Eles trabalham ou são sustentados ?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Apostalandia
Forista
Forista
Mensagens: 141
Registrado em: 07 Set 2017 16:58

Eles trabalham ou são sustentados ?

Mensagem não lida por Apostalandia »

Os membros do Corpo governante trabalham ou são sustentados ?

Estou lendo 2 Tessalonicenses, capitulo 3, versículos 6 ao 12, que diz:
"Irmãos, em nome do nosso Senhor Jesus Cristo, ordenamos a vocês que se afastem de todos os irmãos que vivem sem trabalhar e que não seguem os ensinamentos que demos a eles. 7Vocês sabem muito bem que devem seguir o nosso exemplo, pois não temos vivido entre vocês sem trabalhar. 8Não temos recebido nada de ninguém, sem pagar; na verdade trabalhamos e nos cansamos. Trabalhamos sem parar, dia e noite, a fim de não sermos um peso para nenhum de vocês. 9É claro que temos o direito de receber sustento; mas não temos pedido nada a fim de que vocês seguissem o nosso exemplo. 10Porque, quando estávamos aí, demos esta regra: “Quem não quer trabalhar que não coma.”
11Estamos afirmando isso porque ouvimos dizer que há entre vocês algumas pessoas que vivem como os preguiçosos: não fazem nada e se metem na vida dos outros. 12Em nome do Senhor Jesus Cristo, ordenamos com insistência a essas pessoas que vivam de um modo correto e trabalhem para se sustentar. " Versão: NTLH.
Particularmente, nunca fiquei sabendo que os membros do corpo governante trabalham para se sustentar. Pelo que sei, eles são sustentados pelos os irmãos. Visitantes que ainda não se cadastraram e membros, será que isso é correto ?...
Na minha visão não é. Todos deveriam trabalhar para se auto-sustentar, até mesmo para ninguém se tornar "um peso" na vida do próximo.
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Eles trabalham ou são sustentados ?

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Isso que você abordou foi algo que sempre me incomodou.
Mas evitava tocar no assunto, porque não queria mostrar "falta de fé".
Realmente não há dúvidas de que essa religião está bem longe do cristianismo praticado por Cristo.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Sra Winchester
Forista
Forista
Mensagens: 213
Registrado em: 06 Fev 2017 10:53

Re: Eles trabalham ou são sustentados ?

Mensagem não lida por Sra Winchester »

Quando entrei para a religião, falavam dos pastores que não trabalhavam e viviam com o dinheiro dos fiéis, agora eu pergunto, e os viajantes, missionários e, como mencionado, os do CG, eles trabalham???
Fico indignada em pensar que um dia pensei que essa religião fosse a verdadeira e a tenha defendido com unhas e dentes.
Avatar do usuário
Apostalandia
Forista
Forista
Mensagens: 141
Registrado em: 07 Set 2017 16:58

Re: Eles trabalham ou são sustentados ?

Mensagem não lida por Apostalandia »

RafaelCioran escreveu:Isso que você abordou foi algo que sempre me incomodou.
Mas evitava tocar no assunto, porque não queria mostrar "falta de fé".
Realmente não há dúvidas de que essa religião está bem longe do cristianismo praticado por Cristo.
Que bom que não sou o único com essa opinião. Penso o seguinte, se as testemunhas de Jeová acham justo, respeito profundamente a decisão delas.
Mas acredito que os membros do corpo governante e companhia, deveriam sim ter um emprego assim como a maioria dos membros tem... Se o homem mais importante que já viveu: Jesus de Nazaré, trabalhava, por que o "santo" corpo governante e companhia não pode ?... São mais importantes que Jesus e os apóstolos ?...
Talvez alguém poderia dizer que eles já não podem mais trabalhar por causa da idade, até concordo que determinadas funções não seriam apropriadas
... mas eles podem trabalhar em funções que não exigem um grande esforço físico, como caixa de supermercado, trocador de õnibus, atendente de telemarketing, caixa de pedágio, caixa de
DriveTrue
, vender picolé de carrocinha, engraxante... e ai no final do mês quando eles fossem receber o salario deles, eles poderiam doar para a obra mundial. Assim seguiriam o exemplo que foi dado nos versículos acima.
O que acham da ideia ?...
Avatar do usuário
Apostalandia
Forista
Forista
Mensagens: 141
Registrado em: 07 Set 2017 16:58

Re: Eles trabalham ou são sustentados ?

Mensagem não lida por Apostalandia »

Sra Winchester escreveu:Quando entrei para a religião, falavam dos pastores que não trabalhavam e viviam com o dinheiro dos fiéis, agora eu pergunto, e os viajantes, missionários e, como mencionado, os do CG, eles trabalham???
Fico indignada em pensar que um dia pensei que essa religião fosse a verdadeira e a tenha defendido com unhas e dentes.
Quando eu era pequeno, eu sempre ouvia que na religião "cristã das testemunhas de Jeová" todos trabalhavam, todos tinha um emprego... AI eu fui crescendo, e vendo que não era bem assim. Hoje, Sra Winchester, eu costumo dizer que se eu tiver que escolher entre sustentar o corpo governante e rasgar o meu dinheiro, eu prefiro a segundo opção... Se alguém quiser vida boa , vida de luxo, que TRABALHE. Trabalhar não é vergonha para ninguém. Pelo contrário, ter o nosso dinheirinho no final do mes derivado do suor do nosso trabalho, é uma das melhores coisas que tem. Trabalhar é bom até para a nossa autoestima, nos faz sentir útil.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Eles trabalham ou são sustentados ?

Mensagem não lida por kooboo »

Apostalandia escreveu:Os membros do Corpo governante trabalham ou são sustentados ?

Estou lendo 2 Tessalonicenses, capitulo 3, versículos 6 ao 12, que diz:
"Irmãos, em nome do nosso Senhor Jesus Cristo, ordenamos a vocês que se afastem de todos os irmãos que vivem sem trabalhar e que não seguem os ensinamentos que demos a eles. 7Vocês sabem muito bem que devem seguir o nosso exemplo, pois não temos vivido entre vocês sem trabalhar. 8Não temos recebido nada de ninguém, sem pagar; na verdade trabalhamos e nos cansamos. Trabalhamos sem parar, dia e noite, a fim de não sermos um peso para nenhum de vocês. 9É claro que temos o direito de receber sustento; mas não temos pedido nada a fim de que vocês seguissem o nosso exemplo. 10Porque, quando estávamos aí, demos esta regra: “Quem não quer trabalhar que não coma.”
11Estamos afirmando isso porque ouvimos dizer que há entre vocês algumas pessoas que vivem como os preguiçosos: não fazem nada e se metem na vida dos outros. 12Em nome do Senhor Jesus Cristo, ordenamos com insistência a essas pessoas que vivam de um modo correto e trabalhem para se sustentar. " Versão: NTLH.
Particularmente, nunca fiquei sabendo que os membros do corpo governante trabalham para se sustentar. Pelo que sei, eles são sustentados pelos os irmãos. Visitantes que ainda não se cadastraram e membros, será que isso é correto ?...
Na minha visão não é. Todos deveriam trabalhar para se auto-sustentar, até mesmo para ninguém se tornar "um peso" na vida do próximo.
São sustentados por contribuições voluntárias.
O trabalho deles seria 'prover alimento espiritual' para as TJs, o que os coloca numa posição similar aos Levitas - uma classe clerical que tira seu sustento das contribuições.
Até aí, tudo ok, pois todo betelita vive da mesma forma. Estão lá para manter a gráfica, traduzir, distribuir etc etc..

Dentro do modelo das TJs não consigo imaginar o irmão betelita acordando de manhã para ir pro trabalho secular, depois voltando para trabalhar na gráfica, não faria muito sentido.

Aí vem o outro ponto... quando eles criticam os pastores e padres que tem salários... hummmm, santa hipocrisia!
[]'s
kooboo

Imagem
TJ RENOVADO
Forista
Forista
Mensagens: 214
Registrado em: 27 Abr 2017 00:02

Re: Eles trabalham ou são sustentados ?

Mensagem não lida por TJ RENOVADO »

Ótimo tópico.
Com a vida confortável que têm, os do CG nem precisam de salário e podem continuar criticando hipocritamente os padres. Não me importo pelo fato do "monge" ser sustentado por donativos. O que me irrita é essa pressão para as pessoas não progredirem na carreira secular. Minha sogra disse que na reunião ontem o orador falou sobre o jovem terminar o ensino médio e ser pioneiro imediatamente e não se preocupar pq "Jeová cuida de nós". Depois esse mesmo jovem vai viver uma vida de apertos, mas contribuindo para o CG viver no conforto e viajarem de primeira classe, Scs andarem de cobalt. Por que os velhos do CG não calçam os chinelos e vão viver como Paulo, construindo tendas, viajando e sendo perseguido em Angola, Rússia etc até a morte? Enquanto isso a pobre ovelha tem que brigar com o patrão para não fazer hora extra e nem pensar em progredir no trabalho. Não aceito isso de modo algum. Ainda bem que meus pais nunca incentivaram os filhos a serem pioneiros, mas bons cristãos. Sou muito grato a eles por isso.
NicoleGoncalves
Forista
Forista
Mensagens: 78
Registrado em: 07 Mar 2017 16:01

Re: Eles trabalham ou são sustentados ?

Mensagem não lida por NicoleGoncalves »

algumas pessoas que vivem como os preguiçosos: não fazem nada e se metem na vida dos outros
Gente mas não é que a bíblia tem uma definição pro corpo governante?!! Pra quem duvidava do princípio bíblico que eles usaram pra criar a classe deles, está aí: 2 Tessalonicenses, capitulo 3, versículo 11!
“A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.”
Drummond
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Eles trabalham ou são sustentados ?

Mensagem não lida por TJCalado »

kooboo escreveu:
São sustentados por contribuições voluntárias.
O trabalho deles seria 'prover alimento espiritual' para as TJs, o que os coloca numa posição similar aos Levitas - uma classe clerical que tira seu sustento das contribuições.
Até aí, tudo ok, pois todo betelita vive da mesma forma. Estão lá para manter a gráfica, traduzir, distribuir etc etc..

Dentro do modelo das TJs não consigo imaginar o irmão betelita acordando de manhã para ir pro trabalho secular, depois voltando para trabalhar na gráfica, não faria muito sentido.

Aí vem o outro ponto... quando eles criticam os pastores e padres que tem salários... hummmm, santa hipocrisia!
Acontece que o Corpo Governante quer TODAS as benesses dos levitas, mas o trabalho eles querem dividir com o resto da [Nação de Israel].
Eles falam tanto que Jesus os designou para a liderança na pregação das Boas Novas, mas quem está na frente mesmo são os publicadores, anciãos e pioneiros nas congregações. Dizem que tudo o que Jesus falou, como perseguições que seus servos sofreriam, estava se referindo a eles. Mas que tipo de perseguição o Corpo Governante sofre hoje? Algum membro do grupo está preso e sofrendo algum tipo de incômodo por ser seguidor de Cristo? Quem está na África, na Eritreia ou na Rússia nesse momento sofrendo por ser TJ?
Eles só querem o filé. A pelanca eles deixam para os "associados aos irmãos de Cristo".
Editado pela última vez por TJCalado em 11 Set 2017 21:53, em um total de 1 vez.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Eles trabalham ou são sustentados ?

Mensagem não lida por Ermioni »

Eles alegarão q trabalham muito para Jeová. E não há tempo para trabalho secular. Pois são os escolhidos para cuidar do rebanho.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 126 visitantes