Por que sou Testemunha de Jeová...

Local para serem colocados vídeos (You Tube e outros) que estejam relacionados ao universo da Torre de Vigia e das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Por que sou Testemunha de Jeová...

Mensagem não lida por Galileu »

RafaelCioran escreveu:Perfeita a explicação Mentalista!
Mentalista , abordou muito bem o ponto ! d:7 d:7 d:7
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Por que sou Testemunha de Jeová...

Mensagem não lida por Galileu »

sabrepoderoso* escreveu:
Galileu escreveu:A frase " O corpo governante cuida de nós !" dita por uma TJ , para mim confirma " o estrupo" mental pelo qual esta pessoa passou !

Nunca mais voltarei a frequentar estas sessões de adestramento mental !

como perguntar não ofende ... CG cuida como ? a resposta lógica é cuida na mordaça e cabresto curto ! :x

videozinho nojento cara ! :iergh7:
Desprezam os chamados mundanos , mas sem a existencia dos mundanos suas referencias e parametros morais do que significa ser feliz fica prejudicada !
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Por que sou Testemunha de Jeová...

Mensagem não lida por Wesley MF »

Mentalista escreveu:
Wesley MF escreveu:Me dispus a ver todo o vídeo, também, para tentar analisar, de forma imparcial, o que motiva essas pessoas a continuarem na seita e , principalmente, serem " felizes".
O problema que eu vejo no vídeo, antes mesmo de assisti-lo, é que as pessoas ali não estarão sendo 100% sinceras. Elas jamais comentariam quaisquer pontos que não concordam ou que não lhes agradam, justamente porque isso seria terrível e nunca seria aceito pela produção do vídeo. Dessa forma a parcialidade nem estaria em quem assiste o vídeo mas, antes, na própria produção, incluindo os entrevistados. É diferente, por exemplo, no fórum, onde as pessoas podem dizer o que concordam ou o que discordam, ninguém precisa concordar com as críticas feitas, e sempre há debates onde todos que quiserem mostram seus pontos de vista.

Continuo a ouvir comentários de como o povo de Jeová é feliz, de como eles são melhores que as outras pessoas, de como essas outras pessoas não têm padrão de moral e são infelizes. Irônicos é que eles dependem dos "mundanos" para as mais variadas coisas. Na maioria dos casos onde ouço esses comentários, essas pessoas vivem à base de antidepressivos. Eles veem nos vídeos propaganda de como os "irmãos" ao redor do mundo são felizes e imaginam que, se eles próprios estão infelizes, é algo pontual, nunca algo normal entre as TJs (e qualquer outro grupo). Criaram a falsa ideia de que a felicidade está entre eles, mesmo que eles próprios não a experienciem. E assim não enxergam que os mesmos problemas que eles têm muitas pessoas também têm. E que é normal ter problemas, que isso não é sinônimo de não ser TJ. Em resumo, mesmo, em muitos casos, não podendo falar por si mesmos, eles alegam que são felizes como povo e que as outras pessoas devem tentar também ter o estilo de vida deles, encobrindo os problemas pessoais que têm e mostrando só o lado que acham positivo da vida como TJ.
É por isso que eu coloquei o "felizes" entre aspas.
No meu ponto de vista as Testemunhas de Jeová são infelizes pelo fato de terem a sua liberdade sequestrada/ vida própria roubada pelo Corpo Governante.
Como elas não podem se livrar deles [pois não há volta para uma TJ depois que se batiza] , a grande maioria cai em um tipo de dissonancia cognitiva ( Nesse caso, um tipo de síndrome de Estocolmo) e se apaixonam pelos seus carrascos ao invés de se oporem a eles. Assim, "para elas" esse é o conceito correto de felicidade.

Abaixo um texto que copiei da Wikipédia. Vejam se aplica ou não às Testemunhas de Jeová, com relação ao Corpo Governante:
Síndrome de Estocolmo ou síndroma de Estocolomo (Stockholmssyndromet em sueco) é o nome normalmente dado a um estado psicológico particular em que uma pessoa, submetida a um tempo prolongado de intimidação, passa a ter simpatia e até mesmo sentimento de amor ou amizade perante o seu agressor.[1] De um ponto de vista psicanalítico, pessoas que possam ter desenvolvido ao longo de experiências na infância com seus familiares ou cuidadores, algum traço de caráter sádico ou masoquista implícito em sua personalidade, podem em certas circunstâncias de abuso desenvolver sentimentos de afeto e apego, dirigidos a agressores, sequestradores, ou qualquer perfil que se encaixe no quadro geral correspondente a síndrome de Estocolmo.
Thinking...
Avatar do usuário
Beatrice Prior
Forista
Forista
Mensagens: 241
Registrado em: 10 Out 2016 19:08

Re: Por que sou Testemunha de Jeová...

Mensagem não lida por Beatrice Prior »

Gente é tudo tão robótico que dá nojo .....

Tô vendo pessoas não tjs elogiando as tjs como gerente, policial e etc.... mal sabem esse povo que esse tipo de comportamento é praticamente treinado , algumas semanas antes tem que ser relembrado como vc e seus filhos devem se comportar pra dá bom testemunho, nada é espontâneo...... tudo é feito pra dá bom testemunho, e as pessoas que são educadas , generosas por natureza , sem precisar de alguém dizendo pra ela fazer isso ou aquilo, pq ali dentro tudo é falado ......

Me lembrei que uma vez teve um congresso aqui na minha cidade que foi realizado num ginásio no centro da cidade , mas só que aqui tem um salão de assembleia, aí meu marido perguntou a um ancião o por que de não ser realizado no salão de assembleia, ele falou que era pra dá um bom testemunho para as pessoas , para as pessoas verem como as tjs se comportam , a gente pensou que o Salão de assembleia estava em obra , mas não, tivemos que assistir num lugar super desconfortável, com cadeiras de bar , só pq eles queriam que as Tjs tivessem mais visibilidade ..... na época mesmo bitolada achei aquilo uma falta de respeito com todos os irmãos, pq lá era muito desconfortável,
Viva o hoje, pois o ontem já se foi, e o amanhã talvez não venha.
Avatar do usuário
Beatrice Prior
Forista
Forista
Mensagens: 241
Registrado em: 10 Out 2016 19:08

Re: Por que sou Testemunha de Jeová...

Mensagem não lida por Beatrice Prior »

Gente é tudo tão robótico que dá nojo .....

Tô vendo pessoas não tjs elogiando as tjs como gerente, policial e etc.... mal sabem esse povo que esse tipo de comportamento é praticamente treinado , algumas semanas antes tem que ser relembrado como vc e seus filhos devem se comportar pra dá bom testemunho, nada é espontâneo...... tudo é feito pra dá bom testemunho, e as pessoas que são educadas , generosas por natureza , sem precisar de alguém dizendo pra ela fazer isso ou aquilo, pq ali dentro tudo é falado ......

Me lembrei que uma vez teve um congresso aqui na minha cidade que foi realizado num ginásio no centro da cidade , mas só que aqui tem um salão de assembleia, aí meu marido perguntou a um ancião o por que de não ser realizado no salão de assembleia, ele falou que era pra dá um bom testemunho para as pessoas , para as pessoas verem como as tjs se comportam , a gente pensou que o Salão de assembleia estava em obra , mas não, tivemos que assistir num lugar super desconfortável, com cadeiras de bar , só pq eles queriam que as Tjs tivessem mais visibilidade ..... na época mesmo bitolada achei aquilo uma falta de respeito com todos os irmãos, pq lá era muito desconfortável......

E como falaram aí, como acreditar nessa felicidade, pois só pode falar bem , é como fazer uma avaliação de uma loja e ela só postar os comentários que elogiam , já aconteceu comigo da loja não postar a minha reclamação, aí fica difícil de acreditar né.....
Viva o hoje, pois o ontem já se foi, e o amanhã talvez não venha.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes