A corrida pro aviso final.

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: A corrida pro aviso final.

Mensagem não lida por TJCalado »

Samurai Kazuo-San escreveu:17 E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos sonharão sonhos...

Nos meus tempos de TJ diziam que os últimos dias eram os atuais, toda a carne eram as TJs, que profetizariam no sentido de estar pregando o reino. Os jovens visualizariam as maravilhas do Paraíso (ser jovem para sempre), os velhos sonhariam em voltar a ser jovens... (alguns mentalmente desequilibrados poderiam sonhar serem ungidos)...

Sempre há um jeito de explicar... Eita, povinho danado!
Isso porque o Corpo Governante "esconde" alguns textos. Esse aí é pouco mencionado. Veja o contexto. Pedro não estava fazendo uma profecia, mas estava atestando o cumprimento de uma profecia:
(Atos 2:14-18) 14 Mas Pedro se pôs de pé com os Onze e lhes falou bem alto: “Homens da Judeia e todos vocês, habitantes de Jerusalém, prestem atenção e ouçam bem as minhas palavras: 15 Na verdade, estas pessoas não estão bêbadas, como vocês supõem, pois é a terceira hora do dia. 16 Ao contrário, isto é o que foi dito por meio do profeta Joel: 17 ‘“Nos últimos dias”, diz Deus, “derramarei do meu espírito sobre todo tipo de pessoas, e os filhos e as filhas de vocês profetizarão, os jovens entre vocês terão visões e os homens idosos entre vocês terão sonhos, 18 e até mesmo sobre os meus escravos e sobre as minhas escravas derramarei do meu espírito naqueles dias, e eles profetizarão.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: A corrida pro aviso final.

Mensagem não lida por Galileu »

Samurai Kazuo-San escreveu:17 E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos sonharão sonhos...

Nos meus tempos de TJ diziam que os últimos dias eram os atuais, toda a carne eram as TJs, que profetizariam no sentido de estar pregando o reino. Os jovens visualizariam as maravilhas do Paraíso (ser jovem para sempre), os velhos sonhariam em voltar a ser jovens... (alguns mentalmente desequilibrados poderiam sonhar serem ungidos)...

Sempre há um jeito de explicar... Eita, povinho danado!
Esse papo de profetizar aplicar-se a pregação é mais um dos argumentos usados pelo C.G , para monopolizar o Espirito Santo , se é que isso é possivel.

Se o texto diz que o derramamento se dara sobre toda carne ? Por que razão existe uma central que monopoliza o ensino das Escrituras em NY ???

Nada haver com o que acontecia no primeiro seculo, onde o Espirito fluia em todos os Cristãos.

Creio que o mais logico é o que os foristas disseram : Este texto de Atos cumpriu-se nos dias de Pedro .
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: A corrida pro aviso final.

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Eles estão ficando espertos em dar tiro no próprio pé.
Porque hoje a informação chega em todos os lugares, hoje é difícil demais jogar a sujeira pra debaixo do tapete, como a vinte anos atrás.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: A corrida pro aviso final.

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

Samurai Kazuo-San escreveu:17 E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos sonharão sonhos...

Nos meus tempos de TJ diziam que os últimos dias eram os atuais, toda a carne eram as TJs, que profetizariam no sentido de estar pregando o reino. Os jovens visualizariam as maravilhas do Paraíso (ser jovem para sempre), os velhos sonhariam em voltar a ser jovens... (alguns mentalmente desequilibrados poderiam sonhar serem ungidos)...

Sempre há um jeito de explicar... Eita, povinho danado!
fica difícil uma TJ explicar primeiro porque pedro aplicou a profecia a aquele dia basta ler o contexto , não há um futuro distante isto é um nó tecnico , explicar como será derramado espirito sobre toda ( não é citada nenhuma carne especifica ) carne HJ é extremamente complicado para uma TJ , a saída provável é ''vou pesquisar e volto''. :lol:
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
NicoleGoncalves
Forista
Forista
Mensagens: 78
Registrado em: 07 Mar 2017 16:01

Re: A corrida pro aviso final.

Mensagem não lida por NicoleGoncalves »

Acho engraçado o pessoal se achar tão especial ao ponto do "últimos dias" acontecer justo na época deles, não nos dois mil anos que passaram ou nos dois mil próximos que virão.
“A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.”
Drummond
Avatar do usuário
Cfcv
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 22 Mar 2017 13:52

Re: A corrida pro aviso final.

Mensagem não lida por Cfcv »

NicoleGoncalves escreveu:Acho engraçado o pessoal se achar tão especial ao ponto do "últimos dias" acontecer justo na época deles, não nos dois mil anos que passaram ou nos dois mil próximos que virão.
Mais engraçado ainda é se acharem tão especial ao ponto de pensar que serão os únicos a serem salvos por serem tj's..E o resto do mundo que se dane..Os diferentoes , os queridinhos do senhor , os donos da razao , os gostosões , os donos do mundo...tão pequenos , coitados.
Qualquer coisa que custe a sua paz é muito caro.
Avatar do usuário
Expiorneiro
Forista
Forista
Mensagens: 393
Registrado em: 29 Ago 2016 17:15

Re: A corrida pro aviso final.

Mensagem não lida por Expiorneiro »

Qualquer noticia sobre o "fim" atiça as TJS, que não é por acaso estão fartas de pregar, creio que o armagedom seria uma libertação para eles pois não iam mais ter que se sacrificar na escravidão pregação.

To aqui deitado esperando o fim chegar. :lol:
Imagem

Não existem métodos fáceis para resolver problemas difíceis.

-René Descartes

Avatar do usuário
silfer
Forista
Forista
Mensagens: 65
Registrado em: 29 Set 2015 13:53

Re: A corrida pro aviso final.

Mensagem não lida por silfer »

KOSTA escreveu:Esse tal de Niribu faz confusao na cabecinha de muito ignorante. Se existisse e estivesse em rota de colisao seria visto a olho nú faz decadas!

Nao tenha medo. Se um dia o fim vier, vem de kualker modo.

Leia Atos 2 17. Nenhuma tj me consegue explicar essa passagem.

Séio Kosta, tão simples.......................kkkkkkkkkkk
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: A corrida pro aviso final.

Mensagem não lida por TJCalado »

Expiorneiro escreveu:Qualquer noticia sobre o "fim" atiça as TJS, que não é por acaso estão fartas de pregar, creio que o armagedom seria uma libertação para eles pois não iam mais ter que se sacrificar na escravidão pregação.

To aqui deitado esperando o fim chegar. :lol:
Quer jogar um balde de água fria nessa expectativa TJ? Faça como eu fiz, quando uma pioneira me disse que estava perto de a pregação ser concluída, em tom de desabafo. Perguntei como os ressuscitados que não aprenderam a "verdade" iriam conhecer a Jeová. Precisava ver a cara de decepção quando eu conclui: "temos ainda pelo menos mil anos de pregação pela frente ainda, irmã."
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: A corrida pro aviso final.

Mensagem não lida por KOSTA »

O fim já veio. Foi em Jerusalem no ano 70.
É por isso ke os aldraboes da torre falam em paraiso espiritual.

O paraíso de Isaias já se cumpriu. Nos anos 40 os judeus fizeram de Israel o ke é hoje.

Os judeus fizeram no sec xx o ke mais nenhima nação fez.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Mentalista, Pazmental, Saran, w4r1ock e 77 visitantes