So eu fico assim ?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Mocorongo
Forista
Forista
Mensagens: 623
Registrado em: 28 Jan 2015 17:24

Re: SO EU FICO ASSIM ?

Mensagem não lida por Mocorongo »

Arlequina escreveu:Faz uma semana que assisti um reunião novamente.
Fazia meses que não ia.
Não sei pq, mas senti vontade de me arrumar como TJ, e ir à reuniões.
Quando cheguei, deu vontade de sair correndo.
Foi definitivo.
Percebi, sem dúvida alguma, que aquele não é mais meu lugar.
Eu, durante a reunião, ficava me perguntando como um dia eu me senti bem ali.
Não caibo mais na torre.
Ela ficou pequena demais pra mim.
Esta semana (ontem-domingo), minha esposa queria ir no salão. Fazia uns 3 meses que não íamos. Fui com ela.
Mas confesso que nem vontade de me "arrumar" eu tive. Já sei, desde muito tempo, que "ali não é o meu lugar. Nunca foi". Mas
acompanho a esposa sempre que ela tem saudade do pessoal. Para mim o resumo é: "perda de tempo".

O TJCalado foi muito feliz em seu comentário. São estágios/espasmos que alguns sentem, após se sentir livre das amarras torreanas.
O processo não é instantâneo, para quem, por algum ou muito tempo, esteve presente de corpo e alma naquele ambiente. d:4
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: So eu fico assim ?

Mensagem não lida por TJCalado »

RafaelCioran escreveu:Felizmente não sinto saudade nenhuma.
Mesmo quando tem churrasco em família(Só TJ) não faço questão nenhuma de estar presente.
Bando de papagaio só sabem repetir, ninguém ali pensa.

Sinceramente, não sinto saudade.
Pra mim é triste vc se sentir assim.
Eu sinto o mesmo. Até mesmo uma atitude extremamente cordial de uma TJ não me causa nenhuma reação emocional. Não é que eu ache que seja necessariamente hipocrisia. Há muitos motivos para agirem assim. Motivos bons e ruins, mas não há como saber se são genuínos. É como acreditar que um vendedor de calçados achou realmente que um sapato que ele ta querendo te vender ficou lindo no seu pé. Pode até ser verdade, mas só um idiota acredita.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Prior Dissidente
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 786
Registrado em: 03 Jan 2017 13:34

Re: So eu fico assim ?

Mensagem não lida por Prior Dissidente »

TJCalado escreveu:
RafaelCioran escreveu:Felizmente não sinto saudade nenhuma.
Mesmo quando tem churrasco em família(Só TJ) não faço questão nenhuma de estar presente.
Bando de papagaio só sabem repetir, ninguém ali pensa.

Sinceramente, não sinto saudade.
Pra mim é triste vc se sentir assim.
Eu sinto o mesmo. Até mesmo uma atitude extremamente cordial de uma TJ não me causa nenhuma reação emocional. Não é que eu ache que seja necessariamente hipocrisia. Há muitos motivos para agirem assim. Motivos bons e ruins, mas não há como saber se são genuínos. É como acreditar que um vendedor de calçados achou realmente que um sapato que ele ta querendo te vender ficou lindo no seu pé. Pode até ser verdade, mas só um idiota acredita.
Para mim existem pessoas e pessoas.
Tem pessoas nesta religião que são queridissimas para mim. Outras nem tanto.
Quando eu estava na pior, foram tjs meus melhores amigos. Dissidentes ou não.
Vc só é enganado por um vendedor de sapatos se não tiver opinião própria ou não souber o que fica bom em vc. Não é questão de ser idiota ou menos inteligente que outros.
No mais são apenas pessoas. Tem pessoas boas ou ruins como em todo lugar. Como aqui tbm.
Existem tjs que são pessoas muito boas. E isto é genuíno.
Eu felizmente não sou uma pessoa amarga.
E ainda vibro com um gesto de bondade e/ou amizade.
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
AnonimousBR
Forista
Forista
Mensagens: 155
Registrado em: 06 Out 2013 18:02

Re: So eu fico assim ?

Mensagem não lida por AnonimousBR »

Agradeço a todos que se manifestaram neste post e suas mensagens

Acredito que seja o que alguns citaram acima inclusive o kooboo, um vazio que ainda nao foi preenchido.
So acho estranho que ja se faz uns dois anos ou ate um pouco mais para ainda ter essas recaídas, mas tudo leva um tempo
Meus melhores amigos eram de lá, nao ter o contato com eles acredito que tenha uma parte nisso.

Mas de fato, não tenho vontade nenhuma de voltar.

( O pior é ke mesmo desassociado te continuam policiando. ) Interessante o que disse Kosta, realmente é verdade
alguns anciãos ainda perguntam para mim mae, o que faço ou estou fazendo
Avatar do usuário
Cfcv
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 22 Mar 2017 13:52

Re: SO EU FICO ASSIM ?

Mensagem não lida por Cfcv »

Little Rooster escreveu:volta que em uma semana essa saudade passa.

as vezes eu marco um almocinho com meu ex marido, ele acha que é pra manter a amizade, mas é só pra eu me lembrar o porque que a gente largou.
Kkkkkkkkk rachei
Qualquer coisa que custe a sua paz é muito caro.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: So eu fico assim ?

Mensagem não lida por TJCalado »

AnonimousBR escreveu:Agradeço a todos que se manifestaram neste post e suas mensagens

Acredito que seja o que alguns citaram acima inclusive o kooboo, um vazio que ainda nao foi preenchido.
So acho estranho que ja se faz uns dois anos ou ate um pouco mais para ainda ter essas recaídas, mas tudo leva um tempo
Meus melhores amigos eram de lá, nao ter o contato com eles acredito que tenha uma parte nisso.

Mas de fato, não tenho vontade nenhuma de voltar.

( O pior é ke mesmo desassociado te continuam policiando. ) Interessante o que disse Kosta, realmente é verdade
alguns anciãos ainda perguntam para mim mae, o que faço ou estou fazendo
A nossa postura em relação a eles pode definir isso. Não sei como você se comporta, mas se você sentiu isso que falou, talvez também demonstre nos pequenos gestos. Resolvendo esse conflito, certamente apresentará uma aparência mais firme de decidida a viver a própria vida. Eles perceberão.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: So eu fico assim ?

Mensagem não lida por Ermioni »

Muito tempo e dedicação em um lugar ou a algo.... é isso.
Sabe qd eles falam: as coisas do mundo estão arraigadas no coração do mundano?
Pois é, tbm ficam no coração das ex tjs, mas não é por ser algo bom, é pelo tempo que vc esteve la.

Tudo isso não passa de nostalgia, mas lembre-se o q há realmente lá.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Rapha, Tulasi e 82 visitantes