que de lado, nunca dizia amém, aff, agora penso quão burra eu era. Hoje eu escuto a oração dela, ela só pede que Deus proteja seus netos e sua família, que mal há nisso?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Marston, QueenB, Spaceman, Thelemita, Tulasi e 63 visitantes